Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyTaça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
Taça da Liga 2014/15
Leixões - Olhanense
Quarta-feira, 13 Agosto 2014 - 17h00
Estádio do Mar

Taça da Liga | Leixões - Olhanense 10573901_10152569265828467_1713539845_o

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
Confio numa vitória do Leixões. Vai ser um jogo diferente do de Domingo, não por jogarmos em casa, mas pelo facto de termos outro compromisso no fim-de-semana, este sim de maior importância. Penso também que as nossas possibilidades de qualificação são algo escassas. Temos que ganhar e esperar por resultados alheios para seguir em frente. Complicado, mas obviamente possível. Acredito numa vitória, até porque os atletas que vão entrar em campo, que acredito sejam alguns que nem jogaram em Olhão, vão querer mostrar alguma coisa. 

Acredito num onze deste género: Ricardo Moura, Graça, Zé Pedro, Pinto e Viana, Moedas, Rui Cardoso e Chiquinho, Van Zeller, Pedras e Alemão

Gostava de ver na convocatória alguns ex-junior, como o Filipe M, o Rui André e o Miguel Angelo. É hora de uma oportunidade e secalhar a melhor altura

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
Jogo da treta, espero que joguem os que não têm jogado e que o HG saiba ir gerindo bem o plantel, para depois no Natal não se vir queixar como o outro que são jogos a mais e bla, bla, bla. Eu também acho que são jogos a mais e por isso mais uma razão para rodar e gerir o plantel.

Que aproveite amanhã para pôr a jogar os chineses, japoneses, vietnamitas e tailandeses que temos no plantel.

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
Não estou nada confiante na vitória.

Concordo que se deva aproveitar o jogo para testar e pegando na ideia do trapalhone vou lançar a equipa que gostava de ver.

4-3-3
Ricardo Moura; João Viana, Orlando, Pedro Pinto, Pedro Tavares; Danilo, Moedas Chiquinho; Gonçalo Graça, Moreira, Van Zeller

Ricardo Moura para cumprir calendário.

Depois da boa exibição do João Viana na minha opinião do lado contrário à sua posição natural, deve ser dada uma oportunidade na sua posição de origem. Com isto o Gonçalo Graça também era testado mais à frente onde jogou durante todo o seu percurso como jovem.

Do lado esquerdo, Pedro Tavares que no pouco tempo que jogou frente ao Oriental, não esteve mal e poderia-se testar. No meio Pedro Pinto para ontinuar a sua evolução e ao seu lado o Orlando para transmitir confiança.

Um meio campo renovado com o Danilo a 6, Moedas a 8 a dar apoio ao Danilo e a sair a jogar e Chiquinho a 10 a partir tudo.

Na frente já justifiquei a colocação do Gonçalo Graça, na frente Moreira na posição onde deve jogar e onde precisa de minutos e de ganhar confiança e rotinas e Van Zeller para testar a sua maturidade e se evoluiu face à época anterior.

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
N.ºNomeN.ºNome
1Chastre14Pedro Pinto
2João Viana15Orlando
4Zé Pedro17Mendes
6Pedro Tavares18Moedas
7João Novais21Valente
8Pedras24Ricardo Moura
9Moreira28Rui Cardoso
10Cadinha33Alemão
11Jefferson--
13Gonçalo Graça--


No entanto, já saiu a convocatória para o jogo de amanhã e surpreende-me que estão convocados os mesmos que foram a Olhão. A única alteração é mesmo a saida do Chiquinho para a entrada do Jefferson. Penso que, assim, não deverá haver assim tantas alterações no 11 como foi avançado pelo treinador no final do jogo.

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
Eu tinha quase a certeza que o Chiquinho ia ser titular neste jogo (até porque era o mais lógico) e ele é tirado da convocatória? Neutral 

Para este jogo, ou jogámos com as nossas segundas linhas (jogadores que costumam estar no banco como opções para entrarem a meio do jogo, por exemplo), e aí tinha que estar o Chiquinho, ou jogámos como se fosse um jogo do campeonato onde não se quer inventar muito. O problema é que, se for assim, já estou a ver que para o HG jogadores como o Pedras ou Jefferson são mais rapidamente opções que o Chiquinho...

Acho que vamos ganhar, mas não entro em ilusões. Já sei o que conto com o nosso treinador e com a sua diferença de mentalidade jogando em casa e fora.

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
Para mim é absolutamente inacreditável como é que a convocatória é praticamente igual à do último jogo. Estamos praticamente afastados desta competição, e em vez de se dar minutos a jogadores pouco utilizados que é fundamental face ao enorme nº de jogos que temos pela frente, não, HG aposta nos mesmos jogadores que brilhantemente actuaram no último jogo.

Mas qual é a tua ideia HG?

1 ideia HG: utiliza o Pedras a defesa central, quem sabe não estaremos na presença de um Mascherano esquecido...

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
Leixões-Olhanense: Apuramento passa pelo Estádio do Mar é urgente vencer para ainda sonhar

Taça da Liga | Leixões - Olhanense NgD9912A0E-1AAF-42CD-9D85-C6EB58DB8171
Horácio Gonçalves confiante para encontro.
 
O Leixões recebe esta tarde (17 horas) o Olhanense, num jogo determinante para as aspirações de ambas as equipas na Taça da Liga. O duelo não é mais do que um reencontro, já que nortenhos e algarvios defrontaram-se no passada sábado, na jornada inaugural da 2.ª Liga. Aí, a turma orientada por António Conceição acabou por se superiorizar e vencer, por 2-0, somando a sua primeira vitória em jogos oficiais esta época.

O Leixões, apesar de ter começado o campeonato com o pé esquerdo, encontra-se em melhor posição para seguir em frente na Taça da Liga. Soma três pontos em três jogos e joga hoje uma cartada decisiva. Uma vitória mantém o sonho do apuramento, mas um empate ou uma derrota deixam tudo difícil.

Para o duelo de hoje, o treinador do Leixões já conta com Jefferson, que regressa após castigo e deve integrar o onze. Pedras, que entrou bem em Olhão, também está na calha para ser titular.

Finalmente 18

O regresso de Weldon, recuperado de lesão, é a maior novidade no Olhanense, com o técnico António Conceição a dispor, pela primeira vez, de 18 jogadores disponíveis – recorde-se que começou a Taça da Liga com apenas 11 unidades.

O guarda-redes Dida Pompeu já rescindiu com o América de Natal e será reforço do Olhanense por duas épocas, embora ainda não esteja definida a data de chegada do brasileiro ao Algarve. O avançado panamiano Jorman Aguilar, cedido pelo HK Gorica (Croácia), assinou ontem por uma época, confirmando-se a informação avançada pelo nosso jornal.

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
Tambem nao compreendo a convocatoria. Com tantos jogadores disponives porque apostar sempre nos mesmos?? O Pedro Correia fazia a mesma coisa a epoca passada.
Em equipa que ganha nao se muda mas como jà vamos com tres derrotas em quatro jogos, jà nao se justifica a aversao à rotatividade do plantel.

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
Como já aqui tinha dito, para mim, a taça da liga não me interessa minimamente, mas serviu para verificar algumas coisas:

-> golos? mais um jogo sem marcar. Quando me vêm falar que não precisamos de avançados centro porque aqueles que temos são bons, são móveis e tal, por favor... Não tomem como referência grandes equipas mundiais como exemplos de equipas que jogam com avançados móveis, porque esses marcam golos! os nossos não! são muito fracos na hora de finalizar, não discuto que têm outras boas qualidades, agora finalizar que é disso que é preciso para ganhar jogos, isso não há.

-> rotatividade do plantel? para rir... jogou a mesma equipa da semana passada, as substituições foram as mesmas, enfim...

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
Os únicos remates que me lembro de terem sido feitos foram de longe. Entre eles um que ainda chegou a rasar na parte de cima da barra (acho que foi o Graça) e o Novais num livre de longe onde atirou à figura, já perto do fim. Acho que nem se trata de fraca finalização. 

Jogo fraquinho, nem me quero chatear muito por ter sido Taça da Liga. Só espero que Domingo vençam e não se cometa os mesmos erros.

Se o Horácio meteu o 11 base que está a pensar para este temporada, só espero que mude rapidamente de ideias, porque Pedro Pinto, João Novais e Alemão têm de ser titulares, enquanto que o Jefferson cada vez mostra mais que não é jogador para o Leixões (e mais uma vez fez os 90 minutos...). E seria de muito mau gosto não convocar o Chiquinho, depois de ter sido um dos melhores nos dois jogos que realizou.

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Se o Horácio meteu o 11 base que está a pensar para este temporada, só espero que mude rapidamente de ideias, porque Pedro Pinto, João Novais e Alemão têm de ser titulares, enquanto que o Jefferson cada vez mostra mais que não é jogador para o Leixões (e mais uma vez fez os 90 minutos...). E seria de muito mau gosto não convocar o Chiquinho, depois de ter sido um dos melhores nos dois jogos que realizou.

Aposto contigo que no próximo jogo vai utilizar a mesma equipa que jogou hoje e Domingo passado(a não ser que se aleije alguém) e que vai fazer as mesmas substituições.

Pode ser que as galinholas b venham desfalcadas ou então que tenhamos sorte num canto, livre ou auto-golo, caso contrário não tou a ver um resultado positivo. Oxalá me engane.

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Gonçalo escreveu:
Se o Horácio meteu o 11 base que está a pensar para este temporada, só espero que mude rapidamente de ideias, porque Pedro Pinto, João Novais e Alemão têm de ser titulares, enquanto que o Jefferson cada vez mostra mais que não é jogador para o Leixões (e mais uma vez fez os 90 minutos...). E seria de muito mau gosto não convocar o Chiquinho, depois de ter sido um dos melhores nos dois jogos que realizou.

Aposto contigo que no próximo jogo vai utilizar a mesma equipa que jogou hoje e Domingo passado(a não ser que se aleije alguém) e que vai fazer as mesmas substituições.

Pode ser que as galinholas b venham desfalcadas ou então que tenhamos sorte num canto, livre ou auto-golo, caso contrário não tou a ver um resultado positivo. Oxalá me engane.

O Benfica B, pelo que li, fez um jogo muito bom na 1ª jornada e tinham uma boa equipa (o João Teixeira que, segundo muitos, foi dos melhores da equipa A na pré-época é agora titular da equipa B, bem ao estilo lampião). Vão ser uma típica B, com uma equipa recheada de jovens promessas, com individualidades muito boas, mas com fragilidades defensivas. Vai ser um embate curioso, porque as nossas maiores dificuldades são a nível ofensivo...

Vi agora que estiveram 448 espectadores no dia de hoje. Mais uma vez, péssimo. 

E, por falar em equipas B, ontem o Leixões fez o seguinte anúncio no site oficial:

Guimarães B-Leixões adiado para 7 de Setembro

O jogo Guimarães B-Leixões, referente à 3.ª jornada da Segunda Liga, foi adiado para 7 de Setembro, pelas 16h00.

Esta partida estava inicialmente marcada para dia 24 de Agosto.


Estes gajos nem dão explicações do motivo que os leva a adiar... Mais uma vez, fomos comidos de cebolada. Adiar o jogo contra uma equipa B para um fim-de-semana em que não há primeira liga. Genial!

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
Gonçalo escreveu:

Guimarães B-Leixões adiado para 7 de Setembro

O jogo Guimarães B-Leixões, referente à 3.ª jornada da Segunda Liga, foi adiado para 7 de Setembro, pelas 16h00.

Esta partida estava inicialmente marcada para dia 24 de Agosto.


Estes gajos nem dão explicações do motivo que os leva a adiar... Mais uma vez, fomos comidos de cebolada. Adiar o jogo contra uma equipa B para um fim-de-semana em que não há primeira liga. Genial!


Já sabia do adiamento e não tinha percebido qual a vantagem nisso, mas não sabia que nesse fds não havia 1ª Liga! É, de facto, uma decisão genial! É para ver se levamos 3 ou mais como o feirense na 1ª jornada. Incompreensível! Ah, espera, parece que o HG é de Guimarães, se calhar está a querer ajudá-los, não sei, não entendo esta decisão.

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
Jogo miseravel com um resultado a espelhar isso mesmo.
Uma primeira parte sem uma unica oportunidade de golo e uma segunda com uma e meio. Confrangedor.....
Temos uma equipa fraquissima. A defesa foi o sector menos mau. Do meio para a frente, um zero completo. Nao se aproveita nada.
O Graca foi de longe o melhor jogador, o Cadinha a espacos. Achei o Mendes uma nulidade assim como o Alemao e o Valente nao fica longe. Com avancados destes, so por milagre marcaremos golos. O Novais tem que ser titular porque assim teremos sempre uma oportunidade de marcar num livre sabendo que ele os marca relativamente bem.
Triste a nossa realidade.

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
Compreendo as críticas ao ataque pela aparente falta de golos, mas do jogo que vi presencialmente na Tapadinha e na TV em Olhão, continuo a achar que o elo mais fraco da equipa é o meio campo e que o ataque não é assim tão mau.


  • Se a bola não chega em condições ao ataque, como podem eles criar situações de lance de golo eminente?
  • Se em 90 minutos tivermos 2/3 lances de ataque com pés e cabeça não vamos estar à espera que esses 2/3 sejam golo. Até o melhor avançado do mundo precisa de bem mais lances de ataque para marcar.
  • Se apenas criamos lances de perigo em rapidas transições, também não vamos esperar golo em todos os lances de transição rápida, porque esses mesmos lances geralmente são os lances mais fáceis de neutralizar.


Por aquilo que tenho visto a tática do HG é a seguinte:

  1. 7 Jogadores a defender de forma passiva à espera que o adversário perca a bola;
  2. 3 Jogadores na frente à espera de receber uma bola bombeada (geralmente pelo Zé Pedro) e rezar para que dominem bem a bola e partam para um contra-ataque rápido.


Como poderemos esperar golos e vitórias a jogar assim?

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
Karyaka escreveu:
Compreendo as críticas ao ataque pela aparente falta de golos, mas do jogo que vi presencialmente na Tapadinha e na TV em Olhão, continuo a achar que o elo mais fraco da equipa é o meio campo e que o ataque não é assim tão mau.


  • Se a bola não chega em condições ao ataque, como podem eles criar situações de lance de golo eminente?
  • Se em 90 minutos tivermos 2/3 lances de ataque com pés e cabeça não vamos estar à espera que esses 2/3 sejam golo. Até o melhor avançado do mundo precisa de bem mais lances de ataque para marcar.
  • Se apenas criamos lances de perigo em rapidas transições, também não vamos esperar golo em todos os lances de transição rápida, porque esses mesmos lances geralmente são os lances mais fáceis de neutralizar.


Por aquilo que tenho visto a tática do HG é a seguinte:

  1. 7 Jogadores a defender de forma passiva à espera que o adversário perca a bola;
  2. 3 Jogadores na frente à espera de receber uma bola bombeada (geralmente pelo Zé Pedro) e rezar para que dominem bem a bola e partam para um contra-ataque rápido.


Como poderemos esperar golos e vitórias a jogar assim?

Sem dúvida Wink 

E já cheguei a defender muitas vezes o Horácio em discussões que tive contigo, mas cada vez me convenço mais que a sua 1ª passagem pelo Leixões só não foi má em resultados, porque tinha o Diego Mourão (que curiosamente era considerado um "patinho feio" na opinião de alguns adeptos). O HG tem de se convencer que para tentar um estilo desses, tem obrigatoriamente de ter um avançado que seja minimamente possante.

No entanto, não considero as tuas críticas ao meio-campo assim tão justas, porque eles não intervêm no nosso estilo de jogo (pelo menos fora de casa). A partir do momento em que as nossas jogadas passam por dar a bola ao Zé Pedro para ele tentar bombear, o meio-campo fica sem responsabilidades.

descriptionTaça da Liga | Leixões - Olhanense EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Olhanense

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder