Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionTaça da Liga | Leixões - Santa Clara EmptyTaça da Liga | Leixões - Santa Clara

more_horiz
3-0. 1ª vitória de muitas, espero eu.

Jogo que acabou por ser facilitado pelo penalti/expulsão, mas foi um resultado justíssimo. Quanto a destaques individuais, só não gostei do Jefferson. Tem movimentações horríveis em campo, define mal a maior parte dos lances e também não sabe construir. Estou a prever que jogar com ele venha a ser igual a jogar com menos um... E a nossa sorte foi que hoje jogou ao lado do Moedas, que ainda garante alguma segurança defensiva. De resto, fiquei com boa impressão da equipa que temos. Espero que o João Pedro volte o mais rápido possível para termos uma defesa a 100% do rendimento. 

O Chastre não teve muito trabalho. O regresso do Graça passado mais de um ano até dá outro "sabor" àquele flanco direito, o Pedro Pinto tem tudo para fazer uma época fantástica, o Zé Pedro tem uma grande oportunidade de se afirmar como verdadeiro patrão da defesa, o Viana revelou algumas dificuldades, como é normal por jogar daquele lado, mas depois do resultado estar feito até mostrou bons pormenores jogando mais tranquilo. O Chiquinho, que foi uma grande surpresa no 11, mostrou-se a um bom nível. O Mendes mostrou que sabe mexer bem com o jogo, apenas pecou na finalização, o Alemão ou o Valente (especialmente o 1º) se forem PL não podem jogar tão colados aos centrais como o Horácio os meteu.

Domingo temos de provar que também sabemos jogar bem fora de casa... 

Notas negativas: Assistência. Este jogo foi o único a começar tão cedo, mesmo que para mim tenha sido mais vantajoso, é algo péssimo para a maior parte dos adeptos. Pior do que isto, só mesmo condicionarem o apoio da Máfia. Pelos vistos, já não é permitido a entrada de material nos jogos em casa. Cada vez mais andamos a apoiar o Carlos Oliveira SC com um símbolo igual a este Taça da Liga | Leixões - Santa Clara 525519

descriptionTaça da Liga | Leixões - Santa Clara EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Santa Clara

more_horiz
Gonçalo escreveu:
Notas negativas: Assistência. Este jogo foi o único a começar tão cedo, mesmo que para mim tenha sido mais vantajoso, é algo péssimo para a maior parte dos adeptos. Pior do que isto, só mesmo condicionarem o apoio da Máfia. Pelos vistos, já não é permitido a entrada de material nos jogos em casa. Cada vez mais andamos a apoiar o Carlos Oliveira SC com um símbolo igual a este Taça da Liga | Leixões - Santa Clara 525519

Segundo sei o jogo foi marcado para essa hora de modo a facilitar o regresso do santa clara aos Açores ainda hoje. Foi pena por causa dos adeptos, mas espero que a boa relação entre o nosso clube e o santa clara também nos permita que quando formos aos Açores regressarmos jo próprio dia e evitar mais custos.

Quanto às restrições de material, podes especificar mais um pouco? Que tipo de material não permitem entrar? As faixas e bandeiras estão proibidas, por exemplo?

descriptionTaça da Liga | Leixões - Santa Clara EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Santa Clara

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Gonçalo escreveu:
Notas negativas: Assistência. Este jogo foi o único a começar tão cedo, mesmo que para mim tenha sido mais vantajoso, é algo péssimo para a maior parte dos adeptos. Pior do que isto, só mesmo condicionarem o apoio da Máfia. Pelos vistos, já não é permitido a entrada de material nos jogos em casa. Cada vez mais andamos a apoiar o Carlos Oliveira SC com um símbolo igual a este Taça da Liga | Leixões - Santa Clara 525519

Segundo sei o jogo foi marcado para essa hora de modo a facilitar o regresso do santa clara aos Açores ainda hoje. Foi pena por causa dos adeptos, mas espero que a boa relação entre o nosso clube e o santa clara também nos permita que quando formos aos Açores regressarmos jo próprio dia e evitar mais custos.

Quanto às restrições de material, podes especificar mais um pouco? Que tipo de material não permitem entrar? As faixas e bandeiras estão proibidas, por exemplo?

Sim, não pode entrar qualquer pano. Há mais condições de apoio fora de casa do que no próprio Estádio do Mar, lol.

descriptionTaça da Liga | Leixões - Santa Clara EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Santa Clara

more_horiz
A anàlise do Gonçalo é excelente.
Penso que em relaçao ao Jeferson, pode ter sido um mau jogo até porque o Horacio conhece-o bem, uma vez que estiveram ambos no Santa Clara.
Tal como o treinador mencionou, o plantel nao està fechado, faltam jogadores e nomeadamente um ponta de lança.
A época vai ser terrivél. Vejo as outras equipas e respectivos plantéis e nao encontro nenhuma teoricamente fraca. Qualquer uma pode ganhar a outra como jà se viu nestas duas primeiras jornadas da Taça da Liga.

Lamento a anàlise de determinada imprensa em relaçao ao jogo de ontem. Quando o Leixoes ganha é sempre porque houve um pénalty mal assinalado, uma expulsao injusta, o resultado é enganador, o adversàrio teve mais posse de bola etc.etc. É uma puta de diarreia que jà cansa por ser repetitiva.

descriptionTaça da Liga | Leixões - Santa Clara EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Santa Clara

more_horiz

descriptionTaça da Liga | Leixões - Santa Clara EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Santa Clara

more_horiz
Gonçalo escreveu:

Notas negativas: Assistência. Este jogo foi o único a começar tão cedo, mesmo que para mim tenha sido mais vantajoso, é algo péssimo para a maior parte dos adeptos. 


 Taça da Liga | Leixões - Santa Clara 65378

descriptionTaça da Liga | Leixões - Santa Clara EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Santa Clara

more_horiz
Concordo com a análise do Gonçalo. Penso que foi mais ou menos isso que aconteceu no jogo. O Jeferson é um caso raro do futebol. Ou estamos muito mal habituados, ou então este gajo é mesmo muito fraco. Não compreendo como é que ele passa um jogo fora da sua posição, sobe no terreno, desloca-se para as laterais, e quando chega a altura de intervir, poucas vezes o faz com 100% de segurança. parece ser trapalhão, nota-se que tem confiança para fazer as coisas mas parece não ter qualidade para as fazer. 
outra situação que me deixa perplexo é o joão viana jogar a lateral esquerdo. como é que um jogador que já de si é fraco a jogar na direita, é adaptado para jogar na esquerda?! não seria mais fácil corrigir essa situação convocando por exemplo o Tavares? Aproveitando o facto de ele já ter jogado bastantes vezes a lateral, inclusive nos séniores já foi testado nessa posição.
Um dos jogadores que gostei de ver no 11 foi o jovem Chiquinho. Para mim um dos melhores senão o melhor que subiu dos juniores aos séniores. Tem técnica, é rapido, boa qualidade de passe. Nota-se que é jogador. Apenas peca um pouco na finalização. Contudo, é um jogador a apostar e nota-se que vai ser aposta frequente do Horácio. O Cadinha não aguenta os 90 minutos, muito menos num campeonato destes. Fico contente por este ano haver uma solução no banco para o lugar dele.
Na frente de ataque, gostei da exibição do Mendes. Temos bastantes soluções para as alas, ao contrário da época passada em que estavamos algo dependentes do Talles. Continuo a achar que precisamos urgentemente dum homem golo, um número 9. Mas nesta altura, e com o comboio já em andamento, dúvido que se arranje algum em condições.

De resto, e pegando um pouco na análise feita pelos jornais, acho absurdo que se escreva num jornal que o jogo foi renhido até ao golo, quando o Leixões teve 3/4 oportunidades de fazer golo e o Sta Clara apenas 1 ou 2. O Leixões que até ao golo, jogou muito mais, fez denotar até um Sta Clara bastante abaixo do esperado e ainda há quem considere o resultado injusto lol. Numa coisa até concordo, não há penalti, pelo resumo deu para perceber que o jogador do Sta Clara toca a bola com a barriga e faz-lo fora da área. Obviamente que o Leixoes nesse lance saiu beneficiado duplamente, mas não nos podemos esquecer que na 1ªparte há um lance bastante duvidoso em que o Graça leva tudo à frente e cai na área, vendo o amarelo por suposta simulação. Desse lance não há imagens nem se fala nos jornais, porque não vale a pena... 

com ou sem penalti e expulsão, vitória justissima do leixões que nos faz lutar por uma qualificação para a fase seguinte. temos condições para tal

descriptionTaça da Liga | Leixões - Santa Clara EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Santa Clara

more_horiz
trapalhone escreveu:
Concordo com a análise do Gonçalo. Penso que foi mais ou menos isso que aconteceu no jogo. O Jeferson é um caso raro do futebol. Ou estamos muito mal habituados, ou então este gajo é mesmo muito fraco. Não compreendo como é que ele passa um jogo fora da sua posição, sobe no terreno,


Reparei exactamente no mesmo no jogo em Tondela, apesar de ser o médio-defensivo por várias vezes saiu dessa posição para avançar no terreno. Não percebi é se é algo trabalhado (sobe ele até como factor surpresa para o adversário e a posição original é ocupada por outro colega do meio-campo) ou se é ele a inventar. Esperemos que seja a 1ª opção, caso contrário tem que ser rapidamente corrigido.

descriptionTaça da Liga | Leixões - Santa Clara EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Santa Clara

more_horiz
lol konandu, acho dificil isso ser trabalhado. até porque se assim for, estamos muito mal porque nao reparei em ninguem a fechar no lugar dele

descriptionTaça da Liga | Leixões - Santa Clara EmptyRe: Taça da Liga | Leixões - Santa Clara

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder