Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

E agora???

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Sandro
Karyaka
KonanduLSC
lsc_1907
damiao
9 participantes

descriptionE agora??? EmptyE agora???

more_horiz
O HG ainda se vai aguentar…pelo menos até ao Natal.
Domingo recebemos o Uniao que é uma das equipas mais fortes deste campeonato e olhando à conjentura actual, é jogo para perder. De seguida vamos a Faro. Nem vale a pena fazer palpites…
Entretanto chega o Natal e depois das Festas, recebemos o Oriental. Um resultado negativo poderà trazer mudanças mas até là…aguenta coraçao.


Mas na eventualidade de haver chicotada, mais tarde ou mais cedo, quem seriam os possivéis candidatos? É que nao hà muitos e melhores do que o HG também nao haverà aos pacotes… nesta altura da época. Lembrei-me do Làzaro Oliveira, Antonio Conceiçao,  Àlvaro Magalhaes, Tulipa e pouco mais.
Convenhamos que nao é muito animador.


Antes do Leixoes prevejo uma chicotada em Aveiro. O Jorge Neves deve estar em vias de partir olhando aos ultimos resultados da sua equipa apostada em regressar à primeira liga.
Infelizmente para os Leixonenses, temos uma SAD muito paciente, ao contràrio doutros clubes.


Temo francamente que o ‘’nosso’’ Natal seja bem triste, pelo menos no que ao nosso querido clube diz respeito.

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
Oportuno tópico Damião.

Tal como não tinha qualquer esperança noutro resultado que não a derrota de ontem, também não tinha qualquer esperança numa tomada de atitude da sad para com a recorrente vergonha e humilhação que HG tem proporcionado ao nosso clube.

Isto é gente que percebe muito pouco de futebol e aposta numa estratégia de reacção em vez duma estratégia de prevenção. Também questiono o que é que o director desportivo Nuno Silva anda a fazer.

Está tudo morto, inclusive os adeptos. Como é que é possível a equipa ter chegado ontem tranquilinha da vida a Pedras Rubras?

E entretanto já vi fotos de adeptos que foram aos Açores. Isso, continuem a apoiar esta equipa com este treinador nos jogos fora, já que tão boa conta de si têm dado. Eles já perceberam que mesmo perdendo haverá sempre adeptos a apoiar. Provavelmente até gozarão com estes no conforto do autocarro ou do avião.

CO e a maior parte dos que lá estão são 1 conjunto de aldrabões. Não espero nada de bom dessa gente, ainda menos boas decisões desportivas.

Acima de tudo dá-me muita pena é realmente constatar que estamos mortos, porque achar que não ganhar 1 jogo fora há mais de 10 meses, perder 11 dos 12 realizados fora esta época, e continuar tudo bem, tudo tranquilo, é realmente a prova de que, como dizia o outro, já fomos!

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
Para grande infelicidade nossa este conformismo e o "é só mais uma derrota, deixa andar" vai para muito além do Horácio. É verdade que o discurso dele é fraco e pouco ou nada galvanizador, mas isso tem raízes muito mais profundas na SAD que lidera (?) o Leixões e enquanto assim for podem mudar os treinadores que a mentalidade não mudará muito.

Quanto ao Horácio ou entramos numa série de maus resultados e os sócios desagradados fazem pressão para ele ir embora ou então só mesmo com a situação muito negra é que a SAD tomará alguma acção, pois eles são os 1ºs a colocarem as expectativas baixas com o discurso do coitadinho.

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
Este não me surpreende de todo. Já critico o Hotário desde o momento em que voltou a colocar os pés em Matosinhos.
Taticamente é dos treinadores mais fracos que já vi. A leitura que ele faz do jogo, se é que faz alguma leitura, é de um treinador da década de 80 com mentalidade de clube pequeno em que se vê a ganhar e começa a defender. Se está a perder então já não há nada a fazer. Se repararem, poucas são as substituições que mexeram no jogo de forma positiva. Não deveria ser o contrário? No meu ver poucas deveriam ser as substituições que não surtissem efeito, pois para isso não vale a pena as fazer. Psicológicamente roça o miserável. Não consegue inverter esta situação e já se conformou com os resultados negativos fora de casa. se este Camelo já passa cá para fora a normalidade que é perder fora de portas imaginem a casa a arder que não deve ser aquele balneário.
Depois tem a questão do Pedras que já nem gasto o meu latim com. A resposta está aqui: http://www.forumleixoes.com/h2-o-pedras-ja-marcou
Mas como disse o KonanduLSC, isto não é só culpa do treinador e da sua pouca qualidade. é toda uma estrutura que não está ao serviço do Leixões mas sim que se está a servir do Leixões e nós (Leixonenses) pactuamos com tal situação pois eleição após eleição a corja mantem-se e as listas alternativas saem da eleição com uma percentagem miseravel de votos.
Como presidente do Clube temos um gajo que rouba o Leixões todos os dias e que tudo faz para reaver o dinheiro que em tempos disse que o doava.
Na SAd temos uma gaja filha de pai rico e que não tem nada para fazer, que não percebe de desporto nem de futebol, mas insiste em estar presente nas reuniões da LPFP e fazer do futebol a sua vida.
Finalmente o Nuno Silva, o estagiário. Estar no futebol durante muitos anos não significa que vá ser um bom director desportivo e o Nuno Silva está muito de ser um bom director Desportivo. São precisas muitas Soft Skills como Negociação, Relações Interpessoais, Pensamento Crítico, Liderança, Disciplina e olhando para o Nuno Silva tenho a certeza que como manso que é, falha em muitas delas.
Portanto se a estrutura falha desde a base é normal este tipo de situações acontecerem, uma equipa que não consegue reverter a situação, um estádio que por mais campanhas que se façam não volta a ter os números de outrora, não se consiga captar novos sócios nem patrocinadores e isto tende a ser uma bola de neve até bater no fundo.
Não querendo ser um profeta da desgraça, mas preparem-se que ainda estamos no início do fim, porque no momento em que o Leixões deixar de ser apetecível para estas sanguessugas, a espiral negativa vai acelarar e isso pode acontecer no dia em que descermos da 2ª liga.

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
a meu ver o Horácio já não tem mais condições para continuar. não só por ainda não ter conseguido os 3 pontos fora de portas, mas sim também, porque os resultados positivos em casa foi como se viu ( pontapé pra frente e fé no Valente )
para mim a solução imediata seria acertar a sua saída e promover o Monteiro a treinador principal. não me parece que o Monteiro fizesse pior papel que o Horácio, bem pelo contrário. já no passado bem recente o Horácio ABANDONOU o Leixões em busca dos €€ e quem cá ficou fez muito melhor figura que ele. Penso que o Horácio consegue fazer bons planteis com poucos recursos, mas em questões táticas é muito fraquinho!

acorda meu Leixões!!

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
É bom ver que a maior parte dos leixonenses já abriu os olhos para a mediocridade que é o nosso treinador. E com isto, aproveito para referir a qualidade dos (alguns) jogadores, porque com o HG no banco é preciso serem muito bons para terem conquistado as vitórias que conquistaram até agora. Como o Sandro disse, o homem só tem uma qualidade, que é a de construir bons planteis... Planteis esses que ele não sabe usar! Da 1ª vez que ele saiu, tivemos o Pedro Correia que soube potenciar bem os jogadores que tinhamos. O meu medo é que desta vez, quando chegar a inevitavel demissão do Horácio, não haja ninguém para pegar na equipa.

E não se esqueçam que em Janeiro podemos perder 1 ou 2 jogadores importantes.

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
Sandro,
O Monteiro não é bom treinador. Quem acompanhou a fase final dos Juniores, e tu acompanhaste, viu que o mérito da passagem à fase final foi mais dos jogadores do que do treinador e quando os jogos aumentaram o seu grau de dificuldade ele revelou não saber o que fazer com a equipa.
Há soluções bem melhores sem clube ou em divisões inferiores.

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
Concordo contigo Karyaka, sem desprezar o trabalho do Monteiro e da sua equipa técnica, a ida à fase final de juniores não comprova que o Monteiro merece ser treinador dos séniores. Aliás, já esteve a interino e acabou por não ser solução. No fim da época foi hipotese e acabou-se por ir buscar o Horácio. Logo aí, e em 2 situações diferentes, se vê que a SAD não quis apostar nele. 
Em relação à estrutura, concordo que desde há muito tempo nos falta alguém com pulso no balneário. Esta estrutura está-se pouco cagando se o Leixões está em 21º ou a meio da tabela. Para eles é o mesmo. O que é certo é que a estrutura é semelhante à que o Pedro Correia encontrou quando assumiu a equipa e conseguiu fazer o brilhante trabalho que fez. Embora seja um grande admirador do Pedro Correia, o excelente trabalho que fez na formação, não davam garantias de que fosse uma aposta segura. Aliás, foi uma aposta bastante arriscada até. O que é certo, e o que quero dizer, é que se um "novato" como o Pedro Correia conseguiu fazer o excelente trabalho que fez, e o Horácio não passava de meio da tabela, algo quer dizer...
Aliás, nesta segunda passagem do Horácio por cá, consegue ser ainda pior!
Depois podem-me vir com a história de que o plantel não era o mesmo, que no 1º ano dele a equipa era muito melhor, etc etc... agora digam-me vocês, o plantel do Freamunde é assim tão melhor que o nosso? O da Oliveirense? E o do Covilhã???? É que essas equipas costumam ser candidatos crónicos à luta pela descida e esta época todos eles estão a fazer campeonatos bem tranquilos. Tirando o Covilhã, os 2 primeiros até estão lá em cima!

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
Estou de acordo que o Monteiro nao é treinador para o Leixoes.
Em relaçao ao Freamunde e à Oliveirense, sao de facto duas equipas sensaçao. Ambas sem vedetas mas, imagino eu, muito bem orientadas. Espero que nao subam de divisao porque nao têm um minimo de condiçoes para competir numa primeira liga. Aliàs lembro que o Freamunde tem salàrios em atraso o que torna a carreira deles ainda mais notàvel.
O Sporting da Covilhà é um exemplo de boa gestao. Treinado pelo nosso bem conhecido Chalo, reforçou-se com jogadores do CNS e com Brasileiros que sao mesmo reforços. O Leixoes vai buscar Leandros e Grafites e depois é o que se vê.
Voltando aos Serranos, o treinador nao tem qualquer problema em mudar a equipa de jogo para jogo. Exemplo, na passada segunda-feira, o melhor marcador da equipa (o nosso bem conhecido Kizito) ficou no banco. A despeito disso golearam o Braga por 4-0.
O nosso problema jà aqui foi dissicado. Somos dirigidos por pessoas sem qualquer conhecimento do futebol, sem ambiçao e sem amor ao nosso clube.
O HG encaixa como uma luva na filosofia desta SAD e os resultados estao à vista.
Quando batermos definitivamente no fundo, talvez apareça alguém que decida que o Leixoes nao pode morrer.
Mas até là, é um sofrimento absoluto.

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
damiao escreveu:
Quando batermos definitivamente no fundo, talvez apareça alguém que decida que o Leixoes nao pode morrer.


Quando batermos no fundo, recomeçamos com um novo nome e na última divisão. Só estamos a adiar o inevitável. Sad

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
Karyaka escreveu:
damiao escreveu:
Quando batermos definitivamente no fundo, talvez apareça alguém que decida que o Leixoes nao pode morrer.


Quando batermos no fundo, recomeçamos com um novo nome e na última divisão. Só estamos a adiar o inevitável. Sad



Nem mais.
Jà temos o Salgueiros 08, o Canelas 2010, o Marco 09 e o Leixoes poderà ser o 2017 ou algo semelhante.

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
E agora que os investidores tomaram conta da SAD, faz algum sentido HG permanecer como teinador, sendo que, para além de brutalmente incompetente, não é uma escolha dos novos accionistas nem reúne o mínimo consenso junto de sócios e adeptos?

E agora que os investidores tomaram conta da SAD e que o Ricardo Valente se foi, faz algum sentido que não haja nenhum substituto contratado para colmatar a sua ausência já no próximo jogo? Ricardo Valente já saiu há 15 dias! Aliás, segundo parece o negócio estava feito desde Outubro e obviamente os accionistas foram informados e, mesmo assim, temos de ter fé no coxo do Pedras e no fantasma do Leandro para marcarmos algum golo no próximo jogo?

E agora que os investidores tomaram conta da SAD acabaram os ordenados em atraso?

Eu não estou a gostar nada do que vejo, 1 treinador incompetente, ninguém para marcar golos. Enfim...

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
Falta saber se o suposto novo accionista maioritário tomou realmente conta...

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
KonanduLSC escreveu:
Falta saber se o suposto novo accionista maioritário tomou realmente conta...



Segundo palavras do CO na AG, ainda não vendeu nada da sua parte da SAD porque ainda não recebeu "nenhum"...apenas existe o compromisso...

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
Sinceramente, depois do que ouvi da AG, estra treta do accionista e das contratações só acredito no dia em que o vir no Estádio e quando vir os jogadores a treinar.
Tenho acompanhado a página do Bruno Lamas no Facebook e em nenhum momento o vejo falar no Leixões nem na felicidade de vir jogar para a europa.
"Ver Para Crer como São Tomé."

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
Karyaka escreveu:
Sinceramente, depois do que ouvi da AG, estra treta do accionista e das contratações só acredito no dia em que o vir no Estádio e quando vir os jogadores a treinar.
Tenho acompanhado a página do Bruno Lamas no Facebook e em nenhum momento o vejo falar no Leixões nem na felicidade de vir jogar para a europa.
"Ver Para Crer como São Tomé."

Sinceramente isto tudo começa a cheirar-me a esturro!

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
Segundo ultimas noticias, o Leandro jà nao é jogador do Leixoes (serà que o chegou a ser???). O Preciado encontra-se sob a alçada disciplinar da SAD porque ainda nao apareceu depois das férias Natalicias. Serà que voltarà a aparecer???
O cenàrio para domingo é o seguinte:
O Valente jà foi, o Preciado està castigado, sobra o Mendes e o Alemao para o ataque. Temos também o outro que é sempre convocado...
Alguém acredita que marcamos um golo contra o Oriental? Eu digo que somente por milagre e este é um jogo crucial para as nossas aspiraçoes.

Desejo a todos os foristas e verdadeiros Leixonenses, um feliz Ano novo.

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
É tudo ridiculo e inacreditável! Como se não bastasse termos 1 treinador incompetente, agora ficámos sem os melhores jogadores do ataque. O tempo passa e em vez de ficarmos mais fortes é exactamente o contrário!

Acho que é desta que o Pedras é titular. Próximo jogo é derrota certa.

Bom ano!

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
O Pedras vai ser titular e vai marcar o golo da vitória! Pedrasgol!

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
Eu acredito!

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
Bom, aparentemente a poeira assentou, os reforços brasileiros já chegaram e estão a treinar, mas, vamos a meio da janela de transferências e ainda não chegou nenhum avançado nem ala! Perdemos o Ricardo Valente(o melhor e o único que marcava golos), perdemos o Preciado(um dos melhores alas) e até agora nada! Sinceramente não consigo entender como é que a nossa prioridade de reforços não foi o ataque!

Volto a dizer: os jogos vão passando e nós não temos hipóteses de os ganhar sem avançados, sem finalizadores. O jogo com o portimonense já foi, só por milagre o ganhamos e o jogo contra o olhanense vai pelo mesmo caminho.

Não sei do que estamos à espera!

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
Realmente faltam 1 pontas de lança de jeito...e sem o Preciado precisamos de mais um extremo...só temos o Alemão, Mendes e o Li(?)...

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
http://www.ligaportugal.pt/media/51915/listagem-registo-contratos-dia-02-02-2015.pdf

E já estão!  Very Happy

Parece que o Viafara ficou pelo caminho....e veio um tal de Tiago de Leonço...não parece mau mas falha muitos golos na "cara do redes"...
https://www.youtube.com/watch?v=J6H5tLpJaiw

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
Pelos vistos só se podem inscrever um máximo de 6 jogadores, o que parece ter acontecido é que tendo aparecido o Leonço passaram a ser 7 jogadores para inscrever e optou-se pelo Leonço em detrimento do Viafara que fica de fora, provavelmente irá rescindir.

Pelo vídeo o Leonço é possante e muito difícil de lhe tirar a bola devido à estatura e a jogar bem de costas para a baliza, um bem razoável jogo de cabeça e a mostrar bons pormenores técnicos (o que não é muito normal neste tipo de jogadores). Pela negativa o que o lmiguel referiu, uns quantos golos falhados no 1 para 1 com o guarda-redes, o que para a posição dele deveria ser um ponto forte. Fica a sensação que continuaremos sem matador como estava a ser o Valente, mas vamos esperar para ver.

Agora com um plantel finalmente equilibrado e com mais opções vamos ver o que conseguimos fazer nesta 2ª volta. Esperemos que a J Winners oficialize a entrada o quanto antes e que traga a tranquilidade necessária (principalmente dinheiro para os salários) e assim poderemos ter uma 2ª volta interessante...

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
Só não compreendo por que é que não se inscreveu o Viafara e se inscreveu o emprestado Enoh...

De resto, estou confiante que a maioria das contratações vão acrescentar qualidade.

descriptionE agora??? EmptyRe: E agora???

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder