lsc_1907 escreveu: Pois, foi muita pena, enfim, andamos numa maré de azar.
Quanto ao apoio, na minha opinião, a questão é muito simples: os leixonenses não morreram nem desapareceram, mas, e como é natural, aparecem e apoiam mt mais quando há um projecto ganhador e vencedor, como é o caso do voleibol feminino. O futebol tem o estádio às moscas pq não tem projecto e a maior parte das pessoas não se revê em lutas pela manutenção. Arranjem um projecto de subida com uma equipa forte e as pessoas voltam a apoiar. Não deveria ser assim, o apoio deverias ser sempre igual, mas é assim que as coisas funcionam.
Óbvio que lutar por objectivos mais ambiciosos ajuda, mas claramente não é o único factor.
Há claramente uma ligação entre estas jogadoras, equipa técnica e adeptos, vê-se as jogadoras dar o litro e a jogar com prazer e orgulho de serem Leixões e reconhecem e valorizam o apoio que lhes é dado pelos adeptos. Basta ler alguns posts no facebook para se aperceber disso e basta ver a forma como vibram e participam com os adeptos. Basta ver que na nave estão pendurados panos com todos os títulos conquistados pelo Leixões em volei e onde se afirma que somos o Clube com mais títulos em Portugal na modalidade, basta ver que têm um pano com o "lema" da Máfia: "nem melhores nem piores, apenas diferentes"... é todo um conjunto de coisas que apela ao orgulho e à mística Leixonense e que obviamente une aos adeptos.
No futebol de uns anos a esta parte tudo isto da mística Leixonense tem sido negligenciado e claro, reflecte-se em afastamento dos adeptos.
Pelo contrário, até temos historial de sermos dos adeptos que menos são influenciados pelos resultados, basta ver os vários anos que andamos na 2ªB e tínhamos constantemente muitos adeptos nos jogos