Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptySegunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
Segunda Liga 2014/15
Leixões - Benfica
Domingo 17 Agosto 2014 - 16h00
Estádio do Mar

Segunda Liga | Leixões - Benfica 10qjdyt

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
A convocatóriia para este jogo deve ser identica às anteriores. Espero ver o regresso do Pedro Pinto ao 11 titular e do Chiquinho ao lote de convocados. De resto, não espero ver nada de diferente, até porque isso seriam muitas ilusões lol

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
O Chiquinho foi convocado assim como o Rui André em detrimento do Novais que aparentemente se encontra lesionado.
O onze sera provavelmente o mesmo que actuou frente ao Olhanense.
Para mim, o Benfica vence no minimo por 2-0.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
Hélder Cristóvão e o Leixões: “Preparados para um jogo difícil”
Após o triunfo na ronda inaugural, a formação comandada por Hélder Cristóvão encontra amanhã, domingo, o Leixões. Para o jogo da 2.ª jornada da Segunda Liga, o técnico espera um adversário difícil mas garante que a equipa vai em busca de mais uma vitória.
 
“Vai ser um jogo bem disputado c duas equipas que gostam de jogar bom futebol. Entramos como queramos, com uma vitória na primeira jornada mas estamos num processo evolutivo, temos muito para crescer, muito para melhorar. Vamos jogar diante uma boa equipa, bem orientada, com um treinador que conhece bem a casa, num ambiente muito bom para se jogar. O Leixões tem uma massa associativa enorme, que apoia muito a equipa e que cria um ambiente muito difícil para quem vai lá jogar. Estamos preparados para ter um jogo difícil”, começou por analisar em declarações à BTV.
 
O objectivo está definido: “Nós procuramos sempre a vitória. Enquanto Benfica, alimentamo-nos de vitórias e foi isso que tornou o Benfica tão grande. Como equipa B tentamos seguir a mesma linha, sabendo que o principal objectivo de uma equipa B não é só jogar pela vitória. Mas se não jogássemos pela vilória não conseguíamos formar campeões.”
 
Apesar de virem de uma vitória na ronda inaugural desta Segunda Liga, Hélder Cristóvão garante que os “encarnados” não se vão agarrar a resultados do passado. “Atingimos um patamar muito bom no ano passado e queremos trabalhar sobre vitórias. A época passada acabou, na Segunda Liga todos os jogos têm histórias diferentes, com resultados muito díspares. Não nos podemos basear nos resultados anteriores, temos que ter atenção”, explicou.
 
Recorde-se que o Leixões – Benfica B está agendado para as 16 horas deste domingo, 17 de Agosto, no estádio do Mar, em Matosinhos.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
Boa vitória do Leixões. Um jogo que tivemos várias oportunidades para matar, mas que acabamos a sofrer. Não culpo os jogadores, foram briosos, lutaram pela bola, nesse aspecto estivemos bem. Tivemos 2 golos anulados, que sou sincero, não consegui ver se foram bem anulados ou não, mas com esses golos, estariamos bem mais descansados. Com o golo do Benfica, fiquei logo com a sensação de que iriamos sofrer bastante até ao fim. Assim foi, mais uma vez, é incrivel como é que a nossa equipa se enfia no seu meio-campo, mesmo quando alivia pressão. Várias vezes a nossa equipa aliviou a bola para longe da sua área, mas foi incapaz de subir no terreno. Esse aspecto fez com que o Benfica caisse em cima de nós até ao fim. Tivemos alguma sorte no final da partida, o Benfica dispos de algumas oportunidades para marcar, uma bola ao poste inclusive. Tinhamos condições para vencer este jogo com alguma calma ( mas por burrice, só me leva a pensar isto) não o fizemos.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
Chapada de "luva branca" a quem insiste que temos jogadores fracos. Basta tentarmos um futebol simples e pelo chão que encostamos às cordas uma equipa com jogadores de qualidade como o Benfica B. 

Quanto a destaques individuais, tenho de dar o braço a torcer relativamente ao facto da posição do Valente. Ele é um bom extremo, mas é igualmente um jogador que sabe movimentar-se no meio. Foi o melhor em campo, na minha opinião, conseguindo levar a equipas às costas durante muitas jogadas (somos uma equipa muito pouco organizada no movimento ofensivo e dependemos muito de rasgos de jogadores como ele). 

Não quero dizer o costume, mas lá vai ter de ser. A equipa esteve geralmente bem e o Jefferson foi o nosso elo mais fraco... O HG vê alguma coisa nele que ninguém sabe, mas ele é bastante fraquinho. 

Pedro Pinto tem de ser obrigatoriamente titular no lugar do Orlando. Este último mostrou ser muito lento e com dificuldades em interceptar bolas. Para além disso, não é nada de especial no jogo aéreo. Não queimem um jovem com a qualidade do Pedro, porque esta tinha tudo para ser a época de afirmação dele. 

Quem foi o nosso jogador que sofreu uma tentativa de homícidio por parte do macaco do Bruno Gaspar? É que ele não saiu lá muito bem tratado...

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Chapada de "luva branca" a quem insiste que temos jogadores fracos. Basta tentarmos um futebol simples e pelo chão que encostamos às cordas uma equipa com jogadores de qualidade como o Benfica B. 

Não quero dizer o costume, mas lá vai ter de ser. A equipa esteve geralmente bem e o Jefferson foi o nosso elo mais fraco... O HG vê alguma coisa nele que ninguém sabe, mas ele é bastante fraquinho. 

Quem foi o nosso jogador que sofreu uma tentativa de homícidio por parte do macaco do Bruno Gaspar? É que ele não saiu lá muito bem tratado...


Bela vitória, sinceramente não estava nada à espera, é bom sinal, tal como tinha dito, oxalá me enganasse e foi o que aconteceu.

Gonçalo, respondendo à tua "chapada de luva branca", não me importo nada de levar bofetadas todas as jornadas se isso representar bons resultados para o nosso LSC. Mas onde eu tenho insistido e continuo a insistir não é em jogadores fracos, mas sim em alguma falta de experiência dos jogadores(juventude e bébés são bem vindos, mas acho que é preciso saber dosear) e também em falta de eficiência dos nossos atacantes, mas, mais uma vez digo, oxalá me vá enganando.

Quanto ao teu último comentário e independentemente da entrada do jogador que referes acho que te fica muito mal te referires a ele como "macaco", muito mal mm.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
http://www.tvgolo.com/en/match-highlights-1408306522---39

Última edição por Karyaka em Ter 19 Ago 2014 - 19:29, editado 1 vez(es)

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Gonçalo escreveu:
Chapada de "luva branca" a quem insiste que temos jogadores fracos. Basta tentarmos um futebol simples e pelo chão que encostamos às cordas uma equipa com jogadores de qualidade como o Benfica B. 

Não quero dizer o costume, mas lá vai ter de ser. A equipa esteve geralmente bem e o Jefferson foi o nosso elo mais fraco... O HG vê alguma coisa nele que ninguém sabe, mas ele é bastante fraquinho. 

Quem foi o nosso jogador que sofreu uma tentativa de homícidio por parte do macaco do Bruno Gaspar? É que ele não saiu lá muito bem tratado...


Bela vitória, sinceramente não estava nada à espera, é bom sinal, tal como tinha dito, oxalá me enganasse e foi o que aconteceu.

Gonçalo, respondendo à tua "chapada de luva branca", não me importo nada de levar bofetadas todas as jornadas se isso representar bons resultados para o nosso LSC. Mas onde eu tenho insistido e continuo a insistir não é em jogadores fracos, mas sim em alguma falta de experiência dos jogadores(juventude e bébés são bem vindos, mas acho que é preciso saber dosear) e também em falta de eficiência dos nossos atacantes, mas, mais uma vez digo, oxalá me vá enganando.

Quanto ao teu último comentário e independentemente da entrada do jogador que referes acho que te fica muito mal te referires a ele como "macaco", muito mal mm.

Atenção que o meu comentário não foi com o intuito de dizer que tu e alguns tinham ou não razão. Apenas para confirmar que um jogo como aquele 3-0 ao Santa Clara não foi nenhum engano. Aliás, acho que quem levou a maior "chapada" foi o Horácio Gonçalves. Basta os nossos jogadores terem alguma liberdade, como os nossos extremos preocuparem-se mais em fazer o trabalho deles que é desequilibrarem do que em marcações defensivas ou jogadores como o Cadinha terem mais hipótese de ter bola no pé, para fazermos coisas bonitas.

É macaco e digo porquê. Um jogador que aos 90 e tal minutos tem uma entrada no ar como aquelas só com intenção de magoar, leva vermelho e vai logo embora sem pestanejar para os balneários como quem diz "o meu trabalho já está feito, aquele gajo já saiu de maca". Nem quero imaginar se fosse ao contrário, o que já se tinha lido na imprensa... Coitadinho do jogador do Benfica que tinha sofrido uma entrada de um arruaceiro qualquer do Leixões... E pronto, vamos vendo que é para potencializar jogadores destes que as equipas B vão servindo...

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Chapada de "luva branca" a quem insiste que temos jogadores fracos. Basta tentarmos um futebol simples e pelo chão que encostamos às cordas uma equipa com jogadores de qualidade como o Benfica B. 

Quanto a destaques individuais, tenho de dar o braço a torcer relativamente ao facto da posição do Valente. Ele é um bom extremo, mas é igualmente um jogador que sabe movimentar-se no meio. Foi o melhor em campo, na minha opinião, conseguindo levar a equipas às costas durante muitas jogadas (somos uma equipa muito pouco organizada no movimento ofensivo e dependemos muito de rasgos de jogadores como ele). 

Não quero dizer o costume, mas lá vai ter de ser. A equipa esteve geralmente bem e o Jefferson foi o nosso elo mais fraco... O HG vê alguma coisa nele que ninguém sabe, mas ele é bastante fraquinho. 

Pedro Pinto tem de ser obrigatoriamente titular no lugar do Orlando. Este último mostrou ser muito lento e com dificuldades em interceptar bolas. Para além disso, não é nada de especial no jogo aéreo. Não queimem um jovem com a qualidade do Pedro, porque esta tinha tudo para ser a época de afirmação dele. 

Quem foi o nosso jogador que sofreu uma tentativa de homícidio por parte do macaco do Bruno Gaspar? É que ele não saiu lá muito bem tratado...



Eu sigo pela mesma linha do lsc_1907. Tomara eu me enganar e o Leixoes continuar a vencer.
Vi o jogo ao vivo contra o Olhanense e o comentàrio que fiz diz respeito a esse jogo.
Se o Valente, o Mendes e outros se transfiguraram contra o Benfica, tanto melhor.
O que eu tenho a certeza é que nao hà equipas fracas na segunda liga e o Leixoes nao é das mais fortes mas vamos indo e vamos vendo.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
No domingo tirei umas fotografias para mostrar ao pessoal a tática do Horácio Gonçalves. Estas fotos representam situações do jogo que acontecem várias vezes ao longo do jogo.

Foto1 - Saída em contra ataque rápido

Segunda Liga | Leixões - Benfica Evc181

Existe um espaço de 20 metros entre o trio de ataque e os restantes jogdores.

Foto 2 - Conclusões do ataque rápido

Segunda Liga | Leixões - Benfica Vxyz38

Apenas o jogador que recebeu a bola do Chastre se juntou ao ataque, todos os outros ficaram à espera que o jogadores do Leixões perdessem a bola.

Foto 3 - Posicionamento defensivo num canto

Segunda Liga | Leixões - Benfica 2dv0oys

Estão os 11 jogadores do Leixões dentro da área. Para além disso reparar no facto de estarem 3 jogadores do Benfica à entrada da área prontos a ganhar a segunda bola e não está um único jogador do Leixões no meio deles para discutir com eles o ressalto, ficando o Chastre à mercê de um remate com selo de golo.

Foto 4 - Golo anulado ao Ricardo Valente

Segunda Liga | Leixões - Benfica 10x6hsi

Novamente apenas o trio de ataque no meio de 8 jogadores do Leixões.

Foto 5 - Novo ataque do Leixões

Segunda Liga | Leixões - Benfica 2v3hcpg

4 jogadores do Leixões no ataque, sendo que um deles está totalmente alheado do lance (Já agora ficam a saber que é o Jefferson que está a Extremo Direito nesta foto)

Foto 6 - Posicionamento Defensivo num lancamento Lateral

Segunda Liga | Leixões - Benfica 25s5vzt

10 jogadores do Leixões dentro da área e o Ricardo Valente sozinho no meio campo. Novamente 2 jogadores do Benfica no meio campo prontos a ganhar a segunda bola.

Foto 7 - Conclusão do Lancamento Lateral

Segunda Liga | Leixões - Benfica B5inms

Leixões conseguiu aliviar a bola, mas como só estava o Ricardo Valente, o Benfica voltou a carregar.

Foto 8 - Livre perigoso à entrada da área do Benfica


Segunda Liga | Leixões - Benfica 2113p21

Livre perigosíssimo a 1 metro da área do Benfica em posição frontal. 2 jogadores do Leixões junto dos Jogadores do Benfica, mais 2 jogadores para bater o Livre e 6 jogadores do Leixões no meio campo à espera que o livre fosse batido.

Relativamente ao jogo, foi uma boa vitória do Leixões, mas tive de vir embora minutos antes de terminar porque estava a pressentir o empate do Benfica depois de estarmos a ganhar por 2-0.

Positivamente destaco o João Viana que fora de posição está a fazer um início de época estrondoso, cheio de energia e raça. o Valente pela sua velocidade, persistência e frieza frente ao Guarda-Redes fazendo o seu 3º golo em 5 jogos oficiais  Wink  e o Moedas que neste momento é o único jogador no meio campo com capacidade para suster o ataque adversário e dar consistência ao meio campo. quando joga, nota-se a diferença.

Negativamente para além do Jefferson que já não vale a pena falar, o Orlando que com a sua idade e a sua experiência de Primeira Liga, podia ser mais inteligente a jogar.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
DV isso mesmo eu critiquei durante o jogo. Pior ainda, a maioria dessas fotos foi tirada na primeira parte, quando o Benfica nem tinha o dominio do jogo por completo

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
A entrada assassina em questão foi esta:

Segunda Liga | Leixões - Benfica 10394820_10152216257852553_5096840706976123296_n

Quanto ao castigo: http://www.ligaportugal.pt/media/37575/comunicado-oficial-50.pdf

1 jogo de castigo apenas para o Bruno Gaspar. E o Leixões leva 536€ de reincidência (talvez porque a LPFP tenha achado que tenha havido demasiado apoio...).

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
Reincindentes em que? Gostava de saber

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
Bom trabalho fotográfico e é um facto que estas falhas táticas têm sido constantes.

Mas constantes não só desta época...também víamos isto no ano passado...há 2 anos...
Então termos 1 canto defensivo e meter-mos os 11 na área era certinho...

É muito mau mas não é de agora...

Atenção que não estou aqui a defender o HG!
Só não quero é que esqueçamos tudo o que de mau tem acontecido recentemente, com outros treinadores e, provavelmente, com jogadores um pouco melhores que os atuais...

Quanto ao Orlando...também não me convenceu...
Aliás continuo a dizer que de centrais de jeito só o Pedro Pinto (embora o Zé Pedro tenha tido lá um lance que tirou 1 golo certo ao benfica numa das saídas em falso do Chastre, mas também algo positivo ele tem que fazer)

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
lmiguel escreveu:
Bom trabalho fotográfico e é um facto que estas falhas táticas têm sido constantes.

Mas constantes não só desta época...também víamos isto no ano passado...há 2 anos...
Então termos 1 canto defensivo e meter-mos os 11 na área era certinho...

É muito mau mas não é de agora...

Atenção que não estou aqui a defender o HG!
Só não quero é que esqueçamos tudo o que de mau tem acontecido recentemente, com outros treinadores e, provavelmente, com jogadores um pouco melhores que os atuais...

Quanto ao Orlando...também não me convenceu...
Aliás continuo a dizer que de centrais de jeito só o Pedro Pinto (embora o Zé Pedro tenha tido lá um lance que tirou 1 golo certo ao benfica numa das saídas em falso do Chastre, mas também algo positivo ele tem que fazer)

O Pedro Correia cometeu vários erros em bolas paradas, é verdade, eu próprio cheguei a criticar isso aqui. Especialmente aquele de meter 11 jogadores dentro da grande área quando estávamos a defender. 

Mas acho que nunca chegou ao ponto disto. Então essa do livre do Moedas é completamente inacreditável, nem me apercebi disso no estádio. Acho que nem nas distritais se vê tanto amadorismo numa jogada tão perigosa. 

As outras acabei por ver isso com o DV e foi algo que já me tinha apercebido disso noutros jogos. Revela muita falta de ambição quando se vê apenas os 3 da frente participam na manobra ofensiva ou quando não quer pressionar em bloco (são os 3 da frente, um de cada vez...). E nem foi dos piores jogos dele desta época Razz

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
defender com 11 é a coisa mais estúpida que se pode fazer. tudo bem que tens mais chances de ganhar a bola no ar (ou não) mas perdes sempre a 2ª bola, perdes sempre a hipotese de contra atacar. perdes sempre tudo! se não for golo, o adversário fica quase sempre com a posse de bola. é incrivel!

descriptionSegunda Liga | Leixões - Benfica EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Benfica

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder