O treinador do Leixões, Fernando Castro Santos, considerou esta quarta-feira que, concluído o ciclo de jogos com FC Porto, Benfica e Vitória de Guimarães, "os próximos adversário terão um grau de acessibilidade maior".

Fernando Castro Santos, que falava durante a antevisão do jogo com a União de Leiria, que abre a 22.ª jornada da Liga de futebol, acrescentou que "agora o Leixões tem mais hipóteses de vencer".

"Apesar do respeito que o adversário merece [União de Leiria], a verdade é que, agora, teoricamente, temos mais hipóteses de vencer", disse o técnico espanhol ao serviço dos matosinhenses.

A ausência de golos é algo que preocupa Fernando Castro Santos, que, no entanto, acredita que eles vão acabar por aparecer.

"Estamos conscientes que para ganhar é preciso golos e queremos ser mais eficazes na criação de oportunidades. O cenário continua idêntico em termos classificativos e faltam menos três jogos do que quando cheguei. Estamos a um ponto da salvação", disse.

Castro Santos, que se revelou optimista para os jogos que faltam, anunciou mexidas na equipa para a deslocação a Leiria, motivadas pelo regresso de Hugo Morais e às ausências de Nelson, por castigo, e Gallo, por lesão.

"Nunca gostamos de perder, mas os jogadores são inteligentes e se algum dia podemos apresentar uma desculpa para uma derrota elas só podem ser frente a clubes como FC Porto e Benfica", explicou.

O balanço do ciclo infernal com FC Porto (0-0, casa), Vitória de Guimarães (0-2, fora) e Benfica (4-0, casa) rendeu apenas um ponto ao Leixões, que não conseguiu marcar qualquer golo e sofreu seis.

"O adversário que se aproxima tem muito valor e merece todo o nosso respeito, só que também não têm a qualidade das equipas que defrontámos neste ciclo", defendeu Castro Santos, que ainda não pode contar com Trombetta.