Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Leixoes 2 oliveirense 3

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
daTsun
lmiguel
Karyaka
lsc_1907
Supporter
Gonçalo
Urko
damiao
12 participantes

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyLeixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
Que desilusao!!! Para onde vamos parar?? Depois desta derrota contra o ultimo classificado e em casa, penso que a Descida de divisao faz parte de um cenario muito real.
Um empate e 7 derrotas e o peculio desta equipa. Nao Ganhamos desde 4 de Dezembro.
Penso seriamente que o Pedro Correia ja nao tem margem de manobra. Mudancas sao imperativas.

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
Foi uma desilusão!

 Ouvi pela rádio, vibrei com a reviravolta e não acreditei que deixamos escapar a vitória em 15 minutos!

 Não acredito que a descida seja possível e penso que é um cenário que está longe da realidade, penso também que a subida é um cenário muito improvável, ou seja, a manutenção será o cumprir do objectivo da época e dentro das limitações financeiras e desportivas que temos!

 Saída de Pedro Correira, por tudo e mais alguma coisa, na minha opnião seria um erro muito grave!

 Força LSC!

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
Uma hipotética subida de divisao nao é mais que uma miragem.
Penso que neste momento estamos todos de acordo que a equipa se encontra numa encruzilhada ou melhor, num beco sem saida.
Nada tenho contra o Pedro Correia a nao ser que a gestao do plantel tem sido péssima. Equipas hà que jà mudaram de treinador por muito menos.

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
A equipa tem de parar de gozar com a cara dos adeptos... O que se passou hoje foi uma vergonhosa atitude tanto de jogadores como da equipa técnica. Há jogadores que por mais que se esforcem e demonstrem qualidade em competições como a Taça da Liga não serão titulares. E exemplo disso é o Chastre, que fez uma excelente exibição na Luz e hoje volta a sentar. O Jorge Baptista pode errar as vezes que quiser, está confortável e sabe que muito dificilmente não joga. Que motivação é que há assim no Leixões, ainda por cima quando há outros casos? A isto eu chamo lugares cativos...

Entre outras coisas, gostava era que se falasse naquele último golo. Foram 3 ou 4 cantos seguidos para a Oliveirense em que os nossos jogadores parecia que se encolhiam e foi sempre a criarem perigo até chegarem ao golo. Durante essa altura, eu olhava para o banco e via toda a equipa técnica sentada com uma imponência brutal. Estava tudo com medo, só os adeptos é que reagiam. O adversário chegou naturalmente ao golo. É isto o significado de "dar tudo"?

Há muitas outras coisas que se podia referir, como a falta de dinâmica, de atitude ou de esperteza em muitas alturas de jogo. Não há mesmo desculpas. Jogámos em casa contra o último classificado!

Este ano a equipa não joga pelo Leixões. Joga bem apenas quando quer e apenas dependendo dos adversários. Que olhem para as bancadas e vejam que lá se apoia, independentemente de quem for o adversário!

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
Boas malta!

Tenho andado alheado daqui do fórum e ultimamente também não tenho sido presença assídua nos jogos do "Nosso Leixões" (dos adeptos). No entanto vou acompanhando pelas notícias de jornal, aqui ali um ou outro comentário de amigos.

Claro que o nosso objectivo nunca seria a subida de divisão e no começo da época os responsáveis frisaram bem isso e eles sabem bem o porquê de não se assumirem, é que nem pela estratégia era. Das duas uma, íamos ao "hipermercado" e comprávamos as "trutas" ou então optávamos por manter a maior parte da equipa base do ano anterior e reforçávamos onde fosse preciso. Portanto, nem uma coisa nem outra. Mantivemos o Chastre, Nuno Silva, Zé Pedro, Huguinho, Moedas, João Novais, Cadinha, Álvaro, Pedras e Mailó e fomos ao "Yes Please" buscar aquelas pérolas perdidas. Claro que salvo algumas exceções a grande maioria arrisco a dizer que só vieram para satisfazer algumas pessoas. Pessoas essas só querem saber deles mesmos e o clube que se lixe.

