Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionSlim, Wellington e Cássio no Leixões EmptySlim, Wellington e Cássio no Leixões

more_horiz
"De uma assentada, mais três caras novas- depois de Bruno China, Abalo e Wei - chegam ao Mar para fortalecer o nosso Clube na luta pela permanência na Segunda Liga: hoje, último dia de mercado de transferências, a Leixões Sport Club – Futebol, SAD assegurou a contratação do extremo tunisino Slim (ex-Angers SCO, França), do central brasileiro Wellington (emprestado pelo FC Porto) e do avançado brasileiro Cássio (ex-Aves) para a presente temporada.


O jogador africano - de 26 anos e internacional em vários escalões da Seleção da Tunísia (dos sub17 aos sub23) - aterrou em Matosinhos durante o fim-de-semana, ontem assistiu ao vivo ao jogo com o Porto B e hoje de manhã já cumpriu um treino ligeiro e específico no Estádio do Mar.


Mohamed Slim Ben Othman, natural de Tunis (1,81 metros, 76 kg), é um extremo esquerdo com experiência europeia, pois jogou as duas últimas temporadas na Segunda Liga francesa, ajudando o Angers (grande sensação da atual Ligue 1) a subir ao principal escalão gaulês - depois, no último verão, rescindiu o contrato e ficou livre até agora.


Antes disso, o extremo esquerdo jogou duas épocas (12/13 e 13/14) na Primeira Liga da Ucrânia, no Metalurg Zaporizhya, e, naturalmente, em vários clubes da Tunísia: o AS Ariana (onde começou), o CS Msaken, o Stade Tunisien e o CS Sfaxien.

"Quando o meu agente me falou no Leixões e me disse que é um clube histórico em Portugal, com muitos anos de Primeira Divisão, achei que seria um desafio muito interessante para mim", disse Slim ao www.leixoessc.pt, pouco depois de ter concluído a primeira sessão de trabalho com o emblema da Cruz de Pau ao peito.


"Apesar de não estar a jogar desde Julho, tenho treinado sozinho para manter a forma e precisarei de pouco tempo para estar em condições de ajudar o Leixões. É para isso que vim, para ajudar. Sou mais um para ajudar. Ontem vi o jogo com o Porto e gostei muito da equipa. Mostrou muita organização em campo, muita união entre todos e grande eficácia no ataque. Foi uma vitória muito importante no campo do líder da classificação", acrescentou o futebolista tunisino, que amanhã vai cumprir a primeira sessão de trabalho com o restante plantel.


Quem também vai fazer amanhã o treino de estreia sob as ordens do treinador Pedro Miguel é o central brasileiro Wellington, que vem para o Mar cedido pelo FC Porto, onde chegou no verão depois de ter despontado no Grémio Anápolis, do Brasil.


Jovem (faz 21 anos em março) e detentor de um físico impressionante (1,90 metros, 95 kg), Wellington Ferreira de Nascimento vem reforçar a defesa do Leixões até final da temporada.

Finalmente, o experiente avançado brasileiro Cássio (ex-Desportivo das Aves) será a outra novidade do treino de amanhã.


Com 32 anos (feitos em novembro), Cássio Vargas Nunes Barbosa quase dispensa apresentações, pois já representou vários clubes em Portugal (Leiria, Chaves, Maia, Nacional da Madeira, Beira Mar e Aves, clube onde chegou no início da presente época, tendo rescindido há poucos dias) e no estrangeiro (para além do Brasil, já atuou na Bulgária, na Roménia, na Arábia Saudita, na Coreia e no Chipre).


Natural de Porto Alegre, o goleador de 1,86 metros e 82 kg começou a jogar no Juventude Caxias e agora vem para o Leixões para tornar mais forte o setor ofensivo e permitir mais opções ao treinador Pedro Miguel


Bem-vindos, Slim, Wellington e Cássio!

Entretanto, no sentido de permitir a aquisição de experiência e de minutos de jogo com maior frequência, os jovens Rui André e Miguel Ângelo foram emprestados a equipas do Campeonato Nacional de Seniores até final da temporada, regressando a Matosinhos em Julho.


Rui André vai jogar no Anadia, enquanto Miguel Ângelo vai evoluir no Sousense.


Boa sorte a ambos. Façam uma boa época!"




http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=6255

descriptionSlim, Wellington e Cássio no Leixões EmptyRe: Slim, Wellington e Cássio no Leixões

more_horiz
Não os conheço....

O extremo espero que não seja jihadista e venha com colete minado...  Smile

O central estava no porto b e não jogava...

O Cássio lembro-me dele ser bom ponta de lança há 10 anos atrás pelo chaves...mas foi há 10 anos e agora tem 32...estava desde o início da época no aves e não fez nada...é uma incógnita...

descriptionSlim, Wellington e Cássio no Leixões EmptyRe: Slim, Wellington e Cássio no Leixões

more_horiz
A melhor noticia neste fim de mercado foi nao termos perdido nenhum dos nossos melhores jogadores como o Ricardo Barros, o Lamas, o Diogo Nunes, o Pedro Pinto e o Moura.
Quanto às aquisiçoes... o central vindo do Porto B é uma incognita. Nao fez nenhum jogo, tem uma estampa fisica impressionante e nao deve ser pior que o Pan, digo eu.
O Tunisino e depois de algumas investidas no Google, dei com um jogador internacional nos diversos escaloes da Seleçao da Tunisia. Fez parte do plantel do Angers que subiu à primeira liga Francesa. Tem 25 anos e pode ser uma agradàvel surpresa. O tempo o dirà...
O Càssio dispensa apresentaçoes. É evidente que tem muitos kilometros nas pernas mas creio que serà um elemento vàlido na nossa frente de ataque. Claro que preferia o To-Zé Marreco mas neste momento, o Chaves tem um poder de compra que o Leixoes nao tem.
Como conclusao, creio que melhoramos a equipa, talvez nao muito, mas sempre é melhor do que nada.

descriptionSlim, Wellington e Cássio no Leixões EmptyRe: Slim, Wellington e Cássio no Leixões

more_horiz
Eu gostei bastante da aquisição do Cássio, acho que vai ser útil e marcar golos. Os outros 2 não conheço e preferia 1 central experiente, mas acho que ficámos a ganhar com as alterações.
Por último tenho pena que o Miguel Ângelo e o Rui André não se tenham imposto na equipa, espero que regressem.

descriptionSlim, Wellington e Cássio no Leixões EmptyRe: Slim, Wellington e Cássio no Leixões

more_horiz
Das 3 caras novas a que deixa reservas é o central e parece-me ser a posição mais pobremente reforçada. 

A posição precisava sem dúvida de ser reforçada, mas com um elemento com outro perfil, um jogador experiente. Não tendo feito sequer 1 minuto pelo Porto B fica a idéia (certeza não porque não o conheço enquanto jogador e por isso tem benefício de dúvida) de que será troca por troca pelo Pan e que virá lutar pelo lugar de 3º central. Fica ainda maior "amargo de boca" quando se falava do Berger para essa posição, esse sim um bom reforço.

O extremo tem um currículo interessante, internacional pela camadas jovens Tunisinas - deverá ser o 1º Tunisino a jogar no Leixões - e participou na caminha do Angers à 1ª divisão Francesa. Publiquei um vídeo dele no Somos Leixões, já se sabe que nestes vídeos só se vê o bom, mas ainda assim pareceu-me bem interessante, fiquei com curiosidade e expectativa.

O Cássio tem um senhor currículo, mas já passaram uns quantos anos dessas épocas gloriosas e as mais recentes têm sido muito modestas em nº de golos. Mas não tendo o Ricardo Barros saído também não ficamos com uma necessidade urgente de reforçar a posição, provavelmente quererá dizer que o Niang não será grande espiga.

Nota positiva para não ter saído mais nenhum dos jogadores em destaque!

Agora toca a ir à luta com quem cá está, força Rapazes!

descriptionSlim, Wellington e Cássio no Leixões EmptyRe: Slim, Wellington e Cássio no Leixões

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder