Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionSegunda Liga | Leixões - Porto B EmptySegunda Liga | Leixões - Porto B

more_horiz
4ª jornada da Segunda Liga, 2º jogo em casa da nossa equipa, obrigação de vencer!

descriptionSegunda Liga | Leixões - Porto B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Porto B

more_horiz
Engraçado (ou talvez não) a falta de informação sobre o jogo, a divulgação sobre o mesmo resume-se ao anunciar que os bilhetes estão à venda e ao sponsors day... espetacular! nem uma convocatória sai... o site do leixões voltou realmente ao habitual!!

Quanto ao jogo, como  descrevi, temos mesmo que vencer!! Vai ser um jogo muito complicado. Embora não acredite que o Porto B mande muitos jogadores da equipa principal para este jogo, é sempre possível termos uma ou outra surpresa na convocatória. Embora os jovens que fazem parte deste plantel tenham bastante qualidade. Da nossa parte, temos forçosamente que mexer na equipa fruto das duas expulsões e esse facto assusta-me um pouco. O Moura estava a ser um dos nossos melhores elementos e vamos ter que estrear o Iraniano... não que ache que seja mau guarda-redes, tal ainda não deu para comprovar, mas o Moura estava muito bem e nunca é bom mexer. Na direita, o Graça também estava bem, perdeu peso, estava um jogador mais parecido ao Graça que veio para o Leixões. Em contra partida, vamos certamente ter o Caio à direita, que para mim é talvez o pior jogador do nosso plantel. Uma autência auto-estrada para o ataque do Porto... 
No miolo, não me acredito em mudanças, a não ser por problemas fisicos. Não sei como estará o Malafaia depois de fazer 90min no sábado, mas como disse também, enquanto ele tiver pernas, penso que é uma mais valia. Na frente, o Alemão também é incognita, mas os outros 2 devem manter-se... 
Espero um jogo dificil e sinceramente estou com pressentimento que não vamos vencer...

descriptionSegunda Liga | Leixões - Porto B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Porto B

more_horiz
Convocatória
N.ºNomeN.ºNome
4Diogo Nunes16Max
5João Pedro17Malafaia
6Rui André20Yuanyi Li
8Pedras23Jorginho
9Bruno Lamas24Nuno Pereira
10Cadinha28Rui Cardoso
11Miguel Ângelo29Guo Yi
12Taha31Ricardo Barros
14Pedro Pinto77Rateira
15Pan--
Indisponíveis
LesãoCastigo
AlemãoGonçalo Graça
BanjaiRicardo Moura
Pedro Tavares-

descriptionSegunda Liga | Leixões - Porto B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Porto B

more_horiz
Vitória importante. Pelo que li talvez tenha sido o jogo do campeonato menos bem conseguido exibicionalmente até ao momento, mas em contrapartida o jogo em que fomos eficazes.

Aguarda-se comentário de quem viu o jogo.

Força Leixões!

descriptionSegunda Liga | Leixões - Porto B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Porto B

more_horiz
Segunda Liga | Leixões - Porto B 11896128_10153668165144175_4313810986961593892_n

Estes três homens são aqueles que eu estou sempre a insistir que devem jogar sempre a titular, mas que de vez em quando, infelizmente, são colocados de fora. É uma completa "lufada de ar fresco" quando temos a bola com esses jogadores em campo.

Quanto ao jogo, realmente não foi lá muito bem conseguido, mas lá ganhámos. A parte positiva a nível exibicional é que crescemos ao longo dos minutos. O próprio penalti foi algo que veio completamente a calhar, porque estávamos mesmo muito mal nessa altura. Continua a haver muitas fragilidades no meio-campo, que de vez em quando lá vai estendendo a sua "passadeira" aos adversários. Felizmente que depois lá aparece o bombeiro Pedro Pinto que não cedeu num único desarme e lá nos foi salvando como último homem.

Ainda assim, o resultado também não foi de todo injusto, porque o Porto B também não jogou melhor, lol. Tiveram inúmeros cantos e livres laterais e não nos incomodaram nenhuma vez em todos os 90 minutos de bola parada. 

O golo do Lamas foi muito bom, numa altura em que estávamos com 10 jogadores. O chinês que entrou para central pareceu-me um rapaz cheio de vontade, mas fraquinho, no pouco tempo que esteve em campo. Sempre desposicionado e ainda ia fazer um auto-golo. Felizmente que nesse lance o Taha fez a defesa da tarde.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Porto B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Porto B

more_horiz
Excelente vitória e bem vinda!

Quanto ao jogo foi morno sem grandes oportunidades de golo, embora tenham existido algumas para o porto b que dominou grande parte do jogo, porque se viu a perder cedo e principalmente depois de ficarmos com menos 1...

Nota máxima para Pedro Pinto (a fazer lembrar o grande Nuno Silva) e também para o "redes" Taha (só tem que praticar mais o pontapé na reposição da bola em jogo)

Notou-se a falta do Gonçalo no lado direito da defesa porque o chinês não tem rotinas naquela posição...imagino como seria o Caio...é assim tão mau para nem entrar para uma posição que é a sua?...

O meio campo é a parte fraca do LSC...não percebi porque mete o Cadinha de início e tira-o ao intervalo (queimou uma substituição muito cedo)...é porque ele não estava a render?...cansado?...contrariado?...nem cheguei a entender...

Precisamos de um bom médio defensivo e o Rui André ainda não deve ser titular naquela posição...
O mesmo digo do Miguel ângelo...acho que ainda não tem "tarimba" para assumir o lugar no 11...pode vir a ter e reconheço algum talento, mas para já acho que tem tido um fraco desempenho...o Jorginho é assim tão mau que não consiga sequer entrar a meio do jogo para o seu lugar?...Gostava de ver a jogar outras opções.

Como ponta de lança....hmmm...nada de especial...esteve melhor na 2ª parte mas fraco na 1ª...parece melhor que o Pedras, mas acho que estar aqui a discutir a titularidade entre estas 2 opções é digno de uma equipa que pretende ficar nos 5 últimos lugares...

Acho que merecemos/precisamos de um ponta de lança titular que seja mais "perigoso" para a defesa contrária e de um médio defensivo com mais presença em campo (o médio ganês já não vem?).

descriptionSegunda Liga | Leixões - Porto B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Porto B

more_horiz
Uma vitória muito importante, que nos tira dos lugares lá de baixo. Fiquei surpreendido, pois achava que o Porto ia jogar bem mais do que jogou. Apesar de terem o domínio da bola, facto natural e que certamente terá passado pela estratégia do nosso treinador, o Porto acabou por chegar à nossa área em situações reais de perigo por poucas vezes... foi conseguindo ganhar algumas faltas, principalmente livres laterais, mas em termos de jogo jogado, muito poucas oportunidades de golo. Esperava ver mais do André Silva, um avançado que aprecio bastante e que será certamente o futuro da nossa selecção. Aquele meio campo também é muito bom, principalmente o Francisco Ramos, João Graça, mas acabamos por ser uma equipa mais madura, acima de tudo. Na 1ª parte acabamos por benefeciar de um penalti que sinceramente não vi falta nenhuma, e na 2ªparte, já com 10, conseguimos o golo num lance de alguma ratice do Bruno Lamas mas de uma falta de atenção enorme da defesa do Porto... o jogador do Leixões ganha a bola de cabeça no meio campo do Porto e faz o passe para um colega que estaria em fora de jogo... o mesmo apercebe-se do facto e não se faz ao lance e o Lamas arranca em direcção à baliza com a bola controlada... um lance caricato mas que deu o 2-0 e uma vitória importante!!

Da nossa equipa, gostei da exibição do Taha... teve 2 ou 3 boas intervenções... na esquerda aquele lateral é qualquer coisa... muito bom mesmo! Não vai durar muito aqui! Os centrais estiveram muito bem mais uma vez, e surpreendeu-me a opção do Li na direita. (ou talvez não, porque o Monteiro já deve ter visto que o Caio realmente é 0.....). No miolo surpreendeu-me também o facto de não haver mudanças. O Malafaia parece estar bem fisicamente o que é importantissimo. 2 jogos seguidos em que faz os 90 minutos. Na frente, gostei do Rateira, e o Miguel Angelo fez talvez o seu melhor jogo esta temporada. Ele que tem estado um pouco abaixo do que pode mostrar, ontem gostei bastante. Na frente, temos um problema bicudo... o Ricardo Barros pouco mais acrescentou ao jogo do que o Pedras... na 1ªparte foi uma nulidade, e na 2ª melhorou qualquer coisa.. mas agora consigo perceber a aposta no Pedras como titular em 4 jogos oficiais. Espero que o Niang seja melhor!!

Vamos a Chaves para ganhar!!!

descriptionSegunda Liga | Leixões - Porto B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Porto B

more_horiz
O Ricardo Barros pode não ser um gajo exímio tecnicamente, mas é importantíssimo na manobra ofensiva. Disputa bolas como ninguém, é muito combativo e movimenta-se muito melhor que o Pedras, dando sempre dores de cabeça aos centrais adversários e abrindo espaços para os nossos médios ofensivos prosseguirem jogadas. Para além disso, foi muito por ele que tivemos imensos cantos e livres laterais contra que nunca deram perigo, pois é importante no jogo aéreo. 

Eu não quero fazer dele um jogador perfeito, mas entre ele e o Pedras, a escolha é óbvia para quem tem de ser titular. Até para o bem do próprio Pedras, que NUNCA fez um jogo bom a titular, mas que já foi decisivo quando entrou na 2ª parte.

E por falar em bolas paradas, ontem estivemos muito bem, mas continuamos com o vício de mandar descer toda a gente. Não faz o mínimo de sentido, por exemplo, mandar o Miguel Ângelo descer. Nunca vai ganhar uma bola de cabeça e desperdiçamos inúmeras oportunidades de fazer possíveis contra-ataques (quantas vezes o Taha não desesperou depois de agarrar as bolas pelo ar...).

descriptionSegunda Liga | Leixões - Porto B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Porto B

more_horiz
Vitoria que tem tanto de importante como de inesperada.
Também nao compreendo como é que o Bruno Lamas nao é titular de caras nesta equipa.
Nao sei se o Bruce està certo ou nao (nao houve confirmaçao da parte do clube, ao contrario do Niang) mas estamos todos de acordo, que o nosso meio-campo nao é nada de especial.
Na defesa, sem o Diogo Nunes e o Banjai, estamos condenados a jogar com o Chinês ao lado do Pedro Pinto, em Chaves, o que nao augura nada de bom.
Daqui até ao fecho do mercado ainda muita coisa pode acontecer e tenho receio que ainda possamos perder o Pedro Pinto e o Bruno Lamas.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Porto B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Porto B

more_horiz
Esqueci-me de dizer, a título de curiosidade, que o VO marcou presença na bancada no jogo contra o porto b, dado que o chaves não jogou esta 4ª feira...já a espiar...

Pelo que ouvi nas bancadas, o novo ponta de lança veio pelas mãos do Nicolau Vaqueiro (que também marcou presença neste jogo) e que o tal médio defensivo já "bateu com a porta"...é pena porque precisamos de uma boa opção para esse lugar...

descriptionSegunda Liga | Leixões - Porto B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Porto B

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder