Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptySegunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
Segunda Liga 2014/15
Leixões - Aves
Domingo, 13 de Setembro de 2014 - 16h00
Estádio do Mar

Convocados: 

N.ºNomeN.ºNome
1Chastre17Mendes
2João Viana18Moedas
4Zé Pedro20Yuanyi Li
7João Novais21Valente
8Pedras22Leandro
10Cadinha24Ricardo Moura
13Gonçalo Graça25Tiago Lenho
14Pedro Pinto37Rui André
15Orlando--
16Preciado--

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
Os três últimos reforços estreiam-se na convocatória e o Li também (pelos vistos sempre é vivo). O pior é que o que eu mais temia: para dar lugar a esses 4 saíram: Alemão (lesão), Chiquinho, Pedro Tavares e Rui Cardoso.

Penso que mesmo que, se por algum motivo o Messi e o Ronaldo viessem para o Leixões, o Pedras continuaria nas convocatórias.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Penso que mesmo que, se por algum motivo o Messi e o Ronaldo viessem para o Leixões, o Pedras continuaria nas convocatórias.

Pois, realmente não entendo a insistência no Pedras... Como também acho que o Pedro Pinto só ganhará o lugar quando um dos centrais ficar lesionado ou castigado.

De resto estou curioso para saber se o Rui André mantém o lugar e se o Valente volta a jogar na ala para dar lugar ao Leandro.

Em todo o caso acredito na vitória por 1-0 .

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Gonçalo escreveu:
Penso que mesmo que, se por algum motivo o Messi e o Ronaldo viessem para o Leixões, o Pedras continuaria nas convocatórias.

Pois, realmente não entendo a insistência no Pedras... Como também acho que o Pedro Pinto só ganhará o lugar quando um dos centrais ficar lesionado ou castigado.

De resto estou curioso para saber se o Rui André mantém o lugar e se o Valente volta a jogar na ala para dar lugar ao Leandro.

Em todo o caso acredito na vitória por 1-0 .

Relativamente ao Pedro Pinto, vai ser muito provavelmente uma época perdida com o Horácio. Ele mostrou-se num nível muito bom na Taça da Liga e está no banco por causa de uma dupla de centrais muito lenta e desconcentrada. 

O Rui André deve vir a ser suplente do Tiago Lenho. Neste jogo ainda não sei se será assim, mas o Rui ainda lhe falta um pouco de estaleca para jogar já neste nível, apesar de ser um bom jogador. 

Quanto à questão da frente, acredito que o trio mais utilizado será (Mendes - Leandro - Valente). O Mendes porque tem funcionado muito como médio-ala, o Leandro porque deve ser o mais possante e o Valente porque é o melhor jogador actualmente do Leixões.

O 11 base da época, com o HG, acredito que seja um 4-3-3: Chastre, Graça, Orlando, Zé Pedro, Viana (o João Pedro já não aparece na lista de lesionados há umas semanas...), Lenho, Moedas, Cadinha/Novais, Mendes, Leandro e Valente. 

É lógico que acho que basta o Preciado ou o Li se estrearem num grande nível para poderem ter lugar.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
Jogo dificil, contra um candidato.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
Como é que mesmo com mais 2 jogadores de características ofensivas recentemente contratados (Preciado/Leandro) continua o Pedras a ter lugar????...

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
Segunda Liga | Leixões - Aves 10393543_10152783904919175_5062294761483030117_n

Boa vitória, frente a um candidato, (LOL). Estava a ver o caso mal parado nos últimos 10 minutos, mas acabou por correr bem.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
Sim, boa vitória, 3 pontos importantes.

Valente continua em grande, uma surpresa para mim que não o conhecia. Era altura agora de renovar já o contrato, acho que termina no fim da época.

Abre-se também uma boa oportunidade para o Pedro Pinto jogar na 4ª feira em Freamunde.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
fds e fui eu mudar o resultado do mar de apostas

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
O Leixões pode ter muitos defeitos, mas é incrível como tem sempre um jogador que é dos dos melhores ou mesmo o melhor do campeonato. Este ano, não tenho dúvidas nenhumas que o Ricardo Valente é o jogador com maior qualidade da 2ª liga. A amostra de jogos ainda não é nada do outro mundo, mas esta meia-dúzia de jogos para o campeonato + os três da taça da liga chegam e sobram para vermos que este é craque da cabeça aos pés, simplesmente não engana. Anda a levar a equipa às costas de uma maneira incrível. Confesso que tenho muitos avançados de eleição dos últimos anos do Leixões (e já estivemos 3 anos na 1ª), mas é com este que me ando a deliciar mais.

Vai ser mais um que chega ao final do ano e sai a custo 0, mas já me habituei a isto e não me importo que renda desportivamente um pouco à imagem do Anderson no ano passado.

Quanto ao jogo em si, é a conversa do costume. Avançamos sem medo no terreno e chegamos facilmente ao golo. Não é por acaso que somos a única equipa que já derrotou o Benfica B esta época. Pena que o treinador ainda não tenha percebido isso e ache que temos uma equipa fraca.

Já agora, nota menos para os dois centrais. O Orlando é um otário de 1ª que, para além de ser um burro do crl a jogar com 34 anos, deve ser o único que não consegue bater umas simples palmas de agradecimento aos adeptos que apoiaram a equipa do início ao fim. O Zé Pedro, com o resultado favorável de 2-0 aos 90 minutos, consegue cometer um penalti num lance em que o gajo do Aves estava praticamente sem ângulo de remate e uns minutos a seguir ser expulso (acumulação de amarelos) por falta à entrada da área. E andamos nós com o Pedro Pinto no banco...

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
Mas já se anda a não pagar salários? Segundo o JN só se pagou metade do mês de Julho! Como é possível?

Toda esta conversa salutar de discutir o treinador, a sua táctica, as suas opções, a qualidade dos nossos jogadores, o ser marreco, lento, tosco, etc, tudo isso deixa de fazer qualquer sentido a partir do momento em que já estamos nesta situação.

Não consigo entender porque razão se insiste em inscrever a equipa para todos os anos ser a mesma coisa! Não vale a pena!

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
Gonçalo escreveu:
O Leixões pode ter muitos defeitos, mas é incrível como tem sempre um jogador que é dos dos melhores ou mesmo o melhor do campeonato. Este ano, não tenho dúvidas nenhumas que o Ricardo Valente é o jogador com maior qualidade da 2ª liga. A amostra de jogos ainda não é nada do outro mundo, mas esta meia-dúzia de jogos para o campeonato + os três da taça da liga chegam e sobram para vermos que este é craque da cabeça aos pés, simplesmente não engana. Anda a levar a equipa às costas de uma maneira incrível. Confesso que tenho muitos avançados de eleição dos últimos anos do Leixões (e já estivemos 3 anos na 1ª), mas é com este que me ando a deliciar mais.

Vai ser mais um que chega ao final do ano e sai a custo 0, mas já me habituei a isto e não me importo que renda desportivamente um pouco à imagem do Anderson no ano passado.

Quanto ao jogo em si, é a conversa do costume. Avançamos sem medo no terreno e chegamos facilmente ao golo. Não é por acaso que somos a única equipa que já derrotou o Benfica B esta época. Pena que o treinador ainda não tenha percebido isso e ache que temos uma equipa fraca.

Já agora, nota menos para os dois centrais. O Orlando é um otário de 1ª que, para além de ser um burro do crl a jogar com 34 anos, deve ser o único que não consegue bater umas simples palmas de agradecimento aos adeptos que apoiaram a equipa do início ao fim. O Zé Pedro, com o resultado favorável de 2-0 aos 90 minutos, consegue cometer um penalti num lance em que o gajo do Aves estava praticamente sem ângulo de remate e uns minutos a seguir ser expulso (acumulação de amarelos) por falta à entrada da área. E andamos nós com o Pedro Pinto no banco...



Na época passada, o Ricardo Valente marcou 1 golo!!! ao serviço do Feirense... mais nada.
Este ano, està a revelar-se um verdadeiro achado. Se partirmos do principio que o plantel foi formado pelo actual treinador em sintonia com o Nuno Silva, penso que serà logico dar-mos um pouquinho de crédito ao HG por esta bela descoberta. Digo isto porque nem tudo é mau e nao podemos criticar constantemente quem vai fazendo o que pode. O melhor exemplo do que acabo de dizer é afirmar que quando a equipa joga bem o crédito é dos jogadores e quando joga mal, é culpa do treinador. Tem que haver um pouquinho mais de coerência....

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
Sou obrigado a concordar com o damião quando fala em coerência.
Por isso mantenho a coerência no discurso e mesmo sem ter visto o jogo, continuo a achar o Hotário Gonçalves, fraquinho e a par do Pedras ambos não têm qualidade para estar nos campeonatos profissionais de futebol.
Para além disso tenho a certeza (até ponho as mãos no fogo) em como a tentativa de treinador teve influência zero na vitória do fim de semana, dando todo o mérito aos jogadores do Leixões e demérito aos do Aves que bastava terem apertado uns minutos antes e voltávamos a passar de um 2-0 para um 2-2.
Só tenho pena da Federação não o querer levar para a Seleção Nacional, assim era um peso que nos saía de cima.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
damiao escreveu:
Gonçalo escreveu:
O Leixões pode ter muitos defeitos, mas é incrível como tem sempre um jogador que é dos dos melhores ou mesmo o melhor do campeonato. Este ano, não tenho dúvidas nenhumas que o Ricardo Valente é o jogador com maior qualidade da 2ª liga. A amostra de jogos ainda não é nada do outro mundo, mas esta meia-dúzia de jogos para o campeonato + os três da taça da liga chegam e sobram para vermos que este é craque da cabeça aos pés, simplesmente não engana. Anda a levar a equipa às costas de uma maneira incrível. Confesso que tenho muitos avançados de eleição dos últimos anos do Leixões (e já estivemos 3 anos na 1ª), mas é com este que me ando a deliciar mais.

Vai ser mais um que chega ao final do ano e sai a custo 0, mas já me habituei a isto e não me importo que renda desportivamente um pouco à imagem do Anderson no ano passado.

Quanto ao jogo em si, é a conversa do costume. Avançamos sem medo no terreno e chegamos facilmente ao golo. Não é por acaso que somos a única equipa que já derrotou o Benfica B esta época. Pena que o treinador ainda não tenha percebido isso e ache que temos uma equipa fraca.

Já agora, nota menos para os dois centrais. O Orlando é um otário de 1ª que, para além de ser um burro do crl a jogar com 34 anos, deve ser o único que não consegue bater umas simples palmas de agradecimento aos adeptos que apoiaram a equipa do início ao fim. O Zé Pedro, com o resultado favorável de 2-0 aos 90 minutos, consegue cometer um penalti num lance em que o gajo do Aves estava praticamente sem ângulo de remate e uns minutos a seguir ser expulso (acumulação de amarelos) por falta à entrada da área. E andamos nós com o Pedro Pinto no banco...



Na época passada, o Ricardo Valente marcou 1 golo!!! ao serviço do Feirense... mais nada.
Este ano, està a revelar-se um verdadeiro achado. Se partirmos do principio que o plantel foi formado pelo actual treinador em sintonia com o Nuno Silva, penso que serà logico dar-mos um pouquinho de crédito ao HG por esta bela descoberta. Digo isto porque nem tudo é mau e nao podemos criticar constantemente quem vai fazendo o que pode. O melhor exemplo do que acabo de dizer é afirmar que quando a equipa joga bem o crédito é dos jogadores e quando joga mal, é culpa do treinador. Tem que haver um pouquinho mais de coerência....


Eu nunca critiquei o HG, Nuno Silva ou seja lá quem for pela escolha dos jogadores. Até fiz questão de começar o meu post dizendo que, no meio do marasmo que tem sido os últimos anos, temos desencantado jogadores do melhor que pode haver para o nosso campeonato. 

E se é ele que consegue arranjar jogadores de qualidade, ainda faz pior figura nas conferências de imprensa e na maneira como aborda os jogos, porque parece muitas vezes não confiar na capacidade dos seus jogadores.

Já agora, resumo do jogo:

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
Mas então os jogadores não são fracos? Não acho que tenhamos obrigação de dar mérito ao HG por formar o plantel, quando nem ele próprio confia no que formou. A pouco e pouco os leixonenses lá vão tendo noção que realmente temos qualidade no plantel, isso sim, já é de dar mérito. Smile

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
O.K. Tudo bem.
Pela minha parte, nao haverà mais comentàrios a respeito das qualidades e defeitos do HG. A maioria assim o exige...

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
Só agora vi, 645 espectadores para um jogo no Sábado de tarde. De destacar que o Aves ainda trouxe uma numerosa falange de apoio. Desta vez, não há desculpas com jogos a meio da semana nem que horários impróprios. A redução de público no Estádio do Mar está-se a acentuar drasticamente... O objectivo dos nossos dirigentes está a ser conseguido, infelizmente.

Cada jogo que passa há mais restrições. No outro dia foi tudo apanhado de surpresa por cachecóis não poderem entrar, agora miúdos com menos de 6 anos também não... No próximo fim-de-semana vai-se proibir o quê? Gente que vai de calças de ganga ou com menos de 12 anos?

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
damiao escreveu:
O.K. Tudo bem.
Pela minha parte, nao haverà mais comentàrios a respeito das qualidades e defeitos do HG. A maioria assim o exige...

Eu não exijo nada disso, pelo contrário, gosto de ler todas as opiniões, favoráveis e desfavoráveis sobre treinadores e jogadores.

E estou totalmente de acordo contigo quando dizes que algum mérito têm de dar ao HG relativamente ao Ricardo Valente, quanto mais não seja o apostar nele, podia perfeitamente ter apostado noutro no início da época. Também não estou de acordo com a máxima de quando perdemos a culpa é do HG, quando ganhamos o mérito é só dos jogadores. Não vi o último jogo, mas li e ouvi que o HG soube reagir bem às alterações tácticas do aves.

Eu não sou defensor do HG, mas também acho que não é o pior treinador da 2ª liga. Aliás, neste momento, face aos objectivos de início de época, está a cumpri-los e com o plantel a só ter recebido meio ordenado.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Só agora vi, 645 espectadores para um jogo no Sábado de tarde. De destacar que o Aves ainda trouxe uma numerosa falange de apoio.


À parte o forte contributo do CO para esta hecatombe de falta de espectadores, muito contribui o facto de se lutar para a manutenção. Conheço várias pessoas que deixaram de ir aos jogos porque não se sentem motivadas a apoiar o clube só para não descer.

Como acham que seriam as assistências de benfica e porto se os seus objectivos fossem apenas lutar para irem à liga europa?

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
Vitória justa e algo sofrida no final por nabice do Zé Pedro.

Resumo rápido porque já muito foi escrito, 1ª parte é nossa em que chegamos ao golo com justiça, na 2ª parte mais iniciativa do Aves e um pouco contra o corrente do jogo fazemos o 2-0, o 2-1 foi só para sofrermos um pouco.

Melhor em campo sem dúvida o Ricardo Valente, onde andava este menino em épocas anteriores? não engana, muito bom tecnicamente, muito difícil de lhe tirar a bola e tem sido extremamente objectivo e eficaz

Pior em campo: Zé Pedro; eu não gosto de insistir em críticas pessoais, mas nesta época tem sido um desastre; neste jogo faz uma penalty completamente escusado, para quê arriscar um carrinho que poderia derrubar o adversário (como veio a acontecer) se onde estava não tinha qualquer angulo?? escusadamente fez-nos sofrer até ao final e para terminar em beleza levou 2º amarelo por palavras... são erros que mais parecem de um miúdo que começou a jogar agora à bola! pode ser que com a ausência dele o Pedro Pinto agarre o lugar e fiquemos melhor servidos.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Gonçalo escreveu:
Só agora vi, 645 espectadores para um jogo no Sábado de tarde. De destacar que o Aves ainda trouxe uma numerosa falange de apoio.


À parte o forte contributo do CO para esta hecatombe de falta de espectadores, muito contribui o facto de se lutar para a manutenção. Conheço várias pessoas que deixaram de ir aos jogos porque não se sentem motivadas a apoiar o clube só para não descer.

Como acham que seriam as assistências de benfica e porto se os seus objectivos fossem apenas lutar para irem à liga europa?


Basicamente separa-se o "trigo do joio". Quem realmente gosta do Clube continua a aparecer, os adeptos das vitórias não se veem. Mas está longe de ser só isso, já tivemos épocas anteriores em que a perspectiva é de lutar pela manutenção e não descemos tão baixo quanto agora... sinceramente acho que conta muito mais o estado de "abandono" e de afastamento da SAD em relação aos adeptos do que os objectivos da época... não desisto, mas infelizmente já por diferentes razões veio-me o desabafo: "isto não é o meu Leixões!"...se calhar para outros já é demais e viraram costas.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
Dou mérito ao Horácio numa coisa. Tem conseguido manter a maior parte dos jogadores com a cabeça no jogo. Não são raros os jogadores que vendo a coisa mal parada, perdem um pouco a cabeça e se desconcentram facilmente. Tirando o Zé Pedro e o Orlando (que nem no Leça calçava atualmente), os restantes jogadores estão focados no que devem fazer em campo. Aí sim, dou-lhe mérito.

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
Já quase tudo foi dito aqui.

Só 2 coisas:
- Realçar o fracasso contínuo do Zé Pedro...
- E não gostei nada da 1ª exibição do Leandro...espero que seja ainda por se sentir inadaptado mas à 1ª vista parece outro anderson grafite...molengão...

descriptionSegunda Liga | Leixões - Aves EmptyRe: Segunda Liga | Leixões - Aves

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder