Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionTaça da Liga | Mafra - Leixões EmptyTaça da Liga | Mafra - Leixões

more_horiz
Taça da Liga 2015/16 - Fase 1
Mafra - Leixões
Domingo, 2 de Agosto de 2015 - 16h00
Estádio Municipal de Mafra

[b][b]Convocatória[/b][/b]

N.ºNomeN.ºNome
1Ricardo Moura16Max
4Diogo Nunes18Ryan
5João Pedro27Pedro Tavares
6Rui André28Rui Cardoso
7Gonçalo Graça31Ricardo Barros
8Pedras33Alemão
9Bruno Lamas70Chiquinho
11Miguel Ângelo77Rateira
12Taha--
14Pedro Pinto--
[b][b]Indisponíveis[/b][/b]
LesãoCastigo
Banjai, Fábio Zola,Malafaia
Flávio Crista, Guo Yi,-
Jorginho-

descriptionTaça da Liga | Mafra - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Mafra - Leixões

more_horiz
O forum tem estado morto.
Penso que é a nossa responsabilidade de o reanimar.
Para o jogo de amanhà, aposto no seguinte onze:

Ricardo Moura
Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Diogo Nunes, Joao Pedro
Rui André, Rui Cardoso, Bruno Lamas
Alemao, Ricardo Barros, Rateira

Curioso o Cadinha e o Caio nao serem convocados, parece que por opçao.

Frente a um Mafra reforçado, este jogo pode ser determinante para o que se poderà esperar da nossa equipa para o futuro.

descriptionTaça da Liga | Mafra - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Mafra - Leixões

more_horiz
damiao escreveu:
O forum tem estado morto.
Penso que é a nossa responsabilidade de o reanimar.
Para o jogo de amanhà, aposto no seguinte onze:

Ricardo Moura
Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Diogo Nunes, Joao Pedro
Rui André, Rui Cardoso, Bruno Lamas
Alemao, Ricardo Barros, Rateira

Curioso o Cadinha e o Caio nao serem convocados, parece que por opçao.

Frente a um Mafra reforçado, este jogo pode ser determinante para o que se poderà esperar da nossa equipa para o futuro.

Destaco também o facto do Billong e do Li não terem sido convocados. Eu, pelo menos, acho que este último tinha condições de amanhã ser titular no lado direito da defesa. 

Tendo em conta os escolhidos, jogava assim: Moura, Graça, Pedro Pinto, Diogo Nunes, Max, Rui André, Rui Cardoso, Bruno Lamas, Rateira, Ricardo Barros e Alemão.

No entanto, acho que o Monteiro vai assim com o JP em vez do Max e com o Pedro Tavares em vez do Rui Cardoso. 

Ainda assim, independentemente da equipa que jogará, acho que temos condições para sair de Mafra com uma vitória e respectiva passagem nesta competição. Julgo que, pelo menos neste início de época, esta rapaziada vai provar que tem qualidade. Cabe aos incumpridores do costume darem-lhes a tranquilidade necessária depois mais lá para a frente.

descriptionTaça da Liga | Mafra - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Mafra - Leixões

more_horiz
Dos poucos jogos que realizaram de pré-época em casa não pude ver nenhum.

Estou a "zero" no conhecimento do valor deste plantel e qual a equipa que poderia iniciar...não conheço os reforços, apenas poderei dar opinião sobre os que já cá estavam e nisso estranha-se a ausência do Cadinha.

Por outro lado ainda não reconheci valor nenhum no Pedro Tavares desde que está no LSC e, a menos que tenha evoluído muito como jogador nestas "férias", será uma carta a mais neste baralho...

A ideia geral que tenho é que a defesa parece-me mais forte que no ano anterior, com a saída dos "mekos" do orlando e zé pedro e parece-me que o Banjai e Diogo Nunes (espero que Bilong também) serão sérios concorrentes ao 2ª lugar de defesa central (o grande Pedro Pinto é indiscutível).

No meio campo não sei se teremos um bom médio defensivo e, nas alas, apenas conheço o nosso Alemão!
Para o ataque, quando vejo o Pedras a disputar a titularidade com o recém chegado Ricardo Barros, fico na dúvida se aqui teremos "matador"...

descriptionTaça da Liga | Mafra - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Mafra - Leixões

more_horiz
É curioso de facto o Cadinha estar de fora.. não aparece sequer na lista dos lesionados.. penso que em condições normais, seria um dos convocados e titular, logo, deverá ter acontecido alguma coisa para tal não acontecer.
Dos restantes lesionados, destaco o Guo Yi, este pareceu-me ser um extremo de grande qualidade técnica, rapidissimo. Com o tempo vamos ver se realmente é um bom reforço. O Jorginho também poderá ser uma mais valia. O Banjai, sinceramente, ja joga em POrtugal à muito tempo mas não tenho opinião formada sobre ele. 

Quanto à equipa a utilizar hoje, parece-me fácil adivinhar qual vai ser o 11

Baliza entregue a Ricardo Moura, defesa com Graça, Pinto, Diogo Nunes e João Pedro. Meio campo com Tavares, Rui Cardoso e Bruno Lamas. Frente de ataque com Alemão, Rateira e Ricardo Barros.

descriptionTaça da Liga | Mafra - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Mafra - Leixões

more_horiz
Magnifica vitoria!
Bom começo desta jovem equipa que se continuar a jogar com raça e à Leixoes, poderà dar-nos muitas alegrias.
O Mafra nao é uma equipa qualquer e reforçou-se muito.
Pelo menos esta eliminatoria jà està ganha.

descriptionTaça da Liga | Mafra - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Mafra - Leixões

more_horiz
Excelente vitória!

Mas pelo relato que ouvi na rádio (embora fosse rádio local) só dava mafra na 1ª parte e em quase toda a 2ª parte...eles só não marcaram por azelhice dos seus avançados e pelo que percebi também pelas grandes defesas do Ricardo Moura.

descriptionTaça da Liga | Mafra - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Mafra - Leixões

more_horiz
Importante vitória da nossa equipa! Ainda que, acompanhando o jogo pela rádio de mafra, como diz o lmiguel, só deu Mafra! Segundo a mesma rádio, um resultado bastante injusto para os da casa e com um penalti que mereceu dúvidas.
A verdade é que fico contente com estas vitórias. Neste campeonato temos que ser pragmáticos. Embora toda a gente goste de jogar bem, não vamos conseguir jogar bem e ganhar todos os jogos. Neste caso, vencemos uma equipa que acredito que será um adversário directo nosso.

descriptionTaça da Liga | Mafra - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Mafra - Leixões

more_horiz
lmiguel escreveu:
Dos poucos jogos que realizaram de pré-época em casa não pude ver nenhum.

Estou a "zero" no conhecimento do valor deste plantel e qual a equipa que poderia iniciar...não conheço os reforços, apenas poderei dar opinião sobre os que já cá estavam e nisso estranha-se a ausência do Cadinha.

Por outro lado ainda não reconheci valor nenhum no Pedro Tavares desde que está no LSC e, a menos que tenha evoluído muito como jogador nestas "férias", será uma carta a mais neste baralho...

A ideia geral que tenho é que a defesa parece-me mais forte que no ano anterior, com a saída dos "mekos" do orlando e zé pedro e parece-me que o Banjai e Diogo Nunes (espero que Bilong também) serão sérios concorrentes ao 2ª lugar de defesa central (o grande Pedro Pinto é indiscutível).

No meio campo não sei se teremos um bom médio defensivo e, nas alas, apenas conheço o nosso Alemão!
Para o ataque, quando vejo o Pedras a disputar a titularidade com o recém chegado Ricardo Barros, fico na dúvida se aqui teremos "matador"...

Também tenho a mesma opinião relativamente ao Pedro Tavares. Gostava que ele provasse que estamos enganados, mas sempre me pareceu muito limitado, ao contrário do Rui André que vejo nele potencial. 

O Banjai, do que conheço dele na Oliveirense, sempre provou ser um dos melhores centrais do 2º escalão do futebol português. A menos que o Billong também seja muito bom (de relembrar que vem directamente dos New York Red Bulls, que me arrisco a dizer que, neste momento, são uma das melhores equipas do continente americano), a dupla deve ser, no meu entender, Pedro Pinto e Banjai. O Diogo Nunes também se tem mostrado muito seguro, mas pessoalmente creio ainda ser cedo para saltar directamente dos nossos juniores para o 11 titular. 

Quanto ao ataque, o Pedras nota-se que não é o mesmo daquele que o vimos desde a sua entrada até há um ano e meio atrás, aquele "cepo que não marcava há dois anos e meio". Está muito mais motivado e aguerrido. Posso engolir o que disse sobre ele, porque de facto não está acabado para o futebol e pode fazer a diferença em certas ocasiões. No entanto, NUNCA deve ser titular como aconteceu ontem. É gajo para entrar a meio do jogo e mexer um bocado com as coisas, até porque a sua disponibilidade física não é, naturalmente, a melhor. O Ricardo Barros não me parece nada de extraordinário, mas acho que chega perfeitamente para ser o nosso PL titular. 

Quanto ao jogo de ontem, fico muito feliz pela vitória! Nem me importava nada de sermos sempre dominados, desde que ganhássemos. Excelente Moura, grande Lamas e o resto da equipa também está de parabéns, como é lógico! Very Happy

descriptionTaça da Liga | Mafra - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Mafra - Leixões

more_horiz
Lmiguel e Gonçalo, conheço o Pedro Tavares já desde a formação e sempre o vi como interior esquerdo ou extremo. No Leixões já jogou a Lateral Esquerdo e a médio defensivo... tem qualidade técnica e é intenso. Falta-lhe secalhar alguma coisa porque é daqueles jogadores que acaba por cumprir várias posições mas não se consegue destacar em nenhuma! Vamos ver se é este ano

descriptionTaça da Liga | Mafra - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Mafra - Leixões

more_horiz
Para mim foi um Domingo à antiga. Saída de Lisboa às 11 da manhã na minha Mota, passagem pela Serra de Sinta, continuei junto à praia até à Ericeira e depois sim, virei para Mafra. Cheguei às 13h. Ainda deu para conhecer o Palácio Nacional de Mafra, dar uma volta no centro. É uma terra muito bonita.

Relativamente ao jogo, é verdade que o Mafra teve mais oportunidades claras de golo, diria que umas 5/6 era golo iminente, mas com uma frente de ataque tão tosca, conseguiram falhar todos os lances. O Adelaja com 2 metros de altura conseguiu falhar logo no inicio um cabeceamento sozinho a 5m da baliza por saltar mais alto que a bola e com os pés rematava para todo o lado menos para a baliza. O resto da equipa corria muito mas também muito perdulários.

Quanto ao Leixões gostei bastante da exibição. Nota-se um esforço para trocar a bola e sair a jogar com ela. Jogam bem mais em passe curto e não em bolas bombeadas para a frente. De vez em quando continua a sair um alívio desnecessário, mas acredito que seja o nervosismo de uma equipa cuja média de idades é 23 anos (Com o Pedras a destoar completamente) Acho que em termos de jogo jogado e entrosamento entre jogadores, este jogo foi melhor que toda a época passada. Um bom presságio.

Embora fosse o Mafra a ter quase todas as oportunidades de golo quer da 1ª quer da 2ª Parte foi quase sempre em contra-ataque rápido e em fases que o Leixões mais nervoso aliviava e cometia alguns erros, mas na minha opinião, tentamos sempre controlar a partida, no entanto e como na minha opinião o Pedras não dá a profundidade necessária, poucas oportunidades de golo tivemos em quase toda a partida. (Sou da Opinião que Pedras, Cadinha e Malafaia irão ser boas opções no banco de suplentes para entrar e dar a estabilidade necessária ou o desequilibro final para igualar um resultado negativo).

Individualmente e embora o Bruno Lamas tenha sido o Homem do Jogo com 2 golos nos minutos finais da partida, para mim o MVP foi o Ricardo Moura. O nosso redes defendeu um lance na primeira parte em que o Adelaja se isola a meio do meio campo do Leixões, parte para a cara do Ricardo e remata, mas o Ricardo incrivelmente consegue parar o remate com a mão. Foi uma Defesa incrível. Já na segunda parte, nos minutos finais já a ganhar 0-1, o mafra podia ter empatado por duas ocasiões, mas mais uma vez o Ricardo moura faz a mancha 2x seguidas e evita o empate.

O Bruno Lamas embora tenha marcado 2 golos, sou da opinião que falhou muitos passes e esteve apagado durante muitos momentos do jogo.

Destaco ainda os laterais. O Gonçalo Graça está mais magro e bastante interventivo no ataque, por vezes tem de ser mais rápido a soltar a bola e o Max foi uma agradável surpresa também muito ofensivo, recupera bem a posição e é inteligente a pressionar. Temos lateral!

Quanto aos bebés, o Pedro Pinto é um patrão a defender (espero que fique pelo menos até Janeiro), o Diogo Nunes foi certinho, mas precisa urgentemente de ganhar corpo para ombrear com os avançados desta Liga. O Pedro Tavares e o Rui Cardoso também têm nota positiva embora façam do meio campo do Leixões um meio campo tenrinho. O Miguel Ângelo entrou muito bem. Rápido bom driblador apenas falta pé esquerdo. O Rui André não teve tempo para se evidenciar.

Quanto ao treinador. Esteve bem a montar a equipa. apenas jogava com o ricardo Barros de início. E mexeu bem na equipa e quando tinha de mexer.

Uma nota final para os 50 Leixonenses em Mafra. Para primeiro jogo da época a 300km de casa, numa Taça que mais parece um torneio de Pré-Época é sinal que os leixonenses não desistem da equipa.

descriptionTaça da Liga | Mafra - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Mafra - Leixões

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder