Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptySegunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
Segunda Liga 2014/15
Leixões - Trofense
Domingo, 21 de Setembro de 2014 - 16h00
Estádio do Mar

Convocatória
N.ºNomeN.ºNome
1Chastre18Moedas
2João Viana20Yuanyi Li
4Zé Pedro21Valente
8Pedras22Leandro
10Cadinha24Ricardo Moura
13Gonçalo Graça25Tiago Lenho
14Pedro Pinto33Alemão
15Orlando36Chiquinho
16Preciado37Rui André
17Mendes--
Indisponíveis
LesãoCastigo
Não háJoão Novais
--
--

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
Com o aparente regresso do Ricardo Valente (boa notícia) o 11 deve ser o mesmo que defrontou o Aves. E escrevo aparente regresso porque ao contrário do habitual foram convocados 19 jogadores, provavelmente algum jogador estará em dúvida.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
Para o jogo de amanhã não espero ver algumas mudanças no 11 titular... Espero que o Pinto mantenha o seu lugar acima de tudo, e que o Preciado e o Valente joguem de inicio, em detrimento do Leandro e do Li. Penso que temos condições para bater este trofense, caso a equipa jogue para isso. Não admissivel outro objectivo que nao seja a vitória neste jogo, até porque o Trofense é , a bem dizer , um rival directo

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
trapalhone escreveu:
Para o jogo de amanhã não espero ver algumas mudanças no 11 titular... Espero que o Pinto mantenha o seu lugar acima de tudo, e que o Preciado e o Valente joguem de inicio, em detrimento do Leandro e do Li. Penso que temos condições para bater este trofense, caso a equipa jogue para isso. Não admissivel outro objectivo que nao seja a vitória neste jogo, até porque o Trofense é , a bem dizer , um rival directo

Segundo o treinador do Leixões, "o Trofense é um adversário dentro da linha dos que temos defrontado", ou seja, para ele também devem ser um candidato à subida.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
trapalhone escreveu:
Espero que o Pinto mantenha o seu lugar acima de tudo, e que o Preciado e o Valente joguem de inicio, em detrimento do Leandro e do Li.


Segunda Liga | Leixões - Trofense 65378

E por falar-se em poder estar algum jogador em duvida, espero que não seja o próprio Valente...

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
Gonçalo escreveu:
trapalhone escreveu:
Para o jogo de amanhã não espero ver algumas mudanças no 11 titular... Espero que o Pinto mantenha o seu lugar acima de tudo, e que o Preciado e o Valente joguem de inicio, em detrimento do Leandro e do Li. Penso que temos condições para bater este trofense, caso a equipa jogue para isso. Não admissivel outro objectivo que nao seja a vitória neste jogo, até porque o Trofense é , a bem dizer , um rival directo

Segundo o treinador do Leixões, "o Trofense é um adversário dentro da linha dos que temos defrontado", ou seja, para ele também devem ser um candidato à subida.

Tenho para mim que esse gajo deve ter um bloco com frases que não digam absolutamente nada e que para as conferências de impressa escolhe uma aleatoriamente.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
Bom, 3 pontos, boa vitória, o que é 1 facto é que HG, com sorte ou sem ela, beneficiando de expulsões ou não, lá vai levando a água ao moinho: em termos de objectivos que lhe foram propostos no início da época está a cumpri-los, ainda para mais sabendo das dificuldades financeiras existentes.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Bom, 3 pontos, boa vitória, o que é 1 facto é que HG, com sorte ou sem ela, beneficiando de expulsões ou não, lá vai levando a água ao moinho: em termos de objectivos que lhe foram propostos no início da época está a cumpri-los, ainda para mais sabendo das dificuldades financeiras existentes.


Três pontos preciosos contra o que eu considero um adversàrio direto.
Nao conheço a historia do jogo mas pairou-me no espirito o fantasma de Guimaraes. Jogamos mais de meia hora com um homem a mais e o resultado nao sofreu alteraçao.

Embora nao faça parte deste topico, permito-me fazer uma reflexao sobre este campeonato que para mim é falso como Judas. Referi-mo às equipas ''B''. Hoje em Aveiro, mais um escândalo: os Andrades apresentaram 7!!! jogadores a titulares que fazem parte do plantel principal. Obviamente que o penalizado foi o Beira-Mar que noutras circunstâncias poderia ter conseguido um resultado favoràvel. Esfregam as maos todos aqueles que como os Aveirenses lutam para subir de divisao. Se isto é verdade desportiva, entao nao digo mais nada....

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
Bem, começo por começar o meu comentário a este jogo, com a seguinte pergunta, que espero que me consigam responder: Quando é que vamos ver um Leixões assumidamente à procura duma vitória e a jogar bom futebol?!
Mais um jogo do nosso campeonato, talvez o primeiro que a gente possa dizer que "é para ganhar mesmo", porque segundo o nosso técnico, até aqui temos jogado praticamente sempre com equipas candidatas à subida, e apesar de ele dizer que este jogo ia ser um jogo na linha dos anteriores, o Trofense é sem dúvida um rival directo do Leixões na luta pela manutenção (o que me doi dizer isto!!!). 
O jogo começou com o Trofense a criar perigo, por duas ocasiões podia ter feito golo, perante a passavidade do nosso meio-campo e defesa. 
Com o passar dos minutos, a equipa conseguiu equilibrar a partida, e chegou-se a frente. É caso para dizer que quando queremos, conseguimos! Conseguimos encostar o adversário atrás e através de um de vários cantos obtidos, conseguimos fazer o golo. Mas foi sol de pouca dura, porque em seguida o Trofense veio em cima do empate, o que viria a acontecer 10 minutos antes do intervalo, num lance onde me parece que a nossa defesa fica mais uma vez a nanar. Apesar disso, excelente execução do jogador do Trofense, que não deu hipotese ao Chastre para defender.

A 2ª parte começou com o Leixões a marcar. Preciado trabalhou bem na área adversária e rematou para o fundo da baliza, a fazer o que viria a ser o resultado final. 
Até ao fim, a não ser um lance do Valente em que um remate seu conseguiu acertar em ambos os postes, não me lembro de mais nenhum lance de perigo. 
O engraçado, é que mais uma vez, estivemos meia hora a jogar com mais uma unidade, e nessa meia hora, a única coisa que soubemos fazer foi bombear a bola para a frente, defender com toda a gente, e dar a oportunidade ao Trofense de obter o golo. É assim tão difícil perceber que segurando a bola, temos mais probabilidade de segurar o resultado?! Não consigo entender a mentalidade deste treinador! Temos uma equipa que bem trabalhada é capaz de fazer frente à maioria das equipas da 2ª liga, mas com esta mentalidade, vamos acabar a sofrer em todos os jogos! 

Sinal mais para mais uma boa exibição do Chastre, salvou-nos do empate por 2 vezes, com 2 excelentes defesas. Tiago Lenho também fez um excelente jogo, além do golo, deu algum equilibrio à equipa enquanto quisemos jogar à bola. O Preciado também desiquilibrou, na 1ª parte ganhou a linha por mais que uma vez, conseguiu fazer um golo importante, que nos deu a vitória. 
O Valente também fez um jogo ao seu nivel. Apesar de não ter marcado, teve duas ou três arrancadas ao seu estilo, criou perigo à defesa adversária e como disse em cima, ainda mandou uma bola aos dois postes. Mataria o jogo praticamente.
Na defesa, gostei de ver o Pinto, sempre seguro.

Em suma, o importante deste jogo foram os 3 pontos, que nos permitem subir na classificação, mas saio do Estádio do Mar triste com a mentalidade deste Leixões. É um Leixões que não me agrada ver jogar, nem quando o Horácio passou por cá, jogamos assim. É sofrivel!

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
Nao me vou alongar em tàticas até porque jà aqui disse que tudo que tenha a ver com o HG, nao me pronuncio mais...nem em bem nem em mal.
Em contrapartida, faço questao de lembrar que este Trofense foi ganhar a Braga hà oito dias, o mesmo Braga que hoje goleou o Atlético...o mesmo Atlético que empatou o Benfica a meio da semana.
O meu raciocinio é simples...nao haverà vitorias fàceis nesta liga, seja para quem for.
O Chastre fez duas grandes defesas? É para isso que ele està là. Antes e de acordo com a imprensa, uma cabeçada do Chiquinho foi tirada em cima da linha e hà o lance do Valente que levou a bola aos dois postes. Por outras palavras, podiamos ter sofrido o empate mas também tivemos oportunidades para obter uma vitoria mais clara.
Nao me importo com grandes exibiçoes enquanto conseguirmos conquistar pontos.
Para terminar, aquele que eu considero como um dos melhores atacantes desta liga (Bryan Riascos) ficou hoje em branco.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
Pelo que ouvi no relato os melhores em campo foram os suspeitos do costume: Ricardo Valente até um certo ponto, mas acabaram por eleger o Chastre pelas 2 / 3 vezes grandes defesas que fez na parte final a evitar o empate.

Á semelhança do que aconteceu em Guimarães, estamos a ganhar e a jogar contra 10 e remetemo-nos à defesa e a jogar com o coração nas mãos. É incrível a incapacidade que demonstramos em controlar jogos contra adversários em inferioridade, é algo que tem de ser rapidamente corrigido sob pena de todas as vitórias serem sofridas.

O mais importante são evidentemente os 3 pontos e com os vários defeitos apontados ao Horácio o que é certo é que em termos pontuais e classificativos neste momento está a cumprir com os objectivos. É claro é que fica a nítida sensação que ainda poderíamos estar melhor...

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
Podíamos ter efetivamente acabado com o jogo na 2ª parte, mas o azar misturado com alguma "marretice" e bolas bombeadas para o ataque, foi anulando essa hipótese e tivemos que sofrer até ao apito final (mais uma vez)...

O Damião fez algumas obs pertinentes: é verdade que este trofense fez já alguns resultados interessantes e o melhor jogador deles ficou em branco, além disso tiveram momentos de bom futebol em Matosinhos...achei até que estiveram melhor estes do que o aves há 8 dias atrás...

Melhor em campo: Chastre (duas defesas com valor igual a 2 golos marcados pelo LSC: decisivas!)

Mais uma grande exibição do Valente e preocupa-me que tenha (também mais uma vez) saído lesionado...espero que não esteja a jogar em esforço porque realmente não temos uma solução (credível) para ponta de lança...quando ele saiu nunca mais nos encontramos ofensivamente...o Leandro não me pareceu solução...

Na defesa esteve muito bem o Pedro Pinto e o Preciado é "jogador"!  Smile

http://videos.sapo.pt/Wd4ZLHp6FGWkZ13jSKEF

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
Ainda não tinha comentado o jogo, um pouco por falta de tempo. 

Começámos o jogo com um sistema diferente do habitual. O Moedas recuou para o lado do Tiago Lenho e ficámos a jogar com um duplo-pivot, num 4x2x3x1.

O Leixões a jogar em casa é uma equipa completamente diferente do que a jogar fora. Temos tido a felicidade de chegar relativamente cedo ao golo e no Domingo isso aconteceu outra vez. Só que desta vez nem gerir o resultado estávamos a conseguir e o Trofense chegou ao empate com um golo muito bom. 

Na 2ª parte, creio que o filme foi um pouco semelhante. Começámos melhor, mas nem contra 10 soubemos gerir a posse-de-bola. É verdade que desperdiçámos boas oportunidades, mas provavelmente o empate até era um resultado mais justo. Houve lá duas defesas do Chastre no final ao nível das melhores do Beto quando passou por cá...

Quanto a individualidades, acho que os melhores foram novamente aqueles do jogo contra o Freamunde: Chastre e Tiago Lenho. O Ricardo Valente também fez um jogo muito bom, mas as expectativas para ele já estão tão altas... Razz

Pedro Pinto demonstrou que merece ser titular. Em poucos momentos com a bola nos pés, conseguiu fazer mais que Orlando e Zé Pedro desde início de época. O Gonçalo Graça não tem jogado mal, mas ainda não se revelou ao nível de há duas épocas... Provavelmente, foi por ter estado praticamente um ano sem jogar. 

Na frente, Mendes tem demonstrado muita técnica e cultura táctica. Teve alguns lances um pouco infelizes nos últimos minutos, mas acho que não apagam uma nova boa exibição da parte dele. Preciado, apesar de ter um "estilo" um pouco estranho com a bola a nos pés, fez uma exibição positiva e mereceu o golo. Curioso que foi festejar todo feliz da vida (mesmo estando a jogar contra a sua anterior equipa) para junto da Máfia, beijando o símbolo e tudo lol!

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
" Curioso que foi festejar todo feliz da vida (mesmo estando a jogar contra a sua anterior equipa) para junto da Máfia, beijando o símbolo e tudo "

O verdadeiro puxa-saco!!!

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
" Curioso que foi festejar todo feliz da vida (mesmo estando a jogar contra a sua anterior equipa) para junto da Máfia, beijando o símbolo e tudo "

O verdadeiro puxa-saco!!!

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
Felipe Félix is that you?

descriptionSegunda Liga | Leixões - Trofense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Trofense

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder