Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionRicardo Valente EmptyRicardo Valente

more_horiz
Ricardo Valente 189532_galeria_feirense_v_sporting_b_j37_liga2_2013_14.jpg

Nome: Ricardo Jorge Oliveira Valente
Nacionalidade: Portuguesa
Data de Nascimento: 1991-04-03
Naturalidade:
Porto
Posição:
Avançado (Extremo Direito) (Extremo Esquerdo)
Pé:
Direito
Altura: 1,81m
Peso: 75Kg
Agente:
Team of Future

descriptionRicardo Valente EmptyRe: Ricardo Valente

more_horiz
Ricardo Valente Ng859E3F08-88A6-4E44-A952-5261E341D734
 
Aos 23 anos, Ricardo Valente apontou mais de metade dos golos do Leixões na 2.ª Liga e é já o terceiro melhor marcador da prova, com seis remates certeiros em oito jogos realizados.

Depois de várias épocas a jogar a extremo, Horácio Gonçalves lançou-o como ponta de lança no início da temporada e, menos de três meses depois, Valente é já uma espécie de talismã para a formação de Matosinhos - contribuiu com golos para 8 dos 14 pontos conquistados e, até ver, sempre que marca para o campeonato, a equipa não perde.

"Estou a jogar numa posição nova, em que estou mais perto do golo e sinto-me muito confiante", explicou à agência Lusa o avançado.

"Sou forte fisicamente, rápido e tenho alguma técnica. Gosto de explorar o contra-ataque e sou perigoso no um contra um", acrescentou.

Formado nas escolas do FC Porto e do Leixões (representou os "dragões" até aos 16 anos), o avançado passou por Esmoriz, Aliados de Lordelo, Sporting de Braga B, Fafe e Feirense, até que, no início da presente temporada, foi resgatado pelos "bebés do Mar" aos "arsenalistas", que detinham os seus direitos económicos.

Após 10 jornadas, o Leixões segue na 11.º posição da tabela, com 14 pontos, mas com menos um jogo do que a maior parte das equipas em prova.

fonte: Record

descriptionRicardo Valente EmptyRe: Ricardo Valente

more_horiz
Descontando que na altura HG não tinha outros avançados centro no plantel, mesmo assim, dou-lhe mérito por ter adaptado com sucesso o Ricardo. Algum mérito há-de o homem ter.

descriptionRicardo Valente EmptyRe: Ricardo Valente

more_horiz
Podemos apontar muitas críticas ao Horácio, mas há que lhe dar crédito por ter "descoberto" o goleador Ricardo Valente.

descriptionRicardo Valente EmptyRe: Ricardo Valente

more_horiz
O avançado do Leixões vai passar a representar o Vitória SC a partir de janeiro, conseguiu apurar o nosso jornal.

Chegado este ano a Matosinhos, depois de ter estado ligado contratualmente ao SC Braga, o habitual extremo tem dado cartas em posições mais centrais do ataque, o que não passou despercebido a clubes de outras dimensões.

O jogador, que só tinha contrato até final da temporada, vai mudar-se já em janeiro para os vitorianos, com quem deve assinar um contrato válido por três temporadas, sabe o zerozero.pt.

Formado no FC Porto e no Leixões, o jogador de 23 anos será mais uma opção para Rui Vitória na procura dos lugares europeus, sendo opção a partir de janeiro.

descriptionRicardo Valente EmptyRe: Ricardo Valente

more_horiz
Deu-nos 6 meses e golos importantes.
É pena nao acabar a época no clube mas se bem percebi, o negocio jà estava feito desde Outubro.

descriptionRicardo Valente EmptyRe: Ricardo Valente

more_horiz
Saída mais do que esperada, com o excelente campeonato que está a realizar seria impossível mante-lo. 
Agora temos é um problemão para resolver pois saí o nosso abono de família, sozinho tem 41% dos golos do Leixões no campeonato! temos de nos reforçar nessa posição ou vamos sofrer...

Boa sorte ao Ricardo!

descriptionRicardo Valente EmptyRe: Ricardo Valente

more_horiz
Ricardo Valente 600
O avançado Ricardo Valente, que recentemente se comprometeu com o V.Guimarães para as próximas temporadas, segundo anunciou o Maisfutebol, confirmou esta terça-feira a mudança para o clube minhoto.
 
Através de nota publicada na sua página do Facebook, Ricardo Valente revelou que vai «prosseguir a carreira no Vitória Sport Clube», considerando a mudança como o «realizar dos seus sonhos pessoais» e ao mesmo tempo «um grande passo na carreira».
 
Em jeito de despedida ao Leixões, clube que representou desde o início da época e no qual já somava onze golos, Valente deixou uma palavra de agradecimento aos «colegas e adeptos». O atacante que faz as três posições do setor mais adiantado diz ainda que o Leixões lhe «abriu portas para alcançar outros patamares».
fonte: Mais Futebol

descriptionRicardo Valente EmptyRe: Ricardo Valente

more_horiz
Ricardo Valente 062453_2_5405_JFS_2756%202

Fica-lhe mal a camisola...

descriptionRicardo Valente EmptyRe: Ricardo Valente

more_horiz
Ricardo Valente ImgS620I154517T20150504110418

É avançado, português e tem sido um Valente reforço

É português, avançado, foi recrutado na Segunda Liga e tem estado em destaque em Guimarães. No berço de Portugal, Ricardo Valente vai embalando o Vitória, sendo o reforço de janeiro com mais golos por cá.

Com o bis diante do Estoril, Ricardo Valente passou a somarcinco remates certeiros em 14 partidas oficiais. Ninguém (dos reforços da Liga portuguesa em janeiro) marcou tantos golos como o atacante, que chegou ao castelo na reabertura de mercado, proveniente do Leixões.

Ricardo Valente, de 24 anos, segue a mostrar a sua eficácia de rei ao peito. Formado no FC Porto e no Leixões, como sénior Ricardo Valente já alinhou por Esmoriz, Aliados de Lordelo, SC Braga B, Fafe e Feirense.

fonte: Zerozero

descriptionRicardo Valente EmptyRe: Ricardo Valente

more_horiz
Das poucas coisas positivas que HG fez no LSC, descobrindo um jogador que andava meio perdido (poucos o conheciam ou teriam ouvido falar dele, nos quais eu me incluo), adaptando-o com muito sucesso a uma nova posição que o fez literalmente explodir na 2ª Liga e a dar sequência agora na 1ª. Acho que não há qualquer dúvida que metade dos pontos obtidos na 1ª volta foram alcançados à sua custa.

Aliás, é interessante reparar, embora eu não tenha feito contas, que a média de pontos obtida antes dos reforços de inverno e depois destes começarem a jogar, deverá ser muito parecida. Ou seja, uma das análises que se podem tirar é que os reforços de inverno não trouxeram uma real mais valia à equipa, traduzindo-se em pontos, ou então, HG não soube tirar partido deles. A instabilidade financeira não conta porque sempre acompanhou a equipa desde o início.

Por último alguém sabe se ficámos com alguma percentagem do passe do jogador? Eu acho que, como é natural com esta gestão desportiva, não ficámos com nada.

descriptionRicardo Valente EmptyRe: Ricardo Valente

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder