Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionTaça da Liga | Tondela 1-0 Leixões EmptyTaça da Liga | Tondela 1-0 Leixões

more_horiz
https://www.youtube.com/watch?v=uEW_3OrJgwM


Isto anda um pouco "parado" demais no forum...além da informação que o DV coloca, pouco mais tem sido inserido aqui...

O que acharam do 1ro jogo oficial do nosso LSC?

É evidente que é uma equipa ainda a evoluir (como o tondela certamente) mas vi uma defesa de "papel"...

O Joao Viana adaptado a def esquerdo, porque não temos mais opções para o lugar (no jogo particular em casa vi que testou o Pedro Tavares como alternativa)...

O JViana em conjunto com o "verde" Pedro Pinto e o marreta do Zé Pedro...bom...foram lances uns atrás dos outros que só fez com que o jogo terminasse apenas por 1-0 por azelhice dos avançados do tondela (ou do forte calor como disse o HG)...

Não sei como está o Orlando mas precisamos de pelo menos uma opção válida para o centro da defesa e de ter alternativas para o lugar de def esquerdo...o campeonato é muito longo...

Em cada lance de perigo que o tondela criou, analisem o posicionamento da nossa defesa, para perceberem a confusão e fragilidade que neste momento existe.

descriptionTaça da Liga | Tondela 1-0 Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Tondela 1-0 Leixões

more_horiz
Não desprezando as considerações feitas pelo lmiguel a mim preocupa-me mais o facto de não termos pelo menos 1 verdadeiro ponta de lança, 1 matador, e que também tenha características atléticas diferentes dos outros avançados, caso contrário do que adianta cruzar para a área se não se consegue ganhar uma bola de cabeça?

descriptionTaça da Liga | Tondela 1-0 Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Tondela 1-0 Leixões

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Não desprezando as considerações feitas pelo lmiguel a mim preocupa-me mais o facto de não termos pelo menos 1 verdadeiro ponta de lança, 1 matador, e que também tenha características atléticas diferentes dos outros avançados, caso contrário do que adianta cruzar para a área se não se consegue ganhar uma bola de cabeça?



A falta de um ponta de lança parece-me mais do que evidente.
Nao estou convencido que o Moreira esteja feliz em Matosinhos e se a opçao que nos resta é o Pedras, estamos conversados.
Também é fàcil deduzir que o Van Zeller e os dois juniores promovidos para a linha avançada nao fazem parte das contas do Mister Horàcio.

descriptionTaça da Liga | Tondela 1-0 Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Tondela 1-0 Leixões

more_horiz
Sim, um ponta de lança que faça a diferença faz muita falta neste plantel.

Mas pelo resumo que vi (não vi o jogo, assim como não posso ir amanhã) percebi que há muita fragilidade na nossa defesa...e se apanharmos uns avançados mais certeiros...

descriptionTaça da Liga | Tondela 1-0 Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Tondela 1-0 Leixões

more_horiz
A defesa não me preocupa. Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro e João Pedro têm todas as condições de fazerem um bom quarteto. Para este jogo, pensava (e acho que era o melhor), ter metido o Pedro Pinto à esquerda e colocar o Orlando no centro.

Fiquei lixado principalmente porque o trio atacante estava posicionado da pior maneira possível. Vejamos: o Moreira só devia de jogar a PL ou a extremo-esquerdo, mas temos outro treinador que o mete à direita. Restam duas posições para encaixar o Alemão e o Valente. O Alemão tem características para jogar em qualquer zona lá à frente, enquanto que o Valente, pelo que leio, só rende a extremo. Adivinhem só, o 1º foi metido à esquerda e o 2º a PL... Que genialidade! Quero pensar que foi só um dia mau (como é Taça da Liga, a tolerância é maior). Fico com pena, porque nas últimas duas épocas ganhámos sempre em Tondela. 

Quanto ao meio-campo, Novais e Cadinha têm de ser titulares, logicamente. Para a posição 6, aquilo é que está mais complicado. Caso tivesse vindo o Fábio Santos, estava muito confiante para esta época, assim não tenho grandes expectativas.

descriptionTaça da Liga | Tondela 1-0 Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Tondela 1-0 Leixões

more_horiz
Vi o jogo em Tondela, para 1º jogo da época a 1ª parte até foi surpreendentemente competitiva e interessante. Foi uma 1ª parte repartida, por isso a vantagem do Tondela ao intervalo acaba por ser injusta (no golo o avançado deles tem a passadeira estendida...).

Na 2ª parte curiosamente entramos pior e o Tondela durante largos minutos mandou no jogo, apenas conseguimos tomar as rédeas do jogo nos últimos 15 minutos mas sem resultados práticos. Nota para o facto de mesmo nos minutos finais sermos "obrigados" a construir jogadas com a bola no chão (com pouco tempo para isso) visto que não temos ninguém na frente para ganhar bolas bombeadas para a àrea e para o facto do Horácio mesmo em desvantagem não ter mexido na estrutura e arriscado, mantendo até ao final o 4x3x3.

Apesar de adaptado o Ricardo Valente foi para mim o melhor jogador do Leixões, segurou bem as bolas recebidas de costas para a baliza e no contra-ataque é perigoso por ser rápido e com técnica; com a entrada do Pedras foi para a sua posição de extremo continuando a desiquilibrar

Urgente: 
- ponta de lança com porte físico para um futebol mais directo; Ricardo Valente tem características interessantes mas não desse tipo, Moreira também não (e foi opção para extremo) e o Pedras nem sei bem que características tem actualmente

- defesa-esquerdo: por muito que o João Viana se esforce se na sua posição de origem já se notam limitações quanto mais numa posição adaptada; se o João Pedro ficar de fora vários jogos durante a época vai ser uma dor de cabeça...

Cerca de 70 Leixonenses em Tondela...espero que tenham sido as férias a influenciar

descriptionTaça da Liga | Tondela 1-0 Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Tondela 1-0 Leixões

more_horiz
KonanduLSC escreveu:

e o Pedras nem sei bem que características tem actualmente

 lol!

descriptionTaça da Liga | Tondela 1-0 Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Tondela 1-0 Leixões

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
KonanduLSC escreveu:

e o Pedras nem sei bem que características tem actualmente

 lol!

Também foi a frase que reparei. Esse senhor está quase a fazer 2 anos sem marcar em Jogos oficiais. O Hugo Almeida ao lado desse senhor é o Jardel!

descriptionTaça da Liga | Tondela 1-0 Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Tondela 1-0 Leixões

more_horiz
O Pedras é tão futebolista quanto qualquer um de nós. Só prova que o Leixões é um clube de tachos, mas desse já nem falo, porque já não vale mesmo a pena...

descriptionTaça da Liga | Tondela 1-0 Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Tondela 1-0 Leixões

more_horiz
Gonçalo escreveu:
O Pedras é tão futebolista quanto qualquer um de nós. Só prova que o Leixões é um clube de tachos, mas desse já nem falo, porque já não vale mesmo a pena...

O Pedras já foi um bom futebolista, aliás muito promissor, mas não conseguiu projectar a sua carreira para mais altos voos. No seu auge era rápido, tecnicamente evoluído e oportuno. Duvido que algum de nós chegasse ou chegue a demonstrar as mesmas capacidades futebolísticas que ele durante algum tempo demonstrou. O que eu duvido seriamente são das suas actuais capacidades futebolísticas. Agora não acredito que o Horácio Gonçalves nem o Nuno Silva, se não tivessem real interesse na sua continuidade, fossem capazes de aceitar a imposição do Pedras no actual plantel. Isso não acredito. Se ele está lá é porque tanto o treinador como o director desportivo acharam que ele, de alguma maneira, contribuía positivamente para o grupo de trabalho.

descriptionTaça da Liga | Tondela 1-0 Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Tondela 1-0 Leixões

more_horiz
muitos falam do pedras como um exemplo no nosso clube... ora vejamos. o pedras jogou em equipas como aves, fiaes, dragoes sandinenses, marco, vianense, tirsense.. para além daquela equipa lá do chipre. quero com isto dizer que foi um jogador que teve uma carreira banal. alias, para o que prometia enquanto junior ainda no porto por exemplo, e mais tarde no leixoes na 2ªb, teve uma carreira muito abaixo do esperado mesmo. agora porque, só ele saberá dizer. em relação ao estar lá, no leixões há muito tempo que funcionam as amizades. o pedras sabe-se que tem uma amizade fora do futebol com a presidente da sad. assim como o nuno silva e outros mais. e para mim, nao vejo outro motivo para a sua continuidade no plantel senao essa. ate porque desportivamente ja nao apresenta as minimas condiçoes para jogar no leixoes. em termos de balneario, ja houve varias pessoas a dizer que ele nao é o jogador que pensam que ele é

descriptionTaça da Liga | Tondela 1-0 Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Tondela 1-0 Leixões

more_horiz
O Pedras claro que teve qualidade, fez épocas com 20 e tal golos na IIª B e chegou a jogar pelos sub-21 sendo jogador de um clube da IIª B. 

Depois não sei o que se passou, mas o elevado potencial que demonstrou nessas épocas não se confirmou e acabou por fazer - como já escreveram - uma carreira modesta e mesmo com um final de carreira penoso: a acreditar nos números do foradejogo.net nas últimas 5 épocas fez...5 golos!

Diria que a permanência nele no Leixões (de lembrar que a época passada fez 19 jogos, 8 deles como titular, e 0 golos) se deve mais ao que pode contribuir no balneário, é preciso experiência num plantel jovem, mas também já ouvi rumores de grupinhos... se houvesse dúvidas sobre a prestação que o Horácio espera dele dentro do campo basta lembrar que preferiu adaptar um extremo a ponta de lança.

descriptionTaça da Liga | Tondela 1-0 Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Tondela 1-0 Leixões

more_horiz
para além dos ditos grupinhos, já ouvi por mais que uma vez que ele é um dos primeiros a criticar os mais novos. o que certamente não será benéfico. uma ou duas vezes para eles perceberem onde estão, ok, agora por errar um passe, penso que deviam ser acarinhados. o que não acontece

descriptionTaça da Liga | Tondela 1-0 Leixões EmptyRe: Taça da Liga | Tondela 1-0 Leixões

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder