Fausto quer retribuir confiança

O futebolista do Leixões Sport Club Fausto concedeu uma entrevista a um site espanhol (www.vavel.com), em que abordou grande parte da sua carreira e falou, obviamente, do centenário Clube do Mar.


Podem ler aqui toda a entrevista (Fiz a traduçao para portugues)


Fausto "Minha experiência internacional me fez crescer como jogador e como homem"



Nós oferecemos uma entrevista exclusiva com Fausto Lourenço, que por sua vez, está sendo jogador de futebol Português no Leixões, equipa da Liga Orangina. Ela nos diz que foi sua carreira até agora e nós confio suas aspirações para um futuro que tem vindo a construir a trabalhar há anos.


Fausto Fausto1_Jul11_550814992


O Leixões pode ser um trampolim para Fausto.


Neste momento vamos dirigir o olhar para Matosinhos, perto do Porto e um rio espanhol que morre em Portugal que é a cor do Ouro.
De acordo com Saramago, esta região foi onde o granito segredo mais bem entender Português, mas logo foi esquecido aprendizagem fabricantes pesadelos quando encomendar cidades (1).
Mas, claro, é também um lugar para o futebol. O melhor clube de Matosinhos Leixões é o clube de 104 anos de história que foi campeão da Taça de Portugal durante meio século, sendo esta mais históricas.
Na vida do Leixões, as últimas cinco temporadas têm sido uma verdadeira montanha-russa, depois de sua promoção na temporada 2006-07 tem alternado boas temporadas com a luta para evitar um declínio, que foi finalmente consumado, três anos depois.

Sem dúvida, esta é uma equipe especializada na promoção de jogadores de um patrimônio acima de qualquer dúvida, por isso pode se referir a jogadores como Paulo Machado, Rui Duarte, Diogo Valente, o goleiro Beto internacional e, acima de tudo, Vierinha chamada a ser uma das figuras dominantes do futebol Português.

Também é talvez o caso de Fausto Lorenço atacante de 24 anos servindo sua primeira temporada com a equipa após o treino como um jogador de jogar na liga Porto e Bulgária, Chipre e Suíça.

Fausto, que já se reuniu há algumas semanas, é um exemplo de um profissional sem medo e que não hesitou em ir em busca de realizar o sonho do futebol profissional, onde foi necessário. Então deixamos a entrevista gentilmente concedida.

Q. Depois de vários anos fora da órbita de Português de futebol, como está sendo a temporada de seu retorno?

F: Até agora tudo tem saído como o planejado, porque eu estou jogando regularmente e também estou fazendo gols. Referindo-se ao grupo, tivemos dois momentos diferentes. Numa fase inicial, os resultados foram melhores, mas nos últimos tempos não têm sido do mesmo jeito.
Em qualquer caso, não vamos desanimar e continuar a trabalhar para o futuro é positiva.

Q: Você está desenvolvendo uma raça muito corajoso que levou a jogar quatro ligas diferentes, o que é a sua avaliação de sua carreira até agora?

F: Foi bom para sair a tempo de sair de Portugal para a experiência, e eu cresci como jogador. Esta experiência é um fator importante, bem como o fato de que ele jogou em três campeonatos, a margem de Português (Bulgária, Chipre e Suíça) no meu desenvolvimento como profissional e um homem.
Agora estou de volta ao meu país, e espero que a melhor maneira de responder às pessoas que confiaram em mim para que você possa avançar em uma carreira que ainda tem anos pela frente. Em qualquer caso, a minha prioridade passa Leixões ajudá-lo a cumprir suas metas.

Q: Leixões está muito perto do topo da Liga Orangina, é a ascensão da meta da equipe?

F: Não, nosso objetivo é completar um campeonato tranquilo, apesar de o Leixões sempre jogar para ganhar e se a possibilidade de o aumento não vem deixá-lo passar, como a história do nosso clube assim o determinar.


Fausto 298677_299468036735157_100000158891059_1436943_1986209403_n
Q: Tornando-se um profissional tem um curso de caminho difícil, talvez ...

F: Talvez o momento mais difícil foi a transição de júnior para sénior, que era o passo mais difícil e mais importante. Futebol juvenil é realmente profissional muito diferente exige muita dedicação, mais cuidado fora do campo e assume maior responsabilidade. De qualquer forma, devo comentar que olhar para uma certa distância, posso dizer que não foi tão complicado ...
"No Leixões sempre jogar para ganhar e se a possibilidade de o aumento não decorre desperdiçá-la."

Q: Qual é o seu sonho na vida e no futebol?

F: Na vida, é essencial que sejamos felizes e de saúde. Diante disso, eu tenho um objetivo específico, além do que a minha família e eu estamos bem com isso, me sinto satisfeito.
Como para o futebol, todos nós temos sonhos, como qualquer jogador que eu espero que um dia representar grandes times e jogar em grandes estádios em todo o mundo. Seria um sonho jogar um campeonato como o Inglês ou Espanhol

Q: Em Espanha eles estão enfrentando problemas financeiros com times de futebol (mesmo foi uma greve dos jogadores) Como está a situação no futebol Português?

F: Bem, como em Espanha, em toda a Europa, não apenas no futebol, porque o nível de salários não é o mesmo que outras vezes. Esperamos que tudo isso é apenas uma fase e logo recuperar as economias e os cidadãos possam viver com dignidade. Isto, naturalmente, se aplica ao futebol.

Q: Por fim, gostaria de voltar a uma resposta anterior, é que seria jogar a liga espanhola?
F: Claro, este é um torneio interessante para qualquer jogador, para que ninguém pudesse dizer "não" para jogar na Espanha. Espero conseguir um dia.




http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=2751

http://www.vavel.com/internacional/portugal/28378-fausto-lorenco-mi-experiencia-internacional-me-ha-hecho-crecer-como-futbolista-y-como-hombre.html