Meus amigos, enquanto a política do clube for esta e estas pessoas continuarem a frente do barco, não duvidem que a nossa ambição será lutar para não descer de divisão.

Podia escrever muito mais que há matéria suficiente para redigir, mas vou esperar mais um bocado para que as coisas mudem dentro de campo.

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
Gonçalo escreveu:
A equipa tem de parar de gozar com a cara dos adeptos... O que se passou hoje foi uma vergonhosa atitude tanto de jogadores como da equipa técnica. Há jogadores que por mais que se esforcem e demonstrem qualidade em competições como a Taça da Liga não serão titulares. E exemplo disso é o Chastre, que fez uma excelente exibição na Luz e hoje volta a sentar. O Jorge Baptista pode errar as vezes que quiser, está confortável e sabe que muito dificilmente não joga. Que motivação é que há assim no Leixões, ainda por cima quando há outros casos? A isto eu chamo lugares cativos...

Entre outras coisas, gostava era que se falasse naquele último golo. Foram 3 ou 4 cantos seguidos para a Oliveirense em que os nossos jogadores parecia que se encolhiam e foi sempre a criarem perigo até chegarem ao golo. Durante essa altura, eu olhava para o banco e via toda a equipa técnica sentada com uma imponência brutal. Estava tudo com medo, só os adeptos é que reagiam. O adversário chegou naturalmente ao golo. É isto o significado de "dar tudo"?

Há muitas outras coisas que se podia referir, como a falta de dinâmica, de atitude ou de esperteza em muitas alturas de jogo. Não há mesmo desculpas. Jogámos em casa contra o último classificado!

Este ano a equipa não joga pelo Leixões. Joga bem apenas quando quer e apenas dependendo dos adversários. Que olhem para as bancadas e vejam que lá se apoia, independentemente de quem for o adversário!


Gonçalo, tu ainda és muito jovem e eu jà sou velho mas temos uma coisa em comum: gostamos imenso do nosso clube e ambos sabemos que este nao é o nosso Leixoes.
Os argumentos do Pedro Correia, como na conferência de hoje, jà começam a ser cansativos. Se hà jogadores que nao honram a nossa camisola ou nao estao suficientemente motivados, entao nem sequer deveriam fazer parte do nosso plantel.
Como é que ele explica que depois da exibiçao na Luz, o Joao Viana nem sequer faz parte dos 18 para voltar a dar a titularidade ao Oto'o que até marcou na propria baliza embora isso possa acontecer a qualquer um? Como jà referi, em termos de gestao dos seus jogadores, o Pedro Correia tem sido um desastre. Serà por ordem dos seus superiores? serà que hà elementos com lugar cativo na equipa? Serà que o Braga nos paga para fazer jogar o Oto'o? Nao faço a minima ideia mas este nao é o meu Leixoes. Nao podemos continuar a ser governados por duas ou três pessoas. O Leixoes é do povo, é de Matosinhos e nao pode viver sob interesses ocultos.

A Oliveirense, uma equipa banalissima nao ganhava desde o dia 5 de Novembro!!!
Vieram ao Mar reaviver a esperança na manutençao contra uma equipa sem caràcter.

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
Completamente de acordo. Espero também que o Huguinho não seja queimado, porque é sempre impecável quando joga. Hoje, esteve castigado, mas que venha a jogar mais nas próximas partidas, para não acontecer como há umas semanas, onde o Pedro Correia estourou completamente o João Pedro...

Eu, a meio do jogo, até comentei uma coisa com o Konandu no estádio: a Oliveirense jogou muito mal, bastou o Zola ter ido à linha e feito um cruzamento para a zona entre o GR e a linha defensiva, para marcarmos. Era um jogo para o Leixões da época passada dar uns 5 sem resposta.

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
Bom, eu q já não vinha aqui há mt tempo e andava à espera das coisas melhorarem para regressar aos comentários, não resisti mais e vou opinar sobre este últimos resultados e exibições: uma vergonha completa!

como é possível depois do jogo q fizeram contra o benfica fazerem isto?

pq é q o PC diz sempre a mm coisa nas conferências de imprensa?

eu normalmente sou contra as mudanças de treinador, acho q na maior parte das vezes não resultam, mas acho q o PC devia ter vergonha e demitir-se pq isto é demais: 7 derrotas nos últimos 8 jogos com uma humilhante eliminação da Taça de Portugal pelo meio. Pelo caminho alguns jogadores q "andam desmotivados" tb deveriam seguir o mm caminho e ir embora.

e o futuro? acham mm q é contra o sporting b e benfica b, com jogos à 4ª feira, onde normalmente eles se apresentam mais fortes, q vamos recuperar? eu já tou a ver o PC a dizer o habitual depois da derrota "ah e tal, eles hoje jogaram com não sei quantos jogadores da equipa principal e contra nós jogam sempre mais fortes, bla,bla,bla,bla"

sinceramente e para finalizar não consigo entender esta queda abrupta desde há cerca de 1 mês, não entendo..., 7 derrotas nos últimos 8 jogos, se me contassem não acreditava.

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
Damião, não tenho a menor dúvida que o Leixões tenha alguma vantagem financeira na utilização do Oto'o (e o rui Coentrão), caso contrário não há justificação para o João Viana não ser titular após os recentes jogos que fez (não se trata apenas do jogo com o Benfica, pois nos últimos jogos que fez cumpriu).

Olhando para a nossa equipa as recentes prestações e o calendário, se não fossemos ainda jogar com o Atlético e o Trofense diria que o cenário estava muito negro, pois neste momento duvido que consigamos ganhar a mais alguma equipa.

Quanto ao treinador, podia ter saído pela porta grande no final da época passada. Quis arrisar mais um ano e a sorte de principiante acabou. Acho que já nao tem condições para ser treinador do Leixões à muito tempo e apenas não é mais contestado porque os Leixonenses também não são burros e compreendem que é uma solução barata, pois caso contrário já não estaria lá. No entanto eu sou da opinião pessoal que precisamos de um treinador a sério para por ordem na casa e termos uma equipa a jogar à bola consistentemente, pois os jogadores já demonstraram várias vezes ter qualidade.

Não percebo como se deixa ir embora o Kizito.
Não percebo o que o Jorge Baptista faz na baliza quando temos o Chastre a dar nas vistas.
Não percebo o que o Pedras, o Álvaro ainda fazem no plantele mais alguns ainda fazem no plantel.
Não percebo como não ouço falar de contratações que tragam qualidade ao plantel.

Ou então até percebo!

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
Jogo muito fraco da nossa equipa perante uma das equipas mais frágeis desta liga...mas começo seriamente a pensar que também fazemos parte dessas "equipas mais frágeis"...

Tenho vindo aqui a dizer que, embora os jogadores joguem tudo o que podem em campo...que corram...que lutem...isso pouco significa se não souberem o espaço a ocupar em campo...qual o seu papel...tacticamente falando...isto tem sido o nosso LSC...

Agora...além de ser "mais do mesmo"...a falta de posicionamento dos nossos jogadores aliado a não saberem o que devem fazer em campo...ainda se soma um completo "desligar" do jogo...tiveram pequenos momentos em que lutaram...mas foi apenas quando se viram a perder...ou seja...nos 1ros minutos da 2ª parte e nos últimos minutos de jogo...porque enquanto empatados (0-0 e depois 2-2) não houve atitude...e o nosso golo da reviravolta foi um contra ataque em que a defesa deles falhou completamente...não fossem eles uma das equipas mais fracas desta liga...a par do LSC...


PS: Gonçalo Graça estava nos cativos e o Dr foi falar com ele para saber se vinha...a resposta foi: "pode ser"...
Este tipo de resposta do GG e a sua presença no "Mar" indicia que pode estar mesmo por dias o seu regresso mas não acredito que isto baste para tantas lacunas existentes e tantas saídas...

Mais: a defesa não presta!...só "buracos"...o quarteto defensivo de hoje e este redes...era tudo despachado!..e com o Nuno Silva no banco...não percebo...

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
Já foi dito quase tudo...

Algo tem de mudar... se é impossível mudar o plantel todo, q se opte pela solução + viável a mudança de treinador.

Novo ciclo, nova atitude, nova motivação em busca da manutenção.

Última edição por daTsun em Seg 20 Jan 2014 - 16:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Msg com caracteres desconfigurados)

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
Já tinha comentado durante a semana esse receio e infelizmente veio-se a confirmar: de um jogo na Luz onde dentro das nossas possibilidades fizemos um jogo muito bom e em que nada temos a apontar em termos de atitude passamos para um jogo em casa contra o último classificado em que fazemos uma exibição medíocre. Para se perceber essa gritante mudança de atitude basta referir que nos 1ºs 15 minutos de jogo a Oliveirense (último classificado) dominou o jogo...

Após esses 15 minutos equilibramos o jogo (mas sempre sem jogar grande coisa) e o golo deles aparece sem justiça, pois a qualidade do futebol de ambas as equipas justificava o 0-0.

Na 2ª parte entramos melhor, mais pressionantes e finalmente a assumir o jogo, conseguindo com alguma justiça virar o resultado (realço o 2º golo, bom cruzamento do Otoo e cabeceamento à ponta de lança do Mailó). Depois, vieram + 15 minutos que foram o extase deste espectáculo de terror... não soubemos gerir essa vantagem e recuados a Oliveirense faz o 2-2 e pior ainda faz o 2-3 numa sequência de 3 ou 4 cantos seguidos em que em qualquer um deles a Oliveirense esteve perto de fazer o golo...

Infelizmente a falta de atitude não foi só dentro do campo, pois não vi uma alma que fosse - nem no campo nem no banco - a reagir após o 2-2, não ouvi uma voz de comando a puxar os galões e a lembrar que no Leixões não se encolhe os ombros e se baixa a cabeça e que o jogo só termina quando o àrbitro apita.

Fica a nítida sensação que se o jogo fosse na Luz e com transmissão televisiva teríamos goleado...

Espero que o desagrado demonstrado no final do jogo pela bancada SuperLSC seja um abrir de olhos para toda a estrutura do futebol profissional, o nº de jogos e alguma inexperiência de alguns jogadores não são justificação para o que se viu ontem, tem que se exigir que honrem a camisola todos os jogos!!

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
Este ano tenho acompanhado pouco a equipa, dos jogos que vi, a qualidade do nosso futebol tem sido francamente franca.

Gostei, em parte, como a equipa foi preparada, ao termos ido buscar jovens portugueses a divisões inferiores, julgo que deverá ser por aí o nosso caminho, mas necessitamos de ter jogadores mais experientes e com estaleca para a segunda liga. A perda do Hernani, do Steven e do Calé foram a nossa morte. Os restantes não têm estofo para meter a equipa a rolar. A saída do Kizito também é incompreensível... Continuamos a dar tiros nos pés, assim vai ser difícil darmos a volta à situação em que estamos. 

Quanto ao treinador, tem os seus defeitos, mas para o custo e com a capacidade de progressão que pode ter, dificilmente arranjamos melhor. 

Vai ser uma época de sofrimento... esperemos que preparem a próxima época de melhor forma.

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
Como jà aqui ficou dito, na época passada o Pedro Correia beneficiou de uma equipa bem montada e de excelentes executantes. Nao é novidade para ninguém que o plantel deste ano é inferior ao do ano passado. O unico sector onde nao estamos inferiorizados é o trinco. O Anderson nao fica nada a dever ao Fàbio Santos. Quanto ao resto, estamos conversados....
Mas dito isto, o PC teve tempo mais que suficiente par pôr a equipa a jogar futebol e sobretudo a ter atitude que é algo que nao existe nesta equipa.
Seguem-se dois jogos para perder, o Sporting e o Benfica com o Nacional pelo meio embora este jogo nao tenha qualquer significado. Até quando vai a Direçao aguentar esta situaçao?
Temos sorte do facto de descer somente uma equipa mas eu so vou respirar de alivio quanto o conseguirmos matemàticamente. Entretanto, vamos esperando que o Atlético e a Oliveirense vao perdendo os seus jogos.

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
q a equipa tenha pouca qualidade, q os executantes não sejam bons, q não haja dinheiro para mais, tudo isso eu aceito, sabemos bem das dificuldades q o clube vem atravessando. Agora não dar olitro em todos os jogos, não ter atitude, não honrar a camisola, isso é inaceitável! quem viu o jogo contra o benfica não compreende como se pode perder em casa passados 4 dias contra o último! só aceito isso se me disserem q os jogadores não recebem, caso contrário é inaceitável!

depois acho ridículo o PC queixar-se de fadiga mental! mas ele é parvo ou q? se uns estão fatigados/desmotivados, meta outros, meta os juniores, até pode perder os jogos à mm, mas q não seja por falta de atitude. Além disso essa fantochada de "fadiga mental" contrasta totalmente com a outra face do discurso q utilizou durante algum tempo, do estarmos em todas as frentes, q era fantástico, etc, etc

7 derrotas nos últimos 8 jogos, com uma humilhante eliminação da Taça de Portugal pelo meio, é o pecúlio dos últimos tempos. como já li por aí, está quase a bater um recorde negativo de derrotas.

gostava muito q a situação se invertesse rapidamente, mas acredito pouco nisso até pq o calendário não parece ajudar.

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
avizinham.se mais uns jogos complicados que correndo mal a pressão dos adetos será ainda mais acentuada. o acomular de responsabilidades do mister PC (treinador e futebol formação) não deixa tb a sad muito confortavel qt ao tomar uma decisão mais drástica. seria mt mau para o leixões perder um elemento tão util ao clube (dos que mais trabalha). eu pessoalmente gosto do PC, como treinador, já nos provou que sabe ser um bom lider e o futebol de formação nunca esteve tão bem entregue.
espero que se consiga dar a volta urgentemente a esta onda de maus resultados para que o clube não perca pela pressão dos leixonenses um dos melhores funcionários do clube.

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
Uma coisa não invalida a outra.

Pode ser dispensado de Treinador dos séniores e manter como coordenador do futebol formação.

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
De acordo com o comunicado emitido hoje pelo clube, nao passa pela cabeça da SAD dispensar o Pedro Correia.
Veremos se de hoje a oito dias e possivélmente três derrotas mais tarde, se o comunicado jà serà outro.

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
damiao escreveu:
De acordo com o comunicado emitido hoje pelo clube, nao passa pela cabeça da SAD dispensar o Pedro Correia.
Veremos se de hoje a oito dias e possivélmente três derrotas mais tarde, se o comunicado jà serà outro.



 lol!   No mundo do futebol tudo é muito volátil e relativo...esperemos que tais derrotas não se verifiquem porque senão é muito provável que surja outro comunicado com um teor diferente do de hoje...

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
O comunicado não é do Clube mas sim da Sad. 
 
 A direcção do LSC não toma decisões sobre a gestão corrente do futebol profissional, essa gestão é feita exclusivamente pela administração da Leixões Sad.

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
Infelizmente este grupo em comparação com o de anos interiores é muito mais fraco psicologicamente, pois outros com muito menos condições logisticas (designadamente salários em atraso) foram sempre remando contra a maré e este quando ficam o primeiro mês e meio sem receber tem feito esta série lamentável de resultados. E claro os interesses obscuros dos donos do poder tem feito o resto.....

descriptionLeixoes 2  oliveirense 3 EmptyRe: Leixoes 2 oliveirense 3

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder