Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptySereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
Fantàsticas meninas!!!
Hoje, frente ao Porto Volei, depois de estarem a perder por 0-2, deram a volta e venceram por 3-2. Amanhà em Ermesinde podem alcançar o titulo que nos foge hà longos Anos.
É isto a garra Leixonense.
Os homens da bola deviam olhar e reflectir...

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
É verdade, grande recuperação, estamos perto de, passadas mais de 2 décadas, ganhar um título em seniores. Excelente trabalho tem sido feito nos últimos anos no vólei, com grande mérito do prof. Mário Martins. E reparem como há público, há forte apoio. É com projectos ganhadores que se cativa os adeptos e que se ganha apoiantes. Olhem para os pavilhões e comparem com o Estádio do Mar...

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
Perdemos o 4º jogo por 3-0 e assim tudo será decidido em Matosinhos no próximo domingo com o 5º e último jogo.

Mais uma vez goleamos nas bancadas com metade da lotação e um com um apoio brutal, domingo é voltar a encher a nave e ajudar as Sereias a conquistar o caneco!

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
Era óptimo que fossem campeãs, os leixonenses já merecem festejar uma alegria destas. 

E, ainda mais do que isso, espero que os nossos séniores masculinos consigam a manutenção.

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
Foi pena a derrota de ontem. Acompanhei o 1º set pela Bola TV e houve momentos muito bons. Conseguimos recuperar muito bem de uma desvantagem de 6 ou 7 pontos, para 2, mas depois fomos abaixo e perdemos o set. No 2º, entramos mal, ficamos logo com 8 pontos de desvantagem assim seguidos e depois foi complicado reentrar no jogo.
No 3º set, não percebi o que aconteceu. Estavamos em vantagem e depois de nos deixarmos empatar, fomos praticamente até aos 20 pontos quase em igualdade. Na recta final, acabamos por ceder. 

Tenho a ideia que a equipa do Porto Volei tem estado melhor neste playoff. Em casa, venceram-nos sempre por 3-0, e em Matosinhos, fizeram-nos suar bastante. Espero que a negra caia para o nosso lado porque merecemos já a muito uma alegria no voleibol!

Um reparo em relação ao jogo, como foi divulgado no somos leixões. O horário do jogo não é o melhor. Para além de ser um dia de jogo do futebol sénior (jogo em casa do futebol às 16h00 e volei às 17h00), há sempre aquele pessoal que prefere ver o clássico Benfica x Porto que também se joga às 17h00. Acho que, infelizmente, o apoio não será o mesmo dos últimos jogos, mas acredito que a Nave esteja bem composta de qualquer forma

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
Antecipe-se o futebol para as 15h e mantenha-se o voleibol para as 17h, o jogo de voleibol é mais importante e por isso deve ter prioridade.

Quanto ao benfica-porto, quem deixa de ir ver uma final do Leixões por causa de um jogo desses provavelmente não faz falta.

Domingo lá estarei! força Sereias rumo ao título!

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
KonanduLSC escreveu:

Quanto ao benfica-porto, quem deixa de ir ver uma final do Leixões por causa de um jogo desses provavelmente não faz falta.

Sereias a uma vitoria do titulo 65378

E acho que ainda somos dos poucos clubes em Portugal em que a maioria dos adeptos é só do LSC. E acho que isso é uma das bóias de salvação para o clube não acabar. Da maior parte das pessoas que conheço que são adeptas de um clube não grande, também o são de um grande. Eu sou 100% Leixonense e quero acreditar que a maioria dos nossos adeptos são como eu, não desfazendo os outros, mas não ser 100% não é a mesma coisa.

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
KonanduLSC escreveu:

Quanto ao benfica-porto, quem deixa de ir ver uma final do Leixões por causa de um jogo desses provavelmente não faz falta.

Sereias a uma vitoria do titulo 65378

E acho que ainda somos dos poucos clubes em Portugal em que a maioria dos adeptos é só do LSC. E acho que isso é uma das bóias de salvação para o clube não acabar. Da maior parte das pessoas que conheço que são adeptas de um clube não grande, também o são de um grande. Eu sou 100% Leixonense e quero acreditar que a maioria dos nossos adeptos são como eu, não desfazendo os outros, mas não ser 100% não é a mesma coisa.


Nisso identifico-me como tu! Só vejo vermelho e branco e o resto é paisagem...
Mas infelizmente, pelos poucos leixonenses que conheço, a tendência é sempre haver um 2º clube...

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
Não concordo com isso. Pode haver muita gente que só seja Leixonense e acredito perfeitamente quando me dizem isso, mas depois de estarmos tanto tempo nas divisões secundárias, há mesmo muita gente que tem um 2º clube.
Neste caso, e falando por mim, o "clássico" é na Nave! Tenho uma costela sportuinguista, mas o meu clube é o Leixões!

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
Tendo em conta a falta da cultura que há em Portugal de se apoiar o clube da terra e o monopólio dos "3 estarolas" acaba por ser natural ter-se simpatia por um 2º clube e que esse clube seja um dos "3 estarolas". Mas se se é Leixonense neste caso nem há como pensar 2 vezes: uma final do Leixões é mais importante até que uma final da liga dos campeões! quem deixa de ir ver o Leixões por causa de um outro jogo é porque tem o Leixões como o 2º clube e era a esses que me estava a referir.

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
mas nesse aspecto, até acho que nós até podemos benificiar nisto tudo, até porque o Porto Volei poucos adeptos tem a não ser os atletas e familiares, que certamente vao ficar na dúvida entre os 2 jogos

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
trapalhone escreveu:
Não concordo com isso. Pode haver muita gente que só seja Leixonense e acredito perfeitamente quando me dizem isso, mas depois de estarmos tanto tempo nas divisões secundárias, há mesmo muita gente que tem um 2º clube.
Neste caso, e falando por mim, o "clássico" é na Nave! Tenho uma costela sportuinguista, mas o meu clube é o Leixões!

baza daqui, lagarto!

Já foi anunciado que o jogo foi alterado para as 20h30 de Domingo.

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
agora não há desculpas! nem o futebol às 16h nem os cabeças às 17h. vamos para cima delas!

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
Pois é, infelizmente perdemos o playoff para apuramento do campeão por 2-3, sendo a derrota decisiva em Matosinhos.

Mas nem tudo foi negativo, pois o que se assistiu nos 5 jogos deste playoff foram várias provas de que apesar de tudo o Leixões está vivo! Enchentes nos jogos em casa e a esgotar os lugares disponiveís para visitantes nos jogos fora e um sempre com um apoio brutal. 
A finalíssima no passado domingo foi de uma enorme moldura humana (e há relatos que ficaram centenas de fora!) e apesar da derrota apoiou-se do princípio ao fim. Convido-vos a verem os vários vídeos que estão a ser publicados no 'Somos Leixões', já vi e revi vários e continuo a arrepiar-me!

Como é possível desprezar tamanho património humano?!

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
Pois, foi muita pena, enfim, andamos numa maré de azar.

Quanto ao apoio, na minha opinião, a questão é muito simples: os leixonenses não morreram nem desapareceram, mas, e como é natural, aparecem e apoiam mt mais quando há um projecto ganhador e vencedor, como é o caso do voleibol feminino. O futebol tem o estádio às moscas pq não tem projecto e a maior parte das pessoas não se revê em lutas pela manutenção. Arranjem um projecto de subida com uma equipa forte e as pessoas voltam a apoiar. Não deveria ser assim, o apoio deverias ser sempre igual, mas é assim que as coisas funcionam.

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
Cheguei ao pavilhão Às 20:15 e já não me deixaram entrar! Estava lotado. lamentável como não jogamos na nave principal.

Acompanhei o jogo pela BolaTv e fiquei com inveja de quem estava presente. Ambiente magnifico que arrepia qualquer um. Fantástico o apoio da MV

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Pois, foi muita pena, enfim, andamos numa maré de azar.

Quanto ao apoio, na minha opinião, a questão é muito simples: os leixonenses não morreram nem desapareceram, mas, e como é natural, aparecem e apoiam mt mais quando há um projecto ganhador e vencedor, como é o caso do voleibol feminino. O futebol tem o estádio às moscas pq não tem projecto e a maior parte das pessoas não se revê em lutas pela manutenção. Arranjem um projecto de subida com uma equipa forte e as pessoas voltam a apoiar. Não deveria ser assim, o apoio deverias ser sempre igual, mas é assim que as coisas funcionam.


Óbvio que lutar por objectivos mais ambiciosos ajuda, mas claramente não é o único factor. 
Há claramente uma ligação entre estas jogadoras, equipa técnica e adeptos, vê-se as jogadoras dar o litro e a jogar com prazer e orgulho de serem Leixões e reconhecem e valorizam o apoio que lhes é dado pelos adeptos. Basta ler alguns posts no facebook para se aperceber disso e basta ver a forma como vibram e participam com os adeptos. Basta ver que na nave estão pendurados panos com todos os títulos conquistados pelo Leixões em volei e onde se afirma que somos o Clube com mais títulos em Portugal na modalidade, basta ver que têm um pano com o "lema" da Máfia: "nem melhores nem piores, apenas diferentes"... é todo um conjunto de coisas que apela ao orgulho e à mística Leixonense e que obviamente une aos adeptos.
No futebol de uns anos a esta parte tudo isto da mística Leixonense tem sido negligenciado e claro, reflecte-se em afastamento dos adeptos. 

Pelo contrário, até temos historial de sermos dos adeptos que menos são influenciados pelos resultados, basta ver os vários anos que andamos na 2ªB e tínhamos constantemente muitos adeptos nos jogos

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
Por vezes até parece que o Leixões Voleibol é outro clube diferente do Leixões, com outro presidente, mas não! O coveiro é o mesmo presidente! Então mas ele é competente para o voleibol e a natação, por exemplo? Claro que o mérito estã nos dirigentes, treinadores e jogadores destas modalidades, mas, caramba, será mesmo o coveiro o presidente e consequentemente o responsável máximos destas modalidades? Não pode ser!

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
Não, não é competente. A diferença é que enquanto o futebol profissional está directamente sob a alçada dele (com os resultados óptimos que se conhecem) já as modalidades amadoras são da responsabilidade directa do respectivo responsável pela modalidade e não do CO. Já agora, a natação actualmente não é exclusivamente do Leixões, é uma parceria com uma fundação.

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
Bom eu acho que tinha ficado implicito no meu post que o mérito dos bons resultados no volei e na natação não são do coveiro. Talvez tenha abusado da ironia, não sei. No entanto algo de positivo lhe reconheço! que foi não ter afastado os responsáveis dessas modalidades. Sim porque do coveiro eu espero tudo de mal, se ele destruiu o futebol, agora como presidente do clube porque razão não pode ele destruir as modalidades de sucesso?

descriptionSereias a uma vitoria do titulo EmptyRe: Sereias a uma vitoria do titulo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder