Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionZé António EmptyZé António

more_horiz
Zé António Ng88DEFDB3-EC7E-466B-A4D7-9F22CA304997
José António saudado pelos leixonenses em 2002.
 
Carlos Carvalhal teve a ideia e já lançou o repto a toda a equipa do Leixões que na época de 2001/2002 disputou a final da Taça de Portugal, bem assim como a alguns amigos, entre os quais os jornalistas Manuel Fernandes Silva, Carlos Daniel e Luís Freitas Lobo.
O treinador dessa equipa histórica do Leixões, hoje no Dubai, propõe-se ajudar o antigo capitão leixonense José António, que há alguns anos sofre de esclerose lateral amiotrópica e precisa de uma nova casa que se adapte às suas condições, precárias, de mobilidade.
Para tal, Carvalhal convidou os elementos dessa equipa leixonense e alguns amigos para beberem um copo de água gelada antes de fazerem o seu contributo, que pode ser deixado no seguinte NIB:

0007 0433 0002286 000485.

No Facebook mais pormenores podem ser consultados na página Zé António - um exemplo de vida.


Última edição por Karyaka em Sáb 6 Set 2014 - 9:36, editado 1 vez(es)

descriptionZé António EmptyRe: Zé António

more_horiz
Excelente campanha! Peço a todos que o possam fazer, para contribuirem para esta causa, ou pelo menos partilharem! Força Zé, vais ser sempre um de nós!

descriptionZé António EmptyRe: Zé António

more_horiz

descriptionZé António EmptyRe: Zé António

more_horiz

Leixões vai organizar jogo por Zé António

O Leixões Sport Club vai associar-se à causa Zé António – Um Exemplo de Vida, tentando auxiliar o nosso ex-capitão de equipa, que há vários anos sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica, a melhorar o seu nível de vida.
O nosso Clube está a trabalhar para organizar um jogo entre a equipa da altura em que competia o Zé António, mais alguns amigos do nosso ex-atleta, contra a atual equipa do Leixões.
Este encontro particular será realizado no Estádio do Mar, no final da presente época, que é quando há mais disponibilidade de todos os que serão envolvidos no evento.
Tal como aconteceu em 2007, numa iniciativa em tudo idêntica a esta, a verba resultante deste encontro reverterá na totalidade a favor do Zé António.
O Leixões está a preparar mais iniciativas no âmbito da campanha Zé António – Um exemplo de vida, as quais serão anunciadas brevemente.
Entretanto, quem quiser dar o seu contributo para a campanha tem ao dispor o NIB 0007 0433 0002 2860 00485
Força, Zé António. Não estás sozinho nesta luta. O Leixões e todos os teus amigos estão contigo.

Fonte: Leixões SC - Site Oficial

descriptionZé António EmptyRe: Zé António

more_horiz
Tardava a associação do Leixões a esta campanha, mas mais vale tarde do que nunca.

descriptionZé António EmptyRe: Zé António

more_horiz
Caminhada por José António juntou meio milhar de pessoas

Meio milhar de pessoas estiveram esta manhã junto à praia de Matosinhos por uma causa: José António, antigo atleta e capitão do Leixões (jogou também no Desportivo das Aves), luta contra uma doença rara - a esclerose lateral amiotrófica - e precisa de ajuda financeira para ter uma vida melhor, principalmente para aquisição de uma nova habitação, sem escadas, dados os seus problemas de mobilidade.

Nesse contexto, numa onda de solidariedade que nasceu por iniciativa do técnico Carlos Carvalhal, o departamento de futebol juvenil do Leixões organizou esta caminhada solidária, na qual participaram muitos jovens do futebol de formação leixonense, por onde passou José António, assim como treinadores, familiares, amigos e anónimos.

Através da esposa e de João Faneco, pai dos bebés de Matosinhos, José António agradeceu a ajuda de todos os que têm aderido às diversas iniciativas, que também têm divulgação permanente na página do facebook «Zé António - um exemplo de vida», onde é divulgado o NIB do antigo atleta para donativos.

in: abola

descriptionZé António EmptyRe: Zé António

more_horiz
Benfica ajuda Zé António com mil euros

Zé António Ng3679904

Antigo capitão do Leixões sofre há dez anos de esclerose lateral amiotrófica e precisa de ajuda para concluir uma casa adaptada às suas limitações físicas.

O plantel do Benfica contribuiu com mil euros para ajudar Zé António, antigo capitão do Leixões que sofre há dez anos de esclerose lateral amiotrófica e que precisa de ajuda para concluir uma casa adaptada às suas limitações física.
Carlos Carvalhal lançou o repto para que cada plantel da 1.ª Liga contribuísse com mil euros, de forma a resolver definitivamente o problema. O Benfica respondeu de forma positiva e Zé António já agradeceu o gesto, dirigindo-se especialmente a Rui Costa.
"Muito obrigado ao grande Rui Costa e a todo o plantel do Benfica", escreveu Zé António na sua página do Facebook. "Muito obrigado de todo o coração, que Deus vos abençoe muito", disse ainda.
Fonte: DN Desporto

descriptionZé António EmptyRe: Zé António

more_horiz
A Seleção Nacional, incluindo jogadores, dirigentes, treinadores e staff, assim como a direção da FPF, decidiram doar uma verba ao antigo jogador do Leixões e do Aves, Zé António, com o objetivo de lhe proporcionar melhores condições de vida, divulgou a FPF.
Zé António abandonou a carreira profissional há 10 anos, quando lhe foi diagnosticada uma doença degenerativa, esclerose lateral amiotrófica.
Recorde-se que em setembro último, o treinador Carlos Carvalhal lançou um desafio no Facebook para ajudar o amigo e ex-jogador do Leixões.
fonte: Record
A comitiva da Seleção Nacional, incluindo jogadores, treinadores, dirigentes e restante staff, irá doar uma verba (não revelada) a José António, antigo jogador do Leixões e Desp. Aves, que sofre de esclerose lateral amiotrófica.

A iniciativa partiu dos próprios jogadores da Seleção, que se mostraram sensibilizados com a doença do antigo futebolista. A situação é difícil, mas a intenção da Federação Portuguesa de Futebol passa por proporcionar melhores condições de vida a José António.

José António abandonou a carreira em 2004, precisamente na sequência do diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica.
fonte: Mais Futebol
Toda a comitiva da Seleção Nacional, incluindo jogadores, treinadores e restantes membros de staff, assim a direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), decidiram doar uma verba a José António, antigo jogador do Leixões e do Desportivo das Aves que luta contra uma doença rara - a esclerose lateral amiotrófica.

A iniciativa, que tem como objetivo proporcionar a José António melhores condições de vida, partiu dos jogadores da Seleção, que se mostraram sensibilizados e solidários com a difícil situação pela qual passa o antigo capitão leixonense.
fonte: aBola


Solidários para com José António
Toda a comitiva da Seleção Nacional, incluindo jogadores, dirigentes, treinadores e staff, bem como a Direção da FPF decidiram doar uma verba ao antigo jogador do Leixões e do Aves com o objectivo de lhe proporcionar melhores condições de vida.

Zé António Jose_antonio_solidariedade
A iniciativa partiu dos atletas que se mostraram sensibilizados e solidários com a situação difícil pela qual passa José António.

Recorde-se que José António abandonou a carreira de profissional de futebol há dez anos, quando lhe foi diagnosticada a doença degenerativa, a esclerose lateral amiotrófica.
fonte:FPF
Foto: Facebook "Zé António - Um exemplo de vida"

descriptionZé António EmptyRe: Zé António

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder