Realizou-se no passado dia 27 de Fevereiro o 2.º Festival de Escolas de Natação do Leixões Sport Clube, na piscina Municipal de S. Mamede. Este evento – destinado a crianças nascidas entre os anos de 1998 e 2003 – foi organizado pela secção de Natação do Leixões e contou com a colaboração da Câmara Municipal de Matosinhos e da Matosinhos Sport.

Inscreveram-se mais de 200 alunos, em representação das escolas do nosso clube e também alunos de todas as piscinas do concelho que frequentam as aulas da Matosinhos Sport.

Os objectivos desta iniciativa eram a divulgação da nossa modalidade, o convívio entre as crianças que praticam Natação em Matosinhos e a captação de “novos futuros atletas” para as nossas equipas de competição.


Apesar do mau tempo que se fez sentir no passado sábado (que fez com que alguns alunos inscritos não comparecessem), a adesão foi bastante boa, registando-se um número de presenças superior a 150 crianças.

Excelente foi a adesão do público, que encheu por completo a bancada da piscina de S. Mamede, ajudando assim a um ambiente de festa espectacular.

Gostaríamos de deixar uma palavra de agradecimento à Lactogal, que com o apoio prestado se associou ao Leixões na organização deste evento.

Esperemos que este festival dê os seus frutos, e que daqui saiam alguns futuros Campeões para a nossa Natação.

in: Leixoessc.pt