Concluído o terrível ciclo que levou o Leixões a defrontar consecutivamente o FC Porto, V. Guimarães e Benfica para o campeonato, onde apenas conquistou um ponto, o treinador Fernando Castro Santos aborda os decisivos desafios que se aproximam com uma perspetiva mais otimista na possibilidade de angariar pontos.

É neste contexto que o técnico leixonense encara a partida frente aos leirienses, onde "apesar do respeito que o adversário merece, a verdade é que, agora, teoricamente, temos mais hipóteses de vencer".

"Nunca gostamos de perder, mas os jogadores são inteligentes e se algum dia podemos apresentar uma desculpa para uma derrota elas só podem ser frente a clubes como FC Porto e Benfica. O adversário que se aproxima tem muito valor e merece todo o nosso respeito, só que também não têm a qualidade das equipas que defrontámos neste ciclo", confidenciou Fernando Castro Santos, que volta a ter Hugo Morais às ordens depois do castigo cumprido na última jornada, ante o Benfica:

"Alterações na equipa terá sempre de haver, embora não esteja a equacionar muitas. O Gallo e o Nélson não podem jogar por questões físicas e depois, para além da avaliação ao balneário, também tenho de ter em conta as soluções táticas mais adequadas".