Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionMexidas no Plantel EmptyMexidas no Plantel

more_horiz
Mexidas no Plantel 3in1out
A Leixões Sport Club – Futebol, SAD assegurou a contratação de mais três jogadores (os defesas Areias e Danilo e o avançado Dyego Souza) para a próxima temporada, ao mesmo tempo que viabilizou a saída de Nelson do plantel às ordens de Augusto Inácio, por vontade expressa do atleta.

A pouco menos de um mês do arranque oficial da temporada 2010/11, o Leixões tem o seu plantel praticamente
formado, fruto de um trabalho conjunto da equipa técnica e do departamento de futebol leixonense.

O defesa Nelson, contratado há um ano ao Freamunde, manifestou vontade de sair, desejo a que o Leixões acedeu devido ao excelente profissional que o jogador sempre foi enquanto trabalhou no Estádio do Mar. Acertado o adeus, Nelson despediu-se dos companheiros e já não treinou hoje à tarde, em Melgaço.

Para colmatar esta vaga, o Leixões não perdeu tempo e assegurou a contratação de Areias, o experiente lateral português que, depois de dar nas vistas no Beira Mar, defendeu as cores do FC Porto, do Celta de Vigo (Espanha) e do Standard de Liège (Bélgica), entre outros.

Natural do Porto, Miguel Alexandre Areias Lopes (33 anos, 1,89 metros, 82 kg) era um jogador livre, vinculou-se ao nosso Clube por uma época (até Junho de 2011) e já participou na segunda sessão de treino orientada hoje por Augusto Inácio, em Melgaço.

Quem só vai começar a trabalhar amanhã, depois de ter chegado hoje ao fim do dia ao local da concentração leixonense, no Alto Minho, é Danilo (ex-Santa Clara) e Dyego Souza (ex-Operário do Paraná, do Brasil), ambos assegurados igualmente por uma época (até Junho de 2011).

Natural de Alegre, Espírito Santo, Brasil, Danilo Aguiar Rocha (29 anos, 1,88 metros, 83 kg) praticamente dispensa apresentações, face às cinco temporadas que já leva de futebol nacional: chegou em 2005/06 para jogar no Santa Clara, depois passou três anos no Vitória de Guimarães, tendo voltado aos Açores no último ano para ser titular indiscutível (29 jogos/2 golos).

Finalmente, Dyego Souza (21 anos, 1,90 metros, 82 kg) é um jovem ponta-de-lança brasileiro que deu nas vistas no campeonato paranense ao serviço do Operário Ferroviário e que vem aumentar as opções de Augusto Inácio para a frente de ataque leixonense.

Depois das contratações dos guarda-redes Paulo Ribeiro (ex-Vizela) e Ricardo Andrade (ex-Moreirense), dos defesas Tininho (ex-Steaua de Bucareste), Herick (ex-Uberlândia) e Sretenovic (ex-Kuban Krasnodar), dos médios Tales (ex-Feirense), Oliveira (ex-Santa Clara) e Rui Pedro (ex-Gil Vicente) e dos avançados Feliciano (ex-Santa Clara), Pedro Santos (ex-Casa Pia), Dener (ex-Rio Bananal) e Éder (ex-União da Madeira), Areias, Danilo e Dyego Souza elevam para 15 os reforços leixonenses para a época de 2010/11.

descriptionMexidas no Plantel EmptyRe: Mexidas no Plantel

more_horiz
Muito inteligente a contratação do Areias. Jogador experiente que estava sem clube, e sinceramente ficamos a ganhar com a troca com o Nelson.

Quanto ao Danilo não percebi uma vez que já parecia termos os 4 defesas centrais (será que ele não irá contar com o Cepeda?)

Quanto ao outro jogador (Dyego), um completo desconhecido, agrada-me ser um jogador não emprestado com 21 anos.

descriptionMexidas no Plantel EmptyRe: Mexidas no Plantel

more_horiz
agrada m a saida do nelson..
o areias ja e mt conhecido,33anos traz a experiencia e deve ser so a alternativa ao tininho..
danilo e bom central,ja davam ele certo no covilha..
cepeda n deve ficar no plantel...
dyego tb nao conheço,mas deve ter qualidade..

os 3 reforços sao p 1 epoca..so com objectivo da subida



descriptionMexidas no Plantel EmptyRe: Mexidas no Plantel

more_horiz
Gostei destas 3 contratações! Acho que são boas, mesmo sem conhecer o novo avançado. A contratação do Areias foi inteligente, pelo jogador que é e também pela duração do contrato, pois se calhar não vai interessar muito mais. A do Danilo acho que era boa por mais um ano de contrato e se formos a ver é capaz do Nuno Silva fazer este ano a última época. E fomos buscar um jogador pró ataque com características que precisava-mos, pela altura e peso parece ser um homem de área, o que faltava. Se tem 21 anos gostava de vê-lo com pelo menos mais 1 ano de contrato.
O plantel ainda não tá fechado e vamos ver se entra ou saem jogadores. Mexidas no Plantel 584528

descriptionMexidas no Plantel EmptyRe: Mexidas no Plantel

more_horiz
Com a contratação do Danilo fica claro que o Cepeda vai acabar por ser emprestado para rodar. Olho para o leque de defesas-centrais deste ano (mesmo não conhecendo o brasileiro), comparo-o com o da época passada e fico de boca aberta e quase incrédulo na gritante diferença de qualidade entre as 2 épocas. Das duas uma: ou a presença de um Director Desportivo faz toda a diferença (mas o Mota como treinador também tem obrigação de saber avaliar jogadores) ou então alguém ficou a "dormir" sobre a época magnífica que fizemos no ano anterior e não se esforçou muito...é que não faz muito sentido termos um plantel muito melhor na Liga de Honra do que na Liga Sagres!

O Areias provavelmente será suplente, pois com 33 anos já não estará com muita "saúde" nem com capacidade para fazer muitos kms e temos a incógnita de se saber se está totalmente recuperado da lesão, para além de vir de uma paragem prolongada; igualmente sem ritmo e sem clube tinhamos o Bruno Basto que me agradaria muito mais, mas o Areias é aceitavel.

Quanto ao Dyego vi o vídeo e fiquei um pouco confuso: pelas características físicas pensei que fosse o típico ponta de lança de àrea à Pouga, mas pelo vídeo vê-se que gosta de vir buscar a bola mais atrás e que é bom tecnicamente; de negativo o só se ver 2/3 golos...

Para encerrar o plantel acho que faltará um extremo e teremos um plantel de luxo para a desejada subida!

descriptionMexidas no Plantel EmptyRe: Mexidas no Plantel

more_horiz
Não gosto do Areias...... espero estar errado mas é um jogador sem qualidade...... cá pra mim é outro Benitéz.

descriptionMexidas no Plantel EmptyRe: Mexidas no Plantel

more_horiz
Basuca escreveu:
Não gosto do Areias...... espero estar errado mas é um jogador sem qualidade...... cá pra mim é outro Benitéz.

A diferença é que o Benitez vinha para ser titular e o Areis vêm para aquecer o banco. (Penso eu de que)

descriptionMexidas no Plantel EmptyRe: Mexidas no Plantel

more_horiz
Penso que em termos de maturidade e experiencia foi uma boa aposta, desportivamente vamos ver como ele esta!

descriptionMexidas no Plantel EmptyRe: Mexidas no Plantel

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder