Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  EmptyTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões

more_horiz
Taça de Portugal 2014/15
Santa Eulália - Leixões
Domingo, 28 de Setembro de 2014 - 15h00
Campo Municipal de Santa Eulália

Convocatória
N.ºNomeN.ºNome
1Chastre17Mendes
2João Viana18Moedas
5João Pedro24Ricardo Moura
7João Novais28Rui Cardoso
8Pedras33Alemão
10Cadinha35Filipe Machado
13Gonçalo Graça36Chiquinho
14Pedro Pinto39Miguel Ângelo
15Orlando--
16Preciado--
Indisponíveis
LesãoCastigo
Tiago LenhoNão há
Yuanyi Li-
Valente-

descriptionTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  EmptyRe: Taça de Portugal | Santa Eulália - Leixões

more_horiz
o Leandro já "saiu de cena"?...

Não está lesionado nem castigado e aparece Miguel Ângelo como convocado no seu lugar...

descriptionTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  EmptyRe: Taça de Portugal | Santa Eulália - Leixões

more_horiz
Saluto o regresso do João Pedro, finalmente. Faz muita falta! A entrada do Filipe Machado e do Miguel Angelo também considero positivas. Penso que este jogo seria para aproveitar e dar minutos também ao Rui André, mas nem todos podem jogar e neste aspecto, primeiro o resultado!

descriptionTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  EmptyRe: Taça de Portugal | Santa Eulália - Leixões

more_horiz
lmiguel escreveu:
o Leandro já "saiu de cena"?...

Não está lesionado nem castigado e aparece Miguel Ângelo como convocado no seu lugar...

Ainda bem que o Miguel Ângelo foi convocado, espero que jogue nem que seja por alguns minutos.
Gostei da convocatória, espero que o Pedro Pinto continue a acumular experiência e minutos, que o João Pedro jogue para ganhar ritmo, que o Rui Cardoso também jogue e que o Ricardo Moura tenha também oportunidade de jogar.

De resto acho que vai ser um jogo difícil, fundamentalmente pelo piso sintético e dimensões reduzidas do campo. Mas espero que acabemos com a malapata de não ganharmos fora desde o início de Fevereiro, já lá vão quase 8 meses, acho que deverá ser 1 record no nosso clube. Para além disso taça é sempre muito importante para o LSC.

descriptionTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  EmptyRe: Taça de Portugal | Santa Eulália - Leixões

more_horiz
Que tristeza!!! Jà estamos fora da Taça, eliminados por uma das equipas mais fracas do CNS. Creio que ainda nao havia ganho um jogo esta época no seu respectivo campeonato.
Nada melhor do que defrontrar o Leixoes para acabar com os resultados negativos.
Nao faço a minima ideia como decorreu o jogo e sei que estas surpresas acontecem todos os anos mas nao deixa de ser lamentàvel.
É uma profunda desilusao para todos os Leixonenses que merecem mais da parte de todos aqueles que nos representam e referi-mo  aos responsàveis, equipa técnica e jogadores. Haja dignidade e tenham vergonha na cara porque a boa gente de Matosinhos que tanto ama o seu clube merece melhor. E mais nao digo porque nao vale a pena...

descriptionTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  EmptyRe: Taça de Portugal | Santa Eulália - Leixões

more_horiz
Também não conheço as incidências do jogo, e todos sabemos que existem sempre surpresas destas na Taça, aliás lá fora também acontece, ainda recentemente o gigante Manchester UTD foi eliminado da taça da liga por 4-0 por uma equipa do 3º escalão!

Quanto a nós, não deixa de ser completamente vergonhoso e lamentável o que aconteceu, e, quanto a mim, vai deixar enormes marcas para o resto da época. HG será forte responsável, assim como os jogadores, são todos, na minha opinião.

Espero que assim estejam satisfeito porque desta maneira já não irão realizar muitos jogos, só resta o campeonato, aliás, seremos uma das equipas da 2ª liga com menos jogos realizados.

E ainda mais: o Damião disse, e bem, que o santa eulália ainda não tinha ganho qualquer jogo no CNS, aliás, nesta época. Ainda se tivessemos sido eliminados por uma equipa forte, tipo varzim, seria compreensível, agora assim, não!

E continua a saga de não ganharmos qualquer jogo fora desde Fevereiro, simplesmente inacreditável!

descriptionTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  EmptyRe: Taça de Portugal | Santa Eulália - Leixões

more_horiz
Não há desculpas para o Horácio não se demitir. Esta combinação de jogarmos fora, com este treinador e sem Valente (já para não falar com Pedras a titular) é derrota certa contra qualquer equipa. 

Resultado justo, a exibição foi tão triste como o resultado. Perdemos contra uma equipa que não ganhava a ninguém no seu campeonato como bem disseram, um daqueles clubes que mesmo os CNS são areia demais para o camião deles (sem qualquer exagero, fizeram-me lembrar um daqueles clubes que estão nas distritais que aparecem na liga dos últimos). Quando o nº 10 e capitão deles é esta "estrela": http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=162346&epoca_id=144 acho que está tudo dito. 

É completamente incompreensível baixarmos novamente a qualidade e rapidez de jogo quando passamos a jogar com mais um jogador. A perdermos aos 90 minutos num jogo da Taça de Portugal, ainda tivemos a lata de manter os dois centrais lá atrás como se o jogo estivesse empatado ou assim... Manter o Pedras durante os 90 minutos (se fôssemos a prolongamento, ele jogaria 120 minutos...) e tirar Preciado quando estava a ser dos melhores e era o único que ainda podia ganhar bola de cabeça nos terrenos mais avançados. Andar imensas vezes com toquezinhos de cabeça pelo meio-campo, sem tentar jogadas com critério pelo chão, foi sem dúvida fazer a vontade ao Santa Eulália. O treinador tem de ser obviamente responsabilizado por isto tudo.

Pedro Pinto, João Novais e Alemão foram os melhores de cada sector. O 1º tem de ser obviamente titular, mas até mete pena ver um central daquela qualidade estar ao lado do... Orlando. O Novais notava-se que era um jogador muito acima da média e ganhava facilmente bolas divididas e assim. O Alemão passava pelo defesa-direito deles com grande facilidade, ganhando imensas faltas, sendo que o vermelho ao lateral-direito até só pecou por ter sido tardio. João Viana, Chiquinho e Preciado acabaram por ser os menos maus dos restantes.

descriptionTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  EmptyRe: Taça de Portugal | Santa Eulália - Leixões

more_horiz
Gonçalo, já leste ou ouviste as declarações do HG na conferência de imprensa? O homem não se vai demitir! Não se pode esquecer é que já falhou um dos objectivos da época: ir o mais longe possível na Taça e por isso a margem ficou mais curta. Aliás, é curioso verificar que, se ele saísse agora, seria sempre recordado por esta eliminação, já que de positivo ainda nada fez (há 2 épocas saiu ainda nem estávamos a meio, uma saída muito esquisita, e esta época vai cumprindo no campeonato e foi humilhado na taça). Depois, HG tem a sorte do LSC não ter sido o único da 2ªliga a ficar pelo caminho. portimonense (em casa) e união da madeira são eliminados por equipas dos distritais, ac.viseu(em casa) e santa clara são também eliminados por equipas do CNS. E certamente HG vai-se agarrar a estes resultados para ter alguma justificação.

Quem esteve presente no jogo, acham que o piso e as dimensões do campo tiveram influência?

Quanto ao Pedras, enfim, continuo a não entender a insistência do HG nele, já não marca há + de 2 anos, está farto de ter oportunidades, nem contra estes marcou e jogou 90 mnts. Enfim...

descriptionTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  EmptyRe: Taça de Portugal | Santa Eulália - Leixões

more_horiz
Sim, mas nestas coisas não vou muito pelas declarações. Já se sabe que um treinador pode dizer hoje uma coisa e amanhã fazer outra diferente. Porém, para ser sincero, também não me acredito que ele saia, porque pelos jogos que temos feito em casa muito dificilmente descemos. Mesmo que ele queira, aposto que a SAD até rejeita (até porque rejeitaram várias vezes a demissão do Pedro Correia numa fase em que o próprio Pedro podia lixar uma carreira com aqueles resultados...).

A questão é que temos uma estrutura fraca que se satisfaz com o mínimo dos mínimos. É lógico que o objectivo "oficial" é a manutenção, mas a partir do momento em que podemos fazer mais do que simplesmente isso, devíamos de ter mais ambição e mudar as coisas para melhor. Temos tido resultados positivos em casa... "Só" falta mesmo mudarmos completamente a forma como os jogos fora são abordados e aí já se viu que o treinador não dá para mais. Já estivemos a ganhar 0-2 ao intervalo em Guimarães à sua equipa B com mais um e o resultado ficou empatado. Agora fomos ao terreno de uma equipa que nem estaleca para uma divisão inferior à nossa parece ter, e somos praticamente humilhados... Não vão haver mais chances destas, uma futura vitória num jogo fora só pode surgir numa situação completamente atípica.

Quanto ao relvado, não foi por aí. O piso sintético creio que não afectou em praticamente nada e, quanto às dimensões do relvado, fomos incompetentes e fizemos um jogo que favoreceu o adversário. Eles queriam um jogo mais físico a meio-campo, sem grande velocidade e jogadas, e nós assim o permitimos... Cheguei ao ponto de ver o Moedas, por exemplo, a tentar disputar de cabeça uma bola quase no chão. Os gajos foram mais práticos, mereceram a vitória.

PS: Este ano vai ser um dos raros anos dos últimos que não defrontamos uma equipa da 1ª liga...

descriptionTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  EmptyRe: Taça de Portugal | Santa Eulália - Leixões

more_horiz
Sinto-me humilhado por este treinador, por esta Direcção da SAD e pela escumalha de jogadores que vem jogar para o Leixões como se estivessem a jogar num Leça ou num Padroense.
Somos os Leixões, jogamos sempre para ganhar quem quer que seja o advesário!
"Leixões, Leixões, Leixões
tens de vencer
tens de manter esse teu brio"

descriptionTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  EmptyRe: Taça de Portugal | Santa Eulália - Leixões

more_horiz
Desta vez não vou culpar o Horácio. O homem é tão fraco que criticá-lo já é bater no ceginho. Mais do que a derrota, o que me preocupa imenso foi o que aconteceu no sábado. Dois amigos meus perguntaram se valia a pena apostar no Leixões e eu disse que não, que seria mais vantajoso apostar no Sta. Eulália.

Com isto quero dizer que o que me deixa mais triste é o facto que nós, leixonenses, já contamos com estas derrotas humilhantes. Estamos tão em baixo fora de casa, que uma vitória parece algo utópico, algo que só em sonhos acontecerá.

Sobre o jogo, gostei do Ricardo Moura, Pedro Pinto Novais e Alemão. Nao percebi a substituição do Preciado nem os 90 minutos do Pedras. Por último, o nosso "treinador" colocou o Miguel Ângelo perto do minuto 90 para quê mesmo? Ver se o miúdo resolvia na estreia o que os outros foram incapazes? Se não quer apostar nos jogadores, ao menos que não os queime.

descriptionTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  EmptyRe: Taça de Portugal | Santa Eulália - Leixões

more_horiz
Tenho uma sugestão para os jogos fora: é não ir ninguém, absolutamente ninguém! É o que esta gente merece e os adeptos escusam de perder tempo e gastar dinheiro porque já se sabe que não vamos ganhar.

Não, não estou a gozar com esta sugestão, é mesmo a sério, pode ser que assim os responsáveis, treinadores e jogadores entendam como se sentem os adeptos nos jogos fora.

E também podia ser que o treinador alterasse a forma de jogar fora, para não perder, o que é vergonhoso.

descriptionTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  EmptyRe: Taça de Portugal | Santa Eulália - Leixões

more_horiz
Essa sugestão é totalmente válida. Ainda há dias mostrei a um Leixonense que dá a vida pelo clube se for preciso algo que se passou no Zenit e que posso contar aqui também.

Taça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  10393593_845025415522722_4442323195888676533_n


"Dificil de resolver está o impasse entre a direcção do Zenit e os ultras do clube. Mesmo com o castigo terminado a claque do Zenit apelou ao boicote dos seus membros aos jogos em casa. Tudo isto porque após os incidentes do jogo da época passada frente ao Dinamo o clube estabeleceu que o clube é que passaria a vender os bilhetes para os 4 sectores, a obrigatoriedade de tirar uma foto para uma base de dados de membros da claque na altura da compra do lugar anual e a proibição total de menores de 18 anos nesses sectores do Estádio. Ontem os representantes da claque reuniram-se com os jogadores numa conversa informal no Petrovsky para explicar a razão pela qual não vai haver apoio nos jogos em casa nos próximos tempos."


In: https://www.facebook.com/ZenitPT

descriptionTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  EmptyRe: Taça de Portugal | Santa Eulália - Leixões

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Tenho uma sugestão para os jogos fora: é não ir ninguém, absolutamente ninguém! É o que esta gente merece e os adeptos escusam de perder tempo e gastar dinheiro porque já se sabe que não vamos ganhar.

Não, não estou a gozar com esta sugestão, é mesmo a sério, pode ser que assim os responsáveis, treinadores e jogadores entendam como se sentem os adeptos nos jogos fora.

E também podia ser que o treinador alterasse a forma de jogar fora, para não perder, o que é vergonhoso.

A questão que se faz é: não será mesmo isso que certos "senhores" querem?

Um gajo depois de dois dias passados e tentando reflectir sobre o que se passou, até pensa que estes resultados negativos todos fora de casa são de propósito. Está mais que visto que o objectivo da direcção é afastar os adeptos do Leixões e poder ter meia-dúzia de cordeirinhos na bancada central a cantar o "Avé Maria" com eles. Passarmos a ser um Oliveireirense ou Santa Clara desta vida, por que não? O único entrave parece ser mesmo os poucos que ainda se interessam verdadeiramente pelo clube.

A mentalidade do "o objectivo é a manutenção" é completamente levado ao extremo. Se virem que os jogadores podem dar mais do que simplesmente isso, até se manda abrandar... É o mesmo que eu dizer a mim mesmo "vou tentar chegar até àquele sítio no máximo em 20 minutos" e quando vejo que estou a chegar e só passaram 15 minutos, paro 4 minutos e meio e tento chegar àquele ponto à horinha certa. Só porque fazer melhor do que é pretendido é mau demais para uma direcção inútil e destruidora.

A história de andarem sempre tesos... Mais uma farsa, porque a "máquina" deles parece bem montada. Pelo menos, vejo que conseguem ter muito poder para criar um clima de ditadura e de repressão aos leixonenses. Proibir entrada de material no nosso estádio; ir a jogos em que vamos poucos (Freamunde numa quarta-feira ou Santa Eulália ontem) e ver para aí uma dúzia de gajos do CI; ver tamanha agressividade no comportamento da moina (ontem cheguei ao cúmulo de ver um adepto nosso, que estava a mandar vir com o jogador gordo do Santa Eulália que se tinha pegado com o Viana, a ser ameaçado por um fardado para se calar...). Depois, ver o jornal preferido do Leixões para as suas encomendas, o Record, a dizer que a GNR no fim do jogo conseguiu impedir agressões de adeptos leixonenses aos jogadores, quando é totalmente mentira.

O esquema está montado. A única cena que me tranquiliza é que o, sempre cumpridor da palavra, Carlos Oliveira já disse que daqui a três anos estamos na 1ª liga. Força Leixões, estamos no caminho certo!

descriptionTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  EmptyRe: Taça de Portugal | Santa Eulália - Leixões

more_horiz
Gonçalo escreveu:
lsc_1907 escreveu:
Tenho uma sugestão para os jogos fora: é não ir ninguém, absolutamente ninguém! É o que esta gente merece e os adeptos escusam de perder tempo e gastar dinheiro porque já se sabe que não vamos ganhar.

Não, não estou a gozar com esta sugestão, é mesmo a sério, pode ser que assim os responsáveis, treinadores e jogadores entendam como se sentem os adeptos nos jogos fora.

E também podia ser que o treinador alterasse a forma de jogar fora, para não perder, o que é vergonhoso.

A questão que se faz é: não será mesmo isso que certos "senhores" querem?


Quanto ao resto não sei, mas nisto concordo. O efeito que tal medida teria nos jogadores deveria ser pouco e nos dirigentes seria nulo. COs e companhia muito tem contribuído para o declínio assustador de Leixonenses nos jogos, logo se calhar até lhes fazíamos um favor...

descriptionTaça de Portugal | Santa Eulália - Leixões  EmptyRe: Taça de Portugal | Santa Eulália - Leixões

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder