Segunda fase arranca hoje na praia da Nazaré NgD8288E31-FC3D-4464-AC6F-7C2CA3C4F8E8
Emoção de volta aos areais.
 
A segunda fase do Campeonato Nacional de futebol de praia arranca já hoje, às 16 horas, na praia da Nazaré. Frente a frente estarão o Sótão e o Leixões no pontapé de saída da Zona Centro.

Um embate que promete, já que as equipas impuseram-se nas respetivas séries na 1.ª fase. O Sótão fez o pleno, ou seja, venceu os sete jogos – feito imitado pelo Nacional, na Zona Lisboa –, enquanto o Leixões consentiu uma derrota nas cinco partidas disputadas mas mesmo assim terminou à frente do Sp. Braga, nem mais nem menos do que o atual campeão.

Amanhã, disputam-se mais dois encontros desta Zona Centro: União Rossiense-V. Guimarães (11 horas) e V. Guimarães-Sótão (17 h). Quanto às restantes três séries, arrancam apenas em agosto. Dia 2 a Zona Lisboa e a Zona Sul, respetivamente, no Ecoparque de São João da Talha e na Praia do Douro, em Sesimbra. Já a Zona Norte começa apenas dia 3, na Praia da Apúlia, em Esposende.

Entre as 16 equipas apuradas para esta segunda fase do campeonato apenas oito (as duas primeiras de cada agrupamento) conseguirão passar à terceira fase da competição.

Mundialito

No próximo fim de semana não haverá jogos do Campeonato Nacional devido à realização do 19.º Mundialito, em Espinho. A seleção de Portugal defronta as congéneres da Hungria (dia 25), dos EUA (26) e do Japão (27), sempre às 14.20, com transmissão na RTP1 e entradas livres.