Na última jornada desta etapa inicial, disputada na Praia da Couve, os bracarenses ultrapassaram o Leixões (7-3) e garantiram, desse modo, o primeiro lugar do grupo.

Com as duas equipas a enfrentarem-se com o apuramento para a segunda fase da prova já garantido (os de Matosinhos somavam inclusive todos os jogos por vitórias), foi o Leixões que entrou melhor no encontro, chegando à vantagem no primeiro período. Pedrinha e Miguel Coelho colocaram o placar em 2-0. Respondeu o Sporting de Braga com a maior qualidade e experiência dos seus jogadores a fazer toda a diferença. Ainda antes do apito final do primeiro período, a equipa orientada por José Marques reduziu por intermédio de Tiago Melo, um golo que catapultou os ‘guerreiros’ para uma excelente exibição.

Exemplo dessa grande exibição foi o segundo período, com o parcial final a dizer quase tudo: 6-0. O resultado, pelos números, explica quase tudo. Domínio total dos bracarenses, com o Leixões a sentir muitas dificuldades em importunar a baliza dos bracarenses. Bruno Novo (bis), Jordan, Paulo Neves, Miguel Pinheiro e Baptista consumaram a cambalhota total no marcador e uma vantagem mais que confortável para os minhotos.

Com cinco golos à maior, o terceiro período da partida acabou por servir apenas para confirmar a vitória do Sp. Braga, isto apesar da boa réplica dada pela formação de Matosinhos que acabou por lutar até ao fim, como prova o golo de Tiago Soares já nos instantes finais.

O 7-3 final espelha a nítida superioridade dos bracarenses que acabaram por fazer prevalecer no areal da Praia da Couve (Apúlia) o maior talento individual dos seus atletas.
Este triunfo, para lá do apuramento para a segunda fase do Campeonato Nacional de futebol de praia, garante o primeiro lugar do agrupamento na Zona Norte, tendo o Sporting de Braga ultrapassado o Leixões no primeiro lugar do grupo e garantido a certeza de continuar a disputar a competição perto de casa.