Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionJhoan Viafara EmptyJhoan Viafara

more_horiz
Jhoan Viafara ImagesI5KDMF191

Nome: Jhoan Stiven Viafara Balanta
Nacionalidade: Colombiana
Nascimento: 12-01-1990
Posição: Avançado (Ponta de Lança)
Pé: Direito
Altura: 1,86m
Peso 84Kg

descriptionJhoan Viafara EmptyRe: Jhoan Viafara

more_horiz
Viafara no Leixões

A Leixões Sport Club – Futebol, SAD assegurou hoje a contratação do avançado colombiano Jhoan Viafara (ex-Sertanense).

Com 25 anos cumpridos no passado dia 12, Jhoan Stiven Viafara Balanta é um ponta-de-lança (1,86 metros, 84 kg) que já está em Portugal há duas temporadas e que chega agora a Matosinhos para ser mais uma opção para o ataque da equipa comandada por Horácio Gonçalves.

Na primeira metade da presente temporada, Viafara representou o Sertanenese, equipa do Campeonato Nacional de Seniores, tendo apontado dois golos em seis jogos (entre CNS e Taça de Portugal).

Na época passada, este dianteiro colombiano natural de Cali jogou por Trofense (até Janeiro) e Tondela (depois), tendo apontado 6 golos em 32 partidas, também entre Segunda Liga e Taça de Portugal.

Viafara já treinou hoje com o plantel Leixonense e, no final, sublinhou ao www.leixoessc.pt estar "muito agradecido" pela possibilidade de representar um clube como o Leixões: "Ainda sei pouco sobre o clube, apesar de já ter jogado no Estádio do Mar pelo Trofense. Mas sempre me falaram muito bem do Leixões e sei que tem uma grande massa adepta, que vive e sofre muito pelo clube. Espero poder ajudar a equipa a dar-lhes muitas alegrias."

Viafara disse estar pronto para jogar, mas colocou a decisão nas mãos de Deus e do treinador: "Tudo que acontece na minha vida é por decisão de Deus. A mim cabe-me trabalhar todos os dias e dar o meu melhor para poder entrar nas opções do treinador e, em conjunto com os meus companheiros, ajudar a equipa a atingir os objetivos propostos, que passam por fazer um campeonato tranquilo e conseguir a permanência o mais rápido que for possível. Sou apenas mais um para ajudar e espero ser muito feliz aqui."

Jhoan Viafara 20150122_viafara

descriptionJhoan Viafara EmptyRe: Jhoan Viafara

more_horiz
Os números não são os de um goleador e esta meia época no Sertanense é esquisita, pois fez apenas 6 jogos oficiais, não sei qual o motivo.

Mas é mais um para ajudar num sector carenciado, bem-vindo e que seja muito feliz no Leixões!

descriptionJhoan Viafara EmptyRe: Jhoan Viafara

more_horiz
Lembro-me de o ver jogar no MAR a época passada pelo Trofense.
Pareceu-me um jogador perigoso, ràpido e bastante alto. É um pouco ao estilo do Preciado.
Porque deixou o Tondela para acabar no Sertanense, nao faço ideia mas veremos se trarà algo de positivo para o nosso ataque.
Fala-se também no empréstimo do Enoh do Sporting B. Trata-se de um atacante Camaronês.

descriptionJhoan Viafara EmptyRe: Jhoan Viafara

more_horiz
Vamos ver o que sai daqui....

No site não diz qual a duração do contrato...provavelmente é só por meio ano até acabar esta época...

descriptionJhoan Viafara EmptyRe: Jhoan Viafara

more_horiz
Sinceramente, não me parece ter o melhor dos registos. Mas fisicamente, parece ser um bom avançado como não temos.
Espero que consiga entrar bem na equipa, porque estamos muito carenciados naquela posição!
Quanto ao Enoh, como se falou aqui, a edição online do OJOGO dá conta do empréstimo do avançado por parte do Sporting ao Leixões. Espero estar enganado, mas a ideia que tenho deste jogador, é que tem um empresário que colocou este jogador no Sporting em troca de uns favorzitos. Não tem números por aí além, nem me parece ser um craque fora de série. Mas o que é certo é que para nós, dá-nos jeito! Espero que consigam impor-se!

descriptionJhoan Viafara EmptyRe: Jhoan Viafara

more_horiz
Não foi inscrito....

descriptionJhoan Viafara EmptyRe: Jhoan Viafara

more_horiz
Aparentemente o Leixoes nao podia inscrever mais do que 6 jogadores. Com a aquisiçao do Tiago Leonço, o Viafara ficou de fora.
Falta saber se o vao emprestar ou rescindir o contrato.

descriptionJhoan Viafara EmptyRe: Jhoan Viafara

more_horiz
Mas será que o Leonço não veio porque o Viafara "roeu" a corda?

descriptionJhoan Viafara EmptyRe: Jhoan Viafara

more_horiz
lmiguel escreveu:
Mas será que o Leonço não veio porque o Viafara "roeu" a corda?


O Leonço parece ser uma escolha do HG que jà o conhecia da época passada no Santa Clara.

descriptionJhoan Viafara EmptyRe: Jhoan Viafara

more_horiz
damiao escreveu:
lmiguel escreveu:
Mas será que o Leonço não veio porque o Viafara "roeu" a corda?


O Leonço parece ser uma escolha do HG que jà o conhecia da época passada no Santa Clara.


Mas o Leonço apareceu à ultima da hora (hoje)....por isso é que acho que o Viafara se pisgou e ele teve que encontrar alternativa.

descriptionJhoan Viafara EmptyRe: Jhoan Viafara

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder