Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Nuno Silva

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Sandro
m@sc
lmiguel
damiao
Urko
KonanduLSC
lsc_1907
Basuca
Pedro A
13 participantes

descriptionNuno Silva EmptyPlantel emite comunicado e Nuno Silva fala por todos

more_horiz
Plantel emite comunicado sobre salários em atraso

Por Nuno Vieira


O plantel do Leixões emitiu esta manhã um comunicado no qual é apresentada a situação difícil por que passam os jogadores e os elementos da estrutura do futebol sénior, devido aos «vários meses» de salários em atraso.

O grupo de trabalho vinca que está em contacto com os administradores da SAD e pede apoio à cidade e à região, no sentido de ser prestado auxílio ao clube e aos seus profissionais.

A ameaça de demissão dos administradores mantém-se, mas os jogadores estão fartos de promessas não cumpridas e admitem tomar uma posição mais radical nos próximos dias. Os dirigentes queixam-se de compromissos assumidos por entidades exteriores que não têm sido cumpridos.

Eis o comunicado:

O plantel profissional da Leixões SAD decidiu tomar uma posição devido aos salários que estão em atraso. A situação tem-se agravado e está a ficar preocupante e muito difícil para os jogadores. Os jogadores têm vários meses de salário em atraso e a restante estrutura profissional que trabalha perto do futebol sénior tem um atraso maior. A Administração tem feito um esforço para resolver a situação e temos estado em contacto permanente, mas o facto é que não se vêem resultados.

Alguns compromissos assumidos entre entidades exteriores e a Administração da SAD não têm sido cumpridos, pelo que os próprios administradores já admitiram que se demitem, caso a situação se mantenha.

Isto ainda preocupa mais os jogadores.

É uma pena para a cidade de Matosinhos e toda a região que se deixe cair um clube como o Leixões.

Está na altura de se unirem esforços e tentarmos todos juntos encontrar uma solução, pois, caso contrário, não teremos condições de continuar e seremos obrigados a tomar outras posições na defesa dos nossos interesses.

O plantel profissional da Leixões SAD.


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=320081



O capitão de equipa, Nuno Silva, justificou à Lusa que o comunicado «é apenas uma tomada de posição para defender os interesses dos jogadores e elementos da estrutura do futebol sénior».

«A situação está a tornar-se insustentável e era obrigatório fazer alguma coisa para chamar a atenção da cidade e dos adeptos para a situação real», disse o jogador, para acrescentar: «São quatro os meses de salários em atraso e deste modo o grupo está a ficar sem condições de trabalho e o simples facto de se deslocar para os treinos já se torna complicado».

http://www.maisfutebol.iol.pt/ii-liga/leixoes-honra-salarios-maisfutebol/1331805-1442.html

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
É pena que, por merdas destas, a nossa equipa não tenha tranquilidade para lutar mais a sério pela subida. Ainda conseguem criticar o Cauê quando se pôs nas putas por causa de ordenados em atraso. Fez ele muito bem e não recrimino nenhum jogador que lhe siga o exemplo. Se não temos capacidade para ter uma equipa de qualidade e lutar pela subida que assumam o que se consegue fazer e ponham só jogadores que conseguimos pagar. Nem que para isso voltemos a ser amadores. Pior que isso vai ser ver o clube acabar porque é esse o rumo que lhe estão a dar. E não venham com tangas e desculpas porque há muitos clubes com muito menos massa adepta e capacidade de gerar recursos que o Leixões. O nosso problema é apenas péssima gestão há muito tempo.

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
a vergonha continua!

acho q com este comunicado toda a gente tem de meter na cabeça q é impossível lutar pela subida, vamos é ver se conseguimos acabar o campeonato de forma digna e sem faltas de comparência.

volto a bater na mm tecla: mas pq crl de razão é q num clube q se diz q tem tanta gente não aparece ninguém para tomar conta do barco, ou, no mínimo, fazer forte oposição a estes dirigentes? mas pq é q não aparece ninguém?

a gente já sabe q estes gajos são muito maus, já mostraram q são incapazes de dar a volta a situação, mas fdx não aparece mais ninguém! e não me venham com a desculpa q estes ameaçam demitir-se e não se demitem e q estão agarrados ao lugar e o crl, pq se aparecesse algum movimento sério de oposição eram forçados a ceder o lugar.

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Se calhar porque nem os estatutos do clube consegues obter. Dizem-se demissionários mas a verdade é que mais parece estarem agarrados ao poder. Não te surpreendas se o clube qualquer dia for vendido (leia-se - dado) num negócio esquisito qualquer do mesmo modo que querem fazer com o património.
Ninguém se chega a frente porque infelizmente há demasiados interesses a asfixiar qualquer pessoa que o tente fazer.

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
percebo o q queres dizer mas tenho outro ponto de vista. sinceramente não acredito que na actual situação, se aparecesse alguém com uma solução económico-financeira para o clube, eles não se afastassem. pq esta merda assim não dá! 4 meses é um escândalo!

e vou voltar a falar numa coisa q falei há tempos: os espanhóis tb andavam/andam com problemas graves financeiros e bastantes insatisfeitos com a direcção e vê lá se os gajos não tiveram força e capacidade para os forçar a eleições! vê lá se não apareceu alguém (segundo sei até foram 2 candidatos) para discutir o poder! fico completamente fdd como é no nosso clube não se passa nada disto!

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz

Concordo completamente contigo lsc_1907, a esmagadora maioria dos Leixonenses já não se revê há algum tempo nesta Administração e sabem que devido a erros de gestão e à sua inércia está a arrastar o Clube para o fundo, com tanta insatisfação seria de se esperar que se vissem movimentações entre os Leixonenses, mas é com preocupação e tristeza que não vejo nada disso até ao momento.

Eu já nem chego ao ponto de haver alguém no imediato disponível para assumir a SAD ou a exigir eleições antecipadas no Clube, mas esperava que no mínimo entre a massa associativa surgisse um movimento de sócios que preocupados com o futuro do Leixões exigisse esclarecimentos sobre a real situação do Clube e explicações aos dirigentes (?) sobre como chegamos a este ponto. É um facto que de uma forma aberrante e não sei se ilegal é extremamente complicado sequer ter-se acesso aos estatutos, mas também não tenho dúvidas que havendo esse tal movimento forte isso seria uma questão que não demoraria a ser ultrapassada. Para além destas dificuldades e este aparente "agarrados ao poder" está também a falta de disponibilidade e a total falta de iniciativa por parte dos Leixonenses, o que me deixa muito preocupado não com o se vamos ganhar domingo ao Atlético mas sim se iremos conseguir jogar em competições profissionais na próxima época e até se iremos continuar a ter o Leixões. E como escreveu o lsc_1907 nisto os "espanhóis" são um bom exemplo, têm o clube todo estourado financeiramente mas a massa associativa mexeu-se e derrubou a direcção e apareceram logo "n" candidatos...

Quanto aos jogadores peço-lhes apenas que continuem a dar o seu melhor e a dignificar o Clube como têm feito, nestas condições não se lhes pode ser pedido mais do que isto. Eu também gosto de sonhar, mas nestas condições é quase sobre-humano pedir-se a subida.

Quo vadis meu Leixões? Mad

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Como ja disse ponham o nome nas coisas e falem claramente, quem falhou com a palavra e não está a cumprir os compromissos assumidos? Querem ou não sair? Onde andam os estatutos? Onde estão aqueles Leixonenses que invadiram a sala da direcção no Mar no tempo de Americo Jorge? Onde está o Leixões e a força do Mar?

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Veio morar para Cascais!!!! lol

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Agora a sério..... acho piada que reclamem disto tudo mas quando num jantar do fórum eu propus que nos organizássemos para fazer barulho e oposição a esta direcção todos disseram que eu era maluco e que não tínhamos força suficiente e isto e aquilo. Por isso desculpem lá mas ao invés de estarem todos aí a chorar e a perguntar onde está comessem vocês um movimento contra a direcção que o clube está a levar. Mobilizem os vossos amigos Leixonenses, juntem 20 ou 30 que já dá pra fazer barulho. O que eu puder ajudar à distância eu ajudo mas tem de ser quem está aí ao lado a se mexer primeiro. Com um grupo inicial nós conseguimos mexer uns cordelinhos e ter alguma projecção para que a nossa voz seja ouvida..... Não precisam de nenhum poderoso ou de nenhuma multidão.... basta empurrar a primeira peça do dominó que as outras vão todas atrás.

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
O primeiro passo era ter acesso aos estatutos coisa que ate agora, que eu saiba, ninguem conseguiu!

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Hà algo que me intriga e que tenho dificuldade em compreender.Matosinhos é uma cidade desenvolvida, temos empresas importantes na economia do Pais como a Cepsa, o Porto de Leixoes, a Efacec, a companhia das cervejas, cujo nome nao me vem à cabeça entre outras e somos a sala de jantar de todo o distrito.Porque nao capitalisar com tudo isto? Porque é que o Paços de Ferreira é a capital do Movél e o Leixoes nao podia ser a capital da Gastronomia por exemplo?Penso que a nivél marketing somos um zero total e nao temos pessoas à cabeça para criar um movimento que impulsione o nosso clube.Nao posso aceitar que Vila do Conde, Barcelos, Paços de Ferreira, so para falar nestes, tenham capacidade para terem um clube na primeira divisao e com salàrios em dia e Matosinhos nao é capaz de rentabilizar o nosso Leixoes.Infelizmente e como aqui jà foi dito, em Guimaraes soou o alarme e nao faltaram candidatos para resolver os problemas do clube.No Leixoes nada se passa e caminhàmos para o abismo até que surja um José Manuel Teixeira qualquer que decida dar um abanao nisto tudo.É triste....

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Urko escreveu:
O primeiro passo era ter acesso aos estatutos coisa que ate agora, que eu saiba, ninguem conseguiu!


Apesar de ser algo de verdadeiramente absurdo o que se passa com os estatutos sou de opinião que havendo o tal movimento isso seria uma questão que seria ultrapassada sem grande dificuldade: por exemplo se for muito pessoal a fazer barulho, se se conseguir fazer repercutir essa questão por exemplo na imprensa, se se falar directamente com o Presidente da Assembleia Geral (que supostamente é algo semelhante a um representante dos sócios na Direcção)... tem é de haver o tal movimento!

Mas depois disso há outra coisa que me preocupa e a que me referi no post anterior que é o de não se ver qualquer movimentação entre os Leixonenses. É que para além de se pensar no dia de hoje deve-se pensar já também no dia a seguir: é que derrubar os que lá estão para depois não aparecer ninguém e aí sim o Clube ficar completamente e oficialmente entregue "à bicharada" também não é solução.

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
KonanduLSC escreveu:
é que derrubar os que lá estão para depois não aparecer ninguém e aí sim o Clube ficar completamente e oficialmente entregue "à bicharada" também não é solução.



exato!

mt pertinente essa observação

n basta criar um movimento de "pedir satisfações" à direção atual ou até exigir a sua saída!...pq se esse movimento n for devidamente organizado corremos o risco de piorar a situação


descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Alguém sabe se o Narciso Miranda é sócio do LSC?

Ele agora nunca mais toca na câmara de Matosinhos, talvez visse com bons olhos uma candidatura ao LSC. É uma pessoa com nome na praça e que poderia conseguir reerguer o Leixões e arranjar patrocínios nas empresas matosinhenses.

Não faço ideia se ele é leixonense, mas caso seja, penso que poderíamos criar um grupo para o tentar convencer a "ocupar" o seu tempo ao serviço dos matosinhenses e salvar o leixões.

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
O movimento tem de começar por algum lado. Isso foi há quase dois anos e continuamos na mesma. Falam sobre os estatutos mas continuo a espera que me digam quem é que tentou ir obte-los. É que há muito tempo que cá no fórum se fala nisso e se critica mas ainda estou para ver alguém dizer: Eu tentei ter acesso aos estatutos e não consegui. Já fui aqui, ali e acolá e continuam sem me dar. Onde está isso?
Vamos continuar a criticar sem fazer nada? Essa é que é a pergunta.

Depois há aqui uma coisa que julgo estarem a ver de forma invertida. Primeiro é preciso a direcção sair. Só depois é que podem aparecer candidatos. Foi assim no Guimarães e é assim em todo lado. Há movimentos críticos a direcção e tenho a certeza que assim que cheirar a poder não vai faltar quem se chegue a frente. Se é de qualidade ou não só nessa altura se vai ver.... pior dos que lá estão também é difícil.

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
axo q já houve aki alguém a pedir os estatutos...

até se caiu no ridículo com as respostas q deram a esse elemento (q n me lembro quem)...
foi ao estádio pedir os estatutos e mandaram-no para a sede e dps foi à sede e mandaram-no ir ao estádio...enfim...

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Sim. Lembro disso. E depois a sede fechou (Já não me lembro porque mas julgo que para obras) e quem foi buscar ao estádio quando os serviçoes ficaram lá concentrados?
Quem tentou pedir por escrito e de forma oficial?
Qual sócio tentou notificar o clube solicitando (Carta registada com aviso de recepção)?
Quem tentou denunciar a situação junto da Federação e da Liga?
Quem tentou denunciar a situação junto da comunicação social?

Há muito que se pode fazer quando se organiza um grupo para poder fazer este tipo de pressão.

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
damiao escreveu:
Nao posso aceitar que Vila do Conde, Barcelos, Paços de Ferreira, so para falar nestes, tenham capacidade para terem um clube na primeira divisao e com salàrios em dia e Matosinhos nao é capaz de rentabilizar o nosso Leixoes.


falta pouco, muito pouco, para q esses clubes nos comecem a ultrapassar em presenças na 1ª Liga.
estamos a morrer...

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
a equipa de barcelos não tem os ordenados em dia, as outras não sei...

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Será que se esta direcção cair, haverá alguém a querer assumir o Leme?
Enquanto houver "Guilhermes Aguiares", "Narcisos Mirandas", e mais alguns que se querem apoderar da Câmara de Matosinhos e se estão a "cagar" para o Leixões, não iremos a lado nenhum. Tirando os 3 estarolas, todos os outros precisam de uma Câmara como bom alicerce. Ou acham que o braga,espanhóis, os Bananas da Madeira, chegavam ao que chegaram até hoje sem ajuda camarária...
Somos uma cidade como já foi referido com potencial para levantar o clube, mas enquanto andarem com os andrades ao colo, nenhum presidente irá fazer um bom trabalho e terá sempre o seu trabalho minado.

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
A Máfia já o fez conforme foi noticiado aqui na altura:

"Na qualidade de anfitreões, vamos abrir esta rubrica com um tema pacífico: "ESTATUTOS"

Pergunta - Sabem quantas assinaturas são necessárias para um sócio ou grupo de sócios "pedirem/convocarem" uma Assembleia Geral Extraordinária?

Resposta - Está definido nos
Estatutos
do Leixões!

Assim, a Máfia Vermelha foi em busca de uma resposta precisa e deslocou-se até à Secretaria no Estádio do Mar, no intuito de solicitar os
Estatutos
.
Ai chegados, confrontamos os funcionários, que desconheciam a existência (em suporte de papel) de tal documento. Seguidamente, dirigimo-nos à Sede do Clube (Roberto Ivens), local onde nos foi transmitido que os
Estatutos
se encontram no Site do Clube (o que desconhecemos).
Recentemente, com a mudança dos serviços de secretaria da Roberto IVens para o Estádio, voltamos à carga, e finalmente obtivemos uma resposta válida: " se quiserem os
Estatutos, terão que escrever uma carta ao Presidente do Clube."

A Carta está a ser redigida, e fazemos votos que brevemente chegue às mãos do nosso Presid(aus)ente.
"

http://ultrasmafiavermelha.blogspot.com/2011/10/nova-rubrica-mv-soltas.html"

https://leixoes.forumeiros.com/t1799p40-estatutos-leixoes-sport-club?highlight=estatutos

Pelos vistos até ao momento ainda não obtiveram qualquer resposta à carta...

Mas concordo que enquanto grupo nós (sócios do Leixões) podemos fazer muito mais.

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Masc_kyto escreveu:
penso que poderíamos criar um grupo para o tentar convencer a "ocupar" o seu tempo ao serviço dos matosinhenses e salvar o leixões.


Sem querer discutir se a pessoa sugerida é ou não uma boa opção esta idéia é boa e é algo que vai de encontro à minha preocupação sobre o dia seguinte a um eventual derrube de quem lá está agora.

Assim sim, estaríamos a tentar evitar um vazio directivo. Até porque se alguém derrubar quem lá está vão ser criadas expectativas à volta de quem derrubou para assumir o lugar e no limite vão ser pedidas responsabilidades a quem derrubou se se verificar o tal vazio directivo.

Era importante um bloco alargado para se fazer este trabalho, temos a Máfia, temos a Tertúrlia, temos o Fórum...

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Tirando a Máfia, não se vê ninguém a contestar a direcção a não ser em blogs, fóruns, cafés, etc etc.

"Assim sim, estaríamos a tentar evitar um vazio directivo. Até porque se
alguém derrubar quem lá está vão ser criadas expectativas à volta de
quem derrubou para assumir o lugar e no limite vão ser pedidas
responsabilidades a quem derrubou se se verificar o tal vazio directivo."

Exactamente, se esta direcção cair quem irá assumir o destino do clube?!
Não se esqueçam que o Carlos Oliveira foi para a direcção a pedido e não como candidato, e último que se candidatou, é um pé rapado que só se aventurou porque sabia que o sogro iria injectar dinheiro.

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
O engraçado é como derrubar uma direcção que está demissionaria ou seja se ja se demitiu não se pode derrubar!

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
Urko escreveu:
O engraçado é como derrubar uma direcção que está demissionaria ou seja se ja se demitiu não se pode derrubar!


Só se demitiu o presidente da SAD. A direcção do clube nunca se demitiu.

descriptionNuno Silva EmptyRe: Nuno Silva

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder