A primeira parte foi fraca no geral, houve poucas oportunidades de golo, mas a melhor até acabou por ser do Marítimo, num lance em que o avançado da casa passa o Rui e remata ao lado com a baliza ao seu mercê. Também disposemos duma grande oportunidade do Gonçalo Graça, um pouco ao estilo da de Covilhã, mas não a aproveitamos.
Na segunda parte entramos mais confiantes. O primeiro golo acabou por surgir numa recarga de Luís Silva a um excelente remate de Fábio Santos, que merecia golo! A partir daí, soubemos aproveitar a vantagem para controlar a partida. Defendemos muito bem, o regresso do Nuno para isso contribuiu. O Fábio no meio campo também dá outra disponibilidade ao Luís e ao Malafaia, que neste jogo até estiveram mais perto da área adversária.
Mas penso que é um jogador para jogar na defesa, uma vez que o Zé Pedro não tem, na minha opinião, lugar no 11 titular.
Com o jogo dominado, o Mister Pedro Correira colocou Mailo em campo, e que grande alteração fez o nosso treinador. Resultou na perfeição a ideia do Mister. Cedo conseguimos fazer o 2º por Hernâni, e já perto do fim o 3º por Mailo.
Nota para a grande exibição do Hernâni, que festejou efusivamente o golo marcado. Aliás, esse golo foi bastante comemorado pela equipa. O jogador não controlou a emoção e acabou mesmo por chorar. Temos lutador!
O golo do Luís foi também muito especial, pelos motivos que todos sabemos. O golo foi dedicado certamente a alguém que lhe é muito querido e já não está entre nós...
O Mailo também teve um festejo caricato! Numa clara alusão às tardes de playstation na sede da máfia, Mailo recorreu a dança do comando para festejar o golo! Em grande!
Em suma, foi um jogo que se tornou fácil para o Leixões na 2ª parte! Uma primeira parte muito dividida a meio campo, com garra, mas com muitas perdas de bola. Na segunda parte, o golo deu confiança à equipa e acabamos a dominar o adversário. Podiam ter sido mais, não fosse a gula do Kizito
No final, os jogadores ofereceram as suas camisolas aos adeptos presentes. Foi quase uma camisola para cada adepto presente. Infelizmente, não consegui nenhum
Em suma, um grande fim-de-semana de amor ao Leixões, que culminou com uma excelente e importante vitória!