Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionSegunda Liga | Leixões - Braga B EmptySegunda Liga | Leixões - Braga B

more_horiz
Segunda Liga 2014/15
Leixões - Braga B
Sábado, 7 de Março de 2015 - 15h00
Estádio do Mar

Convocatória
N.ºNomeN.ºNome
1Chastre17Mendes
2João Viana24Ricardo Moura
5João Pedro25Tiago Lenho
8Pedras26Roberto Sousa
9Bruno Lamas28Rui Cardoso
10Cadinha29Enoh
11Tiago de Leonço32Hugo Monteiro
13Gonçalo Graça36Chiquinho
14Pedro Pinto--
15Orlando--
Indisponíveis
LesãoCastigo
AlemãoZé Pedro
João Novais-
--

descriptionSegunda Liga | Leixões - Braga B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Braga B

more_horiz
Era bom de mais ganhar dois jogos seguidos...
É evidente que o HG tem uma boa desculpa uma vez que jogamos uma hora com menos um jogador.
Dà para perceber que ele também nao conta muito com os reforços Brasileiros indicados pela JWinners à excepçao do Roberto Sousa que dispensa apresentaçoes.
Ainda ninguém sabe bem o valor do Caio porque ainda nao jogou um unico minuto mas continua a apostar no Joao Viana e Joao Pedro, ambos expulsos no jogo de hoje. Com o Graça a completar uma série de cinco amarelos (se nao estou enganado), quarta-feira em Viseu, nao teremos qualquer lateral disponivel, à excepçao de referido Caio.
Estou ansioso pelo dia 15 e pela mudança anunciada na SAD e com o futuro do treinador. Parece-me evidente que o Jaime Marcelo nao morre de amores pelo HG.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Braga B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Braga B

more_horiz
Também me parece que o HG não caiu nas graças dele, assim como nas nossas (minha pelo menos) também não.
O problema/entrave para isso acontecer será a grande indemnização a que ele terá direito e...infelizmente...não tem tido ofertas de contrato no estrangeiro...

O jogo foi muito fraco por parte de ambas as equipas...mesmo o LSC quando ainda tinha 11...muito fraco mesmo...não percebo porque o Bruno Lamas não joga e o Caio nem sequer é convocado...por mais fraco que seja não o imagino pior que um Pedro Tavares ou João Viana...

O duplo amarelo ao JViana foi justo e penaliza a sua fraca qualidade como jogador, porque depois de ter tido um amarelo "simpático" numa entrada a pés juntos....perde uma bola na zona da bandeirola de canto quando tinha ganho posição ao avançado...deixou-se "comer" e como se não bastasse agarra o adversário...evidentemente levou o 2º e condicionou todo o jogo...mas a culpa não é dele...ele joga o que sabe...

O Leonço se não saísse podia cair no mesmo erro....faltas consecutivas deram amarelo (mesmo com o árbitro a avisar) e depois disso continuou com entradas faltosas...era mais um jogador de risco...

descriptionSegunda Liga | Leixões - Braga B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Braga B

more_horiz
O jogo foi muito fraquinho, não tem grande história. Começo a ficar seriamente preocupado com o Graça. Mais uma exibição muito fraca, então na 2ª parte foi papado sempre no 1 para 1. Uma sombra daquilo que foi cá há dois anos.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Braga B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Braga B

more_horiz
Artigo interessante sobre o nosso adversàrio de amanhà.
Prova que nao somos os unicos com problemas mas acima de tudo, quero ver o que o HG dirà depois do jogo, na eventualidade de perdermos, que é o mais certo. 

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/ac_viseu/interior.aspx?content_id=935709

descriptionSegunda Liga | Leixões - Braga B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Braga B

more_horiz
damiao escreveu:
Artigo interessante sobre o nosso adversàrio de amanhà.
Prova que nao somos os unicos com problemas mas acima de tudo, quero ver o que o HG dirà depois do jogo, na eventualidade de perdermos, que é o mais certo. 

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/ac_viseu/interior.aspx?content_id=935709


LOL Vai dizer que eles têm 2 meses de salários em atraso mas nós temos 3 ou coisa parecida...

Curioso é o Chastre não estar convocado para amanhã...não estando lesionado nem castigado...e com a "onda" de lesões e castigos aparecem 2 juniores em que um deles deve ser o gredes suplente...
http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=5399&PHPSESSID=l6a3l4lehn8halq0ftd1lfl3h6

descriptionSegunda Liga | Leixões - Braga B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Braga B

more_horiz
damiao escreveu:
Artigo interessante sobre o nosso adversàrio de amanhà.
Prova que nao somos os unicos com problemas mas acima de tudo, quero ver o que o HG dirà depois do jogo, na eventualidade de perdermos, que é o mais certo. 

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/ac_viseu/interior.aspx?content_id=935709


Mas alguém tem dúvidas que não somos só nós? Eu digo, é pelo menos metade das equipas. A diferença é que, para o mal, a porcaria da comunicação social está sempre alerta quando se refere ao LSC.

Já digo isto há muito tempo: a 2ª Liga é 1 cancro desportivo e financeiro. Não faz sentido existir num país pequeno e toldado pela parolice e saloíce do triunvirato benfica, porto e sporting. Os outros clubes (e nós estamos quase lá), não têm adeptos e mística para compor estádios (com excepções de disputas de subida, derbies regionais ou fases avançadas de taça). A culpa naturalmente é dos clubes, porque aprovaram a competição nestes moldes (e falo não só de agora com 24 clubes, mas mesmo com 16 clubes, na minha opinião a 2ª liga é 1 cancro desportivo e financeiro), mas também e muito da Liga e Federação que deveriam defender os interesses dos vários clubes e promover a equidade entre eles, mas só ligam aos 3 estarolas, à selecção e ao cristiano ser o melhor do mundo (como portugal não ganha títulos, vão-se contentando com isto).

Dito isto, eu defendo há muito o regresso à antiga 2ª divisão, dividida em 3 zonas (norte, centro e sul). Diminuem as despesas com deslocações, aumentam os derbies regionais e garantidamente os estádios vão ter mais gente. Na minha opinião, se não se avançar por esta solução, isto um dia vai dar o estouro, não é só o LSC, são todos. Mas claro isto não interessa aos 3 grandes, à comunicação social, à Liga, etc. Vocês vêm por exemplo alguma discussão à cerca da viabilidade da 2ª liga em Portugal?

E já agora mais uma coisinha que eu também já me cansei de referir: vocês já repararam que das principais ligas europeias, Portugal é a única cuja 2ª liga não tem um playoff de promoção à 1ª Liga? Isto seria algo fundamental para estimular o interesse na competição, iria fazer com que muitas equipas ainda tentassem chegar ao 6ª lugar para disputar o playoff (3º contra 6º, 4º contra 5º). Mas fizeram ou vão fazer alguma coisa? Não, claro que não. A culpa é dos clubes certo, mas também e muito de quem organiza as competições.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Braga B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Braga B

more_horiz
A culpa é dos clubes porque são eles que aprovam os regulamentos para as competições. Não tenho dúvidas que os dirigentes são do pior do que temos no futebol Português (pior que os árbitros).

descriptionSegunda Liga | Leixões - Braga B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Braga B

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
damiao escreveu:
Artigo interessante sobre o nosso adversàrio de amanhà.
Prova que nao somos os unicos com problemas mas acima de tudo, quero ver o que o HG dirà depois do jogo, na eventualidade de perdermos, que é o mais certo. 

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/ac_viseu/interior.aspx?content_id=935709


Mas alguém tem dúvidas que não somos só nós? Eu digo, é pelo menos metade das equipas. A diferença é que, para o mal, a porcaria da comunicação social está sempre alerta quando se refere ao LSC.

Já digo isto há muito tempo: a 2ª Liga é 1 cancro desportivo e financeiro. Não faz sentido existir num país pequeno e toldado pela parolice e saloíce do triunvirato benfica, porto e sporting. Os outros clubes (e nós estamos quase lá), não têm adeptos e mística para compor estádios (com excepções de disputas de subida, derbies regionais ou fases avançadas de taça). A culpa naturalmente é dos clubes, porque aprovaram a competição nestes moldes (e falo não só de agora com 24 clubes, mas mesmo com 16 clubes, na minha opinião a 2ª liga é 1 cancro desportivo e financeiro), mas também e muito da Liga e Federação que deveriam defender os interesses dos vários clubes e promover a equidade entre eles, mas só ligam aos 3 estarolas, à selecção e ao cristiano ser o melhor do mundo (como portugal não ganha títulos, vão-se contentando com isto).

Dito isto, eu defendo há muito o regresso à antiga 2ª divisão, dividida em 3 zonas (norte, centro e sul). Diminuem as despesas com deslocações, aumentam os derbies regionais e garantidamente os estádios vão ter mais gente. Na minha opinião, se não se avançar por esta solução, isto um dia vai dar o estouro, não é só o LSC, são todos. Mas claro isto não interessa aos 3 grandes, à comunicação social, à Liga, etc. Vocês vêm por exemplo alguma discussão à cerca da viabilidade da 2ª liga em Portugal?

E já agora mais uma coisinha que eu também já me cansei de referir: vocês já repararam que das principais ligas europeias, Portugal é a única cuja 2ª liga não tem um playoff de promoção à 1ª Liga? Isto seria algo fundamental para estimular o interesse na competição, iria fazer com que muitas equipas ainda tentassem chegar ao 6ª lugar para disputar o playoff (3º contra 6º, 4º contra 5º). Mas fizeram ou vão fazer alguma coisa? Não, claro que não. A culpa é dos clubes certo, mas também e muito de quem organiza as competições.

Excelente post. A única coisa que trocava do teu post é que bastavam duas séries na 2ª divisão (12 equipas em cada uma). A 2ª liga, neste momento, consegue ser um campeonato muito menos atractivo que um CNS, basta ver as assistências. Exemplos disso são equipas como o Viseu ou o Farense que, há duas épocas atrás, havia jogos seguidos que colocavam milhares de pessoas no seu próprio estádio e agora é raro o jogo em que consigam pelo menos 1000.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Braga B EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Braga B

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder