Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyConvocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
O seleccionador de Portugal, Carlos Queiroz, revelou há momentos a lista
de convocados para a fase final do Mundial-2010. As surpresas são as
presenças de Beto (FC Porto), Daniel Fernandes (Iraklis), Ricardo Costa
(Lille) e José Castro (Deportivo) e Fábio Coentrão (Benfica).

No
que diz respeito aos que ficaram de fora, de salientar as ausências de
Quim (Benfica), Hilário (Chelsea), Rui Patrício (Sporting) e João
Moutinho (Sporting).

Carlos Queiroz decidiu convocar 24
jogadores para o estágio, mas no final um atleta irá ficar de fora. O
seleccionador está a tentar evitar alguma surpresa inesperada.

Lista
de convocados:


Guarda-redes: Eduardo (Sp, Braga),
Beto (FC Porto) e Daniel Fernandes (Iraklis);

Defesas:
Duda (Málaga), Miguel (Valência), Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo
Carvalho (Chelsea), Bruno Alves (FC Porto), Rolando (FC Porto), Pepe
(Real Madrid), José Castro (Deportivo), Ricardo Costa (Lille) e Fábio
Coentrão (Benfica);

Médios: Pedro Mendes (Sporting), Tiago
(At. Madrid), Deco (Chelsea), Raul Meireles (FC Porto) e Miguel Veloso
(Sporting);

Avançados: Simão (At. Madrid), Danny (Zenit),
Liedson (Sporting), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Manchester
United) e Hugo Almeida (Werder Bremen).

In: abola.pt

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
Muito fraco!
Esperava muito mais desta convocatória!
Começa mal pela baliza, quando decide convocar o D. Fernandes! Depois é o Pepe, Zé Castro, Duda, Pedro Mendes e o Ricardo Costa.
Acreditava num mundial histórico antes da convocatória, mas agora não!

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
Pela primeira vez que o Queiroz está na selecção, não estou chateado com ele! Convocatória de Portugal Mundial 2010 Icon_eek
É que na minha opinião foi uma convocatória a nível satisfatório. (Esperar uma óptima convocatória, vindo de uma pessoa como ele era impossível Convocatória de Portugal Mundial 2010 Icon_rolleyes ).
Gostei das três grandes surpresas (Daniel Fernandes, Zé Castro e Ricardo Costa).
Eu dos três GRs, o que menos gosto é o Eduardo, tem-se tornado muito inseguro. Polémico ou não, preferia ver um Ricardo (contra tudo e contra todos!). Pepe convocado? É verdade que é dos melhores centrais do Mundo, esqueceram-se que esteve lesionado montes de tempo. Não gostei da escolha do Pedro Mendes. Há tantos jogadores Tugas que naquela posição são excelentes e tiveram que convocar o Mendes.
Colocava o Djaló na posição do Liedson, por razões óbvias (da mesma forma que não convocava o Deco Convocatória de Portugal Mundial 2010 Icon_razz ).

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
... tens uma certa lógica gonçalo,boa visão Wink

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
Fiquei contente por ver um sócio do Leixões na convocatória. Fiquei surpreso por ver jogador à muito esquecidos como zé castro e ricardo costa, e surpreendido por ver na convocatória jogadores como pedro mendes e daniel fernandes.

Quantos aos brasileiros com passaporte português, não tenho nada a dizer.

O campeão nacional apenas fornece um jogador à selecção. Parece-me pouco.

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
Pela positiva destaco a convocatoria de Beto, indirectamente o Leixoes vai estar representado!

Pela negativa destaco a nao convocatoria de Quim, penso que merecia a chamada!

A surpresa foi a nao convocatoria de Moutinho!

Força Portugal!

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
DiogoValente escreveu:
Fiquei contente por ver um sócio do Leixões na convocatória. Fiquei surpreso por ver jogador à muito esquecidos como zé castro e ricardo costa, e surpreendido por ver na convocatória jogadores como pedro mendes e daniel fernandes.

Quantos aos brasileiros com passaporte português, não tenho nada a dizer.

O campeão nacional apenas fornece um jogador à selecção. Parece-me pouco.

Também estou surpreendido por apenas ter ido o Fábio Coentrão. Mas se formos a ver, o Benfica joga com imensos estrangeiros (cheguei a ver jogos em que nem um jogador tinham!). Mas dos do Benfica só adicionava lá o Quim (embora tenha estado muito inseguro, tal como o Eduardo).

Cada vez se nota mais que é preciso ser de um clube estrangeiro ou de um grande para ser convocado. Até fiquei admirado pelo Rúben Amorim não ter ido.

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
Trocava o Pedro Mendes pelo Carlos Martins. Embora o Carlos Martins jogue mais à frente que o Pedro Mendes, para defensivos já temos o Raul Meireles e o Miguel Meloso e ainda o próprio Pepe se efectivamente estiver em condições que eu acho que estará.

O Ruben Amorim, já é menos escandaloso pois o lado direito de Portugal é o que tem melhor qualidade. O Quim também compreendo uma vez que para mim os dois Guarda Redes da Seleção são o Beto e o Eduardo.

O terceiro guarda redes teria de ser um guarda redes jovem (o futuro guarda redes da Seleção. Assim sendo convocaria o Rui Patricio e não o Daniel Fernandes que em termos de idade é proxima do Beto e do Eduardo.

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
Se ele tinha convocado o patricio pensava logo que tinha fumado umas coisas!

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
Quer queiramos quer não neste momento é o guarda redes titular da próxima geração. Até aparecer outro...

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
DiogoValente escreveu:
Trocava o Pedro Mendes pelo Carlos Martins. Embora o Carlos Martins jogue mais à frente que o Pedro Mendes, para defensivos já temos o Raul Meireles e o Miguel Meloso e ainda o próprio Pepe se efectivamente estiver em condições que eu acho que estará.

O Ruben Amorim, já é menos escandaloso pois o lado direito de Portugal é o que tem melhor qualidade. O Quim também compreendo uma vez que para mim os dois Guarda Redes da Seleção são o Beto e o Eduardo.

O terceiro guarda redes teria de ser um guarda redes jovem (o futuro guarda redes da Seleção. Assim sendo convocaria o Rui Patricio e não o Daniel Fernandes que em termos de idade é proxima do Beto e do Eduardo.


Não digo que a nossa lateral direita seja a melhor, pois o Miguel tá a jogar muito mal e a um ritmo de passeio. O Paulo Ferreira era um dos meus escolhidos e para mim se tivesse em melhor forma um dos melhores do mundo na sua posição. O Ruben Amorim sabe defender muito bem e ataca sem medos e com eficácia!

Não gosto do Duda na lateral esquerda e espero que o Coentrão jogue sempre!!!!

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
Tambem nao aprecio o duda!

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
Relativamente a esta convocatoria... n estou insastisfeito.

Tendo em conta a estrutura do CQ, substituitia somente o Tiago pelo Moutinho.

Parabéns ao Pedro Mendes que finalmente conseguiu marcar presença numa fase final de um CM. A meu ver é um jogador fenomenal, mt completo...

Força PORTUGAL!!!

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
Não tou de acordo com muitos jogadores, mas esta é a minha Selecção, o meu País, a minha gente e tou como o João Pinto: ESTES SÃO OS MEUS 24 JOGADORES!

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
LuiSC escreveu:
Não tou de acordo com muitos jogadores, mas esta é a minha Selecção, o meu País, a minha gente e tou como o João Pinto: ESTES SÃO OS MEUS 24 JOGADORES!


x2

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Pela primeira vez que o Queiroz está na selecção, não estou chateado com ele! Convocatória de Portugal Mundial 2010 Icon_eek
É que na minha opinião foi uma convocatória a nível satisfatório. (Esperar uma óptima convocatória, vindo de uma pessoa como ele era impossível Convocatória de Portugal Mundial 2010 Icon_rolleyes ).
Gostei das três grandes surpresas (Daniel Fernandes, Zé Castro e Ricardo Costa).
Eu dos três GRs, o que menos gosto é o Eduardo, tem-se tornado muito inseguro. Polémico ou não, preferia ver um Ricardo (contra tudo e contra todos!). Pepe convocado? É verdade que é dos melhores centrais do Mundo, esqueceram-se que esteve lesionado montes de tempo. Não gostei da escolha do Pedro Mendes. Há tantos jogadores Tugas que naquela posição são excelentes e tiveram que convocar o Mendes.
Colocava o Djaló na posição do Liedson, por razões óbvias (da mesma forma que não convocava o Deco Convocatória de Portugal Mundial 2010 Icon_razz ).


Preferias o Ricardo porque quando ele ia a selecção ainda não tinhas idade pra ver futebol....... esse gajo é muito mau. Só ganhou fama por ter tirado as luvas e defender penaltis......

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
Acho que a não ida do Moutinho é a mais escandalosa de todas...... nos redes não tenho nada a apontar porque sinceramente o único que gosto é do Beto..... os outros (Patrício, Quim, Eduardo, Fernandes,....) estão todos ao mesmo nível. Ricardo nem pensar..... não gostava quando era titular no Boavista e no Sporting não vai ser agora que está esquecido num canto da segunda liga Espanhola que vou gostar (e dá-me gozo saber a azia que tem por estar a uma internacionalização do Baía).
Se João Pereira tivesse sido convocado era merecido mas concordo com Miguel e Paulo Ferreira, Na esquerda não há muito mais a fazer. Centrais está mais ou menos claro que se o Pepe conseguir estar em forma o Zé Castro deve ser o dispensado..... Ricardo Costa é claramente convocado pela polivalência (mas poderia ter ficado de fora para abrir vaga para o Moutinho ou o Makukula). No meio não faço grandes reparos para além dos que já fiz.....tirava o boi do raul gayreles (que eu odeio e faz 300 passes para o lado e um pra frente - pode ser que ainda parta uma perna) e se os jogadores do Benfica não eram lá titulares acho bem ficarem de fora. Só estaria a favor se representassem uma grande mais valia como poderá representar o Pepe. Na frente de ataque acho que a inclusão do Makukula seria justa por ter se fartado de marcar golos na Turquia..... mas a verdade é que seria complicado abrir uma vaga para ele entrar.....
Quanto aos nacionalizados já dei a minha opinião anteriormente e volto a dar..... acho bem desde que representem a nossa cultura futebolística como acontece com o Pepe e o Deco que se fizeram jogadores cá. Com o Liédson já não concordo tanto porque já veio do Brasil formado. Se aceitamos Bosingwas, Obikuelos, Eusébios, Dimas, Jorges Andrades, Nanis,..... que são todos nascidos nas ex-colónias (em alguns casos nem isso) não podemos criticar a inclusão dos Brasileiros. Enquanto nós reclamámos a Itália já leva 4 mundiais e já levou vários Argentinos (é verdade), A Espanha Brasileiros, a Alemanha idem aspas......

A Itália foi a primeira seleção a conquistar duas copas do mundo consecutivamente e, a segunda a conquistar quatro títulos da Copa do Mundo ("tetracampeonato"). Em todos eles, contou com jogadores de origem italiana (considerados cidadãos italianos), nascidos em outros países: o brasileiro Anfilogino Guarisi, os argentinos Luis Monti, Attilio Demaría, Raimundo Orsi e Enrique Guaita (1934); o uruguaio Michele Andreolo (1938); o líbio de nascimento Claudio Gentile (1982); o argentino Mauro Camoranesi e o inglês de nascimento Simone Perrotta (2006).
Outros oriundi famosos foram os brasileiros José "Mazzola" Altafini, Angelo Sormani e Dino da Costa; os uruguaios carrascos do Brasil na Copa de 1950, Juan Alberto Schiaffino e Alcides Ghiggia; os argentinos Humberto Maschio e Omar Sívori; o suíço Roberto di Matteo; e, recentemente, o norte-americano de nascimento Giuseppe Rossi.

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
João Pereira merecia... se tivesse ficado em Braga teria ido sem duvida...

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
X2 daTsun

descriptionConvocatória de Portugal Mundial 2010 EmptyRe: Convocatória de Portugal Mundial 2010

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder