Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionFantástico, Angélica! EmptyFantástico, Angélica!

more_horiz
"
Angélica André, nadadora do Leixões Sport Club, está a obter resultados fantásticos e a efectuar uma prova a todos os títulos notável, tendo escrito, no último fim-de-semana, o seu nome em mais uma brilhante página da natação portuguesa e do nosso Clube.

No IV Meeting Internacional de Coimbra, Angélica conseguiu, nos 1500 metros livres, um tempo canhão, que passa ser, apenas e só!, a 6.ª marca do ranking europeu.

O brilhante tempo de 17m00s95c, que passa a ser recorde nacional sénior e absoluto, permitiu ainda à nossa excelente atleta cumprir os mínimos de apuramento para os Campeonatos do Mundo de Juniores, que se vão realizar em Lima, no Peru, durante o próximo mês de Agosto.

A prova foi tão boa que, na passagem aos 800 metros, Angélica fez a 3.ª melhor marca portuguesa de sempre, a escassos 3 segundos do recorde nacional.

A nossa atleta fez um percurso exemplar, nadando metade da prova completamente sozinha e retirando mais de 6 segundos ao anterior máximo nacional.

O anterior recorde datava de 2009 e pertencia a Maria Veloso, uma atleta na altura treinada pelo Prof. José Borges, irmão do Director-Técnico do Leixões, Rui Borges. Pode-se dizer que os recordes ficaram em família.

Com esta marca a Angélica passa a ser a 6.ª melhor nadadora da Europa desta época no seu escalão (nascidas em 1994) e a 47.ª melhor absoluta. Passa também a ser a melhor nadadora portuguesa de sempre nesta distância.

O Leixões Sport Club está agora na posse dos dois recordes nacionais absolutos dos 1.500 metros livres, tanto em masculinos (Fernando Costa, com 15m16s) como em femininos (Angélica André).

Na primeira jornada deste IV Meeting Internacional de Coimbra, Angélica já tinha vencido brilhantemente a prova de 800 metros livres, com o tempo de 9m00s56c, ficando a menos de 3 segundos do recorde nacional absoluto e passando a deter a 3.ª melhor marca de sempre nesta prova.

Com estes resultados, a Angélica foi a segunda nadadora mais pontuada neste torneio.

Uma nota de profundo agradecimento à Associação Académica de Coimbra, que, a nosso pedido, incluiu esta prova de 1500 metros livres no figurino do meeting. A Angélica não tinha nenhuma prova no calendário e foi em Coimbra onde carimbou o seu passaporte."
http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=2435

descriptionFantástico, Angélica! EmptyRe: Fantástico, Angélica!

more_horiz
Bem, parece que à semelhança do Fernando Costa que nos deu muitas alegrias temos aqui com a Angélica um outro caso sério na natação!

Parabéns à Angélica e votos que continue a representar tão bem o Mágico Leixões! Fantástico, Angélica! 525519

descriptionFantástico, Angélica! EmptyRe: Fantástico, Angélica!

more_horiz
temos mts pergaminhos na natação

as alegrias na natação tem sido mtas, já no fut... Evil or Very Mad

descriptionFantástico, Angélica! EmptyRe: Fantástico, Angélica!

more_horiz
Parabens Angelica! Mais um feito que honra o nosso centenario clube! Força LSC!

descriptionFantástico, Angélica! EmptyAngélica recordista, Tiago de Ouro

more_horiz
"Os nadadores do Leixões Sport Club Angélica André e Tiago Oliveira continuam a brilhar em grande nível, obtendo resultados magníficos com uma regularidade impressionante.

Este sábado, Angélica bateu o recorde nacional absoluto dos 800 metros livres, no segundo dia de provas do 29.º Meeting Internacional do Porto, fixando o novo registo em 8m54s86c, enquanto ontem, na jornada de abertura do torneio, Tiago conquistou a medalha de ouro nos 1500 metros livres.

Bravo, Angélica!

"Estava à espera de bater o recorde nacional e consegui. Era um objectivo que tinha apontado para este meeting", afirmou a nossa brilhante atleta que, depois de ter feito 9m00s56c, há uma semana, no Meeting Internacional de Coimbra, "sabia que no Porto podia chegar perto do recorde ou mesmo batê-lo".

"O facto de ter discutido a vitória até ao fim com a nadadora italiana da Lombardia foi muito importante para conseguir bater o recorde", disse ainda Angélica André, citada pela Associação de Natação do Norte de Portugal.

Apesar de ter batido o recorde nacional absoluto, Angélica André foi segunda classificada na prova, atrás da italiana Roberta Ioppi (8m54s52c).

Uma semana depois de ter conseguido, também em Coimbra, passar a ser 6.ª no ranking Europeu de 1500 metros livres e de ter conseguido os mínimos de 1500 metros livres para os Mundiais de juniores, em Lima, Peru. Angélica quer voltar a bater, no domingo, o recorde nacional da longa distância e ficar entre as 16 primeiras.

Hoje, sábado, a nadadora do nosso Clube superou os anteriores recordes de 800 metros livres – sénior (8m58s41c) e absoluto (8m54s14c) – que pertenciam à nadadora do Sporting Marta Ferreira, desde 2003 e 2002, respectivamente.

Grande, Tiago!

Ontem, sexta-feira, Tiago Oliveira esteve em grande destaque na sua prova rainha, os 1500 metros.

O atleta leixonense não teve dificuldade em conquistar a medalha de ouro, com o tempo de 16m07s43c, confirmando o bom momento que atravessa.

Há uma semana, em Coimbra, Tiago nadou a longa distância em 16m03s69c e garantiu o apuramento para os Europeus de Juniores, que se irão realizar em Belgrado, na Sérvia, no próximo mês de Julho."

http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=2444

descriptionFantástico, Angélica! EmptyRe: Fantástico, Angélica!

more_horiz
Grandes orgulhos nos tem dado os nossos nadadores, sempre a bater recordes, desta vez um recorde nacional absoluto

Parabens a Angelica

descriptionFantástico, Angélica! EmptyRe: Fantástico, Angélica!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder