Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Pedro Correia

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Karyaka
damiao
Gonçalo
Urko
KonanduLSC
9 participantes

descriptionPedro Correia EmptyPedro Correia

more_horiz
"Pedro Correia, treinador do Leixões, pediu a demissão devido aos mais resultados da equipa, que ocupa o 18.º lugar da 2.ª Liga, com 36 pontos. No domingo perdeu por 3-0 em Portimão.


A direção aceitou o pedido e já procura um substituto para Pedro Correia."

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/leixoes/interior.aspx?content_id=870955

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Aguardo comunicado oficial por quem de direito.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Agora entra um novo treinador, as coisas até são capazes de melhorar a curto prazo, mas para o ano vai ser igual. Depois troca-se novamente de treinador e vai ser um ciclo interminável. Por alguma razão é que não tenho visto nenhum treinador a fazer uma época do início ao fim no Leixões nos últimos anos. Isto vai ser para durar enquanto os verdadeiros responsáveis não forem embora. 

Se isto se confirmar, obrigado ao Pedro Correia e para o ano era bom que ele se risse quando visse que afinal não houve nenhum milagre com a mudança de treinador. Um treinador que pega numa equipa de tostões a meio da tabela e leva-a ao 3º lugar... Dessa ninguém lhe tira o mérito.

Outra coisa também interessante é ver o timming desta aceitação à sua demissão (visto que ele já deve ter pedido há bastante tempo). Não aceitaram que o Pedro se demitisse durante vários jogos. Por exemplo, como é possível recusar depois de um Leixões 0-2 Penafiel e aceitar na semana seguinte a um Portimonense 3-0 Leixões? Estavam mesmo à espera que esta equipa que está com os níveis anímicos completamente em baixo desse a volta à situação no terreno de uma das melhores equipas do campeonato? A SAD anda a ignorar completamente isto tudo, mais derrota menos derrota é tudo igual para aqueles cornos.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Penso que a opiniao unânime é que o PC é um dos culpados da situaçao em que nos encontramos mas obviamente nao é o unico. A conclusao fàcil é que ele neste momento nao tem mao na equipa, ninguém resiste a uma vitoria em 16 jogos. Serà que alguém acredita que o Leixoes ganha ao Atlético se as coisas se mantiverem como estao? Francamente...
Se entrar alguém de novo esta semana, serà um abanao que esta equipa tao precisa mas que poderà nao ser o suficiente para nos salvarmos. O jogo do proximo domingo é capital para as nossas aspiraçoes.
Posto isto, estou perfeitamente de acordo com o Gonçalo. O cancro que reside no Leixoes, vai manter-se e provavélmente vai voltar a manifestar-se na proxima época.
Substituir o PC nesta altura é um tratamento necessàrio para parar a hemorragia mas està longe de curar a verdadeira doença.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Aqui està o comunicado oficial:

http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=4575

Agora venham nomes...
Para mim, gostava de ver o Jorge Casquilha mas duvido que haja dinheiro.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Vão estragar os juniores e os seniores ao mesmo tempo?

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Era inevitável...

Será que a rescisão é transversal a todas as funções? Isso é o que me preocupa mais.

Relativamente a nomes, continuo desde o tempo em que descemos à 2ª Liga a dizer que o Augusto Mata é o nome ideal para por uma equipa de míudos a jogar à bola.

Está neste momento no O. Douro em 3º Lugar do CNS é da terra(e leixonense acho eu) e não me parece que seja assim tão mais caro que o Pedro Correia.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Na minha opinião PC não será o principal responsável da derrocada desta época (como também não será o principal obreiro da época passada). A SAD não lhe deu o minimo de condições para gerir o grupo de trabalho (e não o estou a desresponzabilizar de alguns problemas com o kizito e da divisão do grupo de trabalho em diversos grupos, algo completamente diferente do ano passado).

Tenho pena que ao sair PC (esperemos que se confirme a sua manutenção como coordenador) também sairá João Esteves mas que se irá manter na formação, mas o João Costa sairá mesmo do clube e será uma GRANDE PERDA para o clube.

A principal missão do próximo timoneiro será a motivar e unir o grupo de trabalho no objectivo da manutenção, pois em termos futebolisticos pouco resta para trabalhar.

As opções não são muitas e poderão sair perfeitamente de uma jogada de algum empresário o que poderá vir a ser em termos económicos mais barato.

Vou lançar alguns nomes, alguns mais plausíveis que outros (se a SAD não fizer uma surpresa como Horácio Gonçalves pela positiva ou Castro Santos pela negativa):

> Henrique Calisto (não será preciso explicar a solução só lembrar que foi o treinador/manager da última descida ao fosso da 2ª B);

> Manuel Monteiro (solução do género da última chicotada mas poderá trazer consequências negativas para os Juniores);

> Mário Reis e José Alberto Torres (aqueles nomes que aparecem sempre...Lol);

> Costinha (normalmente está onde está o dinheiro, mas quem sabe fazer um trabalhinho pro bono para limpar a imagem);

> Casquilha (quem sabe...);

> José Alberto Costa (recentemente despedido do Braga B);

E depois algum ilustre desempregado que já passou pelo Leixões como Carlos Brito e José Mota mas muito pouco credível.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Vão estragar os juniores e os seniores ao mesmo tempo?


