Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionQue futuro? EmptyQue futuro?

more_horiz
Agora que chegou ao fim a ediçao 2014/15 da segunda liga, penso ser pertinente fazer uma anàlise do que se passou e aproveitar para refeletir sobre o que nos espera em 2015/16.
O Leixoes terminou num ''brilhante'' vigésimo lugar. É certo que a permanência foi alcançada mas a prestaçao da equipa foi mais do que paupérrima.
Ao contrario do habitual, vejo-me numa situaçao em que a cada dia que passe e se anuncie a saida de um jogador do Leixoes, serà para mim motivo de regozijo. É que nao hà um unico que me deixe saudades (algumas rarissimas excepçoes) e isto é novidade para mim porque sou Leixonense desde que me conheço e nunca vivi este estado de espirito.
A melhor prestaçao da equipa foi de um jogador que nao é nosso, o Enoh que marcou 10 golos desde o mês de Janeiro. Penso que isto diz tudo...
Na baliza, o Ricardo Moura terà sido dos menos maus, ainda assim...
Na defesa, à parte o Pedro Pinto que provavélmente vai sair a custo zero, mais ninguém merece continuar.
No meio-campo, o Joao Novais serà a excepçao mas serà outro a ambandonar a custo zero. O resto idem, aspas.
Na frente, o discurso é o mesmo.
Ressalvo os nomes do Rui Cardoso, Rui André, Miguel Ângelo, Chiquinho, Pedro Tavares porque raramente foram apostas e por conseguinte nao os podemos culpar de falta de atitude.
Nao faço a minima ideia se vamos competir na segunda liga na proxima época mas independentemente da divisao, é preciso uma vassourada a todos os nivéis, começar literalmente do zero. Novo Presidente, treinador e um plantel à imagem do GRANDIOSO LEIXOES.
Confesso que estou a pedir demais mas deixem-me sonhar.

Acrescento que Tondela e Uniao subiram de divisao e justamente, penso eu.
Fiquei contente por ter visto o Chaves morrer na praia porque me pareceu que foi uma equipa extremamente favorecida ao longo do campeonato. Impressionante o numero de pénaltys que beneficiaram nos ultimos minutos para nao dizer nos descontos.
A grande surpresa sem qualquer margem de duvidas foi o S.C. da Covilhà. Uma equipa formada por jogadores completamente desconhecidos com a excepçao do Kizito e nao subiu por um fio. Um exemplo de boa administraçao, um treinador bem nosso conhecido e um plantel trabalhador.
Se o campeonato duràsse mais duas jornadas, o Atlético safava-se mas assim, acabou. Para o ano hà mais.

descriptionQue futuro? EmptyRe: Que futuro?

more_horiz
Sinceramente acho que ha muito poucos que possam ficar na equipa para a próxima epoca... certo que alguns juniores vao subir à equipa principal, tais como o gR nuno pereira e o central diogo nunes (que ja chegaram a integrar convocatorias), não sei que jogadores mais teremos...

descriptionQue futuro? EmptyRe: Que futuro?

more_horiz
cada vez mais, só vejo uma saída... GAME OVER! 

E começarmos tudo de novo...

descriptionQue futuro? EmptyRe: Que futuro?

more_horiz
mesmo masc...

descriptionQue futuro? EmptyRe: Que futuro?

more_horiz
Aqui vai a primeira boa noticia:

O Zé Pedro vai para o Covilhà. Viva!!!
O Mailo também vai para os serranos, por empréstimo do Belenenses.

descriptionQue futuro? EmptyRe: Que futuro?

more_horiz
Foi embora o "Sancho Pança"!!!

Menos um marreta...e este era dos grandes....  Very Happy

descriptionQue futuro? EmptyRe: Que futuro?

more_horiz
fdx e agora vou insultar quem????

descriptionQue futuro? EmptyRe: Que futuro?

more_horiz
trapalhone escreveu:
fdx e agora vou insultar quem????


o COveiro  Very Happy

descriptionQue futuro? EmptyEntregues os pressupostos, SAD prepara próxima época

more_horiz
"A Leixões Sport Club – Futebol, SAD está a preparar a época 2015/16 e, depois de, nas últimas semanas, ter tratado dos pressupostos para a inscrição na Liga – já foi entregue toda a documentação necessária no organismo que superintende as competições profissionais –, a Administração vai debruçar-se agora sobre a contratação do novo treinador e a constituição do plantel.

Sobre a questão do novo técnico, vários contactos estão a ser encetados e é bem provável que esta semana já haja novidades.
Quanto a jogadores, estão vinculados doze atletas que transitam da temporada passada (Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Caio, Rui André, Rui Cardoso, Chiquinho, Alemão, Bruno Lamas, Miguel Ângelo, Pedro Tavares e Fábio Zola).
Dos atletas que terminaram contrato, foi exercido o direito de opção de renovação do contrato de João Novais, a Leixões SAD vai tentar novo empréstimo de Enoh e alguns atletas vão ser convidados a renovar.
Mantendo a aposta nos bebés formados no Leixões, serão promovidos ao plantel profissional três atletas que representavam a equipa de Sub19 e que, na reta final da época que terminou há poucos dias, já estavam a trabalhar com os seniores: são eles o guarda-redes Nuno Pereira, o defesa Diogo Nunes e o médio/avançado João Almeida.
Durante a pré-época, qua ainda não tem data de arranque agendada, o novo treinador vai avaliar outros quatro ex-juniores: Sevivas, Vasco, Tomás Mota e João Souto.
Quanto a contratações, as mesmas só serão decididas depois de nomeada a nova equipa técnica."
http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=5650

descriptionQue futuro? EmptyRe: Que futuro?

more_horiz
Se todos os que têm contrato permanecerem temos uma base para a próxima época. 

Muito provavelmente o objectivo será o mesmo (manutenção) e a "receita" também se manterá: aposta nos Bebés (está confirmada a permanência de alguns e a promoção de outros, falta saber quantos ficam no plantel) e contratações a clubes do Campeonato Nacional de Séniores e uma ou outra a clubes de IIª Liga. Esta "receita" tem resultado para este objectivo, pois o que tem colocado em perigo o atingir o objectivo tem sido muito mais os constantes salários em atraso e a a consequente instabilidade do que propriamente a qualidade do plantéis.

Esperemos novidades nos próximos tempos, a começar pela equipa técnica.

De positivo, para além da referida promoção de miúdos é também a aparente inscrição bem mais cedo do que o normal na IIª Liga.

descriptionQue futuro? EmptyRe: Que futuro?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder