Na deslocação a Albergaria a equipa do Leixões saiu derrotada pela equipa local por 2-1, num jogo emotivo, que apenas ficou decidido nos minutos finais do jogo. 
A equipa da casa entrou melhor no jogo, a conseguir surpreender a nossa equipa por várias vezes. As 4 jogadoras da frente de ataque desta equipa, desiquilibravam bastante e jogar em 4-4-2, que muitas vezes se transformava num 4-2-4, baralhavam e de que maneira a defensiva Leixonense.
Depois da entrada bastante forte do adversário, a nossa equipa equilibrou a contenda, e esteve bem perto até de fazer o golo. Mas seria a equipa da casa a inaugurar o marcador, à passagem da meia hora. Foi através de um canto, que Albergaria se adiantou no marcador. A defesa do Leixões não conseguiu acertar a marcação e nas alturas, uma das centrais (penso eu) apareceu sozinha e de cabeça, fez o golo.

O Leixões reagiu, subiu no terreno, mas é certo que não conseguiu criar real perigo ao adversário. 
As equipas iam para intervalo com o Leixões em desvantagem, mas com a sensação de que, com um pouco mais de acerto, podia-se dar a volta ao jogo.

Verdade seja dita, o Leixões entrou na 2ªparte a matar. Sou sincero, e não vi a jogada, apenas vi a parte final onde a nossa jogadora Rita Martel aparece ao 2ºposte e faz o golo do empate. Isso é que interessa!
Depois do empate, a nossa equipa acreditou ainda mais que seria possível ganhar o jogo, e foi atrás do 2º golo. Por mais que uma ocasião estivemos perto da baliza do Albergaria, mas desta vez, não fomos capazes de finalizar da melhor forma.
O jogo foi equilibrando, até a parte final, onde se achava que o mesmo iria terminar empatado.
Infelizmente, o jogo acabaria por ficar manchado por 2 lances em que a equipa de arbitragem me parece ter ficado muito mal na fotografia.
Perto dos 80 minutos, num contra-ataque do Albergaria, uma das avançadas da casa surge cara-a-cara com a nossa guarda-redes, que sai à bola e acaba por acontecer um choque (diria eu, quase inevitável, visto a maneira como as 2 jogadoras se fizeram à bola). A bola viria a sair pela linha de fundo, e as 2 jogadoras acabariam por ficar no chão. Os protestos da equipa da casa foram muitos. Queriam falta a favor deles e a expulsão da nossa jogadora.
A meu ver, foi um choque inevitável como disse anteriormente, a árbitra do jogo deve ter tido a mesma opinião do que eu e deixou o jogo seguir.

Adiante, pouco depois, o Leixões viria a ter razões de queixa também, numa reposição de bola do Albergaria, a G.Redes coloca a bola numa jogadora do Leixões, que fugia para a baliza, quando é completamente atropelada por uma jogadora do Albergaria. Digo mesmo, a jogadora do Albergaria, apenas procurou a nossa jogadora, o choque foi brutal. Eu encontrava-me a uns bons 60 metros, e ouvi o barulho da pancada. Penalti clarissimo e para espanto de todos, a arbitra deixa também seguir o jogo.

Conclusões: A árbitra após o lance entre a g.redes do Leixões e a avançada do Albergaria foi bastante contestada por quase toda a gente do Albergaria. Jogadoras, banco de suplentes, mesmo o próprio público. Acontece que, mesmo considerando que havia falta a favor do Albergaria, mesmo mostrando o vermelho à nossa jogadora, não se pode deixar um penalti como aqueles por marcar para de uma forma ou outra se limpar. Como disse, mesmo que houvesse expulsão para nós, era marcado um livre directo contra nós, nada garantia que houvesse golo. Para nós, com 11 ou com 10, podiamos ter um penalti a nosso favor, já perto dos 90 minutos. Podia dar golo ou não, mas não se pode ter erros destes.

O jogo viria a ficar decidido já nos descontos, quando a nossa equipa não conseguiu aliviar a bola, e jogadora delas, consegue rodar e na cara da nossa g.redes, não desperdiçou.

Neste jogo, o resultado mais justo seria talvez o empate, mas acabamos por sair com um sabor bastante amargo, porque depois de estar a perder, estivemos bem perto de dar a volta e acabamos por sofrer no último minuto.

Notas: equipa de arbitragem muito macia. Quero eu dizer, permitiu tudo por parte do Albergaria. Foram vários os casos de protestos por jogadoras do Albergaria, alguns até excessivos, e a árbitra não foi capaz de manter a ordem. 

Com os 2 lances na parte final, acabou por se deixar influenciar pela pressão do público e do banco.

Muitas faltas por marcar a nosso favor, obvio que eu vejo para o meu lado, mas também sei analisar quando estou certo e quando estou errado, e nesta situação, estivemos sempre por baixo do Albergaria.

Amarelos a mais, mas só para uma equipa. Tivemos muitos amarelos, alguns penso que em exagero.

A equipa do Albergaria mostrou argumentos para uma luta pelo 4ºlugar. Apesar de se mostrar dependente de 1 ou 2 jogadoras, que criaram sempre bastante perigo.