Votei na continuaçao pois neste momento nao conseguimos arranjar melhor, resalvo aqui a unica situaçao que me levaria a optar pela chicotada que seria a entrada imediata de Vitor Oliveira.
Nao aponto culpas a direcção, pois esta a fazer o papel que lhe compete gerir o clube e as suas finanças nao escolher jogadores ou o plantel, neste aspecto a saida de Vitor Oliveira de director desportivo foi um rude golpe para essa gestão e nunca foi substituido. Para mim a direcção dirige, o director desportivo gere, o treinador treina e os jogadores jogam.
Mota esta a fazer o seu trabalho e tem de o fazer com o plantel que lhe dão, podia fazer melhor? penso que sim, mas muito melhor tambem nao acredito, aponto erros que no meu entender sao os mais visiveis, a constante aposta em Braga que nao rende ha muito tempo, a demora em apostar em valores seguros como Seabra e Espinho demorou a sua entrada no 11 titular, a constante aposta em Trombetta a medio coisa que todos ja vimos que nao funciona e a sua nao aposta para central.
Se juntarmos isto tudo, pouca capacidade financeira, a nao existencia de um director desportivo, algumas apostas falhadas do treinador e as lesoes que têm sido muitas temos aqui motivos de sobra para a nossa situaçao actual e para mim a culpa é de todos e nao exclusivamente de Mota.
Quero e vou acreditar que vamos conseguir a manutençao, mas fica o aviso, como ja tinha ficado no 1º ano na Liga, seja qual for a capacidade financeira do Leixoes a epoca tem de ser bem preparada e todos têm de ter condiçoes para trabalhar e este ano tal como no primeiro nao tivemos ninguem a preparar o plantel com as limitaçoes que a direcção traçou e com os pedidos do treinador e este equilibrio tao bem conseguido por Vitor Oliveira o ano passado tem de existir se quisermos continuar na principal liga nacional.
Força LSC!