Por amor de Deus...que ninguém toque nos juniores. Estao a fazer uma campanha extraordinària e sao o nosso orgulho. Amanhà jogam em Braga e se o Monteiro treina os Seniores, nao pode acompanhar os juniores. É no minimo inquietante.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Acho que o PC já deveria ter saído há muito, no limite dos limites pelo menos a semana passada quando tínhamos 12 pontos de avanço.

Agora é preciso essencialmente alguém muito forte do ponto de vista de motivação e união do grupo de trabalho e ao mesmo tempo alguém com experiência de futebol, duvido que um desconhecido consiga impor-se nesta altura.

Gostava de ver o Manuel Monteiro a treinar os séniores mas todos sabemos que se isso acontecesse seria o fim da boa campanha dos juniores. Mas é capaz de ser um cenário bem real, até porque acredito perfeitamente que o próprio Manuel Monteiro gostaria muito de aproveitar a oportunidade.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
konchesky_lsc escreveu:
Na minha opinião PC não será o principal responsável da derrocada desta época (como também não será o principal obreiro da época passada).

Então quem foi para ti?

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
É com tristeza que vejo a saída de PC mas dadas as condições penso que estava chegada a hora, para bem dele e do Leixões.

 Neste momento todos os esforços vão no sentido de o continuar a ter como coordenador do futebol de formação.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Urko escreveu:
Neste momento todos os esforços vão no sentido de o continuar a ter como coordenador do futebol de formação.


Sim, sempre achei que como coordenador do futebol de formação tem feito um bom trabalho e gostava que continuasse nessas funções. Agora como treinador do futebol sénior a mudança já peca por tardia. Fico claramente com a sensação que tem lacunas no capítulo da psicologia com os jogadores.

E, comentando o que já foi dito, concordo com o Gonçalo quando diz que não podemos andar a mudar de treinador todas as épocas, mas também concordo com o Damião quando diz que esta hemorragia precisava de ser urgentemente estancada.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Urko escreveu:
É com tristeza que vejo a saída de PC mas dadas as condições penso que estava chegada a hora, para bem dele e do Leixões.

 Neste momento todos os esforços vão no sentido de o continuar a ter como coordenador do futebol de formação.


Fazem bem, a demissão do Pedro Correia treinador é diferente do Pedro Correia enquanto coordenador, lugar onde o seu trabalho é reconhecidamente bom. Não me parece é que seja fácil convencê-lo a ficar no Leixões com um trabalho menor e falta saber se agora não estará apostado a seguir carreira enquanto treinador principal.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
A saída do Pedro era inevitável, certamente ele não é o único culpado (e até poderá não ser o maior culpado) desta situação, mas tinha-se que fazer algo para agitar as águas pois era nítido que com o Pedro as coisas dificilmente voltariam a encarreirar.

Infelizmente parece que mais ninguém assume responsabilidades, de verdadeiramente positivo seria se Rui Silva seguisse o exemplo e também saisse. Pode ser que com a "pressão" que se verifica no facebook isso possa acontecer...mas mais importante era transportar essa pressão para o Estádio do Mar.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Obrigado Mister...

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Gonçalo, para mim os principais obreiros do ano passado são os jogadores. O plantel da época passada foi construído em cima do joelho (o 1ro jogo oficial foi jogado com apenas uma semana de treino) mas estava relativamente bem estruturado pelo Horácio Gonçalves (faltava apenas um trinco e quando adaptaram o Fábio Santos ficou resolvido). Tinha jogadores entre os 25 e os 30 anos com qualidade e experiência (Rui sacramento, steven, f.santos, hernani, cale, graça. T. Borges) tinhamos o super nuno silva, sequeira, patrão e luis silva. Na época passada houve uma fase também má de resultados entre Outubro e inicio Dezembro mas a experiência de alguns e também as palavras do PC tiveram efeito. E em dezembro voltou o Hernani o que deu moral.

Este ano houve muitas más escolhas para integrar plantel sobretudo depois da não renovação do Hernani, steven e malafaia (processos em que PC não teve peso e deixou vir quem eles quiseram)

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
konchesky_lsc escreveu:
Gonçalo, para mim os principais obreiros do ano passado são os jogadores. O plantel da época passada foi construído em cima do joelho (o 1ro jogo oficial foi jogado com apenas uma semana de treino) mas estava relativamente bem estruturado pelo Horácio Gonçalves (faltava apenas um trinco e quando adaptaram o Fábio Santos ficou resolvido). Tinha jogadores entre os 25 e os 30 anos com qualidade e experiência (Rui sacramento, steven,  f.santos, hernani, cale, graça. T. Borges) tinhamos o super nuno silva,  sequeira, patrão e luis silva. Na época passada houve uma fase também má de resultados entre Outubro e inicio Dezembro mas a experiência de alguns e também as palavras do PC tiveram efeito. E em dezembro voltou o Hernani o que deu moral.

Este ano houve muitas más escolhas para integrar plantel sobretudo depois da não renovação do Hernani, steven e malafaia (processos em que PC não teve peso e deixou vir quem eles quiseram)

O Horácio Gonçalves (que é um treinador que eu nem desgosto), com o mesmo plantel, estava a meio da tabela. O Pedro Correia fez o que todos sabemos. A única grande alteração que houve foi a do treinador. Acho que é lógico que o principal obreiro foi o Pedro Correia.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Bom, espero bem que no máximo amanhã fique definida a situação do treinador porque o tempo urge e há jogo já no domingo. Como até agora ainda não se sabe de nada, cheira-me que vão apostar no Manuel Monteiro.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Bom, espero bem que no máximo amanhã fique definida a situação do treinador porque o tempo urge e há jogo já no domingo. Como até agora ainda não se sabe de nada, cheira-me que vão apostar no Manuel Monteiro.


Como jà mencionei ontem, os juniores jogaram em Braga esta tarde (perderam por 3-0). Se o Monteiro esteve là, quem é que treinou os seniores? Ou terà sido folga?

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
damiao escreveu:
Como jà mencionei ontem, os juniores jogaram em Braga esta tarde (perderam por 3-0). Se o Monteiro esteve là, quem é que treinou os seniores? Ou terà sido folga?

Pelo que sei os seniores treinaram de manhã orientados pelo Monteiro e o mesmo Monteiro orientou os juniores à tarde em Braga.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
damiao escreveu:
Como jà mencionei ontem, os juniores jogaram em Braga esta tarde (perderam por 3-0). Se o Monteiro esteve là, quem é que treinou os seniores? Ou terà sido folga?

Pelo que sei os seniores treinaram de manhã orientados pelo Monteiro e o mesmo Monteiro orientou os juniores à tarde em Braga.


Estou de acordo contigo. Nao me admira nada que a escolha recaia no Monteiro e quem sabe se até nao seria a melhor soluçao embora eu continuuàsse a preferir alguém de fora e com experiência para pôr ordem na barraca.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Neste momento, com esta (falta de) estrutura nem o Guardiola era uma boa solução. Como os parasitas só vão bazar do Leixões quando levarem um enfardamento do crl, contento-me com alguém que não conheça a realidade do clube e que tenha pulso firme, não se deixando intimidar pelos cornos dos empresários e pelo pessoal da SAD, embora saiba que isso é quase impossível.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Aqui vao as ultimas noticias de acordo com o ''Somos Leixoes'' no Facebook:


Novo treinador antes do jogo de domingo com o Atlético

O Leixões deve anunciar o seu novo técnico antes do jogo de domingo. Segundo escreve esta quarta-feira o jornal desportivo “A Bola”, o novo treinador “deverá chegar em breve”, ainda a ...tempo do encontro com o Atlético, importante nas contas da permanência na Liga 2 de futebol.
Após a saída de Pedro Correia, oficialmente confirmada na passada segunda-feira, Manuel Monteiro, técnico dos Juniores A, assumiu igualmente o comando interino da equipa principal, mas a situação deverá alterar-se. No entanto, segundo escreve esta quarta-feira o jornal “o Jogo”, a SAD está do mesmo modo a considerar a continuidade de Manuel Monteiro, técnico que por enquanto vai acumulando funções, entre juniores e seniores.
A mesma publicação aponta Tulipa (na foto) e Filipe Moreira como possíveis novos técnicos. O nome de Tulipa já por mais do que uma vez foi colocado na órbita do Leixões, enquanto o ex-treinador do Académico de Viseu é uma estreia na matéria de cogitações.
De igual modo, na última terça-feira, o jornal “Record” deu também conta da hipótese Tulipa, juntando o surpreendente nome de Joaquim Mendes (Moura) à lista de possíveis candidatos. O mesmo jornal referiu ainda que Pedro Correia tem oito meses de salários em atraso no Leixões, isto enquanto não se sabe se aceita o convite da direção do clube para manter o cargo de coordenador do futebol de formação. Todavia, esta terça-feira, o “Jornal de Notícias” adiantava que o professor iria declinar o convite.

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
Horácio Gonçalves... teve um percurso bastante interessante no Varzim... fora isso foi campeão com o União salvo erro, qd o Governo da Madeira injectava €€€ nos seus Clubes.

Após isso... 2002... nunca + demonstrou nada.

É um treinador do deixa andar, da mm escola do C Brito... "+ vale somar do q sumir"

Ainda agora no Santa Clara (Clube com + apoios e plantel + coeso), tem mais 6 pts feitos do q o PC (desde Janeiro)...

descriptionPedro Correia EmptyRe: Pedro Correia

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder