Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyFeirense 2 Leixoes 1

more_horiz
Nao hà prenda de Natal...
Duas derrotas seguidas e de certo modo inesperadas, particularmente a de hoje.
Esta equipa nao convence e deixa-me triste e apreensivo.
É muito bonito dizer que estamos em todas as frentes mas todos sabemos que é uma questao de tempo para dizermos adeus às duas Taças. Bem preferia ter mais uns pontos na classificaçao.
Nao sei o que se passou no jogo de hoje a nao ser que voltamos a perder. Deixo as cronicas para os que viram.
Gostava de saber o que se passa com o Kizito, com o Joao Viana, o porquê do Nuno Silva nao actuar hoje sem estar castigado e nao constar da lista de lesionados. Enfim, a familia Leixonense continua mal informada.

Isto à parte, desejo a todos os elementos do Forum e suas familias um Santo Natal e um muito feliz ano 2014.

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
Um jogo igual a quase todos os que vi neste época, na época passada ou na outra época ainda.

Só sabemos jogar em contra-ataque, com transições rápidas. Ora se o adversário é fraco e joga preocupado em pontuar, nós não fazemos nada. Nas épocas passadas eram clubes do fundo da tabela que nos causavam derrotas amargas (Covilhã, Freamunde, Atlético, etc) este ano não é excepção com clubes como o CAF, o Farense ou o Feirense.

E não sabemos mais do que aquilo, quer estejamos a ganhar ou a perder, o estilo de jogo é o mesmo. Aliviar a bola à espera que alguém a consiga dominar e sair rápido em contra-ataque. É um desconsolo ver futebol deste tipo.

Hoje na primeira parte nem do nosso meio campo conseguíamos sair a jogar. Foi gritante a quantidade de bolas aliviadas para o meio campo.

Sou só eu que vejo que jogar com Moreira, Mailo e Rui Coentrão não é produtivo porque a bola nem lá chega?

Sou só eu a ver que basta secar o Cadinha para o meio campo do Leixões desaparecer e se começar a jogar em futebol direto onde temos 2 extremos baixo e um pinheiro de 2M que não conseguem ombrear nesse tipo de jogo com os Defesas adversário?

Não é preferível tirar um jogador no ataque e meter mais um médio que saiba e consiga contruir jogo?

Este 4-3-3 nunca me convenceu e cada vez mais me dá razão. Não temos jogadores nem estilo de jogo para jogar assim. E não vou mais longe, mas punha dinheiro em que os jogadores que ficaram de fora hoje ganhavam num jogo frente ao 11 titular.

O Jorge Baptista ficou muito mal na fotografia nos 2 golos. Se o Chastre não lhe fica atrás, não é preferível renovar já com o míudo e metê-lo a jogar para ganhar experiência e traquejo de 2ª Liga?

Estou curioso para saber a opinião do Oto'o, para quem criticava o João Viana. A não ser que o Braga pague para ele ser titular, não vejo motivo para terem encostado o João Viana.

O Anderson é de facto muito bom, mas apenas a destruir jogo. Depis quando é para construir as 3 opções dele sâo: ou passa para trás ou passa para o Cadinha ou alivia para a frente. Não percebo porque é que o Tiago Lenho não é titular ou no lugar do Anderson ou os 2 em conjunto.

Se o Ruben Saldanha desiquilibra na ala, porque insistir em metê-lo no meio? O Rui Coentrão não merece a titularidade A não ser que o primo esteja a pagar para ele ser titular.

Acho que o Pedro Correia, deve repensar a estratégia, os estilo de jogo e o 11 titular e se possível começar já a pensar na próxima época, porque parece-me que a manutenção é inevitável e a subida é uma miragem (a continuar com exibições como estas).

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
Conseguimos a proeza de perder contra uma equipa que fez tudo para empatar, graças a duas prendas de Natal do Jorge Baptista.

Defrontámos um Feirense que andou o jogo inteiro a passar tempo, só lesões fingidas, sempre a gozar com o Leixões. Aos 80 e tal minutos, a nossa equipa até agradeceu esse gozo e devolveu uma bola de mais um lance de uma pseudo-lesão. Acho que isso diz tudo da esperteza dos nossos jogadores, que preferem serem uns anjinhos do fair-play em vez de terem uma atitude melhor para com os seus adeptos. 

Volto a dizer que Rui Coentrão não é jogador para ser titular. Não questiono a sua qualidade, mas as características dele são de alguém que tem de entrar na 2ª parte para acrescentar velocidade quando o jogo estiver mais partido e houver mais cansaço. É que ele titular torna-se num jogador banal e fácil de se anular. Enquanto não há Talles, jogava-se com Saldanha a extremo esquerdo e Lenho a jogar no meio-campo.

A questão do lateral-direito falada pelo DV também é interessante. Então prefere-se usar um emprestado do Braga, que é um autêntico buraco defensivamente e na manobra ofensiva é pouco inteligente, enquanto que temos um jogador nosso na bancada e é bem mais completo e raçudo?

Quero também sugerir ao Grafite que se dedique ao street football. Tem estilo para aquilo, e aí já pode fazer umas cuecas engraçadas e jogar parado. Agora fazer isto no Leixões é que não devia de ser aceite... 

No entanto, acredito que a equipa comece a jogar um futebol ao nível do ano passado quando o estilo do Pedro Correia começar a carburar e aí possamos ter 5/6 vitórias seguidas contra equipas com qualquer estilo de jogo.

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
Não vi o jogo só ouvi o relato que vale o que vale. Dois erros defensivos sofremos dois golos e não tivemos capacidade para ganhar o jogo.
Os objectivos que a Sad deu para este ano foi a manutenção e penso que esse objectivo será facilmente alcançado! Como Leixonense queria muito mais, quero sempre ganhar todos os jogos, quero estar no lugar que nos pertence na 1 Liga, quero ganhar mais Taças, quero isso e sonho com muito mais!
Podemos todos dar opniões sobre taticas, jogadores, esquemas de jogo, mas a Leixões falta capacidade financeira para ter um plantel que seja forte o suficiente para o nivel de exigencia que todos nós temos e enquanto isso não mudar só exijo que honrem a camisola e lutem sempre com tudo até ao ultimo minuto!
Na segunda ou na primeira seguidor para a vida inteira!

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
Urko escreveu:
Não vi o jogo só ouvi o relato que vale o que vale. Dois erros defensivos sofremos dois golos e não tivemos capacidade para ganhar o jogo.
Os objectivos que a Sad deu para este ano foi a manutenção e penso que esse objectivo será facilmente alcançado! Como Leixonense queria muito mais, quero sempre ganhar todos os jogos, quero estar no lugar que nos pertence na 1 Liga, quero ganhar mais Taças, quero isso e sonho com muito mais!
Podemos todos dar opniões sobre taticas, jogadores, esquemas de jogo, mas a Leixões falta capacidade financeira para ter um plantel que seja forte o suficiente para o nivel de exigencia que todos nós temos e enquanto isso não mudar só exijo que honrem a camisola e lutem sempre com tudo até ao ultimo minuto!
Na segunda ou na primeira seguidor para a vida inteira!

Concordo com o que disseste, Urko. O que fizemos na época passada, por exemplo, com um dos orçamentos mais baixos do campeonato foi algo que não há mesmo palavras para descrever... E logicamente que ficamos demasiado bem habituados e a ambição aumentou para este ano, ainda por cima, quando o obreiro daquilo tudo, o Pedro Correia, continuou. Só que também é como disse o DV. A manutenção já está praticamente garantida e na 2ª liga só interessa a manutenção ou a promoção. Como a 1ª já está quase resolvida só temos de pensar mais alto...

No entanto, há coisas que não têm nada a ver com o orçamento que nos fizeram perder este jogo que foram já ditas aqui no tópico. Até podíamos ter uma equipa composta só por juniores, que não se admitia aquela oferta de bola perto do final do jogo, numa altura em que deveríamos de estar desesperados em busca do golo e ainda por cima contra uns palhaços que andaram o jogo todo a queimar tempo.

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
É verdade Goncalo, concordo com a aposta na juventude mas isso por vezes custa pontos e ontem não foi o unico jogo em que isso aconteceu, pena não haver capacidade para ter no plantel alguns jogadores experientes e com qualidade, seria o ideal! Seja como for quero subir sei que tudo é possivel e acredito sempre!

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
Alguém que me explique o que é que jogar em 4-3-3 tem haver com a falta de capacidade financeira para ter um plantel forte.

Alguem que me explique qual a relação entre não ter  capacidade financeira e ter o Kizito, o Tiago Lenho, o João Viana e o Chastre encostados

Cada vez mais penso que futebol não é mesmo a minha praia.

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
Alguém que me explique como é que pensam que sabem mais que um treinador habilitado e que está com os jogadores todos os dias...

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
Até aqui o Joao Viana era fraco, agora já é o melhor lateral que temos. O Lenho daqui a pouco arrisca-se a ser melhor que o Anderson. Qualidades tem, mas não tem lugar no meio campo e ponto. Quando jogamos com duplo pivô defensivo fomos apelidados de equipa demasiado defensiva... deixem trabalhar quem sabe

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
Urko escreveu:
Alguém que me explique como é que pensam que sabem mais que um treinador habilitado e que está com os jogadores todos os dias...


 Feirense 2 Leixoes 1 65378

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
trapalhone escreveu:
Até aqui o Joao Viana era fraco, agora já é o melhor lateral que temos. O Lenho daqui a pouco arrisca-se a ser melhor que o Anderson. Qualidades tem, mas não tem lugar no meio campo e ponto. Quando jogamos com duplo pivô defensivo fomos apelidados de equipa demasiado defensiva... deixem trabalhar quem sabe

Eu, pelo menos, não entrei em contradições relativamente ao Viana. Revela algumas fragilidades tecnicamente, mas em tudo o resto é superior ao Oto'o. Eu até dizia que este último atacava melhor, mas depois do que vi na Feira, já nem isso digo. O Viana defende melhor, é mais raçudo, é mais inteligente e tem contrato connosco. O Oto'o é melhor tecnicamente e é mais rápido (se bem que nunca usa a velocidade...). Qual é a dúvida do lateral-direito que deveria de ser a prioridade como titular? 

O Lenho não tem lugar no meio-campo? O Rui Coentrão oferece alguma coisa à equipa? Se o Saldanha é um jogador que tem a capacidade de desequilibrar na ala, por que é que não se há-de meter o Lenho a titular? Até compreenderia que não o metessem caso o Talles estivesse apto ou o Kizito fosse opção, mas ele já provou que tem mais do que capacidade para jogar nestas condições.

E o Pedro Correia é o melhor treinador que tivemos dos últimos anos, não tenho dúvidas nenhumas disso e provou-o na época passada, mas deixem-se desses argumentos que, como ele é que sabe e é que lida com os jogadores, não podemos dizer nada... É que isso não faz sentido nenhum, caso contrário não haveria despedimentos no futebol, não haveria comentadores e o futebol era perfeito, visto que os treinadores tinham 100% de razão.

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
Dar opnião é uma coisa, todos damos e ninguem é dono da razão!
Quando não se consegue entender a ligação que há entre capacidade financeira para a construção do plantel e por consequência as escolhas que se podem fazer não é dar opnião nenhuma! Tenho a certeza que com outra capacidade financeira o plantel não seria igual e com certeza teriamos mais opções que poderiam ser utilizadas quer a nivel de jogadores e tacticas e estilo de jogo utilizados! Depois há coisas do dia a dia que desconhecemos e que com certeza justificam algumas decisões, confio que sejam as decisões acertadas!

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
Urko escreveu:
Dar opnião é uma coisa, todos damos e ninguem é dono da razão!
Quando não se consegue entender a ligação que há entre capacidade financeira para a construção do plantel e por consequência as escolhas que se podem fazer não é dar opnião nenhuma! Tenho a certeza que com outra capacidade financeira o plantel não seria igual e com certeza teriamos mais opções que poderiam ser utilizadas quer a nivel de jogadores e tacticas e estilo de jogo utilizados! Depois há coisas do dia a dia que desconhecemos e que com certeza justificam algumas decisões, confio que sejam as decisões acertadas!

Alguma coisa do que foi referido está relacionada com a capacidade financeira?

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
Está como é obvio, se jogamos da forma como fazemos muitas vezes e sempre com as mesmas opções foi porque não houve capacidade financeira para termos outras soluções para fazer face a uma epoca que está a ter muitos jogos e alguns jogadores a baixo das expectativas, tenho a certeza que se em Janeiro houvesse capacidade financeira que o grupo seria reforçado com algumas peças que fazem falta em algumas posições importantes e com um plantel mais composto tenho a certeza que iriamos ver mais e diferentes soluções nos jogos! Tudo que se disse são remendos, Lenho tem qualidade mas Andersson tambem a solução era jogar com 2 medios defensivos! Saldanha começou a época na ala e mal fez o primeiro jogo no meio campo os elogios foram unanimes! Maestro só temos um Cadinha! Penso que Coentrão joga devido à lesão de Talles e à situação de kizito! Graffite ou Mailo no ataque, penso que tirando o jogo contra o portimonense, ninguem tem duvidas! Sem ovos não se fazem omoletes, pois bem, sem dinheiro não há ovos! Eis a relação entre as duas coisas!

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
Não se trata de sermos reforçados ou não... Temos um grupo com qualidade, apesar de haver algumas posições em que faltam jogadores, mas ninguém se queixou disso. A questão do lateral-direito, em que não se percebe como um jogador nosso vai para a bancada, por causa de um emprestado pelo Braga que faz daquela posição uma auto-estrada para os adversários...

É lógico que os elogios ao Saldanha foram unânimes no meio, porque ele mostrou ser um jogador polivalente que tanto tem qualidade no meio como na linha. Eu, próprio, quando o vi no início da época disse logo que ele tinha características para jogar no meio, porque tem a velocidade de um extremo e a visão e capacidade técnica de alguém que joga mais no meio. Também não viste ninguém a criticar as suas exibições a extremo, ou seja, ele safa-se em ambas as posições. 

Não percebo essa ideia que o Lenho e o Anderson não são compatíveis. É assim tão estranho jogar com um duplo-pivot, ou então jogar com o Lenho um pouco mais à frente num 4-4-2 losango? O Lenho fez 4 jogos consecutivos, ganhámos três e só perdemos o último, num daqueles jogos estranhos na Madeira em que eles marcaram dois de penalti e nós falhámos um... Olha que os elogios também foram unânimes.

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
442 losango com o lenho mais a frente? e ias enfiar o caidnha onde? numa ala? eu acho que estamos bem assim

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
trapalhone escreveu:
442 losango com o lenho mais a frente? e ias enfiar o caidnha onde? numa ala? eu acho que estamos bem assim

Cadinha a construir jogo mais à frente e Saldanha a descair mais para uma ala. Mailon e Moreira a fazer dupla lá à frente, com este último a descair mais para uma ala sempre que fosse preciso, também.

Enquanto não há Talles e Kizito, não vejo razão para andarmos com aquele 4x3x3, como disse o DV.

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
Se bem entendo ficava assim:

          Andersson
  Lenho              Saldanha
           Cadinha
 Moreira            Mailo

Seria uma hipotese como muitas outras mas não me parece que aquela seja posição para Lenho mas no futebol tudo se adapta, por outro lado penso que a equipa ficava muito mais dependente de Cadinha e contra equipas mais rápidas iamos ficar mais expostos na defensiva!

 E com a volta de Talles terias de mexer, pois ele é sem dúvida uma mais valia!

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
Ah, explica-te direito entao lol mesmo assim, nao vejo razões para mexer. anderson saldanha e cadinha tem sido um bom meio campo. aliás, antes da alteração para este triangulo, bem se falava que o saldanha nao estava a render na ala, por isso, nao vejo motivos para lá voltar, se tem estado bem no centro. o regresso do talles certamente vai acrescentar outra dinamica na equipa

descriptionFeirense 2 Leixoes 1 EmptyRe: Feirense 2 Leixoes 1

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder