Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionRui Costa vence Volta à Suiça pela 3ª vez consecutiva EmptyRui Costa vence Volta à Suiça pela 3ª vez consecutiva

more_horiz
Rui Costa vence Volta à Suiça pela 3ª vez consecutiva Ng3404821
O corredor português Rui Costa, da equipa Lampre, venceu hoje, pela terceira vez consecutiva, a Volta a Suíça em bicicleta, após grande exibição na nona e derradeira etapa (Martigny-Saas Fee, 157 km), na qual saiu vitorioso e roubou a camisola amarela ao anterior líder, o alemão Tony Martin, da Omega.

Rui Costa, atual campeão do Mundo de estrada, partiu para a última etapa na terceira posição da geral, a 1.05 minutos de Tony Martin, e aproveitou o percurso sinuoso da tirada para atacar a liderança do alemão.

Assim, o ciclista da Lampre entrou no grupo de fugitivos que discutiu a etapa e a três quilómetros do final, desferiu o golpe decisivo que o conduziu ao triunfo. Na meta de Saas Fee, Costa garantiu uma vantagem de 2.20 minutos sobre o grupo onde vinha Tony Martin, tempo mais do que suficiente para garantir o "tri" na difícil corrida suíça.
Também o francês Tom Doumoulin (Giant), que era segundo da geral, sucumbiu ao ataque do português.

O corredor poveiro demonstrou estar em grande forma nesta fase da temporada e é agora apontado como um dos favoritos à vitória na Volta a França, que se inicia do dia 5 de julho.

descriptionRui Costa vence Volta à Suiça pela 3ª vez consecutiva EmptyRe: Rui Costa vence Volta à Suiça pela 3ª vez consecutiva

more_horiz
Grande ciclista, grande feito ao vencer pela 3ª vez consecutiva a volta à Suiça, representa brilhantemente o deporto português na sua modalidade e infelizmente pouco destaque tem na imprensa português. E porquê? Não é pintas, pelo contrário, é humilde, não representa benfica, porto ou sporting e portanto não tem muito interesse para a comunicação social. O que interessa são os 3 estarolas, o cristianinho e mais uns quantos.

Espero bem que consiga vencer a volta à França!
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder