Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

João Paulo

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
lmiguel
Gonçalo
m@sc
Karyaka
Urko
Atleta
Monteiro88
Basuca
Sandro
13 participantes

descriptionJoão Paulo EmptyJoão Paulo

more_horiz
João Paulo no Leixões

João Paulo 20100118_joaopaulo01



O
Leixões Sport Club assegurou a contratação do avançado João Paulo (29
anos, 1,87 m, 76 kg) por uma época e meia – o resto da temporada de
2009/10 mais a época de 2010/11.

Nascido no Porto, a 8 de Abril
de 1980, João Paulo Pinto Ribeiro chega ao centenário clube do Mar
proveniente do FC Rapid de Bucareste, da Roménia.

Formado nas
escolas do Boavista e internacional por Portugal na categoria de
sub-21, João Paulo tem profunda experiência de I Liga (Boavista,
Setúbal, Paços de Ferreira e União de Leiria) e já representou dois
clubes no estrangeiro: o Tenerife, de Espanha, e o Rapid de Bucareste.

Na
última vez que actuou em Portugal, na metade inicial da temporada de
2007/08, João Paulo apontou 11 golos (8 na Liga, 2 na Taça UEFA e 1 na
Taça da Liga) pela União de Leiria, performance que lhe valeu a
transferência para a Roménia, em Janeiro de 2008.

A contratação
ficou acertada ao final do dia de hoje e assim que estiver concluído o
processo de desvinculação entre o próprio jogador e o Rapid João Paulo
ficará às ordens do treinador José Mota.
 
 
 
 
 
   João Paulo SpacerFONTE: SITE OFICIAL LEIXOESSC

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Mais uma contratação. Agora falta atacar um lateral direito e um extremo para podermos fechar o plantel. Se der também para ir buscar alguém pra jogar como médio todo terreno era bom. Falta é definir as dispensas. É também preciso emagrecer o plantel....

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Não me parece uma contratação necessária para o momento. Claro que se me disserem, para o ano não temos o Pouga, tivemos agora a oportunidade de o adquirir a custo zero já a pensar na próxima época. Aí concordo. Mas para esta época acho que não era uma prioridade.

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Monteiro88 escreveu:
Não me parece uma contratação necessária para o momento. Claro que se me disserem, para o ano não temos o Pouga, tivemos agora a oportunidade de o adquirir a custo zero já a pensar na próxima época. Aí concordo. Mas para esta época acho que não era uma prioridade.


Pelo contrario, acho que foi uma excelente aposta para este ano. Quantas vezes o Pouga já foi expulso este ano e ficamos a inventar com o Braga a ponta de lança? Aliás, se o João Paulo vier em forma e com vontade de mostrar serviço, para mim é claramente uma primeira opção.

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Tambem me parece uma contrataçao com oportunidade, veio a custo zero, é um jogador experiente e se vier bem pode render no plantel tanto este ano como para o ano que vem.

Força LSC!

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
estou com o atleta. se vier em forma é sem duvida uma primeira opção.
a custo zero!! está melhor que bom!

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Eu percebo o que o Monteiro quis dizer.

Existem posições com muito mais urgência em serem reforçados do que propriamente o ataque. Para quem joga com apenas um avançado ter 4 possíveis jogadores e ambos com igual qualidade para a mesma posição é demais, no entanto parece que o Mota está a mudar o esquema e nesse sentido, ter mais um avançado é fundamental.

No entanto, e pelo que me lembro dele, arrisco-me a dizer que o João Paulo vai saltar directo para a titularidade

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Urko escreveu:
Tambem me parece uma contrataçao com oportunidade, veio a custo zero, é um jogador experiente e se vier bem pode render no plantel tanto este ano como para o ano que vem.

Força LSC!


x2

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Por acaso já o vi jogar e para um Leixões foi muito bem escolhido. Todos diziam que nos faltava uma matador, veremos se ele não o será.
Força João Paulo!
Força LSC!

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Julgo ter sido uma boa contratação e a verdade é que ponta de lança matador e bicho de área julgo que só temos mesmo o Pouga. Didi e Faioli são mais mexidos e encaixam melhor como segundo ponta de lança ou a cair pelos lados. Cintra faz bem de ponta de lança mas ainda mais tem jogado pelas extremas. O Léo acho que ainda não provou grande coisa no Leixões. Nesse sentido e no aproveitamento da oportunidade foi um bom negócio. Mal não nos pode fazer.

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
J. Paulo é jogador!
E atenção que o F Cardoso (def. central que veio do maritimo)também o é!

entao na frente temos: Pouga, Didi, T. Cintra, Faioli e J Paulo.


agora é que o Faioli nao vai jogar... Smile
e quanto ao Leo...nem calça! LOL


Luis Miguel

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Tem-se vindo a falar da saída do Pouga, não sei até que ponto a entrada do João Paulo não será também já a precaver essa hipótese.

Independentemente disso junto a minha voz aos que consideram uma boa contratação: é também claramente um jogador de àrea como o Pouga, mas com ele o estilo de jogo terá de ser diferente: é que se com o Pouga é fazer lançamentos longos para ele ganhar de cabeça aos centrais, o João Paulo já é mais de bola no chão, é mais de receber e guardar a bola de costas para a baliza e aguardar a subida dos companheiros.

Uma outra nota importante é de com o novo Gestor de Activos estamos claramente à vontade no mercado Romeno e para já tem a pescaria tem sido positiva!

Força Leixões!

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Estamos actualmente com um plantel de 29 jogadores... É muito jogador para uma equipa da nossa dimensão "financeira"

Tenho quase a certeza que mal haja oportunidade, o Leo vai embora...

Bem visto Konandu.. Ainda não tinha visto as coisas por esse prisma...

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Ao contrário de muitos, eu acho o Pouga fantástico. Não é pelo jogo do Belenenses, sempre achei. Só acho que não temos um esquema de jogo adequado ás suas características, mas eu acredito que o Pouga a ser bem servido pelo ar mete tudo dentro da baliza. Não queiram é obrigar o rapaz a jogar completamente sozinho à frente, porque este cenário repetiu-se vezes sem conta esta época: Pouga ganha a bola de cabeça no meio campo adversário, e depois não há um único colega para receber essa bola. Na minha opinião é o titular indiscutível, e é nessa medida que acho que o João Paulo, neste momento e face ao actual plantel não era absolutamente essencial, ao contrário do que acho da contratação do Didi, ou do Antunes, ou do Cardozo. É a minha opinião e obviamente vale o que vale,
mas um médio era na minha opinião muito mais preciso, um médio de qualidade para fazer companhia ao F.Alexandre. E parece-me que o plantel está fechado.

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
João Paulo começa hoje a trabalhar com José Mota

João Paulo, o mais recente reforço do Leixões, junta-se hoje ao plantel de José Mota, reencontrando, assim, o treinador com quem trabalhou entre 2005 e 2007, ao serviço do Paços de Ferreira. Apesar de estar ainda a decorrer o processo
de desvinculação do Rapid de Bucareste, o avançado vai participar nos dois treinos agendados para hoje (no Padroense, de manhã, e no relvado do Óscar Marques, à tarde), alargando o grupo para 28 jogadores, sendo que a Liga de Clubes apenas permite a utilização de 27. Este critério regulamentar implica, pois, a dispensa de, pelo menos, um dos elementos. Mário Jorge Branco, gestor de activos do clube, em conjunto com o técnico José Mota encontram-se a estudar várias hipóteses que podem passar por um possível empréstimo. Ainda assim, a SAD poderá ganhar um novo espaço caso se concretize a intenção de Berger em sair. O guarda-redes austríaco está a tentar encontrar outro clube onde possa jogar, já que no Leixões só esteve apenas duas vezes na baliza como titular.

in: OJOGO

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Alguem vai ter de sair e alguem da linha da frente, os candidatos naturais, no meu entender, nesta altura serao ou Leo ou Faioli apostando eu em Faioli visto que Mota aposta mais em Leo e Faioli nem convocado esta a ser. No caso de Pouga render dinheiro ou um jogador de qualidade do sevilha que seja uma mais valia para o Magico penso que seria uma hipotese a considerar seriamente.

Força LSC!

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
grande reforço:P

tamos mm c mt melhor soluçoes

ja vi nos jornais k o berger pode sair..

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Pedro A escreveu:
grande reforço:P

tamos mm c mt melhor soluçoes

ja vi nos jornais k o berger pode sair..


Sim é verdade, também já li isso, no entanto já andei a tentar saber mais pormenores e não descobri mais nada, mas não me admiro. Para quem vinha para aqui para ser titular este ano ainda só jogou 2 vezes...

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Nao sera uma perda grande levanta é o problema de arranjar um suplente que dê garantias para Diego em tão pouco tempo.

Força LSC!

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Penso que o Fonseca pode dar conta do recado até final da época promovendo um Junior para 3º Guarda Redes. No fim do ano logo se verá

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
DiogoValente escreveu:
Penso que o Fonseca pode dar conta do recado até final da época promovendo um Junior para 3º Guarda Redes. No fim do ano logo se verá

Acho mal. Hoje já tinha pensado que o Fonseca precisava de ser emprestado para um Padroense é que senão, ele chega ao pico da carreira sem melhorar. Ele precisa de jogar para melhorar. Um GR que adoraria ver no Mágico era o Mora. Ele agora está a ser posto de lado e penso que nao era impoossível terminar a carreira no Leixões.

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Em relaçao ao Fonseca é preciso pensar bem a quem o emprestar pois ja foi emprestado ao moreirense e nao jogou mas se for para jogar acho bem. Quanto a mora desde que carlos foi para a CAN ele tem jogado.

Força LSC!

descriptionJoão Paulo EmptyJoão Paulo às ordens de Mota

more_horiz
O avançado João Paulo, o mais recente reforço do Leixões, cumpriu, esta quarta-feira, o primeiro treino às ordens de José Mota.

Acertada a desvinculação com o Rapid Bucareste, o jogador, de 29 anos, recebeu luz verde para integrar a preparação da equipa de Matosinhos, passando assim a constituir mais uma opção de ataque.

Para além da estreia de João Paulo, o treino ficou marcado pelo abandono de Fernando Alexandre. O médio sofreu um toque durante a sessão e, por precaução, não retomou os trabalhos mas a sua disponibilidade para o jogo com a Académica, da Carlsberg Cup, não estará em causa.

Laranjeiro e Antunes continuam a fazer tratamento, razão pela qual não se treinaram no relvado do Padroense.

Para amanhã está agendado novo treino, às 15 horas, no Estádio do Mar.


in: abola.pt

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Urko escreveu:
Em relaçao ao Fonseca é preciso pensar bem a quem o emprestar pois ja foi emprestado ao moreirense e nao jogou mas se for para jogar acho bem. Quanto a mora desde que carlos foi para a CAN ele tem jogado.

Força LSC!

Agora o 3º GR do Rio Ave, é um dos mais promissores portugueses. A única hipótese do Mora não bazar de Vila-do-Conde é só der ser capitão (salvo erro).

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Urko escreveu:
Em relaçao ao Fonseca é preciso pensar bem a quem o emprestar pois ja foi emprestado ao moreirense e nao jogou mas se for para jogar acho bem. Quanto a mora desde que carlos foi para a CAN ele tem jogado.

Força LSC!

Agora o 3º GR do Rio Ave, é um dos mais promissores portugueses. A única hipótese do Mora não bazar de Vila-do-Conde é só der ser capitão (salvo erro).


O Mora ao vir para aqui, viria tambem para suplente, por isso, não iria ganhar nada com isso. Além disso, penso que o Diego é bem melhor que o Carlos, por isso o Mora terá mais opurtunidade de jogar no Rio Ave do que cá. A juntar isto tem o facto de ser um ds jogadores mais velhos do plantel deles.

descriptionJoão Paulo EmptyRe: João Paulo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder