Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionSegunda Liga | Leixões - Atlético CP EmptySegunda Liga | Leixões - Atlético CP

more_horiz
Segunda Liga 2015/16 - 2ª Jornada
Leixões - Atlético CP
Sábado, 15 de Agosto de 2015 - 17h00
Estádio do Mar

Convocatória
N.ºNomeN.ºNome
1Ricardo Moura16Max
4Diogo Nunes17Malafaia
5João Pedro20Yuanyi Li
6Rui André28Rui Cardoso
7Gonçalo Graça29Guo Yi
8Pedras31Ricardo Barros
9Bruno Lamas33Alemão
11Miguel Ângelo77Rateira
12Taha--
14Pedro Pinto--
Indisponíveis
LesãoCastigo
BanjaiNão há
Pedro Tavares-
--

descriptionSegunda Liga | Leixões - Atlético CP EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Atlético CP

more_horiz
Jogo tremendamente dificil.
Este Atletico nao tem nada a ver com o da epoca passada. Reforcou-se imenso e o nosso Leixoes nao tem grandes homens na frente.
Mesmo com a ausencia do Pedro Tavares, o Cadinha continua de fora assim como o Jorginho. Nao critico as escolhas do Monteiro mas constato essa realidade.
Era magnifico se conseguissemos os tres pontos.
Aqui vai o onze:
Ricardo Moura
Goncalo Graca, Pedro Pinto, Diogo Nunes e Max
Rui Andre, Rui Cardoso e Bruno Lamas
Alemao, Pedras e Rateira

descriptionSegunda Liga | Leixões - Atlético CP EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Atlético CP

more_horiz
Incrível, se há clube que sempre se habituou a lixar-nos sem fazer nada durante 90 minutos é o Atlético CP. Nós não fizemos um jogo por aí além, mas que era suficiente para ganhar com maior ou menor dificuldade contra a maior parte das equipas. Não marcámos, como ainda sofremos um golo perto do fim, num lance de contra-ataque (em que os nossos jovens jogadores acusaram a inexperiência e preferiram não parar a jogada com uma falta). A atitude da equipa foi excelente, não há nada a apontar nesse aspecto. Defensivamente também estivemos bem, mas a atacar novamente sem ideias, infelizmente. Já começa a enjoar a opção de meter o Pedras de início, pois só mesmo o treinador é que ainda não reparou na forma como somos inofensivos assim.

Destaco negativamente a forma como este ano abordamos outra vez as bolas paradas. Enfiamos 11 gajos dentro de área a defender e atacamos com uns 4 na área. Até o Atlético, que tinha bem menos intenções de vencer, foi mais ambicioso nesse aspecto. 

Tenho pena que hoje em dia, em Portugal, qualquer equipa consiga transformar um jogo de 90 minutos em meia-hora de tempo real quando bem entende. Este clube que anda sempre a descer em campo, mas consegue a manutenção na secretaria, chegou ao ponto de colocar o seu GR a discutir com apanha-bolas e a atirar bolas com a mão para o meio do campo quando eram para ser batidos pontapés de baliza. Escusado será dizer que nem um amarelo levou.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Atlético CP EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Atlético CP

more_horiz
Resultado que jà receava.
Como nao vi o jogo não posso fazer comentários.
Em contrapartida, posso fazer uma anàlise do que me parece ser esta equipa do Leixoes.
O Monteiro està a apostar em jogadores jovens e da nossa cântara que ele conhece bem. Estou-me a referir ao Rui André, ao Rui Cardoso, ao Diogo Nunes, ao Miguel Ângelo e ao Pedro Tavares. Sao titulares ou utilizados regularmente. A minha questão é a seguinte:
Estes jovens na época passada raramente eram convocados, o Miguel Ângelo terà jogado uns dez minutos em todo o ano. Agora são o que de melhor temos ou parece ser. Dos reforços hà um que conquistou a titularidade, o Max, os outros (alguns) não passam de suplentes utilizados.
Serà que nos conseguimos safar com esta equipa?
Sou dos primeiros a louvar a aposta nos nossos jovens mas tem que haver um mínimo de qualidade e não estou convencido que seja o caso.
A aposta no Pedras demonstra simplesmente que não temos melhor no banco e sendo assim, quem è que vai marcar golos? A resposta jà foi dada ontem...

descriptionSegunda Liga | Leixões - Atlético CP EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Atlético CP

more_horiz
Tivemos sempre boa atitude em campo mas ofensivamente fomos quase nulos...tivemos 3/4 situações para golo durante o jogo inteiro...A única referência de qualidade foi o Alemão, mas não dá para tudo nem pode estar em todo o lado...

São muitos miúdos de uma vez só no 11...principalmente no meio campo...
Porque não jogou Malafaia?...Rateira só entrou perto do fim!? E porque entrou um chinês que não vale nada?...

Custou perder com o atlético porque eles são só força e matreirice...e com a conivência do árbitro foi passando o tempo até oferecermos o golo numa perda de bola (no meio campo)...

descriptionSegunda Liga | Leixões - Atlético CP EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Atlético CP

more_horiz
É óbvio que temos lacunas no 11 (a que salta claramente mais à vista é a posição de ponta de lança, o Pedras esforça-se mas não é jogador para 90 minutos e muito menos para uma época inteira com tantos jogos e o Ricardo Barros é para futebol directo e pouco mais), mas neste jogo estivemos sempre por cima do adversário e a jogar largos minutos no meio-campo deles. Nota-se também uma melhoria substancial em relação à época anterior, na anterior mesmo em casa jogavamos encolhidos e abusavamos do futebol directo, enquanto que nesta tentamos assumir o jogo e tratar bem a redondinha, o que claramente falhou hoje foi sempre a fase final das jogadas, muito cruzamento e muita bola parada sem qualquer aproveitamento, é aqui que claramente precisamos melhorar. Umas palavras para o futebol horrível do Atlético, parecia equipa do distrital a distribuir cacete, a jogar feio e a perder tempo com a complacência do àrbitro. Fez-me ficar com um desejo que descam de divisão.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Atlético CP EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Atlético CP

more_horiz
A falta de opções para a nossa equipa é evidente e penso que todos concordam com isso. Numa equipa com bastantes jovens, penso que é muito perigoso atacar este campeonato principalmente com um meio campo tão escasso. Precisamos urgentemente de um médio defensivo com qualidade que possa dar segurança a este jovem e débil meio campo. Por muita qualidade que os míudos que têm jogado possam ter (e têm mesmo) penso que essa posição é urgente reforçar.
No restante, temos boas soluções para as alas, o Alemão é bom jogador, o Miguel Angelo tem muita qualidade, o Chinoca extremo também me parece reforço e o Rateira é experiente, embora nunca tenha sido jogador para grandes voos. Estou exceptante para ver o Jorginho. Sinceramente não me recordo dele, mas um jogador que deu o salto para a 1ªliga não pode ser "fraco"... Em termos de ponta-de-lança, o Pedras é bastante lutador mas sozinho não consegue nada. O Ricardo Barros parece-me fraco mas consegue ganhar algumas bolas pela estampa física que possui. Nesta fase não seria de todo descabido apostar num ataque com 2 avançados. 

No jogo de ontem fomos claramente a única equipa a procurar a vitória mas ao mesmo tempo não fizemos muito para ganhar. Andamos , andamos , andamos... mas nada! Na 1ª parte tivemos 2 ou 3 lances. Lembro-me de um livre directo que o Mickael Meira defendeu bem para canto e pouco mais. Abusamos dos cruzamentos para a área mas sem efeito. Não consigo perceber como é que conseguimos jogar um futebol melhor que o da época passada, não abusamos do chuto para a frente, tentamos jogar alguma coisa. Mas chega a altura de decidir e bota cruzamento para a área. O Pedras sozinho acaba por ser presa fácil para os defesas. O Ricardo Barros mal entrou, ganhou uma bola de cabeça... O incrivel é que isto foi aos 80minutos e andamos nisto desde o inicio!!! Continuo a dizer, deveriamos jogar com os 2 nesta fase! Ou então, praticar um futebol que beneficie as caracteristicas dos nossos jogadores...
Acabamos por perder de forma ingenua, numa perda de bola no meio campo. Ninguém conseguiu travar o jogador do Atlético que nas poucas vezes que foi à baliza fez golo. 
Foi um resultado injusto porque o Atlético nada fez para vencer. O empate ajustava-se sinceramente.
Uma nota para a falta de qualidade deste árbitros que este ano subiram às ligas profissionais. Foi incrivel o anti-jogo que o Atlético fez e nem repreensões tiveram. Assim torna-se fácil jogar para o empate...

descriptionSegunda Liga | Leixões - Atlético CP EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Atlético CP

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder