Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionDisparar para o vazio EmptyDisparar para o vazio

more_horiz
Não há nada pior do que a sensação de impotência perante o que parece inevitável. É assim que Hugo Morais se sente no momento decisivo do Leixões, depois de ter marcado o sétimo golo da época, atingindo o registo máximo da sua carreira nas provas profissionais. "O mais irónico", lamenta, "é olhar para a tabela e constatar que não contam para nada". "São golos que nem dão vontade de festejar". Uma sensação de vazio manifestada por um jogador cujo carácter combativo o tornou num elemento precioso no onze.

O valor de Hugo Morais não se resume aos sete golos marcados, seis dos quais na conversão de grandes penalidades - um recorde que ficará na história do Leixões na Liga Sagres. O destino gosta de lhe pregar partidas ao fazê-lo sobressair como uma mais-valia nas piores alturas. Há duas épocas, Hugo Morais destacou-se como especialista nas assistências e acabou a sofrer pela salvação do Leixões. Por isso, entende-se o desejo de poder "trocar os golos pelos pontos". "Se pudesse voltar atrás iria ao jogo do Setúbal, foi aí que levámos um murro no estômago. Se tivéssemos empatado, nessa altura, as coisas agora seriam um pouco diferentes e estaríamos mais confiantes", conta. Mas os génios da lâmpada não existem, portanto, "a vida continua". Diz a experiência que "na aflição devemos ser optimistas e é normal que nem sempre as coisas corram bem, quer no futebol quer em qualquer outra carreira".

É com este espírito positivo que Hugo Morais encara as duas finais que esperam o Leixões até ao final do campeonato, pois já leva muitos anos de vivência nos relvados portugueses ao ponto de "arranjar uma defesa própria para conseguir suportar este sentimento de impotência e saber dar confiança aos outros".
in: O Jogo

descriptionDisparar para o vazio EmptyRe: Disparar para o vazio

more_horiz
É mau, mas acho que ainda vamos festejar esta época!

descriptionDisparar para o vazio EmptyRe: Disparar para o vazio

more_horiz
Boa epoca de Morais, ele é o exemplo da raça Leixonense em campo!

Força LSC!

descriptionDisparar para o vazio EmptyRe: Disparar para o vazio

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder