A pouco menos de um mês do arranque oficial da temporada 2010/11, o Leixões tem o seu plantel praticamente
formado, fruto de um trabalho conjunto da equipa técnica e do departamento de futebol leixonense.
O defesa Nelson, contratado há um ano ao Freamunde, manifestou vontade de sair, desejo a que o Leixões acedeu devido ao excelente profissional que o jogador sempre foi enquanto trabalhou no Estádio do Mar. Acertado o adeus, Nelson despediu-se dos companheiros e já não treinou hoje à tarde, em Melgaço.
Para colmatar esta vaga, o Leixões não perdeu tempo e assegurou a contratação de Areias, o experiente lateral português que, depois de dar nas vistas no Beira Mar, defendeu as cores do FC Porto, do Celta de Vigo (Espanha) e do Standard de Liège (Bélgica), entre outros.
Natural do Porto, Miguel Alexandre Areias Lopes (33 anos, 1,89 metros, 82 kg) era um jogador livre, vinculou-se ao nosso Clube por uma época (até Junho de 2011) e já participou na segunda sessão de treino orientada hoje por Augusto Inácio, em Melgaço.
Quem só vai começar a trabalhar amanhã, depois de ter chegado hoje ao fim do dia ao local da concentração leixonense, no Alto Minho, é Danilo (ex-Santa Clara) e Dyego Souza (ex-Operário do Paraná, do Brasil), ambos assegurados igualmente por uma época (até Junho de 2011).
Natural de Alegre, Espírito Santo, Brasil, Danilo Aguiar Rocha (29 anos, 1,88 metros, 83 kg) praticamente dispensa apresentações, face às cinco temporadas que já leva de futebol nacional: chegou em 2005/06 para jogar no Santa Clara, depois passou três anos no Vitória de Guimarães, tendo voltado aos Açores no último ano para ser titular indiscutível (29 jogos/2 golos).
Finalmente, Dyego Souza (21 anos, 1,90 metros, 82 kg) é um jovem ponta-de-lança brasileiro que deu nas vistas no campeonato paranense ao serviço do Operário Ferroviário e que vem aumentar as opções de Augusto Inácio para a frente de ataque leixonense.
Depois das contratações dos guarda-redes Paulo Ribeiro (ex-Vizela) e Ricardo Andrade (ex-Moreirense), dos defesas Tininho (ex-Steaua de Bucareste), Herick (ex-Uberlândia) e Sretenovic (ex-Kuban Krasnodar), dos médios Tales (ex-Feirense), Oliveira (ex-Santa Clara) e Rui Pedro (ex-Gil Vicente) e dos avançados Feliciano (ex-Santa Clara), Pedro Santos (ex-Casa Pia), Dener (ex-Rio Bananal) e Éder (ex-União da Madeira), Areias, Danilo e Dyego Souza elevam para 15 os reforços leixonenses para a época de 2010/11.