Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionAves 1 Leixoes 0 EmptyAves 1 Leixoes 0

more_horiz
Perdemos nas Aves e ninguém diz nada.
Foi pena o pénalty falhado pelo Moreira a poucos minutos do fim que nos daria o empate.
O jogo com o Santa Clara passa a ter uma importância acrescida. Outro resultado que nao a vitoria, nao serve de modo algum.

Qual a opiniao sobre os novos equipamentos?
Um ponto positivo é o facto de nos termos vistos livres da Sportzone. Mais vale tarde do que nunca...

descriptionAves 1 Leixoes 0 EmptyRe: Aves 1 Leixoes 0

more_horiz
As coisas correram mal, apesar de termos jogado bem. O jogo ficou decidido em dois pormenores: um livre em que me pareceu que o Jorge Baptista teve a sua dose de culpas e a defesa podia também ter limpado o lance e um penalti falhado perto do fim. 

As melhores oportunidades até foram nossas. O Cadinha ia marcando um golaço de livre na 1ª parte, mas foi à barra. 

Quanto a destaques individuais: O Viana dá sempre o litro, a sua atitude raçuda é um exemplo de como se representa o Leixões; o Anderson defensivamente esteve impecável como habitual, mas nota-se que está demasiado preso atrás e tem medo de acelerar o jogo, pois sabe que os outros jogadores no meio-campo têm características muito ofensivas; o Saldanha é um jogador claramente para uma divisão acima, não engana; o Moreira, pese embora o penalti falhado, jogou muito bem; Finalmente vi o Grafite a ganhar bolas de cabeça; O Mailon voltou da lesão e, do pouco que jogou, notou-se muito querer e lutou sempre muito, especialmente em lances divididos, metendo em água o central dos gajos.

A nossa dupla de centrais parece que está encontrada. O Zé Pedro sentou-se muito à sombra da bananeira, armou-se muito em craque e decresceu bastante de qualidade de uma época para a outra, o que não é nada bom para a idade que tem. Piorou na qualidade de passe, tornou-se demasiado lento falhando o timing das intercepções que já chegaram a custar caro como contra o Porto B. À custa disso, só joga quando o Nuno Silva ou o Materrazzi não puderem.

Era um jogo para deixar os gajos aziados, porque pediram dois penaltis que o árbitro deu amarelo por simulação antes da nossa grande penalidade desperdiçada. 

Valeu também para arranjar mais uns 'inimigos'. O Quim e o Leandro estão bem marcados, até o Viana mesmo à patrão chamou "fdp" ao Quim quando o jogo acabou.

descriptionAves 1 Leixoes 0 EmptyRe: Aves 1 Leixoes 0

more_horiz
Não pude ver este jogo, por muita pena minha, mas outras funções no Leixões assim me impediram.
Fiquei com um sabor amargo no final da partida, não só pelo resultado, mas por saber que foi um jogo em que até tivemos as melhores chances e não conseguimos aproveitar. Acabamos por perder num detalhe, o que é sempre mau..

Quanto ao Moreira, penso que seria injusto crucifica-lo, uma vez que tem sido o nosso talismã. Já nos deu vários golos, mesmo jogando fora da sua posição natural

descriptionAves 1 Leixoes 0 EmptyRe: Aves 1 Leixoes 0

more_horiz
Sim, não há razão para crucificar o Moreira, jogou muito bem. Já deu para ver que ele é um jogador que gosta de colocar as bolas com alguma potência quando bate as grandes penalidades (como foi contra o Benfica B no Seixal, por exemplo). Creio que aos 90 minutos e num terreno que estava todo lixado por causa da chuva, era melhor ter sido um jogador diferente a marcar (Saldanha ou Novais, por exemplo). O erro passou por aí, a meu ver, e temos que começar a ver se melhorámos a eficácia nos penaltis, porque este ano têm deixado muito a desejar nesse aspecto...

descriptionAves 1 Leixoes 0 EmptyRe: Aves 1 Leixoes 0

more_horiz
Os pénaltis fazem parte desses detalhes que resolvem jogos. O Leixoes jà teve num passado recente um artista que era o Paulo Tavares. Agora nao temos e isso custa-nos pontos. Veja-se o caso do Portimonense, o Ricardo Pessoa dispôs de três no jogo contra o Leixoes e nao falhou um. Custou-nos dois pontos.

descriptionAves 1 Leixoes 0 EmptyRe: Aves 1 Leixoes 0

more_horiz
Não vi o jogo...mais uma derrota...

amanha mais um jogo em casa que não vou poder ver...
e o Kizito continua de fora...

descriptionAves 1 Leixoes 0 EmptyRe: Aves 1 Leixoes 0

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder