Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionTaça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões EmptyTaça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões

more_horiz
2ª Eliminatória da Taça de Portugal
Pinhalnovense x Leixões
15h00

descriptionTaça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões EmptyRe: Taça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões

more_horiz
Jogo dificil no meu entender... vimos de um jogo a meio da semana, e prevejo algumas alterações na equipa (algo que eu tentava não fazer, uma vez que normalmente nestes jogos as equipas inferiores tendem a crescer como equipa e assim estariamos mais perto de evitar surpresas. Todos estamos lembrados da eliminação da época passada, e esta equipa curiosamente já nos afastou também da Taça no nosso estádio, aí em penaltis.

Na nossa equipa como disse, admito que haja algumas mudanças no 11 de modo a fazer descansar alguns dos jogadores mais desgastados até então. Na baliza acredito na mudança entre o Moura e o Taha, o normal nestas competições... na defesa, seria um bom jogo para poder estrear o Banjai em detrimento talvez do Pinto que tem jogado sempre. Na esquerda, não arriscava muito e colocava o Max. Meio campo tem se vindo a falar muito do Tandjigora, é natural, e também não o fazia sair do 11, mexia talvez mais a frente, onde acredito que possam jogar jogadores como o Rui André e o Rui Cardoso. Na frente, não há muitas opções, mas apostava no Jorginho, talvez no Guo Yi e o Ricardo Barros

descriptionTaça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões EmptyRe: Taça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões

more_horiz
Jogàmos num sintético contra uma equipa que tem alguns jogadores experientes como o Neca ex:Farense e o Bruno Severino que jogou no Covilhà e no Setubal, entre outros.
Nao serà fàcil mas vamos a ver se a vitoria a meio da semana, terà tido um efeito motivador e de confiança.
Quanto ao onze, também gostava de ver o Jorginho e alguns dos nossos jovens (Rui André e Rui Cardoso por exemplo) a afirmarem-se de vez.

descriptionTaça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões EmptyRe: Taça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões

more_horiz
Acho que vai ser um jogo bastante difícil, pelas características inerentes a um jogo de Taça em que o nosso adversário não tem nada a perder e nós, pelo contrário, temos tudo a perder, e para além disso pelo campo onde iremos jogar, pequeno e parece que é sintético.

Para além dos jogadores que o Damião referiu, acrescento o Tininho que já jogou no nosso clube e noutros da 2ª Liga e o Mauro Bastos que o ano passado jogava no oriental e que tb já representou o fátima na 2ª Liga. É óbvio que todos estão em fase terminal das suas carreiras, mas são jogadores experientes e que estão habituados a jogar com equipas da 2ª Liga, como é o nosso caso.

Seja quem jogar eu quero é a vitória, não há motivos para poupanças, o jogo com o aves foi adiado, por isso é jogar com a melhor equipa possível. A derrota deixará o Monteiro em posição muito delicada na minha opinião. Não se pode repetir a vergonha da Taça da época passada!

descriptionTaça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões EmptyRe: Taça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões

more_horiz
O caso do sintético é óbvio que faz a diferença nos tempos actuais, mas também temos que ver que os nossos jovens jogadores todos eles jogaram em sinteticos durante a sua formação. Os que acabam por ter mais dificuldades talvez sejam mesmo os mais experientes porque não andaram por esses campos

descriptionTaça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões EmptyRe: Taça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões

more_horiz
Ganhámos apenas no prolongamento porque se fosse mais 1 jogo do campeonato seria mais 1 empate a 0-0...e com uma equipa que está no último lugar do CNS....muito fraco...

descriptionTaça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões EmptyRe: Taça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões

more_horiz
Eu não quero correr o risco de pensarem que estou aqui unicamente para criticar os jogadores e o treinador, mas sinceramente isto começa a ser ridiculo. Nem ao Pinhalnovense conseguimos ganhar nos 90 min??? É a realidade lmiguel, se fosse um jogo do campeonato seria mais um empate. Por muito fraca que a equipa possa ser, não me acredito que não dê para vencer o Pinhalnovense à vontade!

descriptionTaça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões EmptyRe: Taça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões

more_horiz
E este Pinhalnovense, como menciona o lMiguel, é o ultimo da sua série.
Muito fraquinhos, marcaram dois golos quando os outros deram o berro fisicamente.
Vem agora o Gil e depois vamos ao Aves. Quanto tempo mais durarà o Monteiro? Confesso que sou bastante critico em relaçao a treinadores mas este nao me inspira confiança nenhuma.
Lembro-me do jogo contra o Atlético hà dois anos e a época passada contra o Beira-Mar e fico logo de rastos.

descriptionTaça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões EmptyRe: Taça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões

more_horiz
Bom, relativamente ao campo ainda é pior do que eu pensava, com excepção duma mini bancada para os sócios da casa, de resto o jogo tem ser visto de pé ao nível do sintético, sem qualquer sombra ou protecção contra chuva. Do ponto de vista de adaptação ao sintético a equipa esteve bem não demonstrando problemas de adaptação, ao contrário do que eu receava.

Relativamente ao jogo, divido-o em 2 partes: os 90mnts e o prolongamento. 

Nos 90 mnts e enquanto as forças duraram o pinhalnovense bateu-se bem, ao nível do que é normal as equipas do CNS fazerem quando jogam com equipas de divisões superiores. A 1ª parte foi fraca quase sem oportunidades de golo, a 2ª parte já foi diferente, nós tivemos mais e melhores oportunidades, a haver 1 vencedor nos 90 mnts teríamos de ser nós, mas o empate, infelizmente tb se aceita.

No prolongamento foi um jogo completamente diferente, devido sobretudo à nossa superior condição física e tb a uma melhor atitude ofensiva, dominámos completamente estes 30 mnts e podiamos perfeitamente ter marcado mais 1 golo. O pinhalnovense acabou aos 90 mnts.

Quanto à equipa a defesa e meio-campo tiveram um comportamento razoável, o ataque, e para não variar teve muito mal! Foram inúmeras as vezes em que tanto os defesas como os médios colocaram/desmarcaram bem os nossos alas/avançado e o que daí resultou foi invariavelmente mau. Esmiuçando o ataque: Guo Yi foi completamente inconsequente, raramente ultrapassou o adversário, foi muito bem substituído por volta dos 60mnts ; Rateira: muito mais raçudo e esforçado que o chinês, conseguiu ganhar a linha e passar várias vezes pelo adversário mas os centros e o último passe foi quase sempre mau! Bem substituído antes do prolongamento pelo Miguel Ângelo. Ricardo Barros: esforçado, sem dúvida, ganhou alguns lances de cabeça, de resto jogo fraco, raras vezes conseguiu dominar a bola em condições e nas 2 ou 3 oportunidades que teve finalizou mal. Miguel Ângelo: entrou muito bem, rápido e objectivo, finalizou muitíssimo bem o 1º golo e depois teve mais umas quantas escapadas perigosas. Pedras: entrou aos 60 mnts para o lugar do chinês e, no global, fez 1 jogo esforçado mas fraco. Fez a maior parte do prolongamento em sofrimento pois lesionou-se e sairia se tivéssemos mais substituições.

Ou seja, resumindo, não ganhámos antes porque o nosso ataque, mais uma vez, esteve mal. E agora a questão é, mas mal como? Foi uma estratégia má do ponto de vista ofensivo? não acho. Poucos elementos na frente? tb não. O que se viu ontem e tb já se viu nos outros jogos é que, ao contrário dos outros sectores da equipa, há falta de qualidade na frente, o último passe a maior parte das vezes foi mal feito, os centros raramente bem feitos, as finalizações deficientes. O que me leva ao próximo tópico: o que é que o treinador pode fazer relativamente a esta falta de qualidade na frente? Mais qualidade acho que é difícil lhes dar, ou se tem ou não se tem! Pode apostar noutros jogadores? acho que sim, mas à excepção do Alemão que é claramente um dos melhores, senão o melhor, vai apostar em quem meus amigos? Em quem? O Jorginho? Não sei, nunca o vi jogar, não sei o que vale, talvez possa ser por aqui. O Nyang o único tempo que o vi jogar contra o sporting b jogou muito mal, pode ter corrido mal, não sei. Continuo a achar que o problema não está no treinador mas sim na falta de qualidade do nosso ataque, mas obviamente que posso estar errado. pessoalmente não creio que com este ataque outro treinador possa fazer melhor.

Quanto ao resto da equipa destaque novamente para o Tandjigora, claramente jogador de outro campeonato, acho que em Janeiro já cá não mora, incrível a disponibilidade física do homem, no final do prolongamento ainda corria que nem um maluco, se houvesse outro jogo a seguir ele jogava sem qq dúvida! O Nuno tb esteve bem na sua estreia, revelou-se seguro e ainda fez 1 par de boas defesas. O Lamas tb teve a um bom nível, tb demonstrou estar fisicamente mt bem.

Finalizar a minha longa intervenção dizendo apenas que houve 5 equipas da 2ª Liga a serem eliminadas, ou seja, mm assim houve quem tenha estado pior do que nós, que mm assim seguimos em frente.

descriptionTaça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões EmptyRe: Taça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões

more_horiz
Boa anàlise do lsc_1907.
Também estou de acordo que a nossa linha avançada é de longe o ponto mais fraco desta equipa.
Independentemente deste facto, nao tenho confiança no Monteiro mas Deus queira que eu me engane.

descriptionTaça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões EmptyRe: Taça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões

more_horiz


Desta vez, não estou tão critico como vocês. Este tipo de jogos podem ser sempre importantes a nível psicológico. É verdade que uma eliminação seria uma vergonha, mas ainda no ano passado fomos arrumados contra uma equipa muito semelhante (também ia em último na sua série da CNS). Depois de passarmos nos penaltis na Taça da Liga e desta maneira na Taça de Portugal, dou um voto de confiança para ver se a equipa embala. Faltáva-nos esta ponta de felicidade e acredito que os jogadores vão estar com uma moral diferente para o que aí vem.

Agora é vencermos ao Gil Vicente, pois aí não pode haver desculpas. O Leixões esteve muito bem em adiar o jogo, que supostamente seria amanhã, frente ao Aves, depois desta grande sequência de jogos nas últimas semanas. Por outro lado, os galitos vão jogar já amanhã e vão ao Mar bem mais desgastados do que nós.

descriptionTaça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões EmptyRe: Taça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões

more_horiz
Na minha opinião o nosso melhor 11 (que actualmente considero ser o que jogou contra o Mafra no Mar na última jornada) é de nível razoável e tem qualidade suficiente para andarmos a meio da tabela; se repararmos até melhoramos em algumas posições em relação à época passada: o defesa-direito é o mesmo, mas tem sido consensual que o Graça tem estado em melhor nível fazendo lembrar o Graça que deixou saudades há 3 épocas atrás, temos melhor defesa-esquerdo (Max) e temos melhor trinco (Tandjigora).

O problema é a diferença de nível para as alternativas que em certas posições são bem inferiores aos titulares, ou seja, nota-se muito se falta 1 ou 2 jogadores titulares em determinadas posições. A falta de experiência de alguns jovens também será um contra em algumas situações.

Quanto ao Monteiro insisto que podemos discutir algumas opções (achei por exemplo uma aberração avançar o Graça para extremo - quando estava muito bem a defesa - para entrar o Li adaptado e assim estragar 2 posições), mas com estas limitações seja o Monteiro seja outro qualquer não dará para fazer muito melhor.

descriptionTaça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões EmptyRe: Taça de Portugal | Pinhalnovense x Leixões

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder