Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Carlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência»

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
daTsun
Urko
coelho
Karyaka
Sandro
9 participantes

descriptionCarlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência» - Página 2 EmptyCarlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência»

more_horiz
Relembrando a primeira mensagem :


Carlos Oliveira está
disposto a continuar na presidência da SAD, mas tal só irá acontecer se a
lista que integra, e que tem como presidente da direção José Manuel
Fonseca (atualmente neste cargo), vencer as eleições marcadas para o
próximo dia 14. Tudo indica que haverá outra lista, encabeçada por José
Manuel Teixeira, ex-presidente do clube.

As eleições leixonenses
têm a particularidade de qualquer lista poder ser apresentada até duas
horas antes do ato eleitoral... O atual presidente da SAD leixonense não
pondera sequer o cenário de continuar na administração caso outra lista
vença as eleições. Se Teixeira for em frente e vencer, a SAD ficará
literalmente bloqueada, pois o clube só tem 40% da sociedade,
pertencendo os restantes 40% e 20% a Manuel Carvalho e à Câmara,
respetivamente.

Record apurou que nem o
empresário nem a autarquia estão dispostos a aceitar um presidente da
SAD nomeado por um presidente da direção do clube que não Carlos
Oliveira. "Só continuarei se a nossa lista vencer as eleições", precisou
o líder leixonense. "Quem me conhece sabe que não sou pessoa para
abandonar ninguém e se houve momentos em que podia ter saído, quando
estávamos em alta, jamais será numa fase menos boa que tal irá
acontecer", disse-nos ontem Carlos Oliveira.

"Prometer é fácil,
fazer demagogia também, mas difícil é fazer o que eu fiz neste clube
quando o encontrei em 2004 à beira de fechar as portas, depois de ter
sido gerido da forma que todos conhecem", acrescentou. O objetivo de
Carlos Oliveira passa pela "estabilização" da situação financeira e
também pela reformulação de alguns dos seus sectores. A lista apoiada
pela atual direção está formada e será apresentada em breve.




Autor:
EUGÉNIO
QUEIRÓS

Data:
Quarta-Feira, 5 Maio de
2010 - 1:50

IN: Jornal Record

descriptionCarlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência» - Página 2 EmptyRe: Carlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência»

more_horiz
Antes de Belém estivemos 8 jogos sem ganhar. Depois (antes da entrada do FCS) tivemos mais duas derrotas...... ganhamos apenas ao último classificado em 11 jogos e dizem que houve melhoras? Desculpem lá mas não vejo qual. Eu fui ver quase todos os jogos em casa (com excepção dos 2 últimos por razões profissionais) e vi o Leixões a jogar um futebol completamente apático e sem garra nenhuma enquanto o Mota lá esteve. Não digo que a contratação do FCS tenha sido benéfica nem que tenha feito um bom trabalho mas o do Mota foi uma merda. Isso é indiscutível.

descriptionCarlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência» - Página 2 EmptyRe: Carlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência»

more_horiz
Relativamente a época passada para que fique bem claro porque o que importa são os FACTOS:

O Leixões faz a 2ª melhor época de sempre - Reconheço e é de tirar o chapéu.
O Leixões acaba o ano em 6º - excelente quem me dera termos condições para ficar sempre nesse lugar.
O Leixões faz 45 pontos - Muito bom, seria ainda melhor se pudéssemos ter essa prestação sempre.

Agora é um facto que grande parte dos pontos foram feitos na primeira volta (27) e que na segunda, sem ter feito um mal campeonato, também não fez um campeonato de outro mundo. É um facto que faz 18 pontos na segunda volta mas para quem foi ver os jogos viu algumas exibições muito fracas e sofridas e algumas vitórias com uma ponta de sorte que faltou este ano (a de Braga é um exemplo enorme disso). É um facto que o Mota tinha uma estrutura que não teve este ano (Vítor Oliveira e orçamento) mas também é um facto que não encontrou soluções ofensivas após a saída do Wesley e que cometeram um erro ao deixar sair em Janeiro Marques, Nwoko, Serginho Baiano e Wesley e contrata apenas o Rodrigo Silva (que nem devia jogar a bola) para a frente de ataque. Esquecem-se que até o Joel teve de jogar a ponta de lança porque só tínhamos o Roberto (com uma lesão prolongada) e o Rodrigo Silva para a frente de ataque? Os erros do desequilíbrio do plantel já vem desde Janeiro do ano passado. Nunca vi um treinador que compõe um plantel sem seguir uma regra básica: dois jogadores por posição a excepção dos pontas de lança e dos GR que têm de ter pelo menos 3 jogadores.
Não acho o Mota o pior treinador do mundo, não sou ingrato e reconheço-lhe mérito na última época agora o que eu não faço é ficar iludido porque fez uma grande época e por isso perdoo-lhe os erros cometidos daí para a frente. Cometeu muitos erros e para mim é o grande responsável pelo plantel desequilibrado que tivemos este ano. É do treinador a responsabilidade de compor o plantel e de mais ninguém. Pode ter razão em reclamar que não tinha meios para contratar bons jogadores mas já não o pode fazer ao reclamar que havia posições em que não tinha jogadores suficientes de raiz. Nós fizemos o ano com um lateral direito de raiz..... tivemos o Rúben e o Sony que são ambos adaptações. O Laranjeiro estava a fazer uma má época antes de se lesionar e em Janeiro não se lembrou de acautelar isso? Fomos buscar 4 jogadores e ainda podíamos ter ido buscar um lateral direito e mesmo assim ficamos a ver o navio passar? Isso para mim são erros do treinador.

descriptionCarlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência» - Página 2 EmptyRe: Carlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência»

more_horiz
Bom trabalho basuca!

Força LSC!

descriptionCarlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência» - Página 2 EmptyRe: Carlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência»

more_horiz
Eu também sei que a nossa 2ª metade do campeonato passado foi muito fraco, eu vi todos os jogos. Não estavamos a jogar bem, também critiquei o Mota pela compra ou não compra de jogadores em Janeiro da mesma época! Desde de Janeiro que tenho umas dúvidas, não devo ser só eu, será que a 2ª metade da época foi mais fraca porque o CO disse que não era bom ir á UEFA, fazendo com que a equipa abrandasse o ritmo e qualidade de jogo e condicionando a forma de jogar da equipa? Será que em Janeiro vende-mos jogadores para fazer um bom dinheiro, pois os objectivos já estavam alcançados e que já não valia a pena "jogar mais"? Não contratamos ninguém, pois não fazia sentido contratar e deixa-mos para esta época o Vitor Oliveira arranjar a preço de saldo, porque em Janeiro os jogadores estão mais caros? O Mota contava que o V. Oliveira programa-se as contratações e com a saida teve de fazer quase todo o trabalho em cima do joelho?
São coisas que não sabemos, mas que podem ter condicionado o trabalho do treinador. Ou não.

descriptionCarlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência» - Página 2 EmptyRe: Carlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência»

more_horiz
Basuca,

Relativamente ao ano passado fizemos uma excelente época e lembro-te alguns factos.
Vencemos ao FC Porto no Dragão sem Wesley, vencemos o Sporting sem Wesley e vencemos o Benfica na Taça de Portugal sem Wesley, se a memória não me atroçoa. O Wesley é um jogador chave, está nos momentos certos à hora certa, incrível!! Ficamos várias semanas em Primeiro Lugar, fizemos uma primeira volta espectacular, no entanto, nós não podemos exigir ao Treinador ou à Direcção que o Leixões ficasse em 2 ou 3 lugar! O Leixões não tem ainda uma estrutura forte. Conseguimos assegurar a manutenção na primeira ronda e isso é notório e é verdade que o Leixões na segunda ronda não jogou ao mesmo nível que na primeira, mas já com a o objectivo cumprido o que interessava era preparar esta época, mas não foi. Erro da SAD e Director Desportivo, porque o Vitor Oliveira teve culpa, ele não tinha nenhum convite na altura e portanto, com o objectivo assegurado devia de ter preparado a próxima época, como fizeram com a renovação do Mota.
Vejam o Leiria e o Rio Ave na segunda volta, tal e qual o Leixões ano passado, principalmente o Leiria, praticava bom futebol e vencia os jogos a partir da segunda ronda foi tudo abaixo!! Os clubes ditos "pequenos" não têm meios sustentáveis para ter um clube na UEFA, vejam o caso do Paços, que o presidente queixava-se de ter o Paços de Ferreira na UEFA devido às deslocações e isso para um clube dito "pequeno" é difícil com apoios pequenos.
Relembro que o Carlos Oliveira disse que daqui 3/4 anos o Leixões, se tudo correr bem, poderia estar na Liga Europa, mas há que ter calma...

Em relação a esta época, se todos se lembram o Leixões teve muitos azares e foi referir alguns:

- Director Desportivo sai, quem ocupa esse lugar é o Mota e o Carlos Oliveira. Como é sabido, o Presidente da SAD referiu por várias vezes que não percebia nada de futebol e sendo assim, é difícil preparar uma época. O treinador lá ia fazendo o seu trabalho, mas com pouco sucesso, porque essa área não o competia. Faz sempre falta entre um Director Desportivo, porque está entre o Balneário (onde coloca ordem) e a Direcção do Clube;

- Sem patrocinador metade da época e pensado que não, o Presidente não podia dar-se ao "luxo" de esbanjar ou pedir dinheiro ao Banco, sem ter pago todas as dívidas anteriores pagas e como toda a gente sabe, os bancos agora não emprestam dinheiro à "toa" (principalmente nos dias de hoje);

- Metade da época arranjou patrocinador principal, devido a grande ajuda da Câmara, porque fez força para a CEPSA patrocinar o Leixões e assim foi... O Presidente do Leixões contratou um responsável pelos activos do Leixões. Isto em Janeiro;

- Vindas de jogadores para o Leixões:
João Paulo (título definitivo)
Antunes (empréstimo)
Didi (empréstimo)
Fernando Cardozo (empréstimo)

Todos estes sem jogarem há vários meses, sem terem ritmo de jogos e alguns vinham de lesões, como o Didi que teve meses e meses parado, sem nenhuma prepararão, assim como Antunes que veio de uma lesão também. No entanto, são mais valias para o clube, uma vez que jogaram ou jogam em Portugal e como tal garantiam experiência, supostamente.
Para não falar no Benitez, que esse não joga nada... nadinha!

- Relembro para algumas memórias, que eu fui ver vários jogos do LSC e é verdade que o Leixões não praticava o jogo como ano passado, mas praticava um futebol razoável. No entanto, foi muitos e friso bem prejudicado pelos árbitros. Várias expulsões de jogadores e equipa técnica, relembro um jogo que nunca irei esquecer: Leixões - Nacional - O Sr. Capela que fez tudo e mais alguma coisa para que o Leixões perdesse. Enfim... Arbitragem portuguesa é assim... Para não falar que a Liga nomeia os árbitros, isto é, escolhe o arbitro que dita aquele jogo... Agravou-se ainda mais quando o Leixões saiu da Liga!
Um dos jogos que se verificou isso foi o Benfica - Leixões o Pouga leva um cotovelada do Ramires, cai para o chão e o Luisão vai lá e entre os dois (Pouga e o Luisão) há confusão onde distribui amarelo para ambos, mas o Ramires nem vê um amarelo; jogada seguinte entre Pouga e outro jogador do Benfica, no meio campo, faz falta e merece amarelo porque entrou por trás, mas não é justo ter levado aquele amarelo inicial! E é isto que se faz a diferença!! Nuno Silva, expulso nesse jogo. Houve jogos que jogávamos com 9, nestes dois jogos foi assim...
E digo-vos que isto prejudica o desenrolar do jogo! Wink Ainda ontem o Domingos Paciência criticou a arbitragem porque favoreceram e muitos jogos ao Benfica, porque alguns jogadores como Javi Garcia, Luisão, David Luis, pelos menos estes 3 mereciam cartão vermelho directo e onde condiciona os outros jogos, porque são jogadores influentes! Wink

Outros jogos onde anulam jogos e não marcam penaltis, enfim...

Por fim, o Leixões em Janeiro estava a jogar melhor e isso... Recordo que o Mota na segunda volta só treinou o Leixões até ao encontro do Rio Ave, ou seja, Belenenses, Marítimo e Rio Ave e a partir daí saiu do comando. O próximo jogo era o FC Porto, Guimarães, Benfica, ... Recordo que o Mota venceu o Guimarães e Leiria em casa, é verdade que não teve mais vitórias em casa, no entanto, e não tenho quaisquer dúvidas, que ele iria vencer frente ao Setúbal! E foi esse jogo que deitou o Leixões na segunda, acreditem. O Mota conhecia a equipa, foi ele que construiu a equipa e no o Castro Santos!
Mas até podíamos ter o Mourinho, os jogadores não tinha experiência para estar na Primeira e o Carlos Oliveira referiu que um orçamento baixo tinha que recorrer às escolinhas! Wink
O Seabra e o Cintra se eles tiverem cabecinha poderão ser bons jogadores ao serviço do Leixões e se houver um treinador que exija por eles. O Bruno China ao inícia não jogava "PUTO!!!", nem sabia chutar uma bola!! lol e agora é bom jogador... Dar tempo! Wink

Agora, o que todos os Leixonenses exigem é a Subida! Wink

descriptionCarlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência» - Página 2 EmptyRe: Carlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência»

more_horiz
Merecemos!

descriptionCarlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência» - Página 2 EmptyRe: Carlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência»

more_horiz
O ano passado na primeira metade da época de facto não tinhas o Wesley em alguns jogos mas tinhas alternativas para a frente de ataque que mesmo não sendo jogadores tão bons como o Wesley constituíam opções de ataque que faziam até o psicológico dos jogadores funcionar...... (Nwoko, Marques, Baiano). A partir de Janeiro saem os 4 e ficas com Roberto e Rodrigo Silva.
Carlos Oliveira dizer que não queria ir a Europa quanto a mim foi apenas uma forma de tirar peso das costas dos jogadores que andavam com demasiado mediatismo.
Não ter meios para ir a UEFA é uma TRETA. É no caso do Leixões e é no caso de qualquer outro clube. Podem se queixar que chegam a UEFA e não tem competitividade, podem se queixar que vem embora após o primeiro jogo mas os subsídios de uma pré-eliminatória são maiores do que os gastos que tem para viajar, nem que seja a Israel, e se apostarem numa equipa normal para lutar pelo que é expectável na liga tudo o que vier a mais na UEFA é lucro. O mal é que muitos vão a UEFA e fazem plantéis a pensar nisso e esquecem do seu principal objectivo. A UEFA até em termos de patrocínios só trás benefícios.

Com relação aquilo que tu chamas de "azares" este ano eu se calhar penso de outro modo e aí é que residirá o nosso ponto de discordância. A ver:

Director desportivo sai. Quando o soubemos? Antes do final da última época. Qual foi o acautelamento que tivemos? Zero.

Sem patrocinador. De quem deveria ter sido o trabalho de marketing? O Leixões após o ano passado não era um produto apetecível? Se calhar só se lembraram de procurar novo patrocínio depois de saber que iriam ficar sem o antigo. Deveriam ter se acautelado e procurado desde o ano passado quando andávamos na mor de cima patrocínios ou garantias sólidas da continuidade dos antigos. A palavra nos negócios infelizmente já não é o que era e o Leixões fiou-se na palavra mais uma vez.

Vindas de jogadores para o Leixões em Janeiro..... todos os que tu falas eram homens do Mota e de confiança do Mota. Qual foi o resultado que deram a equipa? Apenas Cardoso mostrou-se verdadeiramente útil. Deveríamos ter apostado em 2-3 jogadores que entrassem de caras na equipa. Ao invés disso o Mota foi buscar jogadores que estavam parados há demasiado tempo e sujeitos a lesões. Teve azar com o Antunes mas nos outros casos eram relativamente previsíveis. A posição mais carenciada do plantel continuou por se preencher (lateral direito).

Relativamente ao Leixões praticar futebol razoável devemos ter ido ver jogos diferentes. Por várias vezes comentava com amigos meus Leixonenses, desde o início do ano, que este Leixões não tinha alma nem fogo e que não se percebia as adaptações completamente falhadas de jogadores a posições que não eram as suas. Não é preciso lembrar a mais caricata do Trombetta no meio campo a jogar a 2km hora pois não?

Arbitragens podes ter alguma razão que em determinados jogos fomos prejudicados mas não foi de certeza em todos e se perdemos a maior parte dos jogos foi por incompetência própria.

Em Janeiro jogava melhor? Mais uma vez fomos ver jogos diferentes...... em Janeiro lembro-me bem de ver os Máfia a levar faixas nos jogos todos e a cantar palhaços joguem a bola. (Com o que discordo porque acho que isso não ajuda). Lembro-me de já nessa altura muita gente andar a pedir a cabeça do Mota o que se veio a verificar no mês seguinte. Se Mota cai nessa altura se calhar teríamos tido um treinador que faria contratações a sua imagem e o rumo das coisas seriam diferentes. Mas aí faço tanta futurologia quanto tu quando dizes que o Mota ganhava contra o Setúbal. Sem me esquecer que o Mota perdeu contra o Setúbal na primeira volta.

Desculpa Coelho mas sei que não sou dono da razão mas há uma coisa que é indiscutível. O Mota esteve lá a maior parte desta época e fez um trabalho de merda. Perdeu muitos jogos que tinha obrigação de ganhar a começar por um empate em casa contra o Belenenses. É um facto indiscutível que este ano nunca lutamos por um lugar seguro na tabela mas lutámos sempre por fugir à despromoção. Depois das bases do ano passado é frustrante ver a equipa a jogar assim.
Azar é uma coisa. Incompetência é outra e este ano em todas as frentes tivemos muita incompetência. Não foi só do Mota mas foi principalmente do responsável pela constituição da equipa e como tu mesmo disseste o CO não percebe nada de futebol e quem ficou responsável pela constituição da equipa foi ele e o Mota. Chego a conclusão que o Mota percebe tanto de futebol como o CO.

Os resultados estão a vista e não vale a pena querermos dizer que tudo esteve bem e que tivemos azar. Os que ficam a chorar o azar são os que não evoluem. Os que procuram os erros e tentam arranjar maneira de não os repetir são os que têm sucesso. Uma toda gente cai, duas cai quem quer, três cai quem é burro..... espero que o Leixões não teime nos erros e caia a segunda no próximo ano.

descriptionCarlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência» - Página 2 EmptyRe: Carlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência»

more_horiz
Quais são as bases de que falas? Hugo Morais e Nuno Silva?? Os que sobram do ano passado ou não jogam ou começaram este ano a jogar.

descriptionCarlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência» - Página 2 EmptyRe: Carlos Oliveira: «Só ficarei com Fonseca na presidência»

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder