Record.pt escreveu:
Castro Santos aceitou o repto da SAD do Leixões e assumiu o comando da equipa, mesmo sabendo que iria enfrentar FCPorto, Guimarães (fora)e Benfica logo nos primeiros jogos em que se sentasse no banco. O treinador espanhol conseguiu roubar 1 ponto aos tetracampeões nacionais, mas depois derrapou diante de vitorianos e águias.

Agora, vai começar o "verdadeiro" campeonato dos matosinhenses, a começar por uma deslocação a Leiria e, principalmente, com as recepções a V.Setúbal e Naval, nas rondas seguintes. Aí, vencer é obrigatório para fugir, o mais rápido possível, da zona de despromoção.

Mas para que os pontos comecem a dar à costa, pelo Mar muita coisa terá de mudar. Os erros defensivos cometidos na última jornada serão, com toda a certeza, escalpelizados hoje no regresso aos treinos. Depois, o treinador começará a ensaiar a estratégia para tentar chegar mais vezes à baliza adversária. Abdicar de unidades de tracção atrás e lançar no onze homens de cariz ofensivo como Didi, Zé Manuel ou Tiago Cintra pode estar no pensamento de Castro Santos.