Mais um jogo da nossa equipa no Mar e nova vitória. Desta vez a vítima foi o Feirense, que como o Karyaka disse, vinha a crescer de forma. Até agora, e só falhando o jogo com o Marítimo B, não vi ninguém a trocar a bola tão bem no Mar como o Feirense. A par do Tondela, as 2 melhores equipas que cá jogaram. O seu problema talvez seja mesmo esse. Nem sempre a posse de bola significa golos e vitórias. Fomos mais eficazes e acabamos por vencer.
Ainda que o Feirense tenha criado alguns calafrios na 1ªparte, na segunda parte a nossa equipa entrou forte e decidida a ganhar o jogo. Foram precisos apenas 5 minutos para inaugurar-mos o marcador. Com uma bela jogada individual, mais na raça do que na técnica, Mendes acaba a cruzar para a zona a pequena área e o central Pedro Santos a fazer o gosto ao pé com um belo auto-golo.
Ainda assim, foi preciso sofrer. Porque logo a seguir o Feirense acabou por marcar num lance onde sinceramente não me apercebi muito bem. Vejo o Chastre a sair da baliza aos pés de um jogador do Feirense, contudo o adversário acabaria por ficar com a bola no ressalto. Depois rematou e a bola acabou por entrar, mas fiquei estupefacto com a passividade da nossa defesa. A bola acabou por entrar e tinhamos um defesa parado colado ao poste que só se fez ao lance quando a bola já lá morava.
Ainda assim, soubemos voltar a carregar e logo a seguir numa excelente jogada o Preciado podia ter feito o 2-1, mas o remate na passada do LuisCruz foi forte e para fora. Era um golaço!
Mas logo a seguir, foi mesmo Preciado quem fez o 2-1 numa excelente jogada de Valente.
O jogo ficou decidido precisamente pelo nosso homem golo. Valente não quis ficar em branco. Numa fotocopia do 2º golo, foi a vez de Mendes cruzar para a cabeça de Valente que matou o jogo.
Até ao fim, pouco mais houve a registar e a vitória ficou mesmo no Mar.
A registar, mais uma casa longe do esperado. Nem com a campanha dos bilhetes a 2 euros a assistência subiu. Arrisco-me a dizer que a bancada Super LSC acabou por ter mais gente, naturalmente, mas a bancada do Mar ficou praticamente despida! É desolador...