Bem, começo por começar o meu comentário a este jogo, com a seguinte pergunta, que espero que me consigam responder: Quando é que vamos ver um Leixões assumidamente à procura duma vitória e a jogar bom futebol?!
Mais um jogo do nosso campeonato, talvez o primeiro que a gente possa dizer que "é para ganhar mesmo", porque segundo o nosso técnico, até aqui temos jogado praticamente sempre com equipas candidatas à subida, e apesar de ele dizer que este jogo ia ser um jogo na linha dos anteriores, o Trofense é sem dúvida um rival directo do Leixões na luta pela manutenção (o que me doi dizer isto!!!).
O jogo começou com o Trofense a criar perigo, por duas ocasiões podia ter feito golo, perante a passavidade do nosso meio-campo e defesa.
Com o passar dos minutos, a equipa conseguiu equilibrar a partida, e chegou-se a frente. É caso para dizer que quando queremos, conseguimos! Conseguimos encostar o adversário atrás e através de um de vários cantos obtidos, conseguimos fazer o golo. Mas foi sol de pouca dura, porque em seguida o Trofense veio em cima do empate, o que viria a acontecer 10 minutos antes do intervalo, num lance onde me parece que a nossa defesa fica mais uma vez a nanar. Apesar disso, excelente execução do jogador do Trofense, que não deu hipotese ao Chastre para defender.
A 2ª parte começou com o Leixões a marcar. Preciado trabalhou bem na área adversária e rematou para o fundo da baliza, a fazer o que viria a ser o resultado final.
Até ao fim, a não ser um lance do Valente em que um remate seu conseguiu acertar em ambos os postes, não me lembro de mais nenhum lance de perigo.
O engraçado, é que mais uma vez, estivemos meia hora a jogar com mais uma unidade, e nessa meia hora, a única coisa que soubemos fazer foi bombear a bola para a frente, defender com toda a gente, e dar a oportunidade ao Trofense de obter o golo. É assim tão difícil perceber que segurando a bola, temos mais probabilidade de segurar o resultado?! Não consigo entender a mentalidade deste treinador! Temos uma equipa que bem trabalhada é capaz de fazer frente à maioria das equipas da 2ª liga, mas com esta mentalidade, vamos acabar a sofrer em todos os jogos!
Sinal mais para mais uma boa exibição do Chastre, salvou-nos do empate por 2 vezes, com 2 excelentes defesas. Tiago Lenho também fez um excelente jogo, além do golo, deu algum equilibrio à equipa enquanto quisemos jogar à bola. O Preciado também desiquilibrou, na 1ª parte ganhou a linha por mais que uma vez, conseguiu fazer um golo importante, que nos deu a vitória.
O Valente também fez um jogo ao seu nivel. Apesar de não ter marcado, teve duas ou três arrancadas ao seu estilo, criou perigo à defesa adversária e como disse em cima, ainda mandou uma bola aos dois postes. Mataria o jogo praticamente.
Na defesa, gostei de ver o Pinto, sempre seguro.
Em suma, o importante deste jogo foram os 3 pontos, que nos permitem subir na classificação, mas saio do Estádio do Mar triste com a mentalidade deste Leixões. É um Leixões que não me agrada ver jogar, nem quando o Horácio passou por cá, jogamos assim. É sofrivel!