Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionMessi eleito Bola de Ouro EmptyMessi eleito Bola de Ouro

more_horiz
Messi eleito Bola de Ouro Messi1



Pelo quarto ano
consecutivo, o argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do
Mundo pela FIFA, recebendo a Bola de Ouro na Gala anual do organismo, em
Zurique.

Messi, 25 anos, levou a melhor sobre o português
Cristiano Ronaldo e sobre o espanhol Andres Iniesta. O argentino
arrecadou 41,60 dos votos, Ronaldo ficou com 23,68 e Iniesta 10,91.




descriptionMessi eleito Bola de Ouro EmptyRe: Messi eleito Bola de Ouro

more_horiz
Tristeza...não discuto quem é melhor, não faz sentido discutir (e acho que nem sei dizer), mas não posso deixar de perguntar, "que títulos ganhou o Messi em 2012?". Pois...

descriptionMessi eleito Bola de Ouro EmptyRe: Messi eleito Bola de Ouro

more_horiz
Acho que o maior problema nem está aí.... ridículo é o 11 da FIFA estar todo na Espanha. Não entra Neymar? Buffon? Oscar? Lucas Moura? Bale? Hazard? Goetze? Pirlo? Van Persie? Neuer? Rooney?

Isso só para lembrar alguns.....

Para melhor treinador de 2012 então nem se fala..... como é que um treinador que só fez metade do ano e não ganhou nada é eleito como terceiro melhor? Como é que o campeão da Champions (que eu não gosto) nem sequer aparece nomeado? Como é que o treinador do Corinthians que ganhou quase tudo que havia para ganhar também não aparece? Para além de achar que não é normal comparar seleccionadores com treinadores..... seleccionadores trabalham em cima do trabalho dos TREINADORES. Queria ver o que ganhava a Espanha se não tivesse o trabalho bem feito do Barcelona e do Real Madrid.

descriptionMessi eleito Bola de Ouro EmptyRe: Messi eleito Bola de Ouro

more_horiz
Penso que era merecido o Bielsa estar na lista, pelo que fez com o Bilbao na temporada transacta, de resto, temos que ser coerentes, ganhar um título caseiro pouco contribui para o prémio, senão, o Vitor Pereira também teria direito lol mas mesmo assim, penso que o Mourinho merecia muito mais ganhar que o Vicente del Bosque.

Quanto às votações da bola de ouro... o Ronaldo, de facto, teve ligeiramente atrás do Messi a época passada, nem meia dúzia de golos, e esta época o Messi anda de facto imparável, mas títulos nem vê-los.
Há por aí um artigo no facebook, que eu não consegui colocar aqui, mas que tem de facto algumas declarações graves

.

FIFA acusada de manipulação de votos...

À parte do facto de ser justo a entrega do prémio ou não.

Ficam aqui algumas declarações, de algumas pessoas que votaram...

descriptionMessi eleito Bola de Ouro EmptyRe: Messi eleito Bola de Ouro

more_horiz
Está tudo viciado!! Há uma campanha de marketing enorme à volta dos espanhóis e ainda não percebi porquê...
Blatter, Platini, e outros mais são a máfia do futebol mundial.

Não têm moral nenhuma para castigar clubes que foram apanhados a combinar resultados, clubes que tentaram aliciar árbitros e outras artimanhas.

descriptionMessi eleito Bola de Ouro EmptyRe: Messi eleito Bola de Ouro

more_horiz
A mim mete nojo que o prémio continue a ser só para futebolistas que actuam na Europa.... acho incrível que o Corinthians tenha ganho a Libertadores (equivalente à Champions) e o Mundial de Clubes (Contra o Chelsea) e não tenha sequer um jogador ou o treinador (que bem merecia) nomeado. Poucos são os futebolistas a actuar fora da Europa que chegam às nomeações.

descriptionMessi eleito Bola de Ouro EmptyRe: Messi eleito Bola de Ouro

more_horiz
E o mais ridículo de todo foi o golo do ano.... claramente uma campanha na net para o fazer ganhar.... era o pior dos três. O Golo do Neymar é um hino ao futebol e o do Falcão todo esticado no ar é qualquer coisa. Estranho que Neymar que por dois anos seguidos tem golos na votação do melhor do ano (ano passado ganhou) não consiga chegar aos nomeados finais.

Iniesta é de facto um excelente jogador mas para mim não entra nos 3 melhores do mundo.

descriptionMessi eleito Bola de Ouro EmptyRe: Messi eleito Bola de Ouro

more_horiz
Um prémio em que é votado pelo capitão das ilhas salomé e pelo selecionador da polinesia francesa e para o qual não conta os votos de Mourinho, fergunson, Arsene wenger, guardiola, e outros grandes treinadores está tudo dito.

descriptionMessi eleito Bola de Ouro EmptyRe: Messi eleito Bola de Ouro

more_horiz

O melhor de tudo são mesmo as piadas que se fazem

descriptionMessi eleito Bola de Ouro EmptyRe: Messi eleito Bola de Ouro

more_horiz
ahahahah ta demais!!

descriptionMessi eleito Bola de Ouro EmptyRe: Messi eleito Bola de Ouro

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder