Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionTaça CTT | Leixões x Ac. Viseu EmptyTaça CTT | Leixões x Ac. Viseu

more_horiz

Estamos na fase de grupos outra vez!

Em grande! O Leixões está apurado para a fase de grupos da Taça CTT, depois de ter eliminado hoje o Académico de Viseu (5-4 nas grandes penalidades, 1-1 no tempo regulamentar), repetindo o que conseguiu em 2009/10 e em 2013/14.

A qualificação de hoje foi sofrida mas inteiramente merecida e o jogo nem sequer devia ter chegado ao desempate por penáltis, porque o Leixões foi superior ao Académico de Viseu, exceção feita aos minutos iniciais da partida.

Mas o que interessa é que nos qualificámos para a terceira fase da prova e regressámos às alegrias, o que também já merecíamos há muito – o azar não podia perseguir-nos eternamente e a maré tinha de mudar!

O jogo foi impróprio para cardíacos e obrigou os nossos jogadores a jogar no limite, pois o Académico marcou primeiro - penálti duvidoso (mais um) de Malafaia sobre Bruno Carvalho – já na segunda parte.

Antes disso, no primeiro tempo, apesar de os visitantes terem entrado melhor, as melhores ocasiões foram nossas e em dois minutos podíamos ter aberto o ativo: Max acertou na barra, de cabeça, a livre de Rateira (42’) e, logo a seguir, Ricardo Barros cabeceou ao lado, a passe de Bruno Lamas, isoladíssimo no coração da área.

Na metade complementar, o golo visiense surgiu contra a corrente do jogo, mas ninguém baixou os braços na busca da felicidade.

E acabámos justamente premiados, depois de dois lances duvidosos na área do Académico (Pedras, 60’, e Ricardo Barros, 64’), com uma substituição felicíssima de Manuel Monteiro: o chinês Guo Yi entrou e dez segundos depois fez o empate, de cabeça, a passe de Pedras, também ele saído do banco de suplentes.

Com tudo em aberto de novo, o Leixões não descansou e partiu em busca do tento que decidiria a eliminatória sem necessidade de se recorrer à lotaria das grandes penalidades para se encontrar a equipa que seguiria em frente na competição.

Já nos descontos, Pedras arrancou um tiraço de fora da área que o guarda-redes contrário desviou a custo para canto e, na sequência, Cadinha arrancou outro disparo frontal que fez a bola passar muito perto do alvo.

Em vão, foram precisos os penáltis para que os adeptos (pouco mais de meio milhar, confirmando o problema dos jogos às quarta-feiras) e todo o universo Leixonense pudessem festejar.

O primeiro pontapé coube aos visitantes e Bruno Carvalho (que havia feito o 1-0) assustou-se com Ricardo Moura, atirando para fora; Cadinha fez o 1-0, Kiko igualou e Pedras permitiu uma defesa feliz a Ruca, que desviou a bola para o poste, deixando tudo igual outra vez. Até aos 4-4 todos marcaram (Bruno Lamas, Gonçalo Graça e Ricardo Barros pelo Leixões), surgindo então o momento da tarde com Ricardo Moura a parar o tiro de Tiago Costa e deixar tudo nos pés do recém-chegado Tandjigora.

O internacional gabonês não vacilou e colocou o Leixões (que já havia eliminado o Mafra na primeira ronda) na etapa seguinte da Taça CTT, uma fase em que 16 equipas, incluindo os três grandes do futebol português, estarão divididas em quatro grupos na luta pelo acesso às meias-finais da competição – três jornadas no final de Dezembro e Janeiro de 2016.

Resolvido este assunto, o Leixões vira-se já para outro igualmente de taça mas de Portugal, o troféu que conquistámos em 1960/61: no domingo, vamos ao Pinhal Novo, defrontar o Pinhalnovense, na segunda eliminatória da festa do futebol.

Mais um jogo para ganhar e recuperar o ânimo para a Segunda Liga, prova que regressa apenas a 3 de outubro, com uma receção ao Gil Vicente.

Vamos, Leixões! Por tudo o que tens feito, mereces ser feliz! 
 
 
Ficha de Jogo
Taça CTT - 2.ª Eliminatória
Estádio do Mar
4.ª Feira, 23 Agosto 2015
16H00
Árbitro: Bruno Jesus (Lisboa)Auxiliares: António Franco / André Dias
Taça CTT | Leixões x Ac. Viseu LeixoesLeixões SC 
1 - 1
5 - 4 (pen
)
Ac. Viseu FCTaça CTT | Leixões x Ac. Viseu Acviseu
  Taça CTT | Leixões x Ac. Viseu Bola_golo Bruno Carvalho (58' g.p.)
Guo Yi (72') Taça CTT | Leixões x Ac. Viseu Bola_golo  
  
Leixões Sport ClubAcadémico de Viseu Futebol Clube
N.ºNomeTaça CTT | Leixões x Ac. Viseu Cartao_amareloTaça CTT | Leixões x Ac. Viseu Duplo_amareloTaça CTT | Leixões x Ac. Viseu Cartao_vermelhoTaça CTT | Leixões x Ac. Viseu Substituicao
1Ricardo Moura    
4Diogo Nunes    
7Gonçalo Graça    
9Bruno Lamas    
11Miguel Ângelo   46'
14Pedro Pinto    
16Max82'   
17Malafaia57'  62'
25Tandjigora    
31Ricardo Barros    
77Rateira   72'
12Taha    
8Pedras   46'
10Cadinha   62'
20Yuanyi Li    
21Banjai    
28Rui Cardoso    
29Guo Yi   72'
N.ºNomeTaça CTT | Leixões x Ac. Viseu Cartao_amareloTaça CTT | Leixões x Ac. Viseu Duplo_amareloTaça CTT | Leixões x Ac. Viseu Cartao_vermelhoTaça CTT | Leixões x Ac. Viseu Substituicao
24Ruca    
3Bura    
5Tiago Gonçalves    
7Clayton   68'
8Tiago Costa31'   
9Forbes   62'
10Tiago Borges    
23Kiko    
25Bruno Carvalho    
28Alex Porto    
32Romeu   86'
31Rafa    
6Gradíssimo   86'
12Yuri   62'
13Mathaus    
15João Ricardo    
19Fonseca    
86Capela   68'
Manuel MonteiroTreinadorRicardo Chéu
Pedro MesquitaTr. AdjuntoTony
-Tr. Adjunto-
Nuno SilvaDelegadoJosé Cabido
-DelegadoAndré Castro
Dr. Eduardo CoutinhoMédico-
José RamosMassagistaPedro Simões
Pedro PintoCapitãoTiago Gonçalves
MalafaiaSub-CapitãoTiago Costa
Conferência de Imprensa
Manuel Monteiro
"Fomos mais uma vez a melhor equipa em campo e devíamos ter ganho o jogo no tempo regulamentar. Tudo fizemos para vencer e mostrámos que estamos bem fisicamente. O Leixões merece estar na fase de grupos da Taça da Liga, os jogadores merecem, toda a gente merece. A sorte que não nos tem acompanhado nos últimos jogos surgiu nas grandes penalidades. A substituição do Guo foi feliz, mas, quando meto os jogadores, a intenção é sempre a melhor. Estamos contentes, mas é bom lembrar que o nosso foco é o campeonato e queremos sair rapidamente da zona incómoda da classificação. Temos estado bem como se viu no domingo e se confirmou hoje. Uma palavra especial para os adeptos que nos têm acompanhado e apoiado sempre. Também eles merecem estar na fase de grupos desta competição. Hoje não estiveram presentes em grande número, mas compreendo perfeitamente porque é um dia de semana, de trabalho."
Ricardo Chéu
"Nem deveríamos ter ido aos penáltis, porque não o merecemos. Merecíamos ter perdido antes. Não fomos equipa, faltou-nos tudo. Hoje fomos tudo aquilo que eu não quero. Acima de tudo faltou-nos humildade. Desprezámos o Leixões depois de ter avisado os meus jogadores que a classificação do Leixões na Segunda Liga não condiz com a equipa que tem. O Leixões foi superior e os seus jogadores souberam honrar a camisola e o emblema que defendem."

descriptionTaça CTT | Leixões x Ac. Viseu EmptyRe: Taça CTT | Leixões x Ac. Viseu

more_horiz
Partimos para este jogo sem fazer poupanças em relação ao último jogo, o que denota que o mesmo seria importante para a nossa temporada. Pelo que dizem, por termos passado vamos receber uma verba de 20mil euros. Se isso for verdade, é muito bom. Fazer 2 jogos e ter direito a uma verba que dá para pagar 1 mês de salários é muito bom. Para além do facto de, garantirmos a passagem à fase de grupos onde já entram as equipas de primeira liga. Não sei se vamos ter o mesmo sistema que tivemos até então, mas à partida, temos fortes possibilidades de ter um dos grandes no nosso grupo. Será também um forte incentivo aos nossos jogadores e uma receita extra que podemos receber. 
Quanto ao jogo, continuo a achar que nos falta muita coisa... a equipa mostra-se insegura. Abusamos da bola para a frente, não temos fio de jogo... fomos sem dúvida melhores que o Viseu, mas os nossos adversários de hoje também pouco fizeram. Tiveram um ou outro lance perto da nossa área, principalmente na 1ªparte, mas não vi nada por aí além deles. O próprio treinar admitiu um jogo mau por parte deles.
O que tiro do jogo, tirando obviamente a passagem à fase seguinte, é que ficamos mais uma vez àquem das expectativas e novamente em casa. Nos 90 minutos foi mais um empate! 
Continuo a achar estranhas algumas opções do nosso treinador. Continuo a dizer que temos um plantel fraco. O homem não pode fazer muito, mas continuo a dizer que dentro do que pode fazer, há que saber trabalhar. Hoje vi o Pedras entrar para extremo direito!!!! Como é isto é possível?! Engraçado ou não, o Pedras acabou por fazer o cruzamento para o golo do Guo Yi, recém entrado no jogo (diga-se que em 10 segundos fez o que o Ricardo Barros não conseguiu no jogo todo).
Fomos felizes, hoje fizemos mais que o Viseu para vencer o jogo, mas como disse, nos 90 min não o fizemos! Domingo há taça... prevejo um jogo dificil, dentro do que os jogos da taça têm sido para nós nos últimos anos

descriptionTaça CTT | Leixões x Ac. Viseu EmptyRe: Taça CTT | Leixões x Ac. Viseu

more_horiz
É um facto que passamos à fase seguinte mas a realidade nao muda.
Em tempo jogado, voltamos a empatar em casa frente a uma equipa cujo treinador foi o primeiro a reconhecer que estiveram irreconhecivéis.
Imaginem se tivéssem jogado o que serà o normal deles...
A vitoria é uma lufada de oxigénio para o Monteiro. Se nao fosse o aspecto financeiro, preferia ter perdido para que a margem de manobra fosse cada vez menor. No domingo para a Taça, estou à espera do pior mas nada mudarà.
Continuo convencido que temos um plantel muito fraquinho mas com um treinador estilo Alvaro Magalhaes, fariamos certamente melhor e talvez tivéssemos algumas hipoteses. Assim...

descriptionTaça CTT | Leixões x Ac. Viseu EmptyRe: Taça CTT | Leixões x Ac. Viseu

more_horiz
Apesar de não termos ganho nos 90 mnts, tanto o treinador adversário como a imprensa foram unânimes em considerar que merecíamos a vitória nos 90 mnts. Já no jogo anterior contra o mafra a imprensa tb foi unânime em considerar que merecíamos a vitória. Ou seja, parece-me a mim, que não jogando por aí além, tem-nos faltado tb uma pontinha de sorte em alguns jogos para conseguirmos a vitória.

Vejo a malta muito crítica com o Monteiro, como aliás vejo com a generalidade dos treinadores do mágico, que devia jogar neste esquema ou naquele, que o treinador faz coisas impensáveis, etc, e tenho quase a certeza que na eventualidade do Monteiro sair o próximo tb será muito rapidamente contestado. Os resultados não ajudam é verdade, ele não está a conseguir agarrar a oportunidade é verdade, mas tenho para mim que se houver um pouco mais de paciência os resultados vão melhorar. Para tal será mt importante vencer o jogo da Taça que será mt difícil, eles têm tudo a ganhar e nós tudo a perder, o campo segundo vi na net é pequeno, só tem uma bancada minúscula e parece-me ser sintético. A ver vamos como corre...

Isso de estarmos condenados a 38 jornadas do fim não faz mt sentido.

descriptionTaça CTT | Leixões x Ac. Viseu EmptyRe: Taça CTT | Leixões x Ac. Viseu

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder