Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

[Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
lsc_1907
KonanduLSC
Urko
Karyaka
m@sc
Pedro A
10 participantes

description[Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara - Página 2 Empty[Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara

more_horiz
Relembrando a primeira mensagem :

[Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara - Página 2 Capturarpj



Arbitro : Manuel Mota



Castigado: Paulo Tavares (1 jogo)






Quero ver muita gente na bancada do Estádio do Mar

Nuno Silva pede aos adeptos e simpatizantes leixonenses para comparecerem em bom número no jogo que marca a estreia da Liga Orangina no Estádio do Mar.

Recorrendo à sua vasta experiência, o capitão do Leixões tenta colocar um travão na euforia que se seguiu à vitória na Figueira da Foz, na abertura da prova, apesar de frisar ao leixoessc.pt que o objectivo no jogo com o Santa Clara passa pela conquista dos três pontos.

LSC – Depois do excelente triunfo na Figueira da Foz, o Leixões estreia-se domingo em casa, recebendo o Santa Clara. O que podemos esperar deste jogo?
Nuno Silva
Podemos esperar um jogo sério da nossa parte, em que tudo vamos fazer para conquistar os três pontos. O facto de termos ganho na Figueira já faz parte do passado, porque o nosso objectivo passa por nos preocuparmos jogo a jogo e tentarmos somar pontos em todas as jornadas. Apesar de a vitória no campo de um recém-despromovido e candidato à subida ter algum significado convém não nos desviarmos da nossa realidade. Há clubes que se reforçaram muito este ano e nós somos uma equipa que vai ter de trabalhar muito neste difícil campeonato. Especialmente nos jogos em casa, em que os adversários se fecham muito, dificultando a nossa tarefa. Só com dedicação e empenho conseguiremos alcançar os nossos objectivos.

LSC – Isso quer dizer o quê em concreto?
NS
Quer dizer que os sócios e simpatizantes do Leixões têm que perceber que esta Equipa precisa de muito apoio e compreensão. Não é por termos ganho à Naval que passamos a ser os melhores do mundo. Há que ter paciência e ajudar a Equipa a ultrapassar os momentos de dificuldade, e serão muitos, que vão surgir ao longo da época. Volto a repetir que esse apoio é essencial nos jogos todos, em especial os que realizamos no Estádio do Mar. O que peço aos sócios é para, quando as coisas não estão a correr bem, não criarem ansiedade numa Equipa que tem muitos jovens. É nessas alturas que é preciso um aplauso ou um incentivo e não um assobio ou um apupo.

LSC – Gostava de ter muita gente nas bancadas no domingo?
NS
Claro que sim. Quero sempre o máximo de gente na bancada. Sabe tão bem entrar no relvado e ver as nossas cores, os nossos adeptos. Ganhamos logo um ânimo extra. No domingo, tratando-se da nossa estreia em Matosinhos, tenho a certeza que vamos ter muito apoio. Mesmo sendo um jogo a meio da manhã. O que queremos é que, depois de uma manhã bem passada, os nossos adeptos saiam do estádio com apetite para ir almoçar tranquilamente com a família. Tudo vamos fazer para que isso aconteça.

LSC – Está na 12.ª época como jogador do Leixões, já fez 324 jogos pelo Clube. Até quando vai durar o Nuno?
NS
Enquanto me continuar a levantar de manhã com vontade de vir treinar, enquanto os treinadores continuarem a confiar em mim, vou continuar a fazer aquilo de que mais gosto. Sei que um dia, e já não falta assim tanto tempo, isto vai acabar. Talvez este seja o meu último ano. Mas, para já, ainda há muito a fazer para ajudar o Leixões.
http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=2555

description[Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara - Página 2 EmptyRe: [Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara

more_horiz
na minha opinião estão a fazer da exibição do Leixões mais do que realmente foi, provavelmente por esta equipa ser uma mas das mais limitadas dos ultimos anos e a compreensão ser maior(quem dera estar enganado)



uma equipa lutadora sim mas sem argumentos tecnicos.

é verdade que o sta clara faz golo na unica oportunidade de que dispôs durante a primeira parte, mas tb é verdade que a nossa equipa e a jogar em casa, as duas unicas oportunidades de golo que teve foram 2 remates de fora da area, o que demonstra a nossa incapacidade de entrar dentro da area do adversario



na 2ª parte vem a expulsão do amador andre carvalho, sim pk aquilo é de amador

e apartir daí uma equipa completamente desonrientada e o sta clara com oportunidades de golo suficientes para sair do Mar com um resultado velumoso.



nao percebi tb as opções do Litos, que com o jogo a ser bombeado para a area não só tirou o jogador mais alto em campo(Joel), como nao colocou um jogador como o Diego mourão que é mto alto e podia perfeitamente ser a referencia na area que percisavamos na altura.



pelo contrario continuavamos com as bolas pelo ar e com uma equipa de matraquilhos(o mais alto deveria ter 1,70)



desculpem mas tou a ser realista, no meu ponto de vista claro, e sem querer ser profeta da desgraça nao adivinho nada de bom para esta equipa esta epoca



espero que JUMISSE possa ser o 10 que tanta falta nos esta a fazer pk se não for meus amigos vamos sofrer

description[Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara - Página 2 EmptyRe: [Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara

more_horiz
Que tenhas razão em relação ao numero 10!

description[Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara - Página 2 EmptyRe: [Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara

more_horiz
Andre Carvalho deveria ser arrumado de vez!!! condicionou a equipa, o jogo e claro, o resultado! n se admite e gostei do discurso do treinador no flash interview q mandou a msg p/ o balneário pq n iria ser conivente com estes comportamentos!


a equipa n é grande coisa tecnicamente...cria poucas ocasiões de perigo e as q cria...n marca! mas tb é verdade q pelo 3º ano consecutivo n existe qualidade no nosso plantel mas ao menos temos autênticos guerreiros!!!


nunca baixaram os braços e tentaram sempre inverter o resultado!! foram uns bravos!!

description[Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara - Página 2 EmptyRe: [Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara

more_horiz
Concordo com parte da análise do Cheff Matos mas com outra parte não.

Concordo quando ele diz que insistimos demais quando a altura dos nossos jogadores da frente variava entre 1,65 (Feliciano) e 1,75 (Fausto). Insistimos demais nesse tipo de jogo quando onde criávamos mais perigo era pelo chão. Para esse tipo de jogo como o Cheff Matos referiu fazia sentido o Mourão, apesar de eu o achar muito fraco (volta Félix).

Não concordo quando diz que o Leixões não jogou bem, estamos a praticar muito bom futebol tendo em conta que estamos em Agosto e na 2ª jornada, temos uma equipa muito lutadora e tecnicamente interessante na minha opinião. Neste tecnicamente interessante retiro o André Carvalho que parece-me ser básico demais mas em futebol jogado não compromete (já pela expulsão da forma como foi merecia menos 1 mês de salário), o Feliciano que apesar de ser lutador tem um QI Futebolístico muito muito baixo. Poderia tirar o Nuno Silva se já não o tivesse visto jogar há uns anos atrás, esteve perto de comprometer (outra vez) em 2 lances que nos podiam custar caro (atraso para o Waldson a 1 metro da linha de baliza e 1 assistência para um açoriano que isolado conseguiu... falhar).

Lembro ainda que temos mais pontos do que no ano passado por esta altura e com equipas mais fortes e estamos a jogar 100x melhor.

De resto, Paulinho, Florent, Capela, Luís Silva, Seabra, Hernâni, Fausto são todos eles muito razoáveis tecnicamente e esclarecidos com a bola nos pés.

Elogiei aqui o Capela apenas pelos jogos que já vi, mas ele neste ou passou mal a noite ou foi para os copos no Sábado à noite, porque no Domingo estava podre! Não corria, não acertava um passe, enfim, fazia lembrar a postura do Tiago Cintra em campo.

Continuo a apontar uma crítica ao Litos, acho 1 crime ter o Zé Pedro no banco e o Nuno Silva a titular. Penso que é correcta, justa e merecida a aposta no Luís Silva, pelo que gostava de ver o mesmo com o Zé Pedro. Nada pessoal porque não conheço pessoalmente nenhum deles, apenas penso que seria feita justiça dadas as exibições na pré-época+1ª jornada.

Gostei de voltar a ver o Seabra a jogar, não deslumbrou mas sabia sempre o que fazer com a bola nos pés, sempre a jogar fácil mas muito certinho. Espero que seja o 1º de muitos jogos do Seabra esta época que muita falta faz.

Waldson parece além de azarado também um pouquinho mal batido no 1º golo, porque se estivesse bem posicionado a bola não podia nunca bater nas costas.

Não concordo convosco quanto ao penalti, sinceramente acho que foi apenas e só fita do Fangueiro. Pareceu-me isso no estádio, e agora que vi o resumo ainda mais com essa opinião fico.

Espero que os reforços recentes sejam mais valias, se o Jumisse for realmente um bom distribuidor de jogo, podemos ficar com um bom meio campo com Capela a limpar, Luís Silva a pautar e Jumisse a dar. Vamos ver...

O Moisés pelos números de golos parece ser um extremo (espero eu que não seja ponta de lança), e se for melhor que o Feliciano ficamos com 3 opções razoáveis para as alas a juntar ao Hernâni e ao Fausto (tenho gostado especialmente deste).

Penso que fica a faltar o matador, o problema da grande parte das equipas portuguesas. Não acredito muito que ele virá pois matadores não abundam e os que há não são de certeza atraídos pelo salário no Leixões. Os últimos que por cá passaram foram o Pouga e o Roberto, entretanto e mesmo antes do Pouga muitos pontas de lança vieram e nenhum fez golos. Acredito mesmo que vamos ter de nos desenrascar com os avançados que temos, e jogar na maior parte das vezes como nestas 2 primeiras jornadas com 3 avançados móveis. Esta mobilidade atacante é bonita e é eficaz na 1ª Liga onde há mais espaço para jogar, na 2ª acho que é um suicídio mas espero e acredito estar enganado.

O Sony não estava castigado nem lesionado porque não aparecia na lista de indisponíveis para o jogo, foi uma ausência por opção tanto que seguiu depois do jogo para a selecção. Acredito que seja a transferência e desejo-lhe sinceramente a melhor sorte do mundo pois teve um grande acto de gratidão para com o Leixões ao renovar o contracto.

Por fim uma nota para o Litos que parece ter descoberto no Pedro Santos o nosso lateral esquerdo de reserva que tem bem dado conta do recado, 2 jogos 1 golo e 1 assistência.

Carrega Leixões.

description[Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara - Página 2 EmptyRe: [Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara

more_horiz

Numa 1ª parte em que dominamos e em que tivemos 2 remates perigosíssimos o Santa Clara a terminar os 1ºs 45 minutos na sobra de um livre faz o golo completamente contra a corrente do jogo, pois o Santa Clara não tinha feito um ataque.

Como se isso não bastasse logo no começa da 2ª parte uma atitude irresponsável do André Carvalho fez-nos jogar quase toda a 2ª parte com menos 1 jogador e com a equipa em desvantagem. Na ânsia da procura do empate e a jogar com menos 1 abrimos muitos buracos e o Santa Clara teve algumas oportunidades para decidir de vez o jogo.

O grande golo do Pedro Santos ainda animou, mas já era tarde.

Waldson: no golo teve a infelicidade da bola lhe tocar nas costas, mas não havia nada a fazer; não fez uma defesa de registo

Paulinho: o habitual, raça e vontade de explorar a linha mas nem sempre com os melhores resultados

Nuno Silva: pouquíssimo trabalho na 1ª parte, na 2ª parte viu-se constantemente confrontado com contra-ataques do Santa Clara e não deu para apagar todos os fogos, no 2º golo deles o jogador cabeceia sozinho dentro da àrea

Joel: idem aspas

Florent: jogo esforçado, embora tenha desiquilibrado pouco a nível ofensivo

André Carvalho: estava a ter mais um jogo ao nível que nos tem habituado, não jogando mal também não acrescenta qualidade, quando borrou a pintura com aquela expulsão infantil e que praticamente nos condenou à derrota; comigo tão cedo não voltava a jogar

Luís Silva: um dos melhores na 1ª parte, exibição francamente positiva, gostei do que vi; terá saído ao intervalo por já ter amarelo

Capela: jogo muito abaixo do que nos tem habituado, para além de não ter conseguido desequilibrar falhou muitos passes

Feliciano: o esforço está lá, mas é um jogador que em ataque continuado pouco desiquilibra por não ter muita técnica, é bem mais útil em contra-ataque; permitiu um corte num golo fácil

Hernâni: na 1ª parte combinou bem com o Fausto e foi dos mais activos, na 2ª parte até pela maior utilização do jogo directo foi desaparecendo

Fausto: uma boa 1ª parte em que imprimiu dinâmica à equipa e onde esteve perto de fazer um grande golo; na 2ª parte desceu bastante de rendimento

Fangueiro: a entrada deveria ser para jogar nas costas do Fausto e assim garantir-lhe maior apoio, mas com a equipa reduzida a 10 o jogo directo prevaleceu e foi "obrigado" a tentar levar a melhor de cabeça aos centrais do Santa Clara nos vários despejos para a àrea

Pedro Santos: terá entrado para ter uma esquerda mais ofensiva, mas tirando o golaço que marcou entrou muito mal, tendo perdido imensas bolas

Seabra: nota-se a qualidade no tratamento da bola, mas foi evidente a falta de ritmo, após 10 minutos em campo já tinha dificuldade em acompanhar os jogadores adversários e por isso não conseguiu acrescentar

Litos: mexeu mal na equipa após a expulsão; estando nós a perder e a jogar com menos 1 era de prever que iríamos acabar por recorrer ao jogo directo e sendo assim não se percebe como pode o Diego ficar no banco, andamos a centrar para jogadores que não têm 1,80m com os resultados esperados; mal na entrada do Seabra, pois se do ponto de vista teórico faria todo o sentido a entrada de um médio para voltar a equilibrar nessa zona de terreno já na prática foi uma aposta falhada pela sua manifesta falta de condição física

Para rectificar este resultado nada melhor que uma saborosa vitória na casa do candidato Arouca

description[Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara - Página 2 EmptyRe: [Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara

more_horiz
Apenas um comentário a acrescentar às 2 excelentes crónicas do Monteiro e Konandu:

o Capela n tem grande resistência fisica...ainda deve estar com indices de "milhoeirense" pq acaba sempre o jogo...de rastos...

e neste jogo vi um Capela distinto entre 1ª parte q jogou e fez jogar para uma 2ª em q passou completamente ao lado...n corria, n lutava...ele tinha "terminado"...

O Litos terá q rever a condição física dele ou substitui-lo...é pena pq um jogador com as características dele e as "armas técnicas" q evidencia, se ele aguentasse 90min era mt bom!

description[Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara - Página 2 EmptyRe: [Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara

more_horiz
[Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara - Página 2 Pedrosantos

Pedro Santos considerado o melhor jogador do Leixões no jogo frente ao Santa Clara.

[Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara - Página 2 Waldson

Waldson considerado o jogador do mês de Agosto pelos membros do Fórum Leixões.

description[Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara - Página 2 EmptyRe: [Liga Orangina][2j] LEIXÕES - Santa Clara

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder