Num plantel composto por jovens, a experiência de Mendes tem tido um peso especial no Leixões. O extremo chegou a Matosinhos no verão e depressa se assumiu como uma das principais figuras da turma orientada por Horácio Gonçalves. Após uma experiência falhada no Rio Ave, Mendes renasceu no Estádio do Mar e acredita que tem condições para voltar ao principal escalão do futebol português.
“Dedico-me, sou determinado e acredito nas minhas capacidades e nas minhas competências para triunfar no futebol. Com humildade, esforço e muita força de vontade sei que posso voltar lá acima. Quero muito voltar à 1.ª Liga e vou lutar por isso”, sublinhou o extremo, de 26 anos, que não se cansa de elogiar a importância dos seus companheiros de equipa para o seu bom momento a nível individual: “Procuro, jogo a jogo, superar as minhas prestações. Não esqueço a importância da equipa, sem eles não tinha atingido estes índices. Treinamos bem, o clube exige muito de nós e só temos de procurar dar sempre mais e melhor. Temos uma equipa jovem com qualidade e muita ambição.”
Mendes já foi utilizado por Horácio Gonçalves em 19 partidas esta época, tendo apontado dois golos. Números que deixam o ex-jogador do Rio Ave satisfeito, mas não acomodado. “Gosto de marcar e assistir os meus colegas. As coisas têm saído bem, mas ainda quero melhorar. Estou num clube com muita história e uma mística única. Esta camisola tem de pesar. Aqui nunca nos podemos dar por satisfeitos, temos é de trabalhar sempre mais para melhorar e ajudar o Leixões a conseguir os seus objetivos”, destacou o extremo.
NÚMEROS
- 19 Jogos de Mendes esta época no Leixões, 14 no campeonato, quatro na Taça da Liga e um na Taça de Portugal
- 2 Golos apontados esta época. A especialidade de Mendes são as assistências, mas o extremo não esconde que também gosta de marcar
- 19 Partidas na 1.ª Liga, ao serviço do Rio Ave. O objetivo é regressar em breve ao principal escalão do futebol português
fonte:Record