Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyTaça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
Taça da Liga 2014/15
Oriental - Leixões
Domingo 3 Agosto 2014 - 17h00
Estádio da Tapadinha

Taça da Liga | Oriental - Leixões 14wsgzk


Última edição por Karyaka em Sáb 2 Ago 2014 - 19:59, editado 1 vez(es)

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
Redação, 31 jul (Lusa) -- A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) autorizou hoje a realização do jogo Oriental- Leixões, da terceira jornada da Taça da Liga, no Estádio da Tapadinha, em Lisboa, a 03 de agosto.
A decisão surge após a "reprovação" do estádio Eng.º Carlos Salema, recinto habitual do Oriental, da II Liga, pela Comissão de Vistorias da LPFP e pelo comando da Polícia de Segurança Pública.
As duas entidades consideraram que esse recinto não tem integralmente realizadas as obras destinadas a "dotá-lo das condições técnicas e de segurança exigidas nos termos regulamentares".

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
Afinal a LPFP ainda faz inspeções aos estádios. é que desde que fui ao estádio do oliveirense, do estrela da amadora há uns anos, da naval ... pensei que as mesmas não se realizassem!

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
Lisboa, 01 ago (Lusa) - José Nabais, presidente do Oriental, lamentou hoje a decisão da comissão de vistorias da Liga Portuguesa Futebol Profissional e do comando da Polícia de Segurança Pública de reprovarem o Campo Engenheiro Carlos Salema, recinto do clube da II Liga.

"Infelizmente não vamos jogar por cá", pode ler-se no comunicado publicado no site oficial do clube na Internet, no qual José Nabais refere que o Oriental fez "tudo o que era possível" para que as obras de melhoramento estivessem concluídas a tempo.

O presidente dos "orientalistas" mostrou o seu desagrado perante a decisão do comissário da Policia de Segurança Pública em vetar o campo, pois existia um acordo para a colocação de "baias de segurança em substituição de uma rede exigida", mas o Comando da PSP entendeu que, mesmo assim, não estariam reunidas as condições para a realização do jogo de domingo com o Leixões.

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
Gostava de ver um 4-3-3 com o seguinte onze: Chastre, Graça, Orlando, Zé Pedro, Pedro Pinto, Moedas, Novais, Cadinha, Alemão, Moreira e Valente. 

Se entrarmos com a mesma atitude e com a mesma qualidade do último jogo, creio que temos tudo para conseguir vencer. Acho que vai ser decisivo quem for a 1ª equipa a marcar o golo. Pelos vistos, somos uma equipa com grande facilidade em fazer o nosso jogo contra defesas altas (como se viu contra o Santa Clara), mas receio um pouco que não saibamos jogar quando temos que andar atrás do resultado.

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Gostava de ver um 4-3-3 com o seguinte onze: Chastre, Graça, Orlando, Zé Pedro, Pedro Pinto, Moedas, Novais, Cadinha, Alemão, Moreira e Valente. 

Se entrarmos com a mesma atitude e com a mesma qualidade do último jogo, creio que temos tudo para conseguir vencer. Acho que vai ser decisivo quem for a 1ª equipa a marcar o golo. Pelos vistos, somos uma equipa com grande facilidade em fazer o nosso jogo contra defesas altas (como se viu contra o Santa Clara), mas receio um pouco que não saibamos jogar quando temos que andar atrás do resultado.


Eu pessoalmente nao mexia no eixo defensivo mas colocava o Pedro Tavares a defesa esquerdo.
A imprensa de hoje avança para a possibilidade de o Leixoes contratar o Joao Paulo, ponta de lança de 34 anos que jà passou pelo MAR.
A confirmar-se nao creio que seja a soluçao para a nossa frente de ataque.

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
Afinal e de acordo com o site zerozero, o Joao Paulo vai para o Famalicao. Ainda bem, digo eu...

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
damiao escreveu:
Eu pessoalmente nao mexia no eixo defensivo mas colocava o Pedro Tavares a defesa esquerdo.


Não leves a mal damiao, mas ou mexes ou não mexes no eixo defensivo.
Não podes dizer que não mexes, mas afinal metes o Pedro a def. esquerdo.  lol!

Como ainda não vi nenhum jogo esta época não devo opinar sobre o 11 inicial. Mas uma coisas tenho a certeza absoluta. Qualquer 11 em que o Pedras não seja opção é um excelente 11 e provavelmente o melhor 11 possível.

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
trapalhone escreveu:
Afinal a LPFP ainda faz inspeções aos estádios. é que desde que fui ao estádio do oliveirense, do estrela da amadora há uns anos, da naval ... pensei que as mesmas não se realizassem!

Eu aqui há uns anos fui lá ver um jogo da antiga 2ªB zona sul e aquilo era um campo ao nível do vilanovense e infesta, por exemplo. Actualmente não sei como está, mas duvido muito que tenha melhorado. Além disso, e para quem não sabe, está localizado numa zona de Lisboa muito problemática que é Chelas, e não sei se isso não terá sido levado em linha de conta pelos inspectores, nomeadamente pela polícia. É que se eventuais confrontos se alastram para fora do campo, a coisa pode ficar bem complicada.

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
isso é como tudo. compete às forças de segurança dar as condiçoes de segurança para os adeptos. óbviamente que o estádio não deve ter as melhores das condiçoes

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
O meu primeiro ano em Lisboa foi vivido em Chelas, mais concretamente a 5min a pé da Zona J onde se encontra o campo e em nenhum momento achei a zona insegura. Os meus vizinhos diziam-me que a zona J mudou muito nos últimos 10/15 anos e hoje em dia é mais uma zona de Lisboa e não um subúrbio. (A Expo 98 ajudou imenso nessa transição e facilmente já se encontram condomínios fechados nas imediações da Zona J e do campo do Oriental idem).

Acredito mesmo que o estádio não tenha condições para receber clubes com adeptos visitantes e eles sabem que o Leixões levará adeptos.

Alguém vai? EU VOU!

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
Devido ao desgaste de jogos a meio da semana admito que por exemplo o Moreira regresse ao 11 (como fiz com o Cadinha):

Taça da Liga | Oriental - Leixões 1060286_Leixoes_Sport_Clube_-_SAD

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
com a inclusao do pedro tavares nos convocados, espero que o mesmo jogue no 11 titular fazendo o lugar do joao viana. de resto, concordo com o 11 do konandu. talvez com a saida de um dos elementos da frente para a entrada do moreira

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
Bem, estamos muito próximos do afastamento da Taça da Liga depois da derrota de hoje. Não tinha muitas expectativas para esta competição, ainda por cima ficando num grupo com 5 equipas, mas fiquei fodido por hipotecarmos as nossas hipóteses num jogo contra o Oriental que vinha de sucessivas derrotas e más exibições. 

Não fui ver o jogo, mas já me disseram várias coisas de como foi. E só tenho a dizer que o Horácio se deixe de merdas, porque ganhar fora também é permitido. Incrível como não consegue dar continuidade à boa exibição que fizemos contra o Santa Clara, só porque desta vez não íamos jogar no Mar. Porém, arrisco-me a dizer que os açorianos são bem melhores que o Oriental. Ir para lá jogar com uma formação bastante defensiva, onde os extremos se preocupam mais nas marcações defensivas do que em desequilibrar é demasiado mau. Finalmente meteu o Moreira a PL, mas parece que não teve muito apoio (meio-campo muito atrás com Moedas, Jeff e Cadinha e meter um jogador como o Chiquinho numa ala...).

Em casa de uma equipa como o Tondela ainda entendo os receios, mas se continuarmos a fazer isto contra equipas deste nível, vamos a casa de candidatos à descida fazer-lhes um favor...

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
Eu pessoalmente estou-me totalmente nas tintas para a taça da liga, vejo estes jogos como meros jogos de preparação.

Fiquei surpreendido pelo oriental ter no seu plantel o Roncatto e o Carlos Saleiro, nomes com uma certa projecção no futebol nacional. Por outro lado o oriental, segundo o zerozero, é o clube da 2ª liga com a maior média de idade, nós estamos no sentido oposto. Ainda acrescentar as belas crónicas de imprensa, que como é típico quando jogam estes clubes lisboetas de 2ª linha, gozam sempre de boa imprensa, ou seja, quando ganham, ganham sempre bem, os penaltys são sempre penalty, etc.

Quanto a nós, acho que todos estamos à espera de uma época muito difícil, temos um plantel muito jovem e com pouca experiência, volto a dizer, precisamos claramente de mais 2 jogadores experientes e com qualidade, entre os quais, 1 ponta de lança.

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
Continuo a entender que a defesa (como está) é fraca!
E continua, claro, a faltar um "matador"

Agora com a expulsão já ficamos sem um jogador para o arranque do campeonato...


Não acho que seja o oriental que tenha muito bons jogadores...na época anterior esse roncatto fez apenas 10 jogos sem marcar nenhum golo...e o carlos saleiro estava sem clube desde que saiu da académica há 2 anos...e mesmo lá não jogava muito: 12 jogos (incluindo as 2 taças) = 1 golo...se fossem mesmo bons...

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
Fui ver o jogo. Não acho que tenhamos perdido pela nossa defesa er fraca, porque até nem acho, ou porque o João Viana está a jogar a def esquerdo, porque até não jogou mal para quem está a jogar fora de posição.

Perdemos porque temos um meio campo completamente desorientado e porque temos um dos piores treinadores da Segunda Liga.

O jogo até foi equilibrado e provavelmente o 0-0 era o resultado mais justo. O Oriental teve mais oportunidades durante o jogo todo, mas nunca teve o controlo do jogo nem justificou estar a ganhar por 2-0.

Face ao plantel, o Chastre está mais do que afirmado no plantel.

A defesa não é má. Falta um defesa esquerdo, mas com um quarteto defensivo composto por Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro e João Pedro dá garantias suficientes para uma temporada tranquila.

Na frente temos uma frente de ataque móvel e dinâmica com o mendes e o alemão rápidos e de finta curta, Moreira esteve apagado, mas na minha opinião por culpa do meio campo e o Ricardo Valente está-se a impor no plantel muito rapidamente. Ainda temos o Zola e o Van Zeller.

O problema está no meio campo. O Jefferson ainda estou para descobrir a função dele no terreno. Ele começa a 6, mas rapidamente já está à frente do Cadinha e até o vi a pressionar à frente do Moreira. PErde-se facilmente no terreno e depois não há ninguem que compense a loucura deste gajo. O moedas teve um jogo normal e o  Cadinha muito abaixo do que já vi dele. Ora se não temos um meio campo que consiga guardar a bola, fazê-la rodar no campo é muito dificil construir jogadas com jogadores tão móveis como o Mendes, Alemão ou Moreira e altura não é certamente a mehor qualidade do ataque do Leixões portanto lances rápidos e bolas pelo ar não é de longe a melhor forma do Leixões atacar este ano.

Assim sendo na minha opinião o que é necessário neste plantel é um meio campo que dê garantias.

Finalmente uma palavrinha para o meu querido Horácio Gonçalves no qual nunca lhe reconheci competências para ser treinador de futebol e que se por uma vez consegui provar a sua má prestação como treinador do Leixões quando substituiu o Litos ao contrário do que muitos diziam, não me irá voltar a enganar. Vai jogar na retranca fora de casa com uma equipa que não tem espírito para jogar para o pontinho. Vai-se dar mal e certamente não dura a época.

Enfim... quem o contratou também se deve responsabilizar.

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
Não querendo ofender ninguém, acho simplesmente má vontade criticar a defesa só porque não se gosta de certos e determinados nomes que lá estão. O problema não tem sido a defesa. O nosso problema passa, como o DV disse, pelo meio campo.

É impossivel uma equipa como a nossa se poder dar ao luxo(?) de jogar com um jogador como o Jefferson no meio campo. O homem tem tanta cultura táctica como um recém nascido, até chega a parecer jogador de FIFA, porque quer estar em todo o lado!

Sobre o treinador, nunca fui muito fã dele, e acho que nunca serei, pelo menos enquanto continuar a tomar as decisões que constantemente toma. Se ele quer experimentar na equipa, que experimente nas posições que ainda não estão definidas. Porque não cabe na cabeça de ninguém o Valente e o Alemão não serem titulares neste Leixões, quando têm sido os melhores jogadores deste inicio de época (a par do Moedas e do Pedro Pinto). Por último, dizer que temos bom plantel, na minha opinião só nos falta um defesa-esquerdo e um trinco (ai Fábio Santos, onde andas tu...) porque "matadores" para este nivel temos nós no Moreira e no Valente. O que não vamos ter é um treinador que vai saber potenciar os jogadores que temos.

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
damiao escreveu:

Eu pessoalmente nao mexia no eixo defensivo mas colocava o Pedro Tavares a defesa esquerdo.

Não leves a mal damiao, mas ou mexes ou não mexes no eixo defensivo.
Não podes dizer que não mexes, mas afinal metes o Pedro a def. esquerdo.  

Como ainda não vi nenhum jogo esta época não devo opinar sobre o 11 inicial. Mas uma coisas tenho a certeza absoluta. Qualquer 11 em que o Pedras não seja opção é um excelente 11 e provavelmente o melhor 11 possível.

Enganei-me na explicacao. Queria dizer que nao mechia nos dois centrais.

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
Não são tão radical na forma na minha opinião sobre o Horácio, mas basicamente concordo com o DV e com o André. 

Aliás, a forma como andamos a abordar os jogos fora de casa, dá a ideia que temos um treinador sem qualquer confiança na equipa e que vamos jogar contra "tubarões". Quem dá 3-0 em casa ao Santa Clara, tem todas as capacidades de ganhar uns dias a seguir ao Oriental fora de casa (neste caso, até foi mais campo neutro, mas pronto). 

Se ele continua a fazer isto, aí não me resta nada muito para defender o nosso treinador. Como bem disseram, temos vários avançados com a capacidade de desequilibrar e fazer a "vida negra" às defesas contrárias e temos uma defesa com capacidade para fazer um campeonato tranquilo. O problema é que parece que o HG nos jogos fora de casa tem preferido não tirar o máximo dos jogadores que tem (como andar a meter extremos mais preocupados com as tarefas defensivas do que em qualquer outra coisa) e depois ainda anda lá com o cepo do Jefferson (3 jogos, 3 críticas negativas consensuais). Este é daqueles que não engana, é muito fraco e não tem emenda para o que aí vem. Espero que não andemos outra época com um jogador a titular que só o treinador parece ver coisas que mais ninguém vê nele para apostar...

descriptionTaça da Liga | Oriental - Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Oriental - Leixões

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder