Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionSegunda Liga | Leixões - Oliveirense EmptySegunda Liga | Leixões - Oliveirense

more_horiz
Segunda Liga 2014/15
Leixões - Oliveirense
Domingo, 22 de Março de 2015 - 15h00
Estádio do Mar

Convocatória
N.ºNomeN.ºNome
4Zé Pedro23Alabi
5João Pedro24Ricardo Moura
7João Novais25Tiago Lenho
8Pedras26Roberto Sousa
9Bruno Lamas29Enoh
11Tiago de Leonço32Hugo Monteiro
13Gonçalo Graça34Nuno Pereira
15Orlando36Chiquinho
17Mendes--
22Caio--
Indisponíveis
LesãoCastigo
Cadinha, João Viana,Alemão
Moedas, Pedro TavaresPedro Pinto
--

descriptionSegunda Liga | Leixões - Oliveirense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Oliveirense

more_horiz
Penso que não vai ser um jogo nada fácil. Posso estar redondamente enganado, mas acho que vamos defrontar uma das equipas que vem jogar ao Mar, esta época, de uma forma mais aberta e ofensiva, que vai procurar fazer um jogo para ganhar. Eles, neste momento, empatarem ou perderem vai dar quase ao mesmo, porque já garantiram a manutenção e estão a 7 pontos (com mais um jogo) do 2º classificado. Se querem subir, é agora ou nunca. 

Por outro lado, nós se vencermos penso que asseguramos completamente a tranquilidade na tabela classificativa. Não convém mesmo é perdermos, porque podemos ficar novamente um pouco em alarme na zona mais em baixo do campeonato, ainda por cima a seguir há dois jogos seguidos fora de casa...

Gostava que a equipa fosse algo como isto: Moura, Caio/Graça, Alabi, Zé Pedro, João Pedro, Roberto Sousa, Novais, Lamas, Mendes, Leonço e Hugo Monteiro. Pelo menos o Orlando tem de começar no banco, já revelou que é mais fraco do que muitos que têm tido menos oportunidades do que ele.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Oliveirense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Oliveirense

more_horiz
Bom, depois da vitória de hoje estamos bem mais perto de assegurar a manutenção, eu diria que mais 8 pts deverão chegar. Agora a mim o que me interessa é ver se o COveiro abandona em definitivo a SAD, esse será o passo fundamental para começarmos a construir um futuro melhor.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Oliveirense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Oliveirense

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Bom, depois da vitória de hoje estamos bem mais perto de assegurar a manutenção, eu diria que mais 8 pts deverão chegar. Agora a mim o que me interessa é ver se o COveiro abandona em definitivo a SAD, esse será o passo fundamental para começarmos a construir um futuro melhor.



Em relação a isso ontem também se tentou um passo nesse sentido, com a manifestação antes do jogo a exigir a saída do CO da SAD e com as frases em todo o estádio escritas com "canSADos". Infelizmente não eramos muitos na manifestação (uns 50 ou 60), mas marcou-se posição e hoje vem noticiado em vários jornais - e não só desportivos - inclusivamente com a explicação dos motivos por detrás do protesto.

Quanto ao jogo, uma 1ª parte fraca da nossa parte com muito pouco futebol e onde a Oliveirense foi a maior parte do tempo superior.

Transfiguramo-nos ao intervalo, com uma 2ª parte muitíssimo melhor da nossa parte, onde numa fase em que estivemos em cima da Oliveirense uns 10 minutos seguidos chegamos ao 1º golo com uma boa jogada colectiva. Depois, o Mendes abre o livro e marca um golaço, à entrada da área descaído para o lado direito e quando todos estavam à espera do cruzamento faz um chapéu ao guarda-redes. Pouco tempo para os festejos, porque pouco depois é assinalado penalty contra nós que não me pareceu existir embora eu estivesse longe do lance.
A Oliveirense com o golo re-entra no jogo e começa a pressionar, aí baixamos as linhas e sofremos um pouco, não que a Oliveirense tivesse jogadas perigosas, mas principalmente bolas na área para a confusão em que num ressalto poderia surgir um desvio para a baliza. Não durou muito tempo, pois o Enoh pressiona um defesa da Oliveirense, tira-lhe a bola e fica isolado com o guarda-redes e faz o 3-1.
Daí até final já respiramos melhor e o Novais faz o 4-1 com mais um grande golo, à entrada da área recebe de peito e de 1ª sem deixar a bola cair no chão enche o pé e faz um golaço.

Vitória merecida, pois compensamos a fraca 1ª parte com uns 30 minutos excelentes na 2ª parte.

Destaques:

- Bruno Lamas: confirma que tem toque de bola e que ela sai "redonda" dos pés dele, mereceu fazer um golo que quase o conseguiu; mais adaptado ao futebol Português poderá ser muito interessante

- Mendes: na 1ª parte foi de longe o nosso melhor jogador com constantes desequilíbrios no 1 para 1 e cruzamentos perigosos para a área; continuou a boa exibição na 2ª parte, tendo feito um golaço


Desportivamente a época está quase arrumada, esperemos que muito brevemente a SAD também seja "arrumada".

descriptionSegunda Liga | Leixões - Oliveirense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Oliveirense

more_horiz
Infelizmente não pude ir ver, mas já não me lembro da última vez que conseguimos marcar quatro golos num jogo. Vitória saborosa, agora só com uma catástrofe é que descemos. Basicamente, vamos passar o resto da época (e ainda faltam uns dez jogos) a coçá-los, tal como mais meia-dúzia de equipas da segunda liga. Pelos vistos, quase todos os quatro golos foram muito bons! Só quando eu não vou ver é que fazem disto... Já da última vez que não fui ver em casa, o Pedras marcou dois golaços lol!

descriptionSegunda Liga | Leixões - Oliveirense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Oliveirense

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Vitória saborosa, agora só com uma catástrofe é que descemos. Basicamente, vamos passar o resto da época (e ainda faltam uns dez jogos) a coçá-los, tal como mais meia-dúzia de equipas da segunda liga.

Vou voltar a bater na mesma tecla, vejam algumas 2as ligas europeias e observem como a existência de playoffs de subida até ao 6º classificado promovem o interesse no campeonato, fazendo com que equipas classificadas até perto do 10º, 11º ainda lutem pelo acesso ao playoff. Só cá é que não se faz nada, excepto se for qq coisa para beneficiar as equipas b, os 3 estarolas ou a selecção. E não me venham com a conversa que a culpa é dos clubes, que na realidade também é, mas é muito culpa sobretudo das entidades organizadoras do futebol, neste caso a liga que deveria encontrar formas de potenciar as competições. Se é só para organizar campeonatos então que se arranje uma empresa de eventos que faz a mesma coisa.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Oliveirense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Oliveirense

more_horiz
Resumo do jogo: 

descriptionSegunda Liga | Leixões - Oliveirense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Oliveirense

more_horiz
Jogo de sonho por parte do Leixões frente a uma equipa que joga bom futebol e desenganem-se quem pensa que foram favas contadas.
Na primeira parte foi bastante disputada de parte a parte com o Leixões a ter mais oportunidades, mas e embora o resumo não demonstre para mim as duas jogadas de maior perigo foram do Oliveirense.
Na segunda parte o Leixões arrancou para um exibição impressionante, 3 golos muito bonitos mais 1 golo oferecido ao jogador do sporting mas mais do que os golos de belo efeito onde não consigo destacar um mais que o outro, foi a exibição aguerrida e determinada de todos os jogadores
Positivamente destaco o Mendes que para mim foi o melhor jogador em campo. Jogou e deu a jogar, não tem medo de ir no 1 para 1 como também sabe guardar a bola quando assim tem de ser. é neste momento o melhor jogador da equipa e um dos motores que dá ritmo à equipa. Destaco ainda o Ricardo Moura que me parece um bom substituto para o Chastre e joga bem com os pés, o Bruno Lamas que é um craque, apenas precisa de ganhar o ritmo do futebol da europa porque o talento está lá, o regresso do Alabi e do patinho feio do Zé Pedro que voltou às boas exibições. O único sinal menos desta equipa na minha opinião e de à uns jogos para cá o Gonçalo Graça pois tem sido lento e displicente, já a justificar uns jogos no banco.
Se a equipa continuar a jogar assim, temos um resto de campeonato tranquilo.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Oliveirense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Oliveirense

more_horiz
Assim, penso que temos a manutenção praticamente assegurada. Até ao fim os debaixo vão ter alguns jogos directos, logo não vão poder ganhar todos, e como é natural, o fosso tende a aumentar. Só um desastre nos faria descer neste momento. Mesmo assim, espero que a equipa mantenha o ritmo e não se desleixe até ao fim. Não sei qual é o objectivo da equipa em relação à próxima temporada, uma vez que esta indefinição na SAD não permite grandes ideias, mas é certo que com a entrada do investidor brasileiro, alguns jogadores têm poucas hipoteses de cá ficar para o ano. Com isso, espero que joguem para si mesmos e que façam o melhor que puderem. Assim, estão a benificiar o clube! Agora espera-nos uma pequena paragem no campeonato, também já merecida porque tivemos algumas semanas com bastantes jogos nas pernas

descriptionSegunda Liga | Leixões - Oliveirense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Oliveirense

more_horiz
Dois golaços numa vitoria que nao foi tao fàcil como o resultado deixa transparecer.
Nao direi que a manutençao està garantida mas para là caminhamos. Temos duas saidas dificéis, contra o Sporting e na Feira, frente a duas equipas em alta. Hà duas semanas para recerregar baterias e esperar por novidades no que à SAD diz respeito.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Oliveirense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Oliveirense

more_horiz
Não fui ver o jogo mas gostei dos resumos feitos por quem lá esteve e vi agora as imagens, grandes golos!!!...mesmo o 1ro do Leonço é grande jogada de equipa...

Já vi noticias de que o rio ave pretende o Roberto Sousa...vamos começar???...ele ainda agora chegou...faz parte de um processo de "recuperação desportiva" do clube e de o recolocar na 1ª e não conseguimos criar uma boa base entre o final de uma época e o inicio de outra?...

Esta situação de indefinição da SAD não ajuda nada e o RSousa acho que só tem contrato até final desta época...será que sai a custo zero?...o JM terá (conseguirá ter) uma palavra a dizer?
Também não percebo o rio ave...o jogador andava perdido...sem clube e ninguém pegava nele...veio para o LSC e pronto...tanta cobiça alheia...

descriptionSegunda Liga | Leixões - Oliveirense EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Oliveirense

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder