Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

description33ª Jornada | Leixões - Atlético Empty33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Domingo 9 Março 2014 - 15h00
Leixões SC vs Atlético CP
Liga2 Cabovisão 13/14

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Não ganhamos a ninguém. 

Força Pedras, eu acredito que um dia vais conseguir criar uma oportunidade de golo!

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Calma Gonçalo, tu achavas que com as convulsões que aconteceram durante a semana (saída do PC na 2ª, Manuel Monteiro a treinar juniores na fase final e seniores ao mesmo tempo, Jorge Casquilha a orientar apenas o 1º treino na 6ª) + o atlético moralizado com a vitória do último jogo que íamos ganhar? 

Eu sinceramente achava que seria muito difícil isso acontecer e o empate seria um mal menor. Além disso, e como o MM muito bem diz, se o Moreira tivesse convertido o penalty, nós, a ganhar 2-1 e com mais 1 homem em campo, muito provavelmente ganharíamos o jogo. Depois, a perder por 3-1 a 3 mnts do jogo acho que já foi muito bom ainda termos chegado ao empate contra o nosso adversário directo.

Agora é deixar o Casquilha trabalhar serenamente durante a semana, impor as suas ideias, levantar o moral das tropas, e esperar que regressemos às vitórias no próximo Domingo.

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Calma Gonçalo, tu achavas que com as convulsões que aconteceram durante a semana (saída do PC na 2ª, Manuel Monteiro a treinar juniores na fase final e seniores ao mesmo tempo, Jorge Casquilha a orientar apenas o 1º treino na 6ª) + o atlético moralizado com a vitória do último jogo que íamos ganhar? 

Eu sinceramente achava que seria muito difícil isso acontecer e o empate seria um mal menor. Além disso, e como o MM muito bem diz, se o Moreira tivesse convertido o penalty, nós, a ganhar 2-1 e com mais 1 homem em campo, muito provavelmente ganharíamos o jogo. Depois, a perder por 3-1 a 3 mnts do jogo acho que já foi muito bom ainda termos chegado ao empate contra o nosso adversário directo.

Agora é deixar o Casquilha trabalhar serenamente durante a semana, impor as suas ideias, levantar o moral das tropas, e esperar que regressemos às vitórias no próximo Domingo.


Ora nem mais. Foi um mal menor num contexto bastante dificil.
Deixo uma pergunta, o Moreira jà é o terceiro ou quarto pénalti que falha este ano. Nao havia outra soluçao? Se esse pénalti é convertido e com um jogador a mais, penso que a vitoria nao nos fugia.
O Casquilha tem muito trabalho pels frente mas estou confiante num bom fim.

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Eu acho que não há desculpas para sofrer, em casa, 3 golos do último classificado que está algo afundado no último lugar e que veio ao Mar perder tempo desde o 1º minuto de jogo.

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
eu sou da opinião do gonçalo... óbvio que o casquilha não ia fazer nada novo em 2 dias de trabalho.. mas denota muito do que vai na cabeça desta equipa, sofrer 3 golos do último, em casa, é MUITO MAU

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Não vi, não ouvi o relato e como tal só posso dizer que dado o que li aqui, penalti falhado e estar a perder 1-3 e conseguir o empate foi o mal menor!

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Mais um jogo onde o objectivo principal não foi atingido, mas... foi um jogo onde se viu entrega, mt raça e imensa determinação de todos os jogadores e isso n podemos deixar de referir.

Entramos com vontade de controlar de forma pausada o jogo, só que o Atlético impôs um inicio rápido e mt forte nas transições e o primeiro golo aconteceu naturalmente devido a um excelente trabalho do nº 18 deles.

A segunda contrariedade foi o Talles ter saído lesionado... espero q n seja grave, precisamos dele pois está mais q provado que o Coentrão n é solução.

Logo a partir desse momento começamos a controlar o jogo no nosso estilo típico (deste ano), lento e passe curto... exceptuando no lado esquerdo da esquerda onde o Huguinho de vez enquando procura o espaço vazio à linha.

O nosso golo aconteceu após uma jogada de insistência, onde o PEDRAS (sim ELE MESMO) apareceu no centro da área a segurar um central e a iludir o GR para que a bola sobrasse para o Moreira cabecear para o golo.

Depois do nosso golo, o Atlético recuou as linhas e começou a abusar na perda sistemática de tempo, até ao lance do penalti, cujo o desfecho foi algo q já estamos habituados (pena foi o Pedras ter saído uns minutinhos antes Sad ) 

Não só não tiramos qq vantagem em jogar em superioridade numérica como tb tivemos uma expulsão (e bem) o Van Zeller foi mt anjinho.

Logo a seguir, veio o penalti para o Atlético, onde o arbitro seguiu o mesmo critério aplicado ao Leixões e pouco dp o terceiro golo dos visitantes num rápido contra-ataque... (coisa q o nosso Leixões n sabe fazer)

Após o terceiro golo do Atlético, muitos Leixonenses lembraram-se (provavelmente) que tinham compromissos profissionais e/ou pessoais e começaram a abandonar o Estádio... e perderam a possibilidade de relembrar o q é ser LEIXÕES...

Caímos em cima deles com toda a força e mostramos que com querer, força e dedicação é possível enfrentar todas as adversidades. Dois golos em em menos de 5 minutos vieram unir e reforçar os laços entre os jogadores e os adeptos ao Clube... e assim creio q se cria um óptimo ponto de começo para o nosso novo timoneiro.

O empate q à partida era um mau resultado, tornou-se com o desenrolar do jogo um mal menor.

PS: Sinceramente n entendo esta perseguição ao Pedras... concordo qd se diz que ele fisicamente deixa a desejar, tá velho, que n aguenta os 90m, q provavelmente já n teria condições para se manter num plantel de 2ª liga com expectativas mais elevadas... mas n é por ele q n estamos melhores na classificação. No meu ver dentro das 4 linhas, é um jogador humilde, esforçado e sabe o q faz, agora convenhamos... ele n é o Pedras de 10 anos atrás e se assim fosse, provavelmente n estaria no Leixões a jogar Smile

Última edição por daTsun em Seg 10 Mar 2014 - 21:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correcção Ortográfica - "intendo" por "entendo")

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
O Pedras de há 10 anos estava no Leixões, na 2ª liga, que ficou a dois lugares da descida... Este Pedras passa a vida em fora-de-jogo, não sei se tem qualidade para mais. Entre ele a nódoa do Félix, não sei qual era pior. Ao menos este último assustava com a sua altura quando entrava em campo por uns instantes... Um jogador que com a idade dele tem de dominar uma bola como se estivesse a fazer uma manchete de vólei está tudo dito. 

Enquanto isso, está um dos melhores marcadores dos campeonatos profissionais encostado à direita, a fazer o trabalho de um extremo e de um PL e está o Rúben Saldanha no banco.

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Datsun sinceramente...

É impossível concordar com qualquer elogio ao Pedras. Sem ter visto este último jogo ponho a mão no fogo em como foi dos piores. Desde que voltou ainda não vi um jogo em que dissesse que jogou bem. Dou por mim a rir-me dele, coitado...

É fraco, não tem qualidade sequer para ser jogador profissional, não vejo onde é que o Mailo é inferior ao Pedras, não vejo onde o Moreira é inferior ao Pedras e até arrisco dizer que o Álvaro lesionado é melhor que o Pedras.

E sim! É um dos responsáveis pelo mau momento porque se é o Ponta-de-Lança titular e têm de ser os restantes jogadores a marcar em vez dele algo está errado aqui, ou então a táctica do nosso clube está ao nível de uma Espanha a ser campeã do Mundo a jogar sem avançado.

E para além disso o sr. humilde e esforçado é o gajo que mais mina o balneário, algo que já me foi confirmado por mais do que um ex-jogador do Leixões.

Está a mais e a tirar lugar a alguém que poderia ser útil no plantel.

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Gonçalo escreveu:
O Pedras de há 10 anos estava no Leixões, na 2ª liga, que ficou a dois lugares da descida... Este Pedras passa a vida em fora-de-jogo, não sei se tem qualidade para mais. Entre ele a nódoa do Félix, não sei qual era pior. Ao menos este último assustava com a sua altura quando entrava em campo por uns instantes... Um jogador que com a idade dele tem de dominar uma bola como se estivesse a fazer uma manchete de vólei está tudo dito. 

Enquanto isso, está um dos melhores marcadores dos campeonatos profissionais encostado à direita, a fazer o trabalho de um extremo e de um PL e está o Rúben Saldanha no banco.


Faço-te uma lista de avançados que passaram no Leixões, foram dispensados e que deixam mais saudades que ele:

Diego Mourão
João Beirão
Fausto
Wesllem
Kizito
Hernâni

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Karyaka escreveu:
E para além disso o sr. humilde e esforçado é o gajo que mais mina o balneário, algo que já me foi confirmado por mais do que um ex-jogador do Leixões. 


Eu no meu comentário frisei bem "dentro das 4 linhas", de resto desconheço

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Gonçalo escreveu:
O Pedras de há 10 anos estava no Leixões, na 2ª liga, que ficou a dois lugares da descida... Este Pedras passa a vida em fora-de-jogo, não sei se tem qualidade para mais. Entre ele a nódoa do Félix, não sei qual era pior. Ao menos este último assustava com a sua altura quando entrava em campo por uns instantes... Um jogador que com a idade dele tem de dominar uma bola como se estivesse a fazer uma manchete de vólei está tudo dito. 

Enquanto isso, está um dos melhores marcadores dos campeonatos profissionais encostado à direita, a fazer o trabalho de um extremo e de um PL e está o Rúben Saldanha no banco.


Mas eu n defendi o Pedras... apenas disse q n compreendo a perseguição...

Na minha opinião de treinador de bancada, o Pedras actual tb n seria o titular, pois como tu dizes e bem, existem alternativas q teoricamente são mais credíveis para a nossa desempenhar a função de PL.

Agora conotar o fracasso da 2ª volta ao Pedras... é um exagero... e como em tudo na vida o q é extremo é desproporcional.

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
daTsun escreveu:
Gonçalo escreveu:
O Pedras de há 10 anos estava no Leixões, na 2ª liga, que ficou a dois lugares da descida... Este Pedras passa a vida em fora-de-jogo, não sei se tem qualidade para mais. Entre ele a nódoa do Félix, não sei qual era pior. Ao menos este último assustava com a sua altura quando entrava em campo por uns instantes... Um jogador que com a idade dele tem de dominar uma bola como se estivesse a fazer uma manchete de vólei está tudo dito. 

Enquanto isso, está um dos melhores marcadores dos campeonatos profissionais encostado à direita, a fazer o trabalho de um extremo e de um PL e está o Rúben Saldanha no banco.


Mas eu n defendi o Pedras... apenas disse q n compreendo a perseguição...

Na minha opinião de treinador de bancada, o Pedras actual tb n seria o titular, pois como tu dizes e bem, existem alternativas q teoricamente são mais credíveis para a nossa desempenhar a função de PL.

Agora conotar o fracasso da 2ª volta ao Pedras... é um exagero... e como em tudo na vida o q é extremo é desproporcional.

A partir do momento em que se começa o jogo com 10 jogadores, porque temos uma referência ofensiva que não é forte tecnicamente, que não é forte no jogo aéreo, que não é inteligente nas movimentações, não dá para fazer grandes ataques. É lógico que a culpa do fracasso não é dele, mas que contribui muito nestes tipos de jogos, contribui...

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Gonçalo escreveu:
O Pedras de há 10 anos estava no Leixões, na 2ª liga, que ficou a dois lugares da descida... 


Esse é foi o Pedras pós lesão...

A qualidade de um jogador n pode ser posta em causa única e exclusivamente, tendo em conta os resultados desportivos obtido pela equipa.

Temos o exemplo bem actual do Fluminense, em 2012 foi campeão e em 2013 com a espinha dorsal quase intacta só n desceu pq ganhou um processo na secretaria.

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Apenas respondi ao que disseste: "ele n é o Pedras de 10 anos atrás e se assim fosse, provavelmente n estaria no Leixões a jogar".

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Apenas respondi ao que disseste: "ele n é o Pedras de 10 anos atrás e se assim fosse, provavelmente n estaria no Leixões a jogar".


hehehe ... foi uma força de expressão  Laughing 

mas basta de falar no Pedras... afinal de contas, desde q me lembro aqui no fórum, tu nunca foste à bola com ele, em termos futebolísticos, obviamente Razz

Acima de qq jogador ou dirigente... FORÇA LEIXÕES  cheers

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Se o Pedras é assim tão mau e ainda assim é titular então quer-me parecer que antes de "malhar" nele deve-se "malhar" em quem o põe a jogar! Seja o Pedras ou qualquer outro jogador, se dentro do campo dá tudo o que tem e se o tudo dele é pouco então deve-se pedir explicações a quem o põe a jogar.

E parece-me claramente exagerado recair tanta culpa em cima do Pedras pelos maus resultados, por exemplo sofremos 3 golos em casa contra a Oliveirense (último classificado na altura) e agora com o Atlético (último classificado na altura), a culpa também é dele??

Na minha opinião Moreira ou Mailó devem de longe lutar pela titularidade naquela posição aparecendo o Pedras apenas como opção, pois é óbvio que com os jogos que tem feito ter zero golos marcados para um ponta de lança é mau...

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Estive ausente do forum por "falta" de net...mas problemas já ultrapassados e estou de volta! Very Happy

Quanto ao jogo...o momento chave foi (mais um) falhanço do penalti...porque com o 2-1 e mais um jogador em campo por expulsão do gajo do atlético a vitória não fugiria!...é evidente que neste momento a parte psicológica da equipa está muito em baixo...todos tremem com a bola nos pés...a bola tem "picos" como se costuma dizer...
Felizmente conseguimos recuperar e no ultimo minuto com um tipo de golo do Zé Pedro que nunca tinha visto...de livre!...E ele tem marcado muitos livres...prá bancada...

Sobre o Pedras....como é aqui sabido...não gosto de o ver a jogar atualmente...está pesado e acredito (ou quero acreditar) que existem melhores soluções para aquela posição...mas a verdade é que neste jogo não esteve assim tão mal como se pretende aqui dizer...aliás foi dos jogadores que mais batalhou e na 2ª parte teve alguns bons pormenores em que conseguia controlar a bola e colocar nos alas e assim abrir espaços para o ataque (mal aproveitados pelo "marreta" do Coentrão)...

Dos piores em campo para mim foi o Moedas...o falso (verdadeiro) lento em campo...uma verdadeira nódoa!...

Estar fora de jogo estão todos os nossos pontas de lança que têm jogado esta época (e nas épocas anteriores também)...o Mailo "acampa" sempre e é presa fácil para os defesas nos fora de jogo!...o Grafite nem se discute...é o verdadeiro "ponta quieta"...
Eu gostava de ver o Moreira a jogar naquela posição mas aí a culpa não é do Pedras mas sim de quem define a equipa e a tática...

Ao meu lado nos cativos tem estado a ver o jogo com um amigo o: João Viana!...No domingo passado saiu 5min antes de acabar para ir para o balneário ter com a equipa (não viu a reviravolta) e fiquei a falar com o amigo dele...que me disse que...além de terem vários meses de salários em atraso e de lhes dizerem que esta época não iriam auferir mais nenhum mês...disse-me também que pelos vistos ele "perdeu" o lugar para o Otoo (num momento em que até estava a jogar melhor, porque eu nem gostava nada dele)...e que a justificação para esse facto é que o Braga queria que o Otoo regressasse em dezembro...e o LSC assumiu que ele iria jogar sempre que estivesse disponível e se não jogasse sem estar lesionado/castigado o LSC teria que pagar o seu ordenado...ora nós nem aos nossos conseguimos pagar...e se assim for igual para o Coentrão está explicado porque é que tem lugar "cativo" no 11 ou porque acaba sempre por entrar durante o jogo...
É evidente que a fonte foi a que foi e isto que escrevi vale o que vale...mas dá que pensar...e sobre os ordenados em atraso não foi o unico...à minha frente está a mãe do Zé Pedro (com uma miúda muito boa que não sei se é irmã ou namorada  Razz ) que também disse que já tinha alguns meses de salários em atraso...é muita malta diferente a dizer a mesma coisa...

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
lmiguel escreveu:
(com uma miúda muito boa que não sei se é irmã ou namorada  Razz ) 


AINDA BEM Q VOLTASTE...  33ª Jornada | Leixões - Atlético 953103

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Lmiguel ... acredito totalmente no que te transmitiram! 
Existe pressão "exterior e interior" para colocarem A, B ou C em detrimento do X, Y ou Z.

Infelizmente, desde que temos marionetas a comandar a SAD tudo é possível.
Não vislumbro um futuro risonho a este Leixões ... muitos compadrios, muitas "panelas" e os resultados desportivos e financeiros são evidentes ... perante a passividade e impunidade de todos (sad, staff, jogadores)

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Há coisas que me fazem muita confusão: então, segundo dizem, existem ordenados em atraso e vamos buscar o Jorge Casquilha para treinador? Bem sei que, para já, é só até final da época, mas se não há dinheiro para pagar aos jogadores, há dinheiro para lhe pagar? Vem fazer só uma perninha? É o seu empresário ou outra entidade que pagará os ordenados da nova equipa técnica?

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
Lmiguel, aceitaria e juntava-me ao plantel contra a direção se eles com os salários em atraso, tomassem uma atitude de boicote/greve aos treinos e jogos. A partir do momento que treinam todos os dias e se juntam para jogar ou tentar jogar futebol têm obrigatoriamente que dar tudo em campo por muito fracos que sejam.

Agora sim é o momento da vassourada!!!

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Há coisas que me fazem muita confusão: então, segundo dizem, existem ordenados em atraso e vamos buscar o Jorge Casquilha para treinador? Bem sei que, para já, é só até final da época, mas se não há dinheiro para pagar aos jogadores, há dinheiro para lhe pagar? Vem fazer só uma perninha? É o seu empresário ou outra entidade que pagará os ordenados da nova equipa técnica?



Atenção porque o Casquilha estava "encostado"..."adormecido" do mundo do futebol...e nestas coisas costuma-se dizer que quem não aparece fica esquecido...
E ele muito provavelmente veio para o LSC como forma de "auto-propaganda" e de ressurgir no mundo da bola...

Vai tentar fazer um final de época bom, recuperar uma equipa destroçada, e deste modo apresentar (novamente) o seu trabalho e os seus créditos em busca de um contrato promissor e relançar a carreira (que não no LSC)...

description33ª Jornada | Leixões - Atlético EmptyRe: 33ª Jornada | Leixões - Atlético

